Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E o copo transbordou...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: E o copo transbordou...

    Maria!













    Toma lá um xi-coração!

    Estou aqui.
    Lilly



    **********************

    Madrinha - ninjafeliz

    **********************







    Comentar


    • #32
      RE: E o copo transbordou...

      Bom dia a todas.



      Começo por agradecer à PCosta, qwertyviop+, Clara Sophie, bianova e SimplesmenteRit@ as vossas respostas. Pode não parecer grande coisa, mas nesta fase da minha vida significa muito, significa que alguém nos "ouve" e se preocupa em tentar aligeirar aquilo que sentimos. Obrigada.



      É verdade, Panquequinha, devia demitir-me. Ao ler o teu texto não pude deixar de sorrir e de sentir vontade de viver essa vida simples, sem complicações, sem caminhos escuros, sem dramas a toda a hora. Inspiraste-me.



      Decidi ver "onde as modas param", e tentar levar tudo com mais leveza, mas o resultado foi sentir-me como se fosse rebentar a qualquer momento, como se não aguentasse mais e a qualquer momento tivesse uma sincope.

      Ontem sai disparada de casa e fui tentar acalmar-me, e para isso procurei uma das minhas fontes de harmonia, que é o mar. Dei por mim sentada nas rochas, a olhar para o mar e a só conseguir ver uma imensidão enorme, um vazio. Chorei durante horas, sem conseguir resolver alguma coisa na minha cabeça. Sinto-me como se me tivessem enfiado uma mão no peito e me tivessem arrancado o coração. Olho para a frente, e só vejo aquela imensidão do mar...kms e kms de água revolta, sem terra à vista. Sinto-me como se estivesse no meio das ondas, num pequeno barco de madeira, sozinha, sem remos, sem colete salva vidas...

      Ontem adormeci triste, mas com a esperança que o dia de hoje fosse melhor, que houvesse uma luz. Voltei a acordar triste, e as luzes continuam apagadas.



      Obrigada por me "ouvirem".




      Comentar


      • #33
        RE: E o copo transbordou...

        Lilly_and_Baby (27-04-2009)Maria!



























        Toma lá um xi-coração!



        Estou aqui.


        Obrigada, Lilly, obrigada!

        Comentar


        • #34
          RE: E o copo transbordou...

          Olá "Maria",



          Acho que deves ponderar muito bem qualquer decisão de acabares com o teu casamento, é nele que reside a tua felicidade, a tua força, a tua motivação.



          Não sei os teus problemas, mas acredita que tudo na vida tem solução, excepto a morte. Eu também vivia muito em função da família, largava tudo se houvesse algum problema e isso custou-me 2 empregos. Hoje em dia, tive mesmo de alterar a minha postura, senão deixava de ter vida própria.



          Eu também perdi o meu pai e também gostava de ter concretizado os sonhos que ele tinha para mim...mas tenho a certeza que com sonhos ou sem sonhos, o mais importante para ele é a minha felicidade. Tenho a certeza absoluta, que o teu pai não te quer ver dar cabo da tua vida, mas sim que sejas o mais feliz possível.



          Porque não fazes um "retiro espiritual"? Tira um fim-de-semana para ti...vai espairecer a cabeça, colocar as ideias no lugar, isto não é uma fuga, mas sim uma forma de analisares as coisas da maneira mais fria possível. Tenta ver as coisas por fora, imagina que a tua vida não é tua, mas sim de de outra pessoa e pensa "se comigo eu fazia assim ou assado...".



          Olha ao espelho e ama o reflexo que vês, luta por ti!!! "Pedras no caminho? Guardo-as todas...um dia vou construir um castelo."



          Se precisares um ombro manda pm com o teu e-mail e falamos pelo msn.



          Beijinhos e muita calma nesta hora...tens aqui muita gente para te dar apoio, estamos todas contigo.

