Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O que pensar disto?!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: O que pensar disto?!

    zana30 (05-08-2009)Olá



    só hoje li o teu post mas deixa-me deixar aqui a minha opinião pode ser q te ajude...



    eu tb só fui mãe aos 29 anos e por opção nossa, o marido já queria ter filhos há + tempo eu é q só achei que era a altura certa qd realmente engravidei pq já tinhamos a vida establizada em tds os sentidos e eu queria poder dar td á minha filhota.



    o q te posso dizer é q é preciso querer mm um filho e ter essa vontade p que td possa dar certo e apesar de ver q tu tens muito esse desejo ele n tem nd disso e tu tens q pensar no dps, qd a criança nascer e se ele continuar assim?? já pensas te c o vosso filho se iria sentir?

    talvez seja melhor repensares mm a vossa relação p inteiro pq as coisas q ele te fez realmente n lembram a ninguem ... (dsc é a minha opinião)


    Concordo c a Zana.

    Acho q tens q pensar nisso tudo mto bem.

    Eu tenho 29 anos ea minha filha tem 3 meses e apesar de eu estar a adorar ser mãe, se não fosse o apoio do meu marido eu dava em maluca. Ser mae exige mto de nos linda. E e importante a atitude e a presença do pai tanto p nos como p o bebe.

    Pelo q contas n me parece q o teu namorado esteja pronto p assumir um compromisso deste tipo. Como ja te disseram aqui, acho-o muito imaturo.



    Pensa bem na tua vida antes de decidires dar um pai assim ao teu filho. Um filho e p a vida toda e um pai tb.




    Comentar


    • #17
      RE: O que pensar disto?!

      Olá



      Eu engravidei aos 28 anos e fui mãe aos 29 por isso não acho de todo que seja cedo demais

      Acho é que ele já não tem idade para mostrar tanta imaturidade, se ele não quer assumir compromissos (sejam eles viver junto ou outro) então tem que ser homenzinho e aceitar as consequências



      Antes de casar vivemos juntos cerca de 2 anos e nunca desde o dia que começamos a viver juntos ele dormiu fora de casa nem quando andamos zangados ou discutimos, para mim abandonar o lar e o companheiro à minima contrariedade mostra muito da personalidade dele



      Em relação a ter filhos desculpa mas a minha opinião é diferente da maioria. Um filho é dos dois, não é só da mãe. Se ele não está preparado e acha que ainda não é a altura certa tens que respeitar e esperar pelo tempo certo em que vocês os dois estão em consonância

      Eu jamais engravidaria sem que o meu marido quisesse, estamos a falar de uma criança que exige muito tempo e disponibilidade dos dois pais e nem todas as pessoas estão preparadas ao mesmo tempo



      bjks

      Comentar


      • #18
        RE: O que pensar disto?!

        Olá



        Eu engravidei aos 28 anos e fui mãe aos 29 por isso não acho de todo que seja cedo demais

        Acho é que ele já não tem idade para mostrar tanta imaturidade, se ele não quer assumir compromissos (sejam eles viver junto ou outro) então tem que ser homenzinho e aceitar as consequências



        Antes de casar vivemos juntos cerca de 2 anos e nunca desde o dia que começamos a viver juntos ele dormiu fora de casa nem quando andamos zangados ou discutimos, para mim abandonar o lar e o companheiro à minima contrariedade mostra muito da personalidade dele



        Em relação a ter filhos desculpa mas a minha opinião é diferente da maioria. Um filho é dos dois, não é só da mãe. Se ele não está preparado e acha que ainda não é a altura certa tens que respeitar e esperar pelo tempo certo em que vocês os dois estão em consonância

        Eu jamais engravidaria sem que o meu marido quisesse, estamos a falar de uma criança que exige muito tempo e disponibilidade dos dois pais e nem todas as pessoas estão preparadas ao mesmo tempo



        bjks

        Comentar


        • #19
          RE: O que pensar disto?!

          Obrigada pelo apoio, meninas.



