Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Situação complicada. Estou triste!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    ola Ana,

    De facto esta é uma situação muito complicada. Olha eu tenho uns sogros que pretendem fazer de tudo para nos ajudar. A minha sogra apanhou as chaves de minha casa e começou a ir para lá, sem nos avisar e na nossa ausência, fazer limpezas com a intenção de nos ajudar.
    Não, não fiquei agradecida.
    Para ser sincera fiquei furiosa. Ela não tem o direito de mexer naquilo que é meu, tem que respeitar o meu espaço e as minhas decisões relativamente á forma como organizo o meu espaço. O meu marido achou que eu fui mal agradecida, compreendo são os pais dele. Mas se a minha intenção fosso viver segundo os criterios dos meus sogros tinha ido viver para casa deles, aliás, ao casar e sair de casa pretendi adquirir a minha independência. Digo sempre, para viver com pais, VIvo com os meus, que gosto mais desses.

    Só te quero dizer que o problema dele, pode ser esse, ele ate agradece a ajuda, mas sente falta do "espaço" dele e do tempo dele. Sem dúvida que os teus pais fazem um esforço enorme para colaborar, mas ás vezes quando o nosso espaço á invadido não conseguimos ver as coisas com muita clareza.

    Não sei se ajudo ou não, So te queria mostrar outro ponto de vista.

    Boa sorte, que tudo se resolva




    Positivo: 24 janeiro 2009



    DPP: 25 Setembro 2009



    19 de Maio: É uma menina, a minha Laura

    Comentar


    • #17
      RE:

      Eu vivi com um homem assim. Começa com essas coisas, e vai agravando. Cheguei a um ponto que tinha medo de falar ao pé dele, pois qualquer coisa que dissesse ou fizesse que pudesse não lhe agradar, podia causar um terramoto.

      Claro que no teu caso não existe esse perigo, porque tu te vais impondo e tens mais firmeza do que eu tinha, que era uma miúda de 18 anos insegura que o punha num pedestal. Mas digo-te que esse comportamento, para além de ser completamente inaceitável e de uma injustiça e ingratidão brutais, é sintoma de algo bem mais profundo e mais grave de certeza.

      Também sou de opinião que ele precisa de apoio profissional. Quanto mais não seja, está claramente descontente ou mesmo infeliz com a vida que tem, e isso leva-o a descarregar em ti, ou a ter reacções desproporcionais.

      Não deixes arrastar a situação, e não lhe dês abébias. Primeiro é preciso que ele pare para pensar, e se aperceba do que tem feito. Depois, se de facto se mostrar arrependido e com vontade de resolver as coisas, logo podes procurar a melhor forma de lhe dar apoio. Mas para já, tens de ser firme e até cáustica como ele tem sido.

      E de facto, nada como pôr o menino numa escola/colégio. Até porque referes que o dinheiro felizmente não é problema, logo acho que é o melhor. Até porque sendo filho único, mais necessidade tem de socializar. Não acho saudável uma criança, filha única, estar sempre enfiada em casa, sem contactar com outras pessoas (adultas) e sobretudo com crianças da mesma idade. Não leves a mal, é a minha opinião. Quer-me parecer que estão a sobreprotegê-lo, e pior, que estão a fazer com que toda uma família viva em função disso, e altere toda a sua orgânica.

      Penso que tens aí uma oportunidade dourada de matar dois coelhos de uma cajadada, e resolver dois problemas
      Alexandra aka Samsara



      Treinos adiados: diagnóstico de SOMP, tenho de fazer pelo menos seis meses de pílula.. Madrinha linda: Margarida&Guigo

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X