          Comentar


          • #35
            RE: E o copo transbordou...

            olá a nossa amiga Pinipon disse a seguinte frase: Eu também perdi o meu pai e também gostava de ter concretizado os sonhos que ele tinha para mim..



            Pois ora aí está eram os sonhos do pai dela e não os dela!!Eu tb adoro a minha família mas tenho aprendido que agora tenho a minha própria família e que não posso negligenciar o que eu construí!!

            Comentar


            • #36
              RE: E o copo transbordou...

              Lilly_and_Baby (24-04-2009)Maria,





















              Ok, eu não sou só peace-and-love, como partilhaste conosco a tua história, vou partilhar um pouco da minha contigo também, peço-te q mantenhas a mente aberta.



              Tanto a minha mãe como o meu pai nunca quiseram saber de mim. A minha mãe está na Bélgica e o meu pai em Inglaterra desde que se separaram, tinha eu 3 anos. A minha avó paterna criou-me a vida toda, foi o meu pai e a minha mãe, a minha maior amiga. Teve um AVC em 1999, que lhe deixou muitas sequelas, incluindo ter contribuído para o crescimento de um tumor inoperável no fígado. Sofreu durante quase 1 ano, mas nas últimas semanas já não sentia dores graças às injecções "milagrosas". Faleceu um dia antes de eu fazer 14 anos.



              A minha tia, filha dela, e o meu avô, acolheram-me, fizeram-me a vida num inferno naqueles que deveriam ter sido os melhores anos da minha vida (a adolescência), porque nunca tinham aceite que a minha avó me tivesse criado quando isso seria obrigação dos meus pais.



              Comecei a "namorar" com o meu marido tinha eu 16 anos, e ele 26. Namorar entre-aspas porque ele era mais meu amigo e confidente do que propriamente namorado. Tínhamos perfeita consciência da diferença de idade e conseguimos esconder tudo 2 anos, até eu fazer os 18.



              Óbvio que não aceitaram. Não por se preocuparem comigo... Mas porque toda e qualquer decisão que adviesse de mim pela minha felicidade, fazia-lhes confusão.



              Trabalhei e estudei desde os 16, em part-time, noites, fins-de-semana, em padarias, videoclubes, call-center, enfim... fizémos um pé-de-meia e aos 19 anos comprámos e mobilámos a nossa casa, com as poupanças que tínhamos e casámos pelo civil.



              Ganhei coragem para saír de casa, saír daquele cículo-vicioso (do qual não quero falar), e foi com muita pena que tive de deixar o meu curso por acabar. Comecei a trabalhar (o meu marido já trabalha na empresa dele há muitos anos, felizmente), tivémos altos e baixos, muitas dificuldades no início enquanto eu não arranjei trabalho, mas recusei-me a permanecer naquela casa, junto de pessoas que nunca me consideraram.



              A nossa vida estabilizou financeiramente, pensámos em ter um bebé e aconteceu. Continuamos muito apaixonados, hoje eu com 23 e ele com 33, dou-me mal com a minha sogra, como qualquer esposa que se preze , continuamos a ter altos e baixos, mas enfim, vamos pensando positivo e isso tem-nos ajudado.







              (desculpa o testamento)







              Muita muita muita FORÇA!



              estamos por aqui.


              Força para a Maria.



              Mas quem te tira o chapéu sou eu. Tens 23 anos mas uma maturidade que até doi. Espero que depois de todas as adversidades que tiveste, tenhas encontrado por fim, a felicidade que tanto mereces. Grande mulher que és Lilly_and_Baby.
              [hr]

              Comentar


              • #37
                RE: E o copo transbordou...

                Linda

                Por mais que nós te digamos o que deverias fazer, somente tu sabes o que queres para ti.

                Uma coisa podes ter a certeza. Tu estás a chegar ao ponto de ruptura como eu cheguei ao meu, e digo-te quando esse ponto chegar tu vais levar tudo à frente e aí não vais pensar em nada. Por isso amiga antes que faças algo errado tenta resolver os teus problemas. Uma coisa te digo, a separação do teu marido só te vai deixar pior. Um dia os teus familiares não vão mais estar cá e tu estarás sozinha... achas isso certo?? Eu não acho.

