Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (24-03-2010)
    Caalex (24-03-2010)EliGee,

    atrevo-me a dizer que nunca gostei tanto de te ler como na tua intervenção sobre o artigo que a Pipoca colocou.
    Esta é a minha praia, como sabes...


    nem um ai me atrevo a dizer

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      Caalex (24-03-2010)Eligee, fizeste bem em editar para acrescentar as caras da F.

      Mas ela vê e gosta daquelas bonecas pirosíssimas, as Winx?


      Normalmente depois do banho, quando a estou a vestir ela pede-me que ligue a tv no Panda e fica na macacada em cima da minha cama, aos pulos e volta e meia dá uma espreitadela no que estiver a dar. Por norma é no horario das Winks.



      eu também as chamo de pirosas e ela agora também diz que quer ver as winks piosas! Mas não presta grande atenção (sempre gostou foi das músicas).


      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Mãe Pipoca (24-03-2010)
        sunrise (24-03-2010) E ainda acresentava que a menina precisa de umas calças de ginástica ou uns ténis ou outra treta qualquer (ela que vá com o pai escolher) e e dá-lhe tb uma lista para a farmácia com hidratante para o pequeno etc etc.

        !


        Ainda a semana passada aproveitei uns restos de saldos da SportZone e o bom tempo para comprar umas t-shirts de Verão para a mais velha e um casaquito mais fresco ao pequeno.



        Tenho no frigorifico a receita para comprar a Prevenar.
        [hr]







        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





        \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Obrigada a todas pelas resposta, é que ja pensava que iria agir mal ( estupidez minha por ouvir certas pessoas que dizem... aii deixa o miudo ele assim é que cresce etc... ele lá se desenrasca) mas depois pensei na cara dele quando lhe chamaram aquilo e fico com o coração nas mãos.



          Caalex (24-03-2010)Nya, eu falaria em 1º lugar com a educadora ou educadoras, e se achasse necessário tb. com a directora. Como mãe, tens todo o direito em saber o que passa com o teu filho, como é o comportamento dele e dos outros (quer crianças , que educadoras) e não acho que seja 1 atitude de mãe galinha, mas de mãe presente e responsável.



          Para rematar, irrita-me profundamente quando se tentam colar rótulos a crianças quer seja "chorão", "terrorista", "mal-educado",...


          Exactamente caalex... tocas.te mesmo onde eu queria chegar( não tenho umas palavras tão sabias como voces pa me explicar, então nervosa muito menos lol)... e não quero isso para o meu filho...eu propria sofri muito na pré e na primaria devido a esses rótulos.






          \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            EliGee (24-03-2010)....Ontem disse-me: Mãi... olha eu com cara de Mafarrico! (e cruzou os braços e abanou a cabeça, de olhos fechados! :laugh: A seguir disse Vou faxer cara de Winks e começou a piscar os olhos com um sorriso parvo na cara!!! :w00t: Nem sabes o que me ri!!! A maldade está nos nossos olhos de pessoa adulta...(alguém me põe uma mordaça hoje...? :blush: :-# )

            editei para acrescentar as caras da F.!!!


            Esta fase é o máximo :smug: , eu amo quando o meu faz de chinesinho, perna à chinês, bracinhos cruzados e boca de peixinho como costumo dizer, mas faz aquilo com um ar de felicidade e tão castiço

            Ontem andava com aquelas molas de tapas sacos, uma cor de rosa e uma amarela, lá destinou ele que a amarela era o Sr. Faísca e a cor de rosa era a Gata Rosa :w00t:, e estava ali uma história e pêras :lol:

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              evian (24-03-2010)Olá meninas

              Sobre cortes e sangue tenho um ca em casa que me deu que fazer!! O mais velho sempre foi um santo e nem nos botoes dos comandos mexia...o mais novo é possuido daquela cabeça :w00t:

              Aos 3 anos ja tinha sido cosido 2 vezes :w00t: na primeira vez ia a andar com um cobertor na mao...tropeça naquilo e zumba queixos no chão! Eu em estado de choque, ai, ai , ai e era sangue a jorrar como se nao houvesse amanha! Lá fomos para a cuf e foi cosido no queixo com 3 pontos!!



              Passados 6 meses andava a brincar na rua com um garrafao de agua vazio...com tanto brinquedo e foi brincar com um garrafao....da um pontape naquilo para acertar no irmao, o garrfao faz ricochete e imaginem que o gagrgalo do dito veio direito acertar por cima do labio superior...sangue com fartura...cuf...3 pontos por cima do labio


              O teu filhote anda a coleccionar pontos para trocar por quê??? :laugh:



              é incrível como eles gostam de brincar com o que não é brinquedo...

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                sunrise (24-03-2010)....... No entanto recordo-me das loooooooooongas viagens de carro que fazia com a família em que a minha mãe ora cantava, ora jogávamos ao carro amarelo, ou vermelho etc, ora a palavra puxa palavra e assim por diante.

                ........


