Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

será que ele está preparado para ser pai?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • será que ele está preparado para ser pai?

    Estou triste e desiludida.
    Estou grávida de 7 meses e a minha gravidez foi planeada e desejada por ambos os pais.
    Sempre tivemos uma boa relação um com o outro e sei q o meu marido me ama e que eu o amo a ele. Somos muito diferentes, mas sempre encontrámos um equilibrio nessa diferença: eu sou super poupada e ele é gastador, eu contento-me com pouco e ele é um insatisfeito por natureza, eu adoro estar em casa a relaxar e ele sempre que está de fds gosta de sair e ir pra qq lado, eu sou super calma com as outras pessoas e ele é super refilão, etc. etc. etc.

    Ultimamente, ele tem tido algumas atitudes que me deixam muito de pé atrás... será que ele está mesmo preparado para ser pai e abdicar de muitas coisas (em prol de outras, claro)?
    Para além de estar sempre a dizer q lhe vai dar o "abafo" quando o bebé nascer (por ele nem ia para a maternidade comigo, só ia lá ver o bebé quando já tivesse nascido e todo limpinho e vestidinho), faz questão de mostrar nojo quando falamos em mudar as fraldas e cuidar do umbigo nos primeiros dias.
    Mas isso é o menos... o pior é quando diz coisas como: "gostava que fossemos fazer um fds no Gerês, mas agora com o bebé as coisas são mais complicadas..."; "temos de ir este ano a ... mas depois com o bebé não deve dar...".
    Já lhe chamei a atenção e tentei mostrar-lhe que as coisas não serão nada complicadas. Serão diferentes, como é óbvio, mas serão muito melhores e poderemos ter os nossos momentos de lazer a três.

    Nas ultimas semanas tem saído com os amigos à noite e chega às tantas da manhã a cheirar a tabaco e a álcool. E no outro dia, quando acorda às quinhentas da tarde, ainda me conta as peripécias que aconteceram com a maior das naturalidades. Para ele é super normal. Lá porque eu não posso sair e me sinto cansada, ele não se sente mal em deixar-me sozinha a noite toda e dormir o dia todo a seguir. É um "sacrifício" que ele não está disposto nem se sente na "obrigação" de fazer.
    Já disse várias vezes aos pais dele que depois vamos lá deixar o bebé para podermos sair à noite... Mas quem é que lhe disse que eu depois queria sair à noite? E quem é que lhe disse que eu ia deixar o meu filho com outras pessoas?

    Agora anda em transe porque lhe expliquei que não vamos poder fazer férias "a sério" (ir viajar para algum lado, passar umas semanas fora). O bebé é muito pequenino no verão e não vamos para sítios longe da nossa casa. Ao que ele respondeu (em frente a uma amiga): "então, claro que vamos ter férias. Com três meses já se pode deixar o bebé com os avós...". La lhe expliquei que nunca o iria deixar tão pequenino com ninguém e que para além disso ele ainda amamentava nessa altura. Respondeu: "Tiras leite e deixas à minha mãe e ela dá-lhe. Até pode fingir que é da mama dela". Fiquei PARVA!! Nem consegui reagir por estar a amiga ao lado, mas deu-me um baque no coração.

    Já me fartei de chorar e sei que isto não faz bem ao bebé!! Mas sinto que estou a sozinha e que para além de me ter de preocupar em educar o meu filhote quando ele nascer, ainda terei de educar o pai a ser pai e a deixar de ser criança.
    Não sei se isto já vos aconteceu, mas eu sinto-me perdida. Não sei o que fazer. Tento falar com ele sobre isto, mas ele não me leva a sério. Parece que ainda não se acredita que vai ser pai e que a vida dele vai mudar.

    Desculpem o testamento, mas tinha que desabafar.

  • #2
    RE:

    Pois é, ele ainda não cresceu...comporta-se como um autêntico adolescente...
    Não vou dizer nada, porque a decisão que tomares está dentro do teu coração, e só tu a sabes...
    Força!
    :smooch:
    [hr]

    Comentar


    • #3
      RE:


      Se calhar agora é melhor não stressares muito, por causa do bebé. Depois de ele nascer logo vês como as coisas correm

      Comentar


      • #4
        RE:

        realmente é melhor no estado em que estás, "desligar" um pouco, deixa o bebe nascer, alguns homens mudam após o nascimento dos filhotes

        se nao mudar ai tomas uma decisão

        deixo aqui um beijinho muito grande, e muita força querida, pensa no teu pequenino
        estamos sempre por aqui

        sonia
        Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



        "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

        Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá

          Vou ser muito sincera contigo.
          Acho o teu namorado demasiado imaturo, tal como muitos homens que andam por aí.

