Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Maternidade a fulltime

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    eu também gostava de parar uns anos., sempre pensei nisso.....mas depois teria muito medo de não conseguir voltar ao mercado de trabalho. é a única coisa que receio, e não o resto, (ficar em casa, deixar de ter autonomia financeira)
    sabem como é, há tão pouco trabalho, voltar depois de estar parada, deve ser muitooooooooo difícil

    Comentar


    • #17
      RE:

      ola a todas

      Eu tambem sou mae em full time ha ja 3 anos. Sou licenciada em direito, cheguei a exercer e tambem trabalhei como jurista. No entanto eu e o meu marido optamos por eu ficar em casa com a as crianças, pois estao melhor acompanhadas do que no infantario (se bem que a mais velha foi aos 2 anos). Nao me arrependo nada da decisao, apesar de ouvir algumas criticas por ser "domestica" O mais importante é ter tempo para eles.

      bjs
      Ana, Bia e Tomas
      Ana, Bia, Tomas e Manel









      Comentar


      • #18
        RE:

        Pois eu acho que fazem muito bem, mamãs.
        Eu sonho poder ficar em casa com o meu filho (e ter mais bebés :d ). Mas a dura realidade é que só o ordenado do maridão não chega...
        Por isso deixo o meu filho todas as manhãs e fico com o coração muito apertadinho :cry: ... E todos os dias, sem excepção, penso em como gostaria de não ter de me separar dele!
        Dói muito porque sei que agora é que ele precisa mesmo de mim!
        Ficaria em casa de bom grado mas por enquanto, para isso acontecer, só rezando muito ao santo Euromilhões...!! :lol:

        bjs
        Sofia Carvalho

        Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
        Serviços de Apoio à Maternidade:
        * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

        http://aquihabebe.blogspot.com/

        Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

        Comentar


        • #19
          RE:

          Eu sou mais uma "desafortunada" cujo rendimento do marido não dá para ficar em casa.

          "Infelizmente" nasci "pobre" e pobre deverei continuar (este "infelizmente" está entre aspas pois apesar de não ter nascido em berço de ouro, tenho muito orgulho na minha família.). Infelizmente tenho que pagar a estranhos para criarem o meu filho. Infelizmente não posso sair da confusão da cidade e comprar uma quinta no campo para o meu filho crescer saudável. Infelizmente...
          Andrea e João



































          Madrilhada: Isaferr JÁ NASCEU O AFONSO!!

          Comentar


          • #20
            RE:

            ola angela!!!

            enviei-lhe pm



            Comentar


            • #21
              RE:

              Não se fui a única a reparar, mas este tópico já tem mais de 6 anos.
              Dificilmente conseguirão contactar com as foristas das primeiras mensagens... digo eu.

              Comentar


              • #22
                RE:

                olá!
                Eu sou mamã com muito orgulho
                Falamos muito sobre ficar em casa com o nosso fofinho e decidimos que era melhor do que
                serem outras pessoas a ficar com ele, a educá-lo e a ver as 1ºs palavras dele, etc
                O dinheiro não abunda (nem perto disso) mas o ordenado do maridão é
                esticadinho até não dar mais.
                Para nós o que interessa é que lhe não falte nada e acompanhar o crescimento dele bem de perto.
                Deixamos de ir ao cinema (agora só com os pontos da galp :lol: ), roupita nova só quando é
                mesmo necessário, entre outras coisas que deixamos de fazer... mas acho que tudo isso faz parte da
                nova etapa que é sermos pais, e também não há melhor do que ver o sorriso dele (ás vezes
                ponho-me a ohar para ele e o meu coração enche-se de felicidade... não vos acontece isso?)
                Claro que ás vezes custa um pouco não ser um pouco mais independente, mas o meu filhote
                vale qualquer sacrificio.
                Beijocas a todas.






                Comentar


                • #23
                  RE:

                  pois é... isto é um cadito antigo :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
                  Nã repari...ops:






                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olá!
                    Já tinha reparado que este tópico era antigo mas como mtas mamãs de agora estão a responder...respondo eu tb

                    Eu sou mamã a fulltime por opção tb!Tenho 2 filhotes com 1 ano e 11 meses de diferença e fiz de propósito para eles tb ficarem juntos em casa comigo!
                    Além de ficarem com a mãe,a relação deles terá uma base solidificada por estarem juntos!

