Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E... vamos para tribunal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá Mara,

    Vou ficar a torcer por ti!

    Não nos podemos calar! Temos de lutar sempre pelos nossos ideais, por respeito, por nós...

    Infelismente é este o país que temos, e o mal de muitas pessoas é acomodarem-se e pensarem que não vale apena abrir "guerra" com estas e outras situações! Nós portugueses reclamamos, reclamamos, mas de boca...e são poucos os que reclamam no papel e levam a situação até ao fim! Quando sabemos e temos a certeza absoluta da nossa razão, temos de reclamar e ir até ao fim para fazermos valer os nossos direitos!

    Parabéns pela atitude.

    Esse nervossismo que sentes é compreensivel, afinal vais estar na presença dessa mulher que tanto te ofendeu e magou, mas vais determinada e confiante, pois tens a razão e a lei do teu lado!

    Depois diz-nos como correu, pode ser?
    Beijocas doces,
    Susana, Tiago e Beatriz
    Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





    Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

    Comentar


    • #17
      RE:

      Lixa esses gajos, chupa-os até ao ultimo tostão.
      Boa sorte
      Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

      Comentar


      • #18
        RE:

        infelizmente sei do que falas... mas acho que nem vou fazer comentários, pois teria muito que escrever!!
        desejo-te sorte, e eu faria exactamente o mesmo, não era pelo dinheiro, mas sim o prazer de ver aquela gaja como ré!!

        Boa sorte e coragem, e não te esqueças que vozes de burro não chegam ao Céu!!

        Beijos

        p.s.: e ainda querem aplicar aquela coisa da flexisegurança....?????em portugal isso não é necessário!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Obrigada a todas pelo carinho e palavras de reacção!
          É já amanhã!!!! :roll: :?
          A minha advogada aconselha-me a não ser demasiado inflexível ou fria, desde o início porque vai estar um juíz e o delegado público presentes e isso pode não me favorecer. É mesmo esperar para ver e ouvir muito bem o que o colégio tem para me propor. Em todo o caso, apesar do meu marido não estar presente porque é testemunha e ainda não estamos em julgamento, posso sempre consultá-lo antes de qualquer decisão e nisto estamos juntos. Se decidirem comer-me as papas na cabeça, nem sequer há negociação.

          A directora já tem 65 anos e dará aulas este ano pela última vez (no privado pode-se dar aulas mais tempo antes da retirada formal) e é gerente do colégio. Sempre me tratou bem até eu ficar grávida, o que me chocou profundamente. Ela tem um filho mas de certeza que se esqueceu da alegria de ser mãe pois o que ela faz a quem quer e escolhe ser mãe não é de mãe. Muitas das minhas colegas costumavam dizer que a melhor maneira de ter a certeza que o colégio sabia desde logo que estaríamos grávidas, era fazer o teste na presença da direcção... Uma das coisas que ela fazia questão de me jogar à cara sempre que possível era que ela tinha sentido as dores do parto mas só saiu da escola quando acabou a aula (nem vale a pena comerntar isto) . Quando se soube que eu teria gémeos, passou aser "Olhe que a M. também teve gémeos e trabalhou até ao último dia!" E ter as crianças no colégio?! Não era de mestre?! Assim podia dar uma aula prática de biolgia e ainda satisfazer os caprichos doentios do raio da velha!

          Não tiveram respeito por mim. Estive de baixa desde as 16 semanas e passei por 3 internamentos dolorosos. Mãe ou trabalhadora? Parece uma decisão difícil neste colégio. Eles esquecem-se que para haver colégios é preciso haver crianças e que para haver crianças é preciso ser mãe...

          Amanhã cá estarei a contar as novidades. Wish me luck! :d

          Comentar


          • #20
            RE:

            Good luck!!!!
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #21
              RE:

              E pronto, já está.

              Andei o dia muito nervosa mas quem me visse não notaria. Não ia deixar que me rebaixassem por mostrar ansiedade.
              No tribunal, estiveram presentes a directora e o director (são os gerentes) e o advogado com um estagiário. Reparei que o director levou o meu processo académico com ele. Deve ser para o juíz dar a sentença consoante as minhas notas da faculdade ou o meu currículo... :doubt: Chegram muito educados.
              Hoje foi só para tentar haver acordo. Que NÂO houve. Ofereciam uma décima parte do que a minha advogada tinha pedido. Baixámos para um valor mais razoável (para podermos ter margem de manobra) e eles subiram mais 500 €. Acima disso, o colégio não podia sopurtar. Se eu quisesse, passavam-me já amanhã o cheque, no valor que o colégio decidisse. A minha advogada viu as contas que fez, caso fosse o juíz a decidir, e não aceitou a "esmola". Saiu logo uma boca disparada do dorector: "Depois de tudo o que fizemos por esta professora". A minha advogada respondeu logo que eu é que deveria dizer "depois de tudo o que me fizeram passar. E ainda falata o parecer da CITE". Calaram-se.
              O juíz chutou o valor para metade e o colégio recusou. Sendo assim, vamos para julgamento, em Junho.