          A situação está a melhorar. Ele ontem veio, muito meiguinho, pediu desculpa e prontificou-se a arranjar o outro quarto, decidiu trocar a alcatifa por soalho flutuante. Não me disse que queria ter um filho mas querer arranjar o quarto, penso que é a forma de ele dizer que sim. Vamos ver, como correm as coisas logo à noite.:P



          Hoje, de manhã conversamos. Ele até desabafou com um amigo que lhe disse que estava a ser estúpido e que eu tinha toda a razão. Deu-lhe o toque que faltava, acho eu.:satisfied:



          Ele explicou-me que tem receio de ser pai, de não conseguir tratar do filho e de o amar demais. E depois, se a nossa relação não der certo eu lhe "tire" o filho.



          Medos que eu não compreendo.



          O que acham disto?!

          Comentar


          • #20
            RE: O que pensar disto?!

            [quote]Chou-chou (06-08-2009)

























            Ele explicou-me que tem receio de ser pai, de não conseguir tratar do filho e de o amar demais. E depois, se a nossa relação não der certo eu lhe "tire" o filho.























            quote]







            Acho estes medos dele legítimos, perfeitamente compreensiveis, principalmente se ele fôr uma pessoa insegura. Agora, acho melhor ele prometer que à mínima contrariedade não vai a correr para a casa da mãe. E nem partir do princípio que a vossa relação vai correr mal, é um mau princípio.







            Bjs







            Vera

            Comentar


            • #21
              RE: O que pensar disto?!

              olá linda!

              axu esse medo legitimo...

              eu estou grávida i ser mae sempre foi o meu sonho... porem, tambem tenho alguns receios, quem não os tem??



              agora é ir com calma i (na minha opiniao) nao ir a correr para o colinho da mamã...



              beijos i boa sorte


















              Madrinhas: Arad, Doce Ametista i faj

              Comentar


              • #22
                RE: O que pensar disto?!

                Pois!



                Admirei me com a atitude da mãe dele, mandou-o vir para casa. Pela primeira vez, disse-lhe que não podia abandonar a casa e deixar me sozinha. Levou um puxão de orelhas e regressou.



                A conversa de logo à noite vai ser decisiva.



                Beijinhos.


                Comentar


                • #23
                  RE: O que pensar disto?!

                  Chou-chou (06-08-2009)Pois!



                  Admirei me com a atitude da mãe dele, mandou-o vir para casa. Pela primeira vez, disse-lhe que não podia abandonar a casa e deixar me sozinha. Levou um puxão de orelhas e regressou.



                  A conversa de logo à noite vai ser decisiva.

                  Beijinhos.


                  Pena ter sido a mãe dele a tomar a iniciativa... né?



                  uma beijoca

                  Comentar


                  • #24
                    RE: O que pensar disto?!

                    E alguns dias depois, tudo continua na mesma.



                    :crying:

                    Comentar


                    • #25
                      RE: O que pensar disto?!

                      Boa tarde Chou-chou



                      Concordo 100% com a ninha77, um filho é uma benção, mas a dois. Se fosse para o termos sozinhas não precisaríamos de um homem para o fazer, a Natureza é sábia e devemos dar ouvidos ao que realmente faz sentido e não ao que nos apetece na altura.



                      Sem dúvida que o teu namorado não está preparado, é imaturo na relação contigo, quanto mais com as 1.as adversidades que se irão deparar logo nos 1.ºs dias de vida do vosso filho!



                      Tem mesmo de ser um passo tomado a dois; se o "obrigares" a tomar este passo já, arriscas-te muito a ficares só e com uma criança nos braços, falo não de experiência própria mas infelizmente com um exemplo bem próximo de uma grande amiga, que ficou só com uma criança com 8 meses nos braços.



                      A vida é muito dura e cruel, será que tu estás preparada para todo este sacrifício?

                      Ser mãe é uma benção e para ser vivida em pleno e a dois!



                      Desejo-te a melhor sorte do Mundo e que sejas mãe em plenitude, pois é lindo, lindo mas muito duro por vezes.



                      Eu fui mãe com 32 anos e não me arrependo nada!!!



                      Bjs

                      Comentar


                      • #26
                        RE: O que pensar disto?!

                        Obigada RitaBruno pelas tuas palavras.



                        Eu compreendo que um filho precisa de uma mãe e de um pai, sei que tenho muita vontade em ser mãe, e que tenho muita gente do meu lado que me apoiaria, e não falo só da família.



