Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ficar em casa com os filhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá Mary
    Eu trato-me tão bem como antes
    Também perdi o peso todo que ganhei na gravidez, o que me deu animo!

    Só nos desleixamos se quisermos...e olha que eu tenho 2 terroristas q por ter diferença de 1 ano e 11 meses têm a mania q são gámeos lol

    Bjs
    Os meus bebés lindos


    Comentar


    • #17
      RE:

      Mamãs,

      De uma forma breve vou relatar a minha experiência:

      Ainda na gravidez tive uma quantidade de complicações hematológicas (com muita ajuda médica consegui levar a gravidez até ao fim sem grandes problemas) que tiveram que ser tratadas após o parto e tempo de amamentação, que por azar foi muito pouco!

      Assim, e estando num situação de trabalhadora independente (famosos recibos verdes) decidi, em conjunto com o meu marido, ficar em casa para tratar da piolha sem ter de recorrer a terceiros e tratar da minha saúde, restabelecer-me e fazer uma série de tratamentos no hospital.

      Como sou vizinha dos meus sogros sempre que precisava de um tempinho para mim, quer para ir a consultas, quer para ir ao cabeleireiro, depilação, compras, etc a minha sogra assegurava os ciudados da minha filha.

      Quanto a dinheiro, estou como outras utilizadoras já mencionaram, nunca senti que gastasse algo que não fosse meu. Sou eu que faço a gestão da casa, compro o que entendo ser necessário e o meu marido nunca me pediu satisfação sobre o que foi feito ao dinheiro, e atenção não vivemos com muito.

      Como moro numa zona isolada, e porque eu e o meu marido achamos que a nossa filha deve conviver com outras crianças, pessoas, realidades, inscrevemo-la no ano lectivo passado para frequentar a creche. Entrou com dois anos, libertou-me um pouco, desenvolveu e, embora a adaptação ainda esteja a ser feita todos os dias, gosta da creche e dos amiguinhos que ganhou.

      E eu? Bem... eu tenho uma licenciatura de desemprego, depois dela ir para a creche já estive num sítio a desempenhar funções que nada têm a ver comigo e com o desejado, acabou o contrato e agora sou outra vez só Mãe e dona de casa. Ela continua na creche e eu, com a minha disponibilidade, levou-a tarde e vou buscá-la cedo.

      Não desejo que seja assim para sempre, mas aqueles 2 anos com a minha menina foram magníficos e hoje fazia igual! Dar as papas, ver brincar, brincar com ela, ensinar as 1ªs palavras, não há dinheiro que me pague isso.

      Força para as tomadas de decisão.


      Bjs

      p.s. desculpem o testamento

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
        ola meninas

        Pois eu estou em casa ha tres anos a tomar conta dos meus filhotes. O meu marido deposita o ordenado dele TODO na minha conta (que nao é conjunta) e eu faço a gestao do orçamento domestico. NUNCA vi nele má cara, ou ouvi uma má palavra por isso, pelo contrario, ate me incentiva a ir ao cabeleireiro, a comprar uns sapatos etc. e depois que assim seja?? Nao sou a mulher que ele ama? Acho que o que ele quer é o meu bem estar e o dos filhos. Acho que isso é o que se espera de um companheiro de vida, ja que a decisao de eu ficar em casa foi dos dois, por isso ele sabe que eu dependo financeiramente dele.
        Nao estou nada arrependida de ter deixado a minha profissao, ate pq nao era assim TAO BEM remunerada e feitas as contas em infantarios privados, transportes, mulher a dias, refeiçoes fora, andava a trabalhar para aquecer e nao acompanhava o crescimento dos meus filhos.
        No entanto, as pessoas nao sao todas iguais, por isso é uma decisao que deve ser BEM ponderada.
        Beijocas
        Ana, Bia e Tomas
        Ora bem... ai está uma grande verdade! Sendo opção da familia e a familia estando feliz.... Não vejo porque não ser assim!

        De qq forma quando as crianças tiverem 4, 5 ou 6 anos porque não ir trabalhar nessa altura!!?!? E antes disso dar-lhe apoio vê-la crescer...

