Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E se ele não colabora?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E se ele não colabora?

    Olá

    Pensei muito antes de escrever este post, mas preciso de desabafar... sinto-me triste e um pouco perdida.
    Eu sei que nem todos os homens colaboram no tomar conta dos filhos, mas contava que o meu marido fizesse alguma coisa. Acontece que sou eu que faço praticamente tudo à princesa, e isso além de cansada deixa-me decepcionada com ele. Nem ao fim-de-semana... tenho de andar sempre a pedir para que fique um pouco de olho nela para eu conseguir fazer alguma coisa... por vezes só quando me chateio é que ele se decide a fazer alguma coisa. Ele chega tarde a casa, tem um horário puxado e eu percebo que venha cansado... mas e eu? E ao fim-de-semana? Precisa de descansar, e eu não?
    A desculpa é que eu tenho mais jeito e a princesa quer a mãe...
    Será o cansaço a falar mais alto ou será que tenho razão em me sentir assim?

    Bjkas e obrigada por me "ouvirem"
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____




  • #2
    RE:

    Percebo-te perfeitamente. O meu namorido tem 3 empregos e trabalha imenso,,,, mas eu peço-lhe sempre para me ajudar apesar de estar em casa. A melhor ajuda que ele me pode dar é ficar com ele quando quero fazer alguma coisa. Com o tempo e como ele já interaje com o pai a situação tem vindo a modificar-se. Eu não me estou a queixar dele, até porque entendo que trabalha imenso, mas acho que ele como pai deve aproveitar todos os momentos para estar com o filho. Vai pedindo sempre, todos os dias, com o tempo acabará por fazer sem que lhe peças ,,,


    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

    Comentar


    • #3
      RE:

      Minha querida, quem perde é ele... pq esta a criar um distanciamento da menina! è a minha opinião... O meu namorido, nem tem hipotese de s escapar, pois o nosso menino n lhe dá tréguas!! Como ele trabalha por turnos e o menino passa dias sem o ver, qdo ele esta em casa só quer o pai :d



      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Experimenta deixá-lo sózinho com a bébé. Diz que vais ao café ou ao supermercado mun instante e deixa-os. Pode ser que ele se habitue.
        Acho que os homens são um bocado "preguiçosos" nessas coisas e nós temos que estar sempre a arranjar maneira de eles colaborarem.

        Beijinho
        Margarida

        Comentar


        • #5
          RE:

          ola

          felizmente não sei o que isso é, mas na minha modesta opinião, acho que devias falar com ele.
          ao poucos mas sempre insistindo.
          é claro que trabalha muito. mas tú também.
          que um dia mais tarde vai arrepender-se de não ter passado mais tempo com a filha, ter visto todas as fases.
          ter participado.
          e mesmo em relação a vocês casal. a partilha de tudo une o casal, e isso inclui as tarefas ( as birras, os choros, os sorrisos, os abraços )
          isso da mãe ter mais jeito, a meu ver, são desculpas ( desculpa a frontalidade ) diz-lhe que o jeito "arranja-se" praticando

          que uma criança precisa da mãe, mas também do pai ( e mais uma vez, isso inclui as tarefas )

          é realmente complicado, mas vai tentando
          qualquer coisa, estamos sempre aqui, e de "ouvidos abertos"

          espero que sinceramente consigas melhorar essa situação
          jokas
          sónia
          Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



          "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

          Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada a todas

            Margarida
            Já o deixei sozinho com a princesa. Fica chateado, não gosta.

            Sónia
            Ainda bem que o teu homem colabora! O meu tem sempre desculpas para fugir ás tarefas... E mesmo quando está ele a tomar conta da bebé, se acontece alguma coisa, começa a refilar comigo :?

            Acho que tenho um problema para resolver
            __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



            Comentar


            • #7
              RE:

              o importante é que tua princesa é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

              é a tua cara !!! :d :d :d :d :d

              Comentar


              • #8
                RE:

                Ai Karen... só tu para me fazeres rir... :lol: :lol:
                Sem dúvida que o mais importante é a princesa Sofia!! e por isso é que eu faço tudo e mais alguma coisa por ela.
                __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olá,

                  Eu acho que tens razões para te sentires triste, não deves deixar que fiques sub carregada. Vai chamando-o à atenção para isso, grão a grão… pode ser que ele vá assimilando, ou então pode ser que quando ela for mais crescidota ele consiga ficar melhor com ela.
                  Mas também se esse for o seu único defeito, deixa lá, é que nós às vezes exigimos que eles sejam perfeitos em tudo e esquecemo-nos que as falhas também fazem parte deles. Se não for bem assim, insiste pode ser que um dia faça efeito. Mas tenta não discutir à frente da criança.

                  beijinhos

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu vou contar entao uma história....

                    logo quando me casei, não trabalhava... ficava em casa...arrumava, era a "Amélia,uma mulher de verdade":d :d :d , a casa sempre impecável... entretanto arrumei um emprego depois de 8 meses de casada...o que aconteceu? a casa começou a ficar um estrago total....
                    o tempo passou , falei 1, falei 2 e falei 3x e disse não me ajudas eu tb não faço, tanto tu como eu trabalhamos...e temos que dividir tarefas.... na 4x q eu tive q falar...não falei , apenas ele chegava a casa, não fazia nada e eu tb não, juro... lavava só as minhas roupas só de ódio....:lol: :lol: :lol:
                    entretanto a casa ficou um estrago, uma semana depois ninguém entrava....

