Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quando ambos já têm filhos anteriores?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Os meus pais quando se conheceram tinha ele 5 filhos e a minha mão tinha um .
    A mulher dele não aguentou a pressão e fugiu para o brasil e desde aí só se viram uma unica vez depois..
    O meu pai ficou com os 4 rapares e a menina com dias de vida.
    a minha mae tinha-se separado depois de um casamento forçado e um ano de maltratos fisicos e psicologicos..
    Lembro-me dos meus pais dizerem que nunca acreditariam casar de novo pois foram muito infelizes,mas casaram,viveram juntos 20 anos,ate ele falecer..
    passaram coisas dificeis e foi muito dificil todo o percurso,mas o amor tambem é forte e tudo se consegue.
    Deles dois nasceram o meu irmão e eu.

    daria quase para escrever um livro..por isso acho que fico por aki:?

    deu para passar a mensagem que a vida esta muito para alem do que achamos que esta reservado..tenho pena que o meu pai tenha partido,mas continua vivo cá dentro do coração,era um grande homem

    Beijos *
    sejam felizes
    @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



    Madrinhas: GinaRakel *kitita

    Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








    \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





    Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

    Ah e sou a ex GNML

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá

      Vou ser sincera...

      Quando me juntei com p J. eu já tinha um filho com 2 anos (agora 4) e ele um com 4 (6).

      A relação entremiudos é pessima, mesmo... o meu como era muito pequeno ao principio calava-se o que não é o caso agora, o J. trabalhava de noite o miudo deitava se no chão a chorar porque não queria comer, porque não queria dormir, etc, se saia comigo sozinho, deitava se no chao a chorar se lhe dizia não a alguma coisa, uma vez fomos a uma logo enquanto estava a pagar ele perto de mim, escondeu-se no meio das roupas apanhei o maior susto da minha vida :S...

      A nossa relação nunca foi saudável, por outras razões, mas temos imensas discussoes por causa do miudo e da mae dele que pensa que manda na nossa vida...e por vezes manda...:-({|=

      nenhuma relaçao é igual...esta é a minha versão, é a minha vida...
      Madrinha: Andreia Filipa e cssmartins
      Afilhada: msousa (em treinos...força minha querida...)
      Loliveira---grávida de uma estrelinha linda....



      Comentar


      • #18
        RE:

        E apos muitos temas sobre que deve dar a educação aos filhos de pais separados e tb na continuação deste topico, venho aqui dar a minha opinião....e saber a vossa...

        E falando do meu caso...que vivo com a minha girl que tem um filhote de 14 meses de um casamento anterior...e vivendo entao com os dois ha coisa de 7 meses...tinha ele 6 meses quando nos juntamos.

        Quem é que ha-de defenir o modelo de educação....eu que estou todos os dias presentes...ou um pai que o ve de 15 em 15 dias....

        Na minha opinião, e no caso de que os padastros estão todos os dias em contacto com a criança, serão estes a educar a criança... e nao um pai ausente....
        Porque eu sei que és tu Peixinho.......

        Comentar


        • #19
          RE:

          Samito,

          Sinceramente serão todos, a mãe o pai o padrasto e uma possivel madrasta!!

          eu vejo pelo meu caso, o meu marido é um pai dito "ausente", e porque quando a filha tinha 2 meses ele descobre que a ex mulher o traí...claro que quando há divorcio os filhos vão com a mãe nem se tenta entender quem tem mais capacidades para ficar com o filho....
          A menina vive com a mãe e o padrasto durante a semana, o meu marido por razões profissionais veio para Lisboa...claro que o padrasto está mais tempo com a menina...mas nós vamos buscar a menina de 15 em 15 dias e nas ferias e também fazemos parte da educação e disso temos a certeza!!

          Mais para não ser um pai tão "ausente" foi pedido agora uma alteração ao acordo (pq a maluca da mãe da menina tentava á força toda reduzir o tempo que estamos com a menina, pq tem ciumes de mim e por outro lado quer apagar a imagem do pai e substituir lo pelo padrasto) queremos estar muito mais tempo com a menina...ela sabe muito bem quem é quem...tenho a plena consciencia que adora o padrasto, mas a relação que tem com o pai é magica....

          Tenho muita pena que o meu marido para saber como está o desenvolvimento da filha tenha que ligar para a educadora, porque a ex mulher nada lhe diz!!

          Acho louvável o papel do padrasto, sinceramente acredito que não é facil, mas acho que a eduacação deverá ser repartida e o pai deve estar a par de tudo, e quanto maior dialogo melhor para todos e especialmente para as crianças!!!!

          Ama o teu menino, como se fosse teu....mas respeita o pai!

          Eles vão crescer mais fortes e com certezas que são muito amados!!!

          Desculpa o testamento!