        Acho que tudo depende da maneira de ser de cada um... e de terem ou não os mesmos objectivos de vida!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por EME1981
          Sou professora sem colocação e com a média q tenho nunca a vou ter...
          Ora onde é que eu já vi esse filme??? :lol:

          Inserido Inicialmente por EME1981
          ele chegou a casa e disse: "Se tu um dia quiseres ficar em casa com os nossos filhos eu até prefiro... coitadinhos são tão pequeninos para ficarem entregues a estranhos..."
          O meu namorido também disse algo do género (tão querido!), mas ele ganha tão pouco que precisamos mesmo do ordenado dos dois... Mas se tivesse essa possibilidade, podes ter a certeza que aproveitava para ver o Tomás crescer e depois sim, voltava a trabalhar (quando ele tivesse uns 3 anitos).


          Beijinhos,

          Sofia e Tomás
          Beijinhos,

          Sofia



          Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

          Comentar


          • #20
            RE:

            Eu não sou contra ao facto de ficar em casa.
            Nem que seja até eles irem para escolinha.
            Depois nem que se arranje um part-time que ocupe mais o tempo, durante as horas que eles fiquem na escola. Fazer umas limpezas por exemplo.
            Acho que isso irá nos fazer sentir melhor.

            No meu caso estou a pensar em meter uma lincença sem vencimento com o motivo de apoio á familia. Pelo que li podemos por a licença no maximo 3 anos. Tempo sufeciente para o bebé aprender andar e começar a ir para o colegio.
            Depois voltar ao emprego. Sei que quando voltar ao emprego o meu posto de trabalho poderá não ser o mesmo. Mas tambem sei que o ordenado que tinha vou voltar a te-lo.
            A minha filha é a minha vida

            Comentar


            • #21
              RE:

              Exactamente isso que eu penso fazer... chama-se licensa especial para apoio aos filhos ou uma cena parecida...

              Beijinhos

              Comentar


              • #22
                RE:

                Olá!

                Também sou professora sem colocação... Trabalho num escritório de advogados, onde os meus €500 (sem descontos) dão jeito lá em casa. Após a licença de maternidade a criança ficará com os meus sogros, porque nunca me compensaria deixar numa creche!!

                Penso sim mudar de emprego e começar a procurar durante a licença, um emprego mais perto, porque aqui tb tenho de almoçar fora todos os dias, trago uma sande (o mais saudável possivel), mas a mair parte das vezes como só sopa num café, para fazer render os euros...

                Se tivesse hipótese ficava sem dúvida com os filhos os 1ºs 3 anos. Agora ainda vou ver como os patrões reagem à gravidez, visto ser a única funcionária, mas isto de chegar a casa às 20.00h todos os dias, para mim não é compatível com uma criança pequena.

                Quem tem possibilidades de ficar em casa a cuidar dos filhos, a auferir apenas do salário do marido... dê graças a Deus!

                Quem trabalha, pode pagar creche, ter um bom horário para estar com os filhos e almoçar fora em condições todos os dias.... Dê graças a Deus!

                Beijinhos!!

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  pois é ,este tópico é muito engraçado.
                  Eu graças a deus gosto de trabalhar, posso pagar a creche, tenho um horário normal, mas almoçito é contido, só sopa e sandochas....tenho que poupar pra creche...mas sou feliz como tou e a minha filha há-de compreender um dia qdo tiver filhos pq é que teve que ir pra creche, pq se deus quiser há-de ter uma carreira profissional...pq é para isso que eu me esforço e vou continuar a esforçar...
                  bjs

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olha, eu se pudesse deixava de trabalhar fora de casa para ficar com a minha filha. Fica em casa com os teus bebés sim, se é isso que queres VAI EM FRENTE! Há muitos preconceitos contra as mulheres que querem ser donas de casa e isso é uma injustiça. MAS dou-te um conselho: arranja uma ocupação: por exemplo: se tiveres jeito de mãos, faz ponto de cruz ou camisolas para fora, ou artesanato, qualquer coisa que possas pôr à venda online, por exemplo. Se for bem feito isso dá-te o dinheiro para as tais despesas pessoais que tu falas e vais-te distraindo.