                    Sentamos, conversamos e pronto...hoje em dia, tenho um marido invejável... ele faz de tudo...me ajuda horrores... praticamente ele que acaba por cuidar o guilherme a noite pois estou sempre ocupada... mas claro que reservo momentos para nós os três, mas foi o "santo remédio"....
                    Eu odeio cozinhar...é ele que faz comida lá em casa...hahahaahah coitadinho do meu filho se for depender de mim !!!! :lol: :lol: :lol: mas me viro quando estou só com ele é claro....

                    Agora o facto dele se chatear por ficar com a menina...isso realmente é de não entender....
                    era bom que isso fosse comigo....

                    Ainda mais meu marido que conheceu os meus pais, e viu a nossa família, o jeito de ser e de estar !!! ele jamais teria esse tipo de comportamento!


                    Uma beijoca

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Pois, se ele fica chateado de ficar com ela,,,,

                      Uma vez dei mama ao pirralho e sai, deixei-o com o pai. Era só para ir boscar pão, mas acabei por ir ao supermercado e demorei mais tempo. Nem telemovel levei. Quando cheguei andava ele com o pirralho dum lado para o outro para o calar. Era só mudar a fralda,,,, Na proxima já não foi preciso. Agora participa muito mais, mas acho que também foi porque o menino passou a interajir mais com ele ,,,,

                      Acho que tens de conversar com ele antes de retaliares,,,, tens de lhe dizer ,,,, não sei é se ele é daqueles que conversa ,,,


                      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Para verem o absurdo da coisa dou um exemplo que aconteceu no domingo, mas que acho que o deixou a pensar...
                        Estavámos com a filhota e a minha mãe a ver uma montra. A princesa afastou-se para observar umas portas automáticas a abrir e fechar. Ele foi atrás dela e eu fiquei no mesmo sitio a ver a montra.
                        Deixou a Sofia aproximar-se tanto que a porta bateu-lhe a a miuda caiu. Não foi nada de mais, chorou um pouco e passou. Mas a reacção dela foi: então Maria, não viste a porta a vir para cima da menina? :?:
                        Oh pá, assim é demais, eu que estava mais longe é que tenho a culpa? Disse-lhe que ele devia ser maluquinho! Só sei que durante o resto do dia já estava mais compreensivo e colaborador...
                        __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá.
                          Pelo que contas, o teu marido deve ser um pai "dos antigos" em que tratar de crianças é tarefa das maes.
                          Nao gostavam menos dos filhos, mas brincavam com eles, nao davam banho nem brincavam - isso era tarefa da mae.
                          Agora os comportamentos estao a mudra, mas como em tudo, uns mudam mais rapido que outros...
                          Como era em casa dele? Como era o pai dele?

                          Nao estou a desculpa-lo, mas quando a "culpa" é a educação que se teve, as coisas têm de se ir fazendo gradualmente.

                          Acho que deves ir falando com ele e mais do que dar a entender que te está a ajudar, tenta faze-lo perceber o quanto é lindo partilhar momentos com a filha.
                          Brinquem os três juntos, qd deres banho diz para ele ver... e conta as gracinhas que ela faz quando está contigo, seguido de um "devias ver"... pode ser que resulte.

                          Bj
                          Elsa, Pedro e Joana

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Ele tem que compreender que ela precisa de mimos e cuidados...
                            o meu troca a fralda, dá banhoca, comida, passeia, brinca....limpa casa, faz papinha para mim....e eu reclamo ainda de vez em quando....

                            SERA Q TENHO Q LEVANTAR AS MÃOS PARA O CÉU ???

                            :doubt: :doubt: :doubt: acho que tenho eu que agradecer ...
                            mas sobre cair, é sempre quem tá mais perto que leva a culpa...hhahaahahha
                            mas tu estavas longe....
                            :lol: :lol: :lol:

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Sim, Elsa, também acho que ele é um pai e até marido dos antigos porque o exemplo que teve em casa foi justamente esse. O meu sogro não faz nada e se for preciso ainda "ralha" com a minha sogra...
                              Eu tenho noção disso e é por esse motivo que vou aturando certas coisas, mas talvez por andar cansada e por saber que ele devia aproveitar mais a filha, sinto que estou a esgotar a paciência.
                              Ele gosta muito da filha, disso não tenho duvidas e gosta de saber como foi o dia dela.
                              Vou insistir... agua mole em pedra dura...

                              Bjkas e obrigada
                              __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X