          Comentar


          • #20
            RE:

            E no caso em que as opinioes chocam uma com a outra...para mim é X e para o pai é Y.... nao minha casa será sempre X...la sou eu que faço as regras....
            Porque eu sei que és tu Peixinho.......

            Comentar


            • #21
              RE:

              Samito,

              Concordo contigo, até porque no nosso caso tb é assim...já vimos que há coisas que nós não deixamos fazer e a mãe deixa e vice versa!!
              A princesa neste momento já sabe o que pode ou fazer na nossa casa....eles são muito espertos!!

              Mas como disse o ideal será haver uma relação saudavel entre todos, mas quando não é possivel, temos que fazer o que achamos melhor para as crianças!!!!

              Nós tentamos é sempre não falar mal do outro lado nem das decisões deles á frente da menina... e dizemos em casa da mãe obedeces á mãe e ao papy (como ela chama ao padrasto) aqui obedeces a nós....mas dizemos sempre que gostamos muito dela, e explicamos o porquê de um não...não mexes porque...não fazes isso porque....

              E muito importante na minha opinião é tu e a tua mulher estarem de acordo na educação que dão....ela não dizer coisas "ele não é teu filho..." pelo menos á frente do menino!

              O meu marido nunca me disse isso, e quando não concordamos com alguma coisa falamos depois.....mas isto é basico até para quem tem sempre os filhos!!

              Nós padrastos e madrastas, não nos podemos esquecer que na realidade não são nossos filhos e temos que respeitar os pais e/ou as mães, mas nós amamos aquelas crianças elas são importantes para nós, então temos que fazer o nosso melhor na sua educação e dar lhes muito amor e carinho. Para mim esse é o principio base...

              E na educação de uma criança todos contam: pai, mãe, padrasto, madrasta, avós, tios, professores, etc....

              Comentar


              • #22
                RE:

                Pois é o lema é mesmo não esquecer que não são nossos filhos...mas por vezes vez que está a fazer algo errado e tentas corrigir e ainda ouves não és a minha mãe...como já ouvi, mas foi remédio santo...não me meto mais... e ele é um diabrete..
                Madrinha: Andreia Filipa e cssmartins
                Afilhada: msousa (em treinos...força minha querida...)
                Loliveira---grávida de uma estrelinha linda....



                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Ana,

                  Também estou á espera que a minha princesa mais tarde venha a dizer isso, já pensei como vou responder e acho que lhe vou dizer " tens razão, não sou, mas gosto de ti como se fosse e por isso quero o melhor para ti".

                  Porque senão nos metermos sabes quem ganha é a mãe que o ensinou a dizer isso para te magoar!!! E quem perde são os miudos....

                  As crianças precisam, tanto de mimo como de limites....

                  eu tb tenho passado noites em branco com ela, quando tem os "sonhos maus", ela também me chama mamã Sónia e outras coisas....

                  Eu dou mimo, mas também ponho de castigo quando precisa (e tb cometo os meus erros, é normal) e é muito bom saber que sempre que o pai liga a primeira coisa que ela diz é "pai a Sónia...quero falar com a Sónia!"

                  Eu sou uma madrasta muito babada...eu sei!!

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    è isso mesmo....no dia em que me disserem alguma coisa a minha resposta é parecida.... e posso dizer k actualmente sou a pessoa a que o xavaleco tem mais respeito...sou o unico que lhe meto regras
                    Porque eu sei que és tu Peixinho.......

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Analuísa
                      Pois é o lema é mesmo não esquecer que não são nossos filhos...mas por vezes vez que está a fazer algo errado e tentas corrigir e ainda ouves não és a minha mãe...como já ouvi, mas foi remédio santo...não me meto mais... e ele é um diabrete..


                      Isto é exactamente o q tento seguir "a menina nao é minha filha nem eu tenho pretensao em ser mae dela"
                      As vezes ficou "louca" com as cenas mimadas que faz... mordo-me toda, todos notam que eu me mordo, mas nao ponho de castigo, nao dou palmada (as vezes tao merecida!!!), nada disso!
                      Ela tb tem consciencia e as vezes diz "Oh Ló, se eu fosse tua filha davas-me umas boas palmadas, nao davas??"
                      Se dava...:-" :-" :-"
                      Tirando isso, gosto imenso dela, ela adora o irmao e o irmao adora-a! Tudo o resto menos bom (a mae dela q faz questao de dizer que "Ló é igual a cocó" ) tento ultrapassar até pk só estamos juntas mais tempo de 15 em 15 dias.
                      Agora... quem é madrasta/padrasto, adora o enteado/a e ainda nao tem filhos desengane-se... nunca irao gostar dos enteados como vao gostar dos filhos!


                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Eu sei que quando tiver um filho, será o meu filho e é diferente, por mais que tente que não!!