          Tem muito que aprender com a vida.
          O que é que ele pensa? Que vai viver como um teenager para sempre?
          Ser PAI é ser RESPONSÁVEL...um bébé não é um brinquedo, com o qual nos divertimos a brincar aos "Pais e às Mães"...e que se pode carregar no botão on/off quando estamos fartos e queremos fazer vidinha de solteiro.

          Terás que ter muita paciência e certamente terás mais dificuldade em educá-lo do que educar o teu filho.

          Vamos lá ver se ele algum dia vai ser um homem com "H maiúsculo"...tenho algumas dúvidas, mas desejo-te que ele mude e CRESÇA.

          Beijinhos e muita força!

          Rita

          Comentar


          • #6
            RE:

            Kerida n vale apena andares a xorar. ele ainda n acordou p a vida, ainda esta na fase da adolescencia.

            sabes nos crescemos mais rapido q eles. o meu hj em dia e a mm coisa. e um autentico adolescente e so n faz saidas a noite. e tb se o fizesse tava bem tramado.
            eu em casa tenho duas crianças. o Renato e o meu marido...lol
            qnd o vosso bebe estiver ca fora de certeza q ele acorda p a vida real

            calma e nd de andar ao xoro e nervosa. isso n faz bem a ti nem ao bebe.

            força beijos
            Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
            Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
            Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
            Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



            Comentar


            • #7
              RE:

              Julgo que o teu marido ainda não se adaptou bem à ideia de ir ser pai. Pode também ser alguma imaturidade, mas a imaturidade, ao contrário do que certas pessoas podem pensar, tanto existe em homens como em mulheres. Isso de dizerem que as mulheres amadurecem mais rapidamente que os homens, para mim não passa de mais um Mito que outra coisa.

              A diferença é que os homens se calhar são mais extrovertidos, e deixam transparecer mais facilmente a sua imaturidade.

              Quanto ao teu marido, acredito plenamente que quando o vosso filho/a nascer, ele vai finalmente aperceber-se que a sua vida deu uma volta de 180º e que muitas coisas terão de mudar. Basta que lhe consigas fazer ver que as coisas não vão ser piores, mas sim diferentes.

              Há que abdicar de algumas coisas ao início e adaptar-se a outras, mas isso com o tempo será assimilado por ele.

              Eu conhecia amigos que diziam que seriam incapazes de mudar uma fralda, e que hoje em dia são eles que o fazem lá em casa, e por opção deles...

              Caso depois do nascimento as coisas não mudem, aí terás mais problemas, mas só a ti te caberá decidir como resolvê-los.



              Início dos treinos: Novembro de 2007

              A minha cara metade: Ovários Poliquísticos

              Tratamentos:
              - 2 coitos programados (-)
              - 1 IIU (-)
              * 2ª IIU a decorrer

              Comentar


              • #8
                RE:

                Nada como a opinião de um homem!

                Concordo com o Pedro.... se depois de o baby nascer ele mantiver essa atitude "parva" aí decides o que fazer. Agora só estás a passar o stress ao teu bebé.

                Tudo a correr bem!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Conheço e revi-me em todos os teus receios... vou dar-te a conhecer um pouco da minha história. Ao contrário de ti eu e o meu companheiro não planeámos a nossa filha: na altura em que a concebemos estavamos a passar pela maior crise conjugal de sempre! Fiquei grávida e quando lhe contei ele "bloqueou", estava em panico, não falava sobre o assunto e passei muitas noites a chorar sem saber o que fazer. Fui sozinha á minha 1ª consulta de obstetrícia e quando cheguei a casa ele nem me perguntou como tinha corrido. Uma noite veio ter comigo á sala e pediu-me que parasse de chorar, íamos ter o bébé e fosse o que deus quisesse. Contámos aos amigos, á minha familia. Mas foi depois de contar aos pais dele que a atitude mudou um bocadinho.

                  Mas... perdi a conta ás noites que passei sozinha nos fins-de-semana. Saía sempre ao sabado ou ao domingo e apanhava bebedeiras e parecia que andava a queimar os ultimos cartuchos. E eu sozinha. Tinha muito sono e dormai muito, foi a minha sorte... lol!

                  Sabia e sei que a perspectiva de ter um filho o assustava, pela mudança que seria no estilo de vida que levavamos... por muitas outras razões.

                  Mas a Filipa nasceu e, a partir daí, ele mudou em tudo. Nunca o impedi ou censurei abertamente por sair com os amigos mas faz isso com muito menos frequencia e nunca quis que a Filipa dormisse noites em casa de ninguém, mesmo reconhecendo que eu também preciso de me distrair... fica em casa com ela se for preciso e quando muito deixamos a menina em casa dos avós para um jantar ou assim.

