Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

120 ou 150 dias de licença a 100% a partir de Janeiro?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por Nocas_Salvador
    Sweetdreams ele não te pode despedir...
    Eu sei que não.. tava a brincar!!! Quando falei em ser despedida é que ele não vai achar piada nenhuma desta história.. já dos 5 meses é o que é.. não quero imaginar os 6 meses.. :roll: :roll:

    Mas sabes que hoje em dia não há nada que nos proteja se eles lá no fundo nos quiserem mandar embora...
    Eles encontram sempre maneiras.. não é verdade?

    Obrg e Felicidades para o teu bébé..

    Mais um bébé do norte certo?

    Uma hora pequenina!!




    "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


    Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá!

      Infelizmente acho que não vai existir extensão do prazo, pois essa lei teria que ter sido apresentada com o novo orçamento de estado para 2008, e pelo que me pude aperceber, não foi. Continuaram apenas a falar das medidas já tomadas e como vão influenciar o orçamento do próximo ano.

      De qualquer forma queria perguntar à Nocas se tem a certeza de que quando passou de 3 meses para 4, quem já estava de licença também beneficiou. É que o meu bebé nasce em novembro e eu vou tirar os 5 meses, seria fantástico ficar incluída na nova lei (caso seja aprovada!)!!

      Felicidades a todas! :
      :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







      A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

      Comentar


      • #18
        RE:

        Cátia, foi o que me contaram... eu já sou do tempo dos 4 meses!
        Acho que a extensão do prazo deve sair com as alterações ao novo código do trabalho...

        Comentar


        • #19
          RE:



          Eu gostava de passar os 6m em casa mesmo a pagarem a 80% ,punha mais um das ferias e ficava os 7m para tentar meter a minha menina no berçario o mais tarde possivel,isto se nao arranjar outra soluçao!!

          Sera que vai so aos 5m a 100% ??
          .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





          Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

          (Charlie Chaplin)
































          .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

          Comentar


          • #20
            RE:

            Podes sempre meter um mês de assistência à familia....

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por Nocas_Salvador
              Podes sempre meter um mês de assistência à familia....

              :d boa
              .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





              Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

              (Charlie Chaplin)
































              .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

              Comentar


              • #22
                RE:

                "Licença de maternidade cresce para 5 meses

                A partir de 2008 a licença de maternidade pode passar de 4 para 5 meses. O anúncio é feito hoje pelo ministro do Trabalho e da Solidariedade Social.

                Vieira da Silva anuncia esta tarde, em conferência de imprensa a alteração que, segundo apurou o CM, implica uma revisão do Código do Trabalho.
                É de prever que em 2008, as mães que trabalham possam dar assistência ao recém-nascido durante mais um mês.

                A medida, que carece de confirmação oficial, surge na sequência de um relatório elaborado pela Comissão do Livro Branco das Relações Laborais que será entregue até ao final deste ano.
                Esta é uma iniciativa do programa de apoio ao crescimento da natalidade, que inclui medidas paralelas.

                O desenvolvimento do Programa de Alargamento de Equipamentos das Redes Sociais (PARES), que prevê o financiamento de novas creches para 15 mil crianças é outra das novidades.

                Há cerca de um mês, o Presidente da República fez um alerta para o envelhecimento da população e deixou nas entrelinhas um recado ao Governo para "pensar seriamente sobre as políticas de natalidade".

                O período de licença de maternidade em vigor é de 120 dias, pagos na totalidade, 90 dos quais obrigatoriamente gozados após o parto.
                A actual legislação contempla ainda a possibilidade de a mãe ficar até 150 dias em casa, recebendo apenas 80 por cento da sua remuneração.
                Quando está grávida de gémeos, a mulher tem direito a mais 30 dias por cada filho além do primeiro.
                O pai pode gozar uma licença por paternidade de cinco dias úteis, seguidos ou alternados, no primeiro mês após o nascimento do filho. "

                TIREI DA NET...

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Acho isso tudo muito bom e só espero que entre em vigor rapidamente..Mas o que ele deviam pensar seriamente e isso sim era incentivos á natalidade, era em darem abonos como deve de ser e não esmolas como eles dão agora.Porque o maior problema do nosso País é a grande crise financeira que nós tamos a passar o que em muitos casos, dificulta a vida a quem pensa ter filhos.

                  O dinheiro não é femêa e não nasce das árvores (com muita pena minha:d )

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Devia ter adiado a gravidez para 2008! :lol:

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Alguém sabe novidades deste assunto?

                      Obrigada,

                      Ana N







                      Blogue: http://www.ana-neto.com

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Temos de nos unir e fazer uma petição a pedir isso ao sr ministro!

                        se bem que acho que se vão sair com essa em ano de eleições!!!

                        eu em principio a 100% ou 80% vou ficar os 5 meses!

                        Carla

                        14 sem e 4d

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X