                Xiiii eu e a minha prima também jogavamos ás cores dos carros, e no Natal eu contava as àrvores de um lado e ela do outro a ver quem ganhava :hehe:

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  evian (24-03-2010)NYA eu iria falar com a educadora acerca do seu desenvolvimento na escolinha. Sobre as sua rotinas e actividades. Entretanto questionava acerca dos comentarios dos coleguinhas do teu filho.



                  Se ela te disser que ele efectivamente chora em situaçoes de stress ou outras, tu questionas que tipo de atitude tem ela perante essas situaçoes. Ela provavelmente ira dar-te uma resposta politicamente correcta. E entao questionas a sua propria atitude nessa manha que te pareceu tudo menos de reforço positivo e ate com um tom nada favoravel neste tipo de situaçoes.




                  Nya,

                  Subscrevo completamente a resposta evian.

                  Carla


                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Bem tive um bocado ausente e vocês escreveram imenso.



                    Nya eu falava com a educadora. Eu tenho uma postura aparentemente de deixa andar, à tarde pergunto só se o dia correu bem e de manhã deixo-a e só se houver alguma cena de manhã é que comento com a educadora para ela saber, pois por norma ela continua agitada algum tempo depois.

                    Depois no carro vou falando com ela sobre o dia, e se ela me conta alguma coisa que me deixa preocupada, por exemplo já me disse que tinha feito xixi à sesta porque não a tinham deixado ir à casa de banho, eu no outro dia falo com a educadora, conto-lhe o que ela me disse e aguardo explicação da parte delas.

                    Todas as pequenas situações que me deixam menos confortáveis, falo com a educadora ou com a auxilar.






                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Nya (24-03-2010)....Bem agora meninas preciso de uma opiniao vossa, sei que posso ser criticada por ser mãe galinha mas realmente é o que eu sou :blush:... entao passou.se o seguinte: um dia de manha ao deixar o meu filho na escolinha geralmente já la estão muitas crianças e quando viram o meu a entrar houve um ou dois que disseram " ahhh é o bébé chorão" e eu olhei para o meu filho e vi que ficou triste e perguntei porque os meninos tavam a chama.lo assim ao qual encolheu os ombros porque sinceramente não identifico o meu filho por bébé chorão muito pelo contrario para chorar é preciso muito, ele cai e aleija.se a serio e não chora por nada, entao despedi.me dele e disse até logo e ele respondeu " shim mãe" e quando ja ia falar com a educadora para saber explicações ela vira.se para o meu filho e diz " aiii shimmm" com cara de quem vai chorar ( para gozar) bem nem tive reação pa falar mais com ela fiquei estupefacta a olhar para ela e so consegui dizer "ATÉ LOGO" ( com uma voz altinha e com cara de poucos amigos) como eu conseguia falar com uma pessoa sobre isto vistos ela fazer o mesmo?! conclusão isto ja foi a uma semana e não me sai da cabeça, e tou tentada a ir falar com a responsavel do colegio mas ao mesmo tempo sinto que devia me dirigir a pessoa em questao, porque depois tenho receio de alguma atitude depois com o meu filho devido ao meu acto de ir falar com a dona... ai meu deus... ajudem-me... será que tou a ligar de mais sera que não???

                      Ps. desculpem o testamento :blush:


                      Bem, essa educadora não deve bater bem da bola :roolleyes: , e porque não puseste logo o teu problema? Que tinhas ouvido aquela boca do bebé chorão e que tinhas estranhado porque pelo menos ele em casa não o é. Eu quanto tenho alguma coisa não me atrevo a deixá-la entalada e falo logo com a educadora, que ele adoooooora e que eu tenho muita pena que não o acompanhe para o ano.



                      Custa tanto estar com o coraçãozinho como deves ter o teu agora.... se isso é ser mãe galinha pois então eu também me assumo, no início do ano o meu filho mudou de escola, tudo novo, coleguinhas, instalações, tudo, e custou-me tanto as 1as vezes em que ele ficava a chorar , por volta das 10h lá eu ligava a perguntar como estava e aquilo foi passando, facilmente se habituou e eu a ficar muito mais bem disposta sempre que tinha de o deixar porque o sentia bem.



                      Ontem por acaso ( e à conta de para o ano passar para a pré e passarem só para a sala dele alguns dos coleguinhas deste ano ) estavamos a dar-lhe banho e a falar sobre a escola, eu perguntei se tinha brincado com o menino X , porque é um dos que para o ano segue com ele, e ele disse que sim mas que ele chorava muito :w00t:, mãe o X é muito chorão... não sei porque o disse mas pode ter bastado uma pequena coisa e ele apanhou aquilo.... há um outro menino MUITO irrequieto ( no outro dia mal lá cheguei ele deitou o meu abaixo , e eu não podia dizer nada claro, mas a educadora disse para ele o ajudar a levantar-se e a pedir desculpa, e eu a olhar para o meu e a pensar com os meus botões...coitadito do meu picoco, vou ter de lhe ensinar a defender-se :badgrin: ) , mas que sempre foi irrequieto e já o vi algumas vezes sentado de castigo, o meu sempre disse que o Y fazia muitas asneiras.