                    Acho que todas as mulheres devem ter o direito à escolha. Ninguém tomara melhor conta dos teus filhos do que tu, disso podes tu ter a certeza, e quando chegarem aos 3 anitos podessempre voltar a entrar no mercado de trabalho, hoje há franchisings, podes abrir uma loja, sei la, tanta coisa! Mas se a tua vontade é ficares em casa com os teus filhos e podes de facto financeiramente fazer isso, FORÇA!!! Quem me dera...


                    I love my teen kid!

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Ola a todas, eu tb obti por ficar em casa com a minha filha e foi a melhor desiçao q fiz nao ha dinheiro nenhum q compre os primeiros tempos com eles. Foi uma desiçao em conjunto com o meu marido q sempre foi um exelente marido e exel pai . Sai do trabalho onde estava ja ha 6 anos e efectiva:lol: pois pois mas o q ganhava nao dava nem p mandar cantar um cego e mais o q gastava na gasolina no comer e as varias depressoes q tive derivado ao exelente patraozinho q tinha... soluçao xau xau ate nunca e foi o q fiz vivemos um pouco mais apertados mas dava nem sempre bife q tal umas sopinhas com rissoes e la se foi passando agora a bebe vai ficar com a minha mae e eu ja encontrei novo trabalho.Sei q me vai custar mto pois estou ha um ano com ela em casa mas tb sei q vai ficar com a minha mae por isso tudo tranquilo. Se podes viver so o ordenado do teu marido acho q fazes mto bem em ficar com o bebe . felicidades

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por EME1981
                        Só ponho essa opção pq:

                        Sou professora sem colocação e com a média q tenho nunca a vou ter...

                        Trabalho como recepcionista, profissão que odeio de morte com um salario de merda num sitio que enfim... vai contra as minha ideologias de vida...

                        Com o ordenado que tenho e a comer fora todos os dias (eles n tem uma salinha onde eu posso comer por isso na vale a pena trazer de casa) fica mais barato ficar em casa sem ordenado do que por o puto na creche e vir trabalhar.

                        vivemos numa zona de lisboa onde n ha creches e ao pe do trabalho tb não e os nossos pais são ainda novos e trabalham....

                        Não tenho amigos, nunca tive... sou bicho do mato... as unicas pessoas com quem falo são voces, a minha mãe e o meu marido

                        Nunca saio... ou pq tou cansada, ou ele ta cansado, ou n sabemos onde havemos de ir sozinhos, com os amigos dele é uma seca (mto infantis), ou pq tou em frente ao espelho a deprimir pq n tenho nada q me fique bem pq tive q comprar roupa formal pro trabalho e n gosto... e pq em 6 anos engordei 10kg...

                        Eu tb sou uma pessoa que gosta de se sentir independente por isso estas questões. Se me derem oportunidade de trabalhar só a meio tempo talvez aceite...

                        Tb toda a vida fui contra ficar em casa, sempre me imaginei a trabalhar e a viver num t1 com um gato, mas a vida prega-nos partidas... e A`medida que uns sonhos se desfazem, há outros q começam a ganhar cor...

                        E é obvio que eu só pensaria nessa situação até a criança ter uns 3 aninhos... depois quero trabalhar nem q seja no supermercado da esquina...

                        Continuem a dar opiniões.... tou a gostar do desenvolvimento do tópico!

                        Beijinhos
                        Como te entendo...eu tenho um bebé com 13 meses e estou em casa...é um pouco duro...tenho 29 anos(faço hoje) e sempre estudei e trabalhei desde os 17 anos.Fiz mt coisa, fiquei com o 3 ano de licenciatura em história e o 1 ano de Bibliotecaria.
                        E entre ter q pagar um monte de dinheiro pelo infantário tb fiquei em casa...mas falta-me tudo...dinheiro,amigos, independencia...tou a ficar um bicho do mato tb...bem tenho os meus pais, o meu marido e o meu filho...mas á vezes sinto um vazio...
                        Vamos falando aqui
                        Kisses
                        Visite-me aqui ou ali PRENDINHA.COM

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Ah pois é... esse vazio... mas olha como sempre fui assim n vou notar diferença LOL....

                          Beijinhos

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X