                Não te conheço mas se quiseres ajuda por favor diz.



                Mil beijos

                Vera

                Comentar


                • #38
                  RE: E o copo transbordou...

                  Linda

                  Por mais que nós te digamos o que deverias fazer, somente tu sabes o que queres para ti.

                  Uma coisa podes ter a certeza. Tu estás a chegar ao ponto de ruptura como eu cheguei ao meu, e digo-te quando esse ponto chegar tu vais levar tudo à frente e aí não vais pensar em nada. Por isso amiga antes que faças algo errado tenta resolver os teus problemas. Uma coisa te digo, a separação do teu marido só te vai deixar pior. Um dia os teus familiares não vão mais estar cá e tu estarás sozinha... achas isso certo?? Eu não acho.

                  Não te conheço mas se quiseres ajuda por favor diz.



                  Mil beijos

                  Vera

                  Comentar


                  • #39
                    RE: E o copo transbordou...

                    SimplesmenteEu (27-04-2009)Bom dia a todas.







                    Começo por agradecer à PCosta, qwertyviop+, Clara Sophie, bianova e SimplesmenteRit@ as vossas respostas. Pode não parecer grande coisa, mas nesta fase da minha vida significa muito, significa que alguém nos "ouve" e se preocupa em tentar aligeirar aquilo que sentimos. Obrigada.







                    É verdade, Panquequinha, devia demitir-me. Ao ler o teu texto não pude deixar de sorrir e de sentir vontade de viver essa vida simples, sem complicações, sem caminhos escuros, sem dramas a toda a hora. Inspiraste-me.







                    Decidi ver "onde as modas param", e tentar levar tudo com mais leveza, mas o resultado foi sentir-me como se fosse rebentar a qualquer momento, como se não aguentasse mais e a qualquer momento tivesse uma sincope.



                    Ontem sai disparada de casa e fui tentar acalmar-me, e para isso procurei uma das minhas fontes de harmonia, que é o mar. Dei por mim sentada nas rochas, a olhar para o mar e a só conseguir ver uma imensidão enorme, um vazio. Chorei durante horas, sem conseguir resolver alguma coisa na minha cabeça. Sinto-me como se me tivessem enfiado uma mão no peito e me tivessem arrancado o coração. Olho para a frente, e só vejo aquela imensidão do mar...kms e kms de água revolta, sem terra à vista. Sinto-me como se estivesse no meio das ondas, num pequeno barco de madeira, sozinha, sem remos, sem colete salva vidas...



                    Ontem adormeci triste, mas com a esperança que o dia de hoje fosse melhor, que houvesse uma luz. Voltei a acordar triste, e as luzes continuam apagadas.







                    Obrigada por me "ouvirem".










                    vim apenas deixar-te um beijinho e perguntar-te como estas? e posso perguntar-te k keres fazer?



                    um bj rita
                    R Bijuteria

                    Homeopata : dtª Manuela morgado

                    Comentar


                    • #40
                      RE: E o copo transbordou...

                      OLá Maria vim parar a este topico por mero acaso e li todos os comentários até agora... A decisão final vais ter k ser sp tu a tomar e vai ser sp uma decisão dificil mas vou deixar aqui simplesmente akilo que eu acho:



                      1º tens a sorte de teres descoberto o amor (muita gente anda por cá e nunca o encontra), de teres um marido k te ama, k esta do teu lado pra tudo e k até esta disposto a adiar o sonho de um filho POR TI!! n deixes isto fugir pk é o melhor k tens na vida;



                      2º Quanto à tua familia, percebo k n keres deixa-los sem apoio mas tens de perceber k tb eles já tiveram a oportunidade de viverem e de terem a sua propria familia, agora é a tua vez de teres a tua. No final qdo eles já n estiverem por cá, será na tua familia, aquela que vais construir, que te vão apoiar quando e sempre que precisares.