                    É verdade que assim tb não podemos gastar mt $ em coisas como férias e cinema mas pelo menos as 1ªs memórias deles será com a mamã e não no infantario...Claro que mtas mamãs gostariam de ter a nossa sorte mas infelizmente este país não as deixa ser mãe a fulltime...

                    Beijocas para todas!
                    Os meus bebés lindos


                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      olá
                      Estou a pensar em deixar de trabalhar durante uns tempos, depois dos meus filhotes nascerem, mas...Acho q até deve dar para sobreviver com o salário só do papá, mas ainda não sei.Teremos de pensar seriamente sobre o assunto. Com gémeos não será uma decisão adequada?
                      Ana
                      Felicidades
                      Ana + Diogo + Tomás
                      http://diogoetomas.blogspot.com

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        apast
                        pois logo com dois... pagar infantário logo de dois e o resto das despesas deve sobrar pouco ou nada de um
                        ordenado (depende do que receberes, claro!)






                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá!
                          Como a mamagabi disse com 2 é mais dificil...é que pagar 2 creches é o pior...tb foi essa uma das razões que me fez ficar em casa com os meus filhotes...

                          Mas agora tens que ver os prós e os contras e decidir o que fazer

                          Bjocas
                          Os meus bebés lindos


                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Ola! Tb sou das mamas q gostaria muito de ficar em casa a tomar conta da minha filha.
                            A vida até permitiria isso, mas o marido e o resto da família não iriam ver com bons olhos essa situação. Como sempre foram da opinião de q custa a todos mas a vida é assim, tenho q me conformar e continuar a trabalhar.
                            Já pensei em trabalhar em casa pois assim estaria mais disponivel para a minha filha, mas é preciso o principal: dinheiro. E o facto de podermos ter independencia financeira tb pesa na decisão.
                            Enfim....pq não me sai o euromilhoes!!!!!!!!!!!!
                            Bjks
                            Alegria completa! Uma Ines e um Afonso!!! O terceiro so se sair o euromiloes lol!!!

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Olá a todas!
                              Encontrei este tópico tão antigo mas que diz tudo o que estou a sentir neste momento. Não consigo desabafar com ninguém acerca deste assunto pq há muito preconceito relativamente á decisão de ser mãe a tempo inteiro. Eu própria já o senti, quando andava a tirar o meu curso, sempre disse que primeiro era realização profissional e depois como mãe. Mas infelizmente (ou felizmente) essa realização profissional não chegou, nem deve chegar na maneira que anda este país...e tb já não é uma prioridade minha neste momento. Tenho um filho lindo de 2 anos e meio e sinto um desejo enorme de ser mãe outra vez...mas mais uma vez há pessoas á minha volta que não concordam com a minha decisão. Por um lado dou-lhes razão...o dinheiro não estica e só com ordenado do meu marido...que ainda por cima trabalha por conta própria, teriamos q fazer um grande jogo de cintura! só consigo arranjar trabalhos temporários, mal remunerados e que me deixam infeliz, pois os problemas que me aparecem no trabalho deixam-me stressada demais para chegar a casa e ter paciência com o meu filhote!
                              Mas ao mesmo tempo sinto que deveria arriscar porque o nosso tempo de ser mãe é muito curto, e a realização profissional pode ser a qualquer altura.
                              Houve uma altura que fiquei em casa, entre contratos temporários, e ficava feliz de poder ir buscar o meu filho á escolinha, bem cedinho e ainda ter tempo de brincar com ele. Sinto falta desta disponibilidade...
                              Bem já escrevi demais...masi precisava desabafar com alguém que me entende...como voçês!
                              Obrigado por me "ouvirem"....
                              Bjs

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Olá a todas!

                                Também eu sou engenheira de formação e mãe e dona de casa, em full time, há 3 anos. Para quem está em casa nem sempre é fácil ouvir críticas, sobretudo de algumas "amigas", para quem a opçõa de não trabalhar fora de casa é completamente despropositada. Confesso que apesar de não estar NADA arrependida (tenho com os meus 2 filhos um vinculo incrível - um tem 3 anos e outro 6 meses), vivo momentos de grande solidão e de grande vontade de voltar a ganhar dinheiro e de ter uma maior disponibilidade económica. Contudo, esta paragem também serviu para me focalizar verdadeiramente no que é importante, deixando muitas vezes que as vontades consumistas não falem mais alto.

                                Um abraço

                                Alexandra

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X