Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Maternidade a fulltime

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    olá taniasousa79
    pois sei que já escrevi neste post, não consigo ficar calada quando leio sobre este assunto :roll:
    eu sou mamã a tempo inteiro e com muito orgulho... ninguém me tira isso...
    Claro que oiço muitas bocas foleiras... "preguiçosa", "comodista", "vive às custas do ordenado do marido", etc etc etc
    no inicio chateava-me muito... mas com o meu filho a crescer fui vendo que essas pessoas não sabem o que dizem
    ou então é só dor de cotovelo. Uma delas é a minha mãe que me tá sempre a perguntar qd arranjo trabalho :evil: :evil:
    , mas ela é mais por causa de gostar que eu tivesse uma carreira profissional... mamãs são todas iguais.
    outras pessoas que dizem isto de mim nem tÊm filhos... logo nem sabem do que falam... o resto da familia tb me chamam
    tudo e mais alguma coisa... os unicos que apoiam são os sogros e os cunhados... QUERO LÁ SABER!!!!
    Pensa bem, o tempo passa num instante e tu sabes disso pois o teu pequeno já tá a ficar grandote... e daqui a uns tempos
    acabam-se os colinhos os miminhos... a única coisa que vais ouvir dele é "mãe dá-me € pra ir sair com os amigos" ou
    "mãe, vais ser avó" :lol: por isso aproveita os teus filhotes como bem entenderes.... se for a tempo inteiro que seja.
    isso só diz respeito a ti e ao teu marido... se ele tb concorda com isso porque não?
    pois a parte do €€€ tb é muito importante, mas aí já depende do ordenado que tens, pois imagina teres de pagar creche de
    2 putos... será que sobra ou chega o ordenado? o meu não dava de certeza. E muito menos compensava os momentos
    lindos que tenho com o meu filho e que os hei-de recordar para sempre com muito orgulho por tÊ-los visto eu não ter
    sido contado pela educadora.
    Bem, olha.. não vou ao cinema, não tenho roupa de marca, nem outras coisas, mas tenho muitos beijinhos do meu
    filhote o dia todo... agora aprendeu isto dos beijinhos e é beijocas todo o dia... TAO BOM!!!!

    Desculpa o testamento ops:
    beijocas






    Comentar


    • #32
      RE:

      ola mamagabi, Tigas e Tania
      Concordo INTEIRAMENTE com a mamagabi. Eu tambem estou nessa situaçao de mae a full time de dois filhotes. Farto-me de ouvir bocas de toda a gente, até da minha mae (pelos vistos as maes sao todas iguais!!!!), mas estou-me nas tintas....Nao ha nada que pague os momentos que vivemos com os nossos filhos, o primeiro sorriso, a primeira gargalhada, a primeira palavra, os primeiros passos. Nem quero imaginar perder isso tudo para ter uma carreira profissional.... Sao opçoes de vida e esta foi a minha (pelos vistos a nossa), só nao entendo o porquê de tanto preconceito e tantas "bocas" e mesmo de tanto espanto de algumas "amigas" por este facto!

      beijocas a todas
      Ana, Bia e Tomas
      Ana, Bia, Tomas e Manel









      Comentar


      • #33
        RE:

        [
        right]Olá Mamãs,

        Eu também sou mamã a tempo inteiro, se bem que a minha boneca com quase 3 anos ande na creche desde o ano lectivo passado. Não deixo de ser a tempo inteiro, porque vou deixá-la o mais tarde que posso e vou buscá-la logo a seguir ao lanche, e como sabemos nas creches lancham muito cedo.
        Esteve comigo até aos 2 anos e foi tão bom para as duas. E foi porque moramos muito isolados de vizinhos e assim pode conviver com outras crianças.

        Curiosamente são os meus pais que mais vezes me perguntam se não arranjo trabalho, pois coitados pagaram-me um curso e agora sou mãe em exclusividade. Já arranjei quando a minha boneca foi para a creche e para além de ser mal paga!, era também algo muito pouco estimulante, chegando ao fim o contrato terminou e não deixou saudades. E esses 6 meses foram um suplício pois sentia que não conseguia ter tempo nenhum para ela, a sorte foi estar com a minha casa em obras e estar hospedada nos meus sogros assim, quando chegava às 19,30, tinha apenas de lhe dar banho pois tudo o resto aparecia feito.

        Acontece que tenho uma irmã super-mulher que trabalha em lugar de chefia, sendo quadro de topo numa grande empresa, também é mãe, mulher e dona de casa. E eu sou apenas mãe, então sinto que me cobram mais por causa disso. Para mim e para o meu marido isso não incomoda. E trabalho por conta de outrém, pode até ser pouco estimulande, mas só em part-time, para poder acompanhar o crescimento da minha pimpolha.
        Sim e também há "amigas" que estranham esta vida como se não tivessemos nada para fazer, eu cá por mim tenho.
        Se a vida profissional do marido não fosse tão instável já estava outro bebé a caminho, conforme é nosso desejo.

        Beijos a todas[/right]

        Comentar


        • #34
          RE:

          Olá lilineta!
          Afinal não sou só eu a pensar assim, e ter os mesmos problemas. O meu marido tb trabalha por conta própria o que nos deixa um pouco preocupados, pois hoje pode ter trabalho mas amanhã já não. Mas mesmo assim tenho muita vontade de ter outro baby. Estou neste momento a fazer um contrato de 6 meses, a substituir uma moça q está de licença, mas estou lá e a pensar no tempo q não estou com o meu filhote. Saio de casa com ele ás 8h20 da manhã para pô-lo no infantário e chego a casa ás 19h. Ou seja, se não fosse a minha mãe nem tinha como ir buscá-lo!
          Além disso é um trabalho que não gosto de fazer, mal pago, e nada tem haver com o curso q tirei.
          Já falei de mais...
          BJS

          PS.: Tb sou de Coimbra

          Comentar


          • #35
            RE:

            Olá Tânia,

            Pois a vida é mesmo complicada. Sinto nas tuas palavras muito descontentamento e sei muito bem o que isso é. Mas força e coragem, um dia esta situação vai-se recompor, eu acredito nisto. No que me toca a mim agarro-me a esta ideia com força. Olha tenho muitas amigas que se sentem como eu e como tu. Isso deixa-nos mais confortadas...

            Aposto que és da àrea das letras, ou ciências sociais. Estou formada nuna destas àreas há 6 anos e nunca trabalhei na àrea. Enfim!

            Beijos e ânimo

            Os nossos filhos compensam tudo!

            Comentar


            • #36
              RE:

              Olá a todas!

              De facto o tópico é antigo, mas continua muito actual. Também sou mãe a tempo inteiro e também eu me farto de ser olhada de lado. Os meus pais também são os mais interessados em que eu arranje um emprego. Sou licenciada em Psicologia Social e das Organizações e a minha experiência profissional é pouca.
              Por vezes é muito cansativo não ter um momento só para mim, mas no global é muito compensador. Não trocava a experiência de poder acompanhar o desenvolvimento e as gracinhas da minha filha Carolina por nenhuma carreira profissional.

              Beijos a todas as mamãs a tempo inteiro e haja "pachorra" para os comentários alheios.

              Rita e Carolina (17 meses).

              Comentar


              • #37
                RE:


                Ola Angela

                Antes demais muitos Parabens por essa decisao,quem me dera poder fazer o mesmo!!!

                Era um sonho...
                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                (Charlie Chaplin)
































                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X