                      3º faz tudo akilo k tiver ao teu alcance, o possivel e o impossivel, para seres feliz com o teu marido, possivelmente teras mm que soltar algumas amarras, cortar o "cordão umbilical" com a tua familia para poderes criar a tua. Se isso passar por uma ruptura definitiva que assim seja, chegou altura de pensares em ti e no teu marido;



                      4º não adies o sonho de um filho. vai ser a melhor coisa da tua vida.



                      E prontos, n sei k mais te diga, espero ter ajudado e não ter contribuido para aumentar ainda mais a tua ansiedade e infelicidade. Existem 2 frases que me acompanham sp que surge alguma situação mais grave e que vou repetindo pra mim:



                      "O que não provoca a minha morte, faz com que fique mais forte" e como uma das meninas já referiu também "pedras no caminho? guardo-as todas. Um dia vou construir um castelo"



                      Espero que consigas mm construir o teu castelo com uma linda estrelinha lá dentro de cheio de amor.



                      Um bjo grande,

                      Carla




                      Madrinha treinos: baby3090 Madrinha Parto: Fofinho

                      Blog: http://aminhapipoca.blogspot.com

                      "Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteca"

                      Comentar


                      • #41
                        RE: E o copo transbordou...

                        Bom dia a todas,



                        Começo por agradecer o cuidado que continuam a ter comigo. É reconfortante pensarmos que temos alguém do outro lado, mesmo que não nos conheçamos pessoalmente.



                        Vera, continuas a ser inestimável na tua generosa oferta de ajuda. Obrigada, do fundo do coração.



                        Rita, claro que podes e deves perguntar. Mais à frente vou explicar tudo.



                        Carla, não aumentaste em nada a minha infelicidade. É sempre bom vermos que alguém perde o seu tempo a responder-nos, e a tua opinião foi importante.



                        Bom, pensei muito, muito, e decidi agir. Em princípio, e se tudo correr bem, a minha família vai ter uma casa com todas as condições necessárias na próxima semana. Peçam por mim, porque isto tem mesmo de correr bem.

                        Apesar de saber que tenho, e quero muito preservar o meu casamento, nunca lhes poderia virar as costas. Seria para mim insuportável continuar a minha vida confortável, como se nada estivesse a acontecer, sabendo que a minha família estava a passar mal, estava a passar necessidades. É a mesma coisa que estar a comer lindamente num restaurante, junto à janela, e olhar lá para fora e ver alguém com fome. É intolerável para mim, percebem?

                        O meu marido decidiu mudar a forma de estar desde anteontem à noite. Tornou-se mais descontraído, tirou a expressão de sofrimento, decidiu interagir em casa e começou inclusivamente a fazer humor, que é habitual nele. Essa mudança de atitude aliviou-me muito, muito, e fez com que eu conseguisse ter o discernimento suficiente para desatar os nós desta confusão.

                        Sinceramente já não me interessa o que levou a esta situação limite, quem foram os culpados...interessa-me resolver a situação, de forma a termos todos a melhor qualidade de vida possível. Interessa-me deitar-me à noite e dormir tranquila, por saber que fiz tudo o que estava ao meu alcance e que de alguma forma a situação resolveu-se.

                        Sei que não se avizinham tempos fáceis (apesar de acreditar que não serão tão extremos como estes), porque há situações que se vão manter, mas um dia de cada vez, e o que vier logo se resolve.



                        No Domingo senti uma facada no coração. Eu, a dura que nunca quis laços, que nunca pensou em filhos, fiquei dilacerada com uma reacção do meu marido. Passámos por uma vizinha que está grávida, e sempre que isso acontecia, ele dava-me um toque e dizia-me que lhe íamos fazer concorrência, e que eu ia ser sem dúvida uma grávida muito mais bonita, enquanto que eu virava a cara e fingia que não queria saber, fingia que não era importante. É uma dinâmica nossa, muito nossa, que só nós entendemos. No Domingo passámos por ela, e ele disfarçou. O meu mundo desabou. Hoje perguntou-me se podia mexer na minha carteira, e tirou-me a receita das vitaminas, para ir comprar.

