Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dêm-me as vossas opiniões,please...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Lau...concordo ctg!!

    marta: Acho que não deves fazer esse drama todo...foi o que tb disse no meu post!

    FORÇA Marta, não fiques em baixo...se tiveres bem ...e ele também ...irão estar em harmonia com os vossos filhotes , mesmo que seja pouco tempo,serão proveitosos para todos.

    Bjokas

    HR

    Comentar


    • #17
      RE:

      Concordo com muitas das coisas que assim se escreveram e não quero ser repetitiva. Apenas queria deixar esta reflexão: o teu marido não esteve prestes a sair de casa por causa do futebol! Ele esteve prestes a sair de casa porque a vossa relação está a passar por uma crise grave e é sobretudo essa crise que deve ser reflectida por ambos, assumindo cada um as suas responsabilidades e analisando o que pode ser feito para salvar o casamento. Visto de fora, parece-me que há uma grande distanciamento entre os 2 e uma grande falta de comunicação - provavelmente ele sente-se incompreendido na sua necessidade de ter um desporto que lhe dá prazer e alivia o stress, provavelmente sente a hostilidade da tua parte e ressente-se dela; tu sentes-te desapoiada e "trocada" pelo futebol, pelo PC; etc. Um reage fugindo aos problemas (alheia-se, mente), a outra acusa e chora. Sentem.-se e conversem, saiam para jantar sozinhos, namorem...e cheguem a consensos!

      Comentar


      • #18
        RE:

        As meninas vão-me desculpar mas nós mulheres somos mesmo complicadas, está na nossa natureza e não há volta a dar!!!!
        Temos que saber enfrentar esta caracteristica tipicamente feminina e ensinar os homens a compreende-la, não é facil para eles compreender certas atitudes nossas!!!
        Quanto á marta, se ela está a trabalhar não vai sentir falta do marido, os filhos estão bem entregues com os avós, não há necessidade de castigar o marido...
        O melhor é aproveitar o tempo em que estão os 4 juntos, preparar programas a 4 mas tb a 2, por vezes é dificil mas se os sogros se disponibilizam para ficar com os miudos para o filho ir jogar futebol concerteza que tb se disponibilizarão para uma saida a dois...
        Aproveita depois dos muidos estarem a dormir e vai para o pé dele ver Tv ou PC..."Se Maomé não vai á montanha...."
        Falem e talvez se entendam, os homens por vezes têm dificuldade em falar e refugiam-se....
        Encontra um hobbie tb para ti onde te sintas valorizada, com a moral para cima!!!

        Se mesmo assim nada mudar e continuares a sentir o que sentes talvez o melhor mesmo seja ir cada um para o seu lado.. Agora por causa de futebol????? Por favor uma familia não se destroi por causa de uns jogos de futebol....

        O meu gajo tb gosta de jogar futebol com os amigos ao fim de semana, é obvio que não fico contente mas nunca lhe disse para não ir, vou dizendo que o tempo está mau, que sai de casa com 2 pernas e volta perneta, que mais vale ficar a descansar e o gajo lentamente vai perdendo o bichinho, na televisão vê cada vez menos bola, para que digo-lhe eu eles não lhe dão nada (além disso o SLB não se anda a portar muito bem...) O gajo ainda um dia destes me surpreendeu que nao ia deixar de fazer o que tinha a fazer (leia-se estar/sair com a familia) por causa de um filme ou jogo de futebol....

        Sem eu lhe fazer grande pressão o gajo está a mudar, mas é claro eu como gaja que sou tb lhe faço umas cenas de vez em quando, mas ele faz de conta que não ouve e fica tudo bem na mesma...



        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por smariasa
          As meninas vão-me desculpar mas nós mulheres somos mesmo complicadas, está na nossa natureza e não há volta a dar!!!!
          Temos que saber enfrentar esta caracteristica tipicamente feminina e ensinar os homens a compreende-la, não é facil para eles compreender certas atitudes nossas!!!
          Quanto á marta, se ela está a trabalhar não vai sentir falta do marido, os filhos estão bem entregues com os avós, não há necessidade de castigar o marido...
          O melhor é aproveitar o tempo em que estão os 4 juntos, preparar programas a 4 mas tb a 2, por vezes é dificil mas se os sogros se disponibilizam para ficar com os miudos para o filho ir jogar futebol concerteza que tb se disponibilizarão para uma saida a dois...
          Aproveita depois dos muidos estarem a dormir e vai para o pé dele ver Tv ou PC..."Se Maomé não vai á montanha...."
          Falem e talvez se entendam, os homens por vezes têm dificuldade em falar e refugiam-se....
          Encontra um hobbie tb para ti onde te sintas valorizada, com a moral para cima!!!

          Se mesmo assim nada mudar e continuares a sentir o que sentes talvez o melhor mesmo seja ir cada um para o seu lado.. Agora por causa de futebol????? Por favor uma familia não se destroi por causa de uns jogos de futebol....