                        Mas a relação que tenho com a minha princesa, que vem desde os 6 meses dela, acredito que será sempre muito especial e espero que esta relação não mude quando for mãe!! Será um muito mau principio para mim para a menina e para um filho meu!!!

                        Eu ralho, meto de castigo e leva uma palmada quando tem que levar...mas também dou mimos, beijos abraços digo lhe o quanto gosto dela e o é importante para mim...sim porque já não vejo a minha vida sem ela e o meu marido,...por mais que a existencia da menina nos complique a vida...vou sempre com um grande sorriso buscá la com o pai!! E choramos juntos quando a deixamos!!
                        Acredito que podemos amar e muito uma criança que não é nossa filha biologica mas de coração...é o que sinto pela princesa!

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Quando me juntei com o pai dos meus filhos, ele ja tinha 1 filho com 9 anos, n foi nada fácil pq me comecei a sentir excluida, ele n soube gerir as coisas quando o miudo estava presente, foi mt complicado pq o miudo competia comigo pela atenção do pai... e depois dos meus gémeos nascerem ele passou a tratar o filho com + mimo p q ele n s sentisse diferente (estupidez: pq ele tb tinha 'ganho' uma irmã por parte da mãe q tb estava junta com um novo companheiro)... enfim, nem smp é facil gerir e digerir certas coisas, eu nunca tive liberdade p ter o dom da palavra pq ele cm era o pai não mo permitia e isso irritava... Enfim..., já lá vai... agora já tem quase 14 anitos, qq dia ja só ker estar com os amigos, arranja 1 namorada
                          Penso q se eu tivesse + 'liberdade' e me deixasse participar + na educação do miudo, seria td + facil e natural.

                          bjs
                          Mag


                          IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                          Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Quando me juntei c o J. cada um tinha o seu filho, eu sempre tentei repartir o meu amor igual, mas as coisas não são assim, o coração não consegue amar da mesma maneira, e uma das coisas que também me fez afastar mais do menino dele foi uma altura em que ele mordia os braços e dizia que era o meu Guilherme, o Gui ficava de castigo, como é obvio, e um dia eu descobri que era ele que se mordia, e fiz o meu jogo, comecei assim Oh .... és tu que mordes os teus braços para brincar connosco, não é? e ele disse que sim, que era ele...eu fiquei para nao viver o meu menino a ser castigado mais que uma vez por não ter feito mal nenhum...eu sei que ele é uma criança, mas já tem maldada ainda agora a pouco estava com ele a fazer os trabalhos de casa, porque o pai não tem paciencia, e ele quer que eu lhe diga como fazer para não ter trabalho(1.º ano) mas eu no meu entender devo explicar e depois ele fazer com o meu apoio claro mas não lhe dizer tudo...passado um bocado diz-me ele ... a minha mãe é que me sabe ajudar com os trabalhos tu não.... e eu claro com a minha paciencia disse-lhe que não lhe podia dizer tudo, porque quero que ele aprenda... e ele sempre a dizer aquilo... não desisti de o ensinar mas a minha vontade foi me levantar da mesa e dizer...olha vai ter com ela....

                            bem voces devem pensar que sou mesmo uma bruxa de madrasta mas isto não é fácil...este tópico faz-me bem
                            Madrinha: Andreia Filipa e cssmartins
                            Afilhada: msousa (em treinos...força minha querida...)
                            Loliveira---grávida de uma estrelinha linda....



                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              É verdade, quando os nossos nascem não amamos da mesma maneira. Mas não acho isso mal, é humano, somos mães e pais.

                              A minha filha adora o irmão. Tem pouco mais de 7 meses e quando ele aparece, parece que o sol vem com ele! Isto ainda me faz gostar mais do raio do puto!!!
                              Maria Luísa, 20. Junho. 2008

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Cá em casa há dois do meu lado e uma do lado da minha mulher. Ainda queríamos ter um filho biológico mas, por uma série de factores, não dá. Muitas das vezes as chatices que surgem é por causa dos miúdos. O meu mais novo "pica" com a filha da minha mulher, o meu mais velho gosta mais da "madrasta" do que da própria mãe... Certas vezes é uma confusão mas nunca se faz o erro de cada um puxar pelo seu. São todos tratados por igual, independentemente de quem são. Logo no início da nossa relação, o meu filho mais velho ganhou ciúmes da M. (filha da minha mulher), talvez por lhe ter dado alguma da atenção que dava a ele. Depois de lhe explicar que era porque o Pai dela já tinha falecido compreendeu e agora dão-se muito bem. Nada como muita paciência, muito diálogo e muito amor. Às vezes, as crianças são envolvidas em situações que lhes são alheias mas se mostrarmos o porquê de estarmos juntos acabam por entender!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X