                        Percebi, ou continuo a perceber, que afinal é muito importante para mim construir a minha família. Vou lutar por isso, com unhas e dentes, e enquanto as minhas forças o permitirem. Neste momento estou muito, muito cansada, e não sei muito de coisa alguma, mas em relação a isto tenho a certeza.



                        Espero que todas as notícias que venha aqui dar sejam alegres, e que tudo se encaminhe para uma resolução.



                        É curioso como nunca valorizei fóruns ou comunidades virtuais. Percebi agora que aqui, com pessoas que não conheço, senti apoio, chorei, ri, arranjei esperança, admirei histórias de vida cheias de coragem, surpreendi-me por existirem pessoas tão abnegadas. Não tenho como vos agradecer, palavra que não tenho.


                        Comentar


                        • #42
                          RE: E o copo transbordou...

                          Não tens de agradecer linda. Nós só queremos do fundo do coração que sejas feliz.....

                          Muito feliz...

                          Por mim continuo aqui para o que der e vier.



                          Mil beijos

                          Vera

                          Comentar


                          • #43
                            RE: E o copo transbordou...

                            Tenho acompanhado este tópico mas ainda não tinha intervido.



                            Eu acredito sinceramente que tudo se vai resolver. Eu também tenho ajudado a minha mãe, desde que o meu pai faleceu, bem como os meus irmãos. Ajudamos a pagar as despesas do meu irmão mais novo, faculdade e hoje já trabalha. Somos muitos e acaba por não sobrecarregar ninguém, mas é sempre aquele "peso" que sabemos que vamos ter sempre. O meu marido sabia disso quando casámos e nunca se opos.



                            Claro que a minha mãe, dentro das suas possibilidades nos ajuda (fica com todos os netos) e contigo vai passar-se exactamente o mesmo. Esta união, esta entreajuda faz-nos mais fortes. Na minha família sofremos uns com os problemas dos outros (se um está desempregado, doente ou algo parecido), juntamo-nos todos para ajudar nas despesas. Essa relação é o que tenho de mais garantido.



                            POr isso compreendo bem o que sentes e acredita que tudo se vai resolver e ainda vais rir desta fase menos boa



                            JInho no coração
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • #44
                              RE: E o copo transbordou...

                              O teu último post fez-me encher o coração!



                              Apesar de não ter comentado nada, segui de bem perto a tua história, aquilo que contavas... Fico mto mas mesmo mto feliz por ti, mesmo não te conhecendo e sendo este o meu primeiro post, porque é bom saber que nem todas as decisões são definitivas!



                              Espero que consigas rapidamente estabilizar emocionalmente, para que possas começar a treinar para a tua estrelinha! Tens, e disso não tenho dúvida, um homem que te ama e te respeita, sem sombra de dúvidas... E sei que o amas tb, pk o que querias fazer é de quem ama...



                              Felicito-te pela tua decisão! Espero que traga muitos e bons frutos, mas que acima de tudo te permita sentires-te bem contigo própria, pk se não for assim não estamos bem com nada nem ninguém!



                              Uma beijoca, e não deixes de participar no forum!!! Fico a aguardar noticias!!

                              Comentar


                              • #45
                                RE: E o copo transbordou...

                                Olá só te escrevo para te mandar um beijoca grande e um xi coração muito apertado .... força e não desistas de tei nem do teu sonho de ter uma familia linda e feliz ... e manda vir um rebento vais ver que te alegra mais a vida .... bjosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss sssssssssssssssssssssssssssssssssssss:heart::arose ::friends:

                                "A paciência é a arte de ter esperança." (Luc de Clapiers)

                                A frase feminina do ano:
                                “Tenho pneu sim, mas qual é o avião que não tem???”

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X