              O advogado deles é muito esperto mas não caça ratos. Chegou ao tribunal e viu-me a mim e à advogada (minha amiga de escola e da minha idade) , deve ter achado que éramos umas miúdas (parecemos ter para aí 20 anos) e desatou a fazer ameças de intimidação: muita gente, muitos papéis, muitas bocas do género "Não é o dinheiro que a move mas está a pedir indemnização" (como se eu fosse burra ao ponto de pedir a re-integração, certo) , "ainda tenho de ver melhor essa cena do despedimento" , " ainda se seujeita areceber menos dinehiro se for para tribunal" EU QUERO LÁ SABER!!! Quero é aqueles indecentes no banco dos réus. Tivessem dado os contratos na hoar certa, tivessem feito o pedido à CITE, não me tivessem despedido no 1º mês de licença de maternidade.

              Uma das minhas testemunhas é uma grande amiga que auxilia a minha mãe a tomara conta das minhas filhas e que também é mãe de gémeos e... advogada (embora não exerça) . Conhece o advogado do colégio e diz que ele gosta de impressionar para ver se intimida. Disse para não me preocupar. A minha advogada trabalha para um dos melhores advogados de Coimbra, que só é director de um jornal diário regional e com quem o colégio não se dá... Disse-me que estou muito bem entregue e que este sr e a minha advogada sabem bem o que fazem.
              Acho que o colégio devia estar à espera que eu chegasse lá a desfazer-me em lágrimas, com um advogada atribuída pelo MP e ficaram surpreendidos por verem "uma miúda" (a minha advogada) a meter as unhas de fora quando tentaram fazer de nós parvas. Ela transfigura-se! :lol: Está mesmo talhada para aquela profissão! O colégio deve ter pensado que eu me contentaria com meia dúzia de tostões para ver se isto era abafado mas enganam-se porque eu não estou nem para aí virada. No dia do julgamento (senão se chegar a um consenso antes) , mesmo que o tribunal ache que a minha indemnização a ser paga pelo colégio é de um euro, eu não me importo. As minhas contas sempre foram pagas, e só Deus sabe os apertos porque já passámos, mas o colégio e quem manda nele não se fica a rir. Voltaram a tentar chantagear-me e pressionar-me psicologicamente! É demais a lata que têm! Como se eu alguma vez tivesse pedido turmas ou apoios. Atribuiram-me as turmas que quiseram e ainda tenho de levar com isso! Não sabem separar profissionalismo de legalidade. São do piorio. Ainda bem que saí de lá.

              Esta história vai dar pano para mangas. Só se resolverá algo no Verão mas até lá devo ser bombardeada de missivas amorosas. Vou guardar tudo, gravar tudo se for caso disso e não voltam a faser de mim parva.

              Posso ter agido mal em não ter aceite o que propuseram mas nem a minha advogada me aconselhou a tal nem eu quis dar a sensação de que estava em leilão. Não sou um produto!


              Obrigada pelo vosso carinho.

              Comentar


              • #22
                RE:

                Mara, tb partilho a tua profissão e revi-me nalguns dos teus comentários. Embora leccione no publico há mta coisa q não deve ser feita e é-o, principalmente a jovens contratados como nós

                Vai dando noticias e parabéns por toda a tua coragem. Cá estou para desabafos qd precisares Tb podemos aproveitar e chamar nomes à ministra ou a qq secretário de estado:lol:

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por pocafinha
                  Mara, tb partilho a tua profissão e revi-me nalguns dos teus comentários. Embora leccione no publico há mta coisa q não deve ser feita e é-o, principalmente a jovens contratados como nós

                  Vai dando noticias e parabéns por toda a tua coragem. Cá estou para desabafos qd precisares Tb podemos aproveitar e chamar nomes à ministra ou a qq secretário de estado:lol:
                  Contem tb comigo!!! Apesar de ser efectiva na mesma escola onde lecciono, há 7 anos, tb ouvi uma triste boca, quando fui reivindicar acertos no horário por causa da amamentação. A big boss lá do sítio disse-me que qualquer dia o governo devia fazer-nos como fez com os fumadores: impedi-los de exercer o seu vício... :doubt: :doubt: :doubt: :doubt: :doubt: :doubt: Caiu mesmo mal, vindo de uma mãe de 2... Dp disse-me que detestou dar de mamar e depressa passou para suplemento... É por essas e outras que vou tentar amamentar até aos 2 anos!!!

                  bjs
                  ju
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olá, espero que tenha corrido tudo bem.
                    Infelizmente injustiças é o que não falta neste país.