                        Para grande tristeza ele não quer ter um filho para, já. Não compreendo bem o motivo mas, aceito a decisão dele.



                        Esta situação está a magoar me imenso, eu quero e muito ser mãe num curto espaço de tempo. Não vou abdicar do meu sonho porque a outro parte não quer.



                        Por isso, no final do mês ele vai arrumar as trouxinhas dele e vai seguir a vida dele que eu sigo a minha.



                        Como se costuma dizer, "vale mais só, do que mal acompanhada".



                        A vida às vezes tem destas coisas. Em tempos, tive um namorado que beijava o chão que eu pisava, que me dava tudo e que me "pediu" por tudo que lhe desse um filho.



                        Eu pensei que ele não seria a pessoa certa para mim e separei-me dele, não lhe fiz a vontade.



                        Coisas do destino, ou talvez não, a verdade é que neste momento fui eu que "implorei" ao meu namorido para sermos pais e ele não quiz nem quer até ao ano de 2012.



                        Enfim!



                        Vou partir para outra.



                        :crying:

                        Comentar


                        • #27
                          RE: O que pensar disto?!

                          Se é esse o teu sentimento, então deves mesmo partir para outra, mas o teu desejo de ter um filho também será adiado, pois uma relação demora o seu tempo a amadurecer não é?!



                          Pensa bem! Para mais uma vez não te arrependeres.



                          Beijokas e boa sorte



                          Rita

                          Comentar


                          • #28
                            RE: O que pensar disto?!

                            Olá...

                            Estive a ler o que estas a passar, e não é realmente nada facil.

                            Desculpa a sinceridade, mas parece-me que ele realmente não está preparado para ser pai...não enquanto tiver uma postura tão infantil....como fugir para casa da mamã quando se chateia em casa, querer so borga com os amigos.....isso parece-me que ele apesar da idade, estagnou na adolescencia.

                            Nestes casos, tanto pode acordar de repente e arrancar para a vida, como pode ficar na adolescencia por muito e muito tempo.Principalmente se tem a mãe por tras a aparar o seu comportamento.

                            Ele talvez não queira responsabilidades.

                            Parece-me pelo que dizes que ele é muito influenciado pela mãe e pela irmã, pelo facto da mae dizer que filhos so a partir dos 30 e de ele fazer uma venia ao comentario....parece-me que ainda não tem opnião propria.....lá esta....muito agarrado ainda as saias da mãe.



                            Desculpa se fui demasiado franca.....

                            Eu tambem passei um pouco por isso no inicio, inclusivé, apos dois anos de namoro, tivemos uma paragem na nossa relação, mas depois de estar-mos afastados, reparamos que realmente as nossas vidas faziam sentido juntas.

                            Ele veio ter comigo e reatamos. E num ano, voltamos a namorar, compramos casa, e casamos.

                            Estivemos 3 anos por mutuo acordo a adiar os filhos, ate porque casamos novos, aos 27 eu e 28 ele, fomos pais.



                            Mas é importante sermos pais por mutuo acordo....ate porque depois as coisas podem piorar.



                            Força...e Sorte na vida.

                            Bjs

                            Comentar


                            • #29
                              RE: O que pensar disto?!

                              Vamos ver no que isto dá.



                              Hoje, conversamos. E ele já está menos reticente em relação a este assunto.



                              Eu expliquei-lhe que a atitude dele me estava a magoar e a interferir com a nossa vida, que eu até posso já estar grávida. E que se for o caso, eu preciso dele para ser o pai do meu filho.



                              Parece-me que aceitou e compreendeu. Mas há um problema, ele vai estar com a irmã e a mãe no fim-de-semana e como ele costuma vir todo mudado das ideias depois de estar com elas, até tenho receio do que ele possa pensar ou dizer amanhã.



                              Comentar


                              • #30
                                RE: O que pensar disto?!

                                Realmente, não me parece que a idade mental dele seja tb a cronológica...

                                Pensa bem e pondera antes de decisões "arrojadas"... Por outro lado, nada te garante que ele "cresça" e desgrude das saias da mãe tão cedo...

                                Tu devias ser a prioridade dele e não a mamã/irmã... Parece-me que casaste com 3 pessoas, o que é uma multidão num casamento...



                                Boa sorte para o que aí vem!

                                bjs

                                ju
                                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X