          O meu gajo tb gosta de jogar futebol com os amigos ao fim de semana, é obvio que não fico contente mas nunca lhe disse para não ir, vou dizendo que o tempo está mau, que sai de casa com 2 pernas e volta perneta, que mais vale ficar a descansar e o gajo lentamente vai perdendo o bichinho, na televisão vê cada vez menos bola, para que digo-lhe eu eles não lhe dão nada (além disso o SLB não se anda a portar muito bem...) O gajo ainda um dia destes me surpreendeu que nao ia deixar de fazer o que tinha a fazer (leia-se estar/sair com a familia) por causa de um filme ou jogo de futebol....

          Sem eu lhe fazer grande pressão o gajo está a mudar, mas é claro eu como gaja que sou tb lhe faço umas cenas de vez em quando, mas ele faz de conta que não ouve e fica tudo bem na mesma...
          CONCORDO PLENAMENTE...

          O meu todos os domingos de manha vai fazer BTT para sintra c os amigos... i eu preparo a almoço i depois fico a saber das aventuras deles... lol
          ele ja disse para eu ir, eu é k n quero, pk axu k lhe faz bem espairecer c os amigos... i axu k aquilo é um momento só deles... beijos
          Madrinhas lindas: Doce Ametista , arad:star:




          Comentar


          • #20
            RE:

            eu não estou contra ele querer jogar fotebol e deixar os miudos com a avo,mas parece-me que ele é mto distante ,não dá carinho e atenção suficiente tanto a ela como aos filhos!!! pq se lerem bem ele diz qq coisa a ela que dá a entender que é um frete ainda ter de lidar com mais um bébé,ele não parece que quer perder o seu tempo com eles,alem disso ela tb é gente tb precisa de se mimar de ter tempo para ela!!!!!!!

            Comentar


            • #21
              RE:

              .....Além disso não é nada carinhoso comigo,está sempre no computador até às duas da manhã e eu vou sempre para a cama sozinha...Já várias vezes lhe tentei ver isso,mas ele 2 dias é diferente e dps volta ao mesmo(e já lá vão 6 anos)
              Sinto-me triste e sozinha mesmo ele tando em casa...
              Na minha 1º gravidez até me chegou a dizer que se tivesse de escolher entre mim e o bebé ou o futebol,escolhia oa futebol(e na altura os treinos eram diários chegando ele a casa à oo.oohe eu sempre a jantar sozinha...)à dias disse-me que já me fez o favor de ter o 2º filho,redimindo-se dps que o queria,mas não para jáAs palavras doem,mesmo as mais antigas ......




              é disto que estou a falar!!!!!!!!!!! matem-se esfolem-se mas ele não passa de um gajo que quer fazer a vida de quem não tem filhos... faça o seu desporto mas que encontre uma solução!!!!!

              martinha quando estiveres a trabalhar á noite deixa-o ir aos treinos e as crianças ficam com a avó:
              -fica a avó satisfeita por estar com os netos
              - ficas tu menos subcarregada de trabalho pq ele vai aos treinos qd estás a trabalhar assim não tens que fazer tudo sozinha
              -fica ele feliz pq faz o que quer
              e assim ficam juntos nos dias que ele não treina e tu não trabalhas á noite,e tira-o da net e põe-o a brincar com os filhos!!!!!!

              bjs boa sorte e cuida de ti para ficares bela!!!!

              Comentar


              • #22
                RE:

                Concordo 100% com a ANAGUTO, nem mais...tirou-me as palavras da boca!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Sinceramente, acho que esta é uma situação tipo bola de neve...
                  Quando não há diálogo, as coisas ficam assim. Não estou de todo a favor do senhor, deve ter mais juizinho e ser mais atencioso para com a família, e a ana_guto tem razão, parece tb haver um distanciamento... mas provocado pelo que? Pode ser o futebol, pode ser uma difícil adaptação a uma vida com mais responsabilidades, pode sentir mais pressão. Há todo um background que deve ser tido em conta e o qual não temos conhecimento... Agora, acho que é mesmo uma deciusão que parte de ti, marta. Uma coisa é certa: tens de falar com ele. mas não é para acusações mútuas nem nada, olha-o nos olhos e pergunta: és feliz? se ele disser que não, pergunta-lhe porquê, mas tenta deixar as emoções de lado (eu sei que é difícil, mas se queres salvar o teu casamento, tens de ter uma visão mais analítica das coisas) e depois vês se consegues fazer algo para mudar a situação como ela está. Se houver cedências que possas fazer, acho que é de apostar nisso, se vires que não podes ceder, que o que ele pede é demasiado injusto, então aconselho-te a mudar a tua vida, pq é muito difícil ( e nós tb não temos esse direito) mudar outra pessoa.
                  A questão não é se ele é bom ou mau, mas se ambos têm a mesma visão da vida e querem as mesmas coisas.

                  Agora pegando nas sugestões da ana-guto, com as quais concordo, quando chegar a altura de lhe pedires que saia do computador, fá-lo a bem, e se ele respingar responde-lhe que já teve o seu tempo para ele e que agora é justo que o passe contigo e com as crianças. Dar dá-te o direito a pedir.

                  Bjos
                  Lauzita (POSITIVO A 23/02/2009)
                  Mãe orgulhosa da Raquel (29/10/09)

                  Agora a vaporar com um cigarro electrónico... Bem melhor que a fumarada que fazia antigamente.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X