                      O meu ultimamente também tem trazido recado porque volta e 1/2 à hora de almoço dá-lhe para brincar com a comida :ermm:

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Mãe Pipoca (24-03-2010)

                        O meu ultimamente também tem trazido recado porque volta e 1/2 à hora de almoço dá-lhe para brincar com a comida :ermm:


                        Hoje de manhã a educadora da Mariana comentou comigo que a ela andava muito atinadinha, só a hora da refeição é que corria menos bem.




                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          [quote]MBprincesa (24-03-2010)
                          ..por incrível que pareça a fase começou declaradamente no dia 28 de Fevereiro (nos tempos antes andávamos como todos os casais... uns dias em lua-de-mel outros dias às turras...).

                          A Mb já se apercebeu de algumas coisas... já disse na escola que a mãe andava triste e que ia ter um quarto novo... anda ansiosa pela ausência do Pai (antes nunca perguntava por ele e agora passa o tempo todo a perguntar...).... ainda não lhe disse nada da casa pois acho que não ia perceber que não é já já... quando chegar a altura vou lhe explicar da melhor forma possível que se pode fazer a uma criança de 3 anos...


                          Isso é muito recente mesmo! :w00t:

                          E será que não te estás a precipitar? Ou alguma vez tinhas chegado a um ponto de saturação e posto tu mesma essa hipótese? Gostas dele para além de amigo? Ou achas que era tanto o comodismo que já existia que estavam por estar?

                          Quer dizer, eu sei que o passo para o divórcio foi dado por ele, mas não estará ele a passar por um fase mais "parva", sei lá? Até o não ter dito nada aos familiares e amigos, pode indicar que nem ele tinha tomado a decisão a sério. ( sim, mas então porque te falou nisso? pois não sei ... )

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Pois mãe pipoca nem sei bem te responder, porque naquela altura era para falar com ela sobre o que ouvi naquele momento mas quando vi o que ela fez, simplesmente fiquei :w00t: do tipo como vou saber de algo que ela propria o fez ate com expressões, mas sem duvida de que de hoje não passa... é que não entendo mesmo... desde esse dia que pergunto n vezes ao meu como foi o dia se chorou por algo etc... mas diz que não... anda o mesmo G. de sempre ... traquina...sempre na brincadeira... como qualquer criança tem as suas maldades... sempre a rir=gozão ( que me causa os meus cabelos brancos, quando ralho com ele desata a rir )... come super bem ( até que a dona do colegio brinca com ele que não sabe onde ele mete tanta comida porque é magrinho), eu geralmente quando vejo algo que não me agrada digo logo como foi o caso de ontem que falei com a auxiliar porque quando o fui tinha as botas trocadas ao qual me responde "aii sabe, são eles que se calçam quando acordam e deve ter trocado" ao qual respondi "mas ai convem dar uma vistinhas de olhos pelos meninos que não custa nada a ver se tão bem calçados, e ensina.los mais uma vez" so me pediu desculpa e que vai tar atenta.








                            \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Nya, subscrevo inteiramente tudo o que as cerejolas disseram e o que mais me irrita é precisamente o que irrita a Caalex: os rótulos.



                              Fala com a educadora e explica que qualquer que seja o comportamento que ele assuma na sala com os colegas e perante as situações, fazer esse tipo de comentarios é nocivo e desadequado. Não é minimamente pedagógico e que essa postura não é admissível.



                              Imagino como te sentes... até me doi a alma imaginar alguém gozar com a minha filha, menos ainda a educadora...




                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                Mãe Pipoca (24-03-2010)
                                EliGee (24-03-2010)....Ontem disse-me: Mãi... olha eu com cara de Mafarrico! (e cruzou os braços e abanou a cabeça, de olhos fechados! :laugh: A seguir disse Vou faxer cara de Winks e começou a piscar os olhos com um sorriso parvo na cara!!! :w00t: Nem sabes o que me ri!!! A maldade está nos nossos olhos de pessoa adulta...(alguém me põe uma mordaça hoje...? :blush: :-# )

                                editei para acrescentar as caras da F.!!!
                                Esta fase é o máximo :smug: , eu amo quando o meu faz de chinesinho, perna à chinês, bracinhos cruzados e boca de peixinho como costumo dizer, mas faz aquilo com um ar de felicidade e tão castiço

                                Ontem andava com aquelas molas de tapas sacos, uma cor de rosa e uma amarela, lá destinou ele que a amarela era o Sr. Faísca e a cor de rosa era a Gata Rosa :w00t:, e estava ali uma história e pêras :lol:


                                Nem me digas nada... :laugh:



                                a F. no banho um dia destes:



                                e depoix, bamos ao jumo (Jumbo) compá uma chabe para abir a caja da bijinha... !:w00t:



                                a casa da vizinha???



                                xim! tá xempe fechada e nhão tá lá ninguém!... xó o mosto (monstro):w00t::w00t::w00t:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X