                    Parabéns pelas gémeas e pela vossa coragem.
                    Martim 2 Anos
                    2 pedaços de mim no céu. Para quando nova estrelinha?
                    PEDI, AQUI ESTÁ ELA! FINALMENTE GRÁVIDA E FELIZ!
                    NASCE EM MAIO 2011

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      força e boa sorte,
                      cota com o forum para te ajudar no q for preciso! nem q seja a mandar cartas para o colegio e a comunicação social a exigir respeito! ia ser bonito as maes do forum a bombardear o dito colegio de cartas! estamos contigo!
                      bjos






                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por j f
                        força e boa sorte,
                        cota com o forum para te ajudar no q for preciso! nem q seja a mandar cartas para o colegio e a comunicação social a exigir respeito! ia ser bonito as maes do forum a bombardear o dito colegio de cartas! estamos contigo!
                        bjos
                        :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
                        essa seria de mestre!!! Vamos esperar pelo julgamento para eu não ser prejudicada. Depois é uma óptima ideia de ataque!

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Fizeste muito bem, colega. Há muitas injustiças e tens de fazer valer os teus direitos.Sou professora contratada, lecciono no Ensino Público e numa escola onde estive em 2006 a Presidente do Conselho Executivo, perguntou-me "porque é que eu não abortava, já que tinha tido um bebé no ano anterior..." francamente.
                          Infelizmente para ela, tive o colo do útero aberto desde as 10 semanas,perda de sangue e....fiquei internada no hospital algum tempo. O resto da gravidez foi de risco e não voltei à escola...
                          Há cada uma...

                          Força, estamos contigo!

                          beijocas, Margarida

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Oi

                            Só vi hj a tua história.. e axo INDECENTE K NOS TEMPOS K KORREM AINDA EXISTIREM CENAS DESTE TIPO!!

                            Fazes mt bem... vai buscar td o k tens direito e ainda indemnização por danos morais... eu sou secretaria numa das melhores sociedades de advogados de Lisboa e com um bom advogado td se consegue.. ninguém está a cima da lei!!!

                            Ainda bem k confias na tua advogada pk é meio caminho andado!!!

                            Parte para os meios de comunicação... denuncia td o k saibas dessa instituição... se eles tentar fazer pressão emocional contg.. joga com a mesma carta!!!

                            Espero ter noticias tuas e bastante positivas

                            Jinhos e Força

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Ah mulher de fibra! Não imaginas como me deixas contente com a tua atitude perante a tua situação, se eu estivesse no teu lugar faria exactamente a mesma coisa. As vezes sinto-me um ET por ter esta forma de pensar quando toda a gente nos diz para nos "amoxarmos" porque isto está difícil, fico feliz por não me senir tão sozinha e por saber que há pessoas que ainda se importam com a sua dignidade em 1º lugar.

                              Parabéns miuda!


                              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                              Johann Wolfgang Von Goeth

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Bidusha, tenho uma colega que pensa dessa maneira, o que me entristece bastante. Quando lhe comuniquei que não ia assinar contrato e que os levaria para tribunal quando me despediram, fartou-se de me implorar para não o fazer porque eu é que precisava e não o colégio, porque eles é que pagam o salário. Não pode ser! Ela acobarda-se e por isso fazem dela o que querem!
                                Lembro-me de também ser assim e felizmente ter caído na realidade. Uma das minhas testemunhas diz que, se o caso for mesmo a julgamento, caso não se entendam antes, ela vai falar do excesso de trabalho que eu tinha, bem como das idas para o colégio ao sábado! Ninguém tinha direito a dias de folga e, todas as festas extra, eram sempre ao sábado para não se perderem aulas. Nunca se fez um único feriado ou ponte naquele colégio, nada! È obvio quenquanto houver gente como as que conhecemos que vão deixando que os outros os pisem, é difícil mudar.

                                Maggie, essa presidente é uma cabra! Fiquei escandalizada quandoli o teu post. Custa-me tanto, tanto, saber destes casos, principalmente vindos de mulheres! Como é possível que estas gajas sejam tão insensíveis quando sobem na carreira?! Não têm filhos? Não têm orgulho na educação deles, se os tiverem?~Não entendo isto, juro que não. Continuo a dizer, as mulherss são do piorio umas para as outras, num mesmo local de trabalho. Quando são chefes, então...

                                Eu espero que tudo isto se resolva rápido mas, digo-vos, se não me agradar a conversa do juíz ou a sentença, recorro. Eu sei que tenho razão: contatos em atraso com as datas do início do ano, rescisão anexada ao contrato não assinado, extinção do posto de trabalho durante a licença de maternidade sem o parecer da CITE, 3 datas de despedimento. Agarro-me a isto e quero acreditar que tenho a lei do meu lado, caso contrário, nem vale a pena lutarmos.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X