                  Deu e dá-me apoio em tudo, pensa em férias para os 3 e nunca se queixou de nada. Sinto que, e á medida que ela tem vindo a crescer e a autonomizar-se que ele gosta cada vez mais da nossa casa, da nossa dinâmica familiar, da nossa vida a 3...

                  Filhos não salvam casamentos quando não ha amor, felizmente, não é o nosso caso e a Filipa (acredites ou não) devolveu-nos um bocado daquela partilha que a relação já longa (12 anos) nos havia tirado... afinal gostavamos tanto da nossa liberdade, vida social e independencia, mas não nos demos conta que ela também já era um habito monotono e triste: saídas aos fins-de-semana, sempre as mesmas conversas e os mesmos lugares, sempre os mesmos interesses e as mesmas rotinas.

                  Um filho muda tudo. Na nossa cabeça muda mais depressa (afinal de contas somos nós que os carregamos 9 meses!). Na deles muda com aquele famoso momento em que o pai põe os olhos no filho pela 1ª vez. Nunca em 12 anos de vida em comum tinha visto tanta luz no olhar dele! Era um olhar embevecido, tolo, orgulhoso... estava cansado e cheio de sono e ainda assim parecia que tinha sobre ele a responsabilidade de estar á altura e não poder falhar e foi esse momento que me deu confiança para acreditar que tudo ia correr bem. E... correu!

                  Enfrentámos juntos as 1ªs fraldas que ele sempre disse que não ia mudar (lol!), as noites mal dormidas de colicas e stresses, éramos cumplices de "estratagemas" para a adormecer, tinhamos deliciosas conversas muito baixinho, os dois, para não a acordar, planeavamos as nossas saídas e férias (sim, é possível, ela foi passar a 1ª passagem de ano conosco e com os amigos à Praia da Vieira e tinha apenas 4 meses!) cuidadosamente e com um entusiasmo e um medo de crianças e... foi mil e uma vez melhor do que tudo o que havia imaginado!

                  Desculpa o testamento, quis dar-te uma perspectiva pessoal e deixar-te a mensagem de que não podes deixar de acreditar que a parentalidade muda a nossa maneira de ver a vida e que o teu marido deve estar aterrorizado. Aceita e compreende. Depois de o teu bébé nascer ainda vais a tempo de verificar se ele muda a atitude ou não!

                  Boa gestação e... estou aqui se precisares!

                  Bjs!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    E com o trabalho como è?
                    I & S a minha vida.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Obrigada a todos pelo carinho!

                      Ontem chorei baba e ranho, mas hoje sinto-me bastante melhor.
                      Ontem quando chegou do trabalho (perguntavam como ele era no trabalho: é muito honesto e trabalhador. Também demorou uns meses a adaptar-se à vida de trabalho quando saiu da universidade, mas hoje em dia é extremamente responsável nesse aspecto. Às vezes até demais!), reparou que eu estava triste e que tinha chorado. Lá lhe tive a fazer ver a minha posição... Ele disse que tinha consciência que a vida dele ia mudar mas que ainda não se sentia minimamente preparado para ser pai... que nunca tinha passado por uma experiência destas e que na altura teria de se adaptar às coisas.
                      Compreendi que ele deve estar em pânico com estas mudanças e que está a queimar os ultimos cartuxos (como dizia a EliGee), mas também lhe fiz ver que esta é uma fase para viver a dois e que daqui a uns meses seremos três.
                      Vamos ver como corre!

                      Obrigada EliGee! O teu testemunho deu-me força e esperança!
                      Obrigada a todos! É bom saber que nos escutam e que estão aqui para nos apoiar.
                      Espero mesmo que ele cresça e que viva este sonho de ser pai da mesma maneira que eu estou a viver.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Um bebé muda tudo, tudo mesmo. Qd o bebé nascer pode ser que ele reaja de forma diferente e por isso mesmo nao deves stressar nesta altura do campeonato (7 meses ja é mto mes minha menina!! ai ai ai ai ai !! calminha!)
                        Relativamente as ferias tudo se resolve e qd lá chegares verás a melhor forma (o meu J foi para o Algarve com 2 meses, e fez as viagens lindamente e portou-se lindamente!)
                        Uma coisa tens de o fazer compreender Já!!! Ele nao te pode deixar em casa aos 7 meses de gravidez e ir para a noite, no way! Fala com ele, diz-lhe que é perigoso e q a qq momento pode acontecer alguma coisa e q precisas dele, diz-lhe com carinho para ele perceber mto bem!


                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X