Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E se ele não colabora?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Inserido Inicialmente por Rute C. Santos

    E para mim as principais culpadas são as mães que nunca os obrigaram a fazer nada porque são homens.

    Beijinhos,

    Rute Santos

    Compreendo pois a educação tem um papel determinante. Mas toda a gente pode optar por quebrar um ciclo de aprendizagem familiar. No caso deles, por não optarem por quebrar, torna-os os únicos culpados...
    Rita & David


    Comentar


    • #32
      RE:

      Bom dia a todas

      Hoje estou mais confiante e optimista. Desde o fim de semana que peço ajuda e tenho-a. Já é alguma coisa, vamos devagarinho e pode ser que fique tudo bem.
      Ontem depois da princesa dormir ficámos os dois na conversa, coisa que já não acontecia... há seculos... Disse-lhe que ele devia participar mais, não só para dividir as tarefas comigo, como para passar mais momentos com a filha. Voltou a dizer que a filha é que prefere estar com a mãe...:doubt: Expliquei-lhe que ela está habituada, mas que também gosta de estar com o pai. Quanto mais ele estiver com ela, mais ela vai querer estar com ele também! Ficou a pensar nisso e depois deu-me razão.
      Espero que na prática ele venha a mostrá-lo.

      Bjkas
      __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



      Comentar


      • #33
        RE:

        Olá MJSFS
        Só te venho dar um beijo, tem calma, se falares com ele, ele nao mudará? Tenta fazer as coisas a três, ele pode ter medo de fazer as coisas sozinho á tua princesa. Elogia-o quando ele fizer qualqurer coisa. Tu trabalhas? O meu marido é um pai e um marido a 100%, claro que á coisas que ele prefere ajudar me a fazer do que ser ele a fazer sozinho á princesa, mas porque nao se sente com confiança nene proprio. Vais ver que ele vai começar a ajudar te.
        Não tens mns? o meu é: bugiconta@hotmail.com
        Beijos

        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por MJSFS
          Bom dia a todas

          Hoje estou mais confiante e optimista. Desde o fim de semana que peço ajuda e tenho-a. Já é alguma coisa, vamos devagarinho e pode ser que fique tudo bem.
          Ontem depois da princesa dormir ficámos os dois na conversa, coisa que já não acontecia... há seculos... Disse-lhe que ele devia participar mais, não só para dividir as tarefas comigo, como para passar mais momentos com a filha. Voltou a dizer que a filha é que prefere estar com a mãe...:doubt: Expliquei-lhe que ela está habituada, mas que também gosta de estar com o pai. Quanto mais ele estiver com ela, mais ela vai querer estar com ele também! Ficou a pensar nisso e depois deu-me razão.
          Espero que na prática ele venha a mostrá-lo.

          Bjkas

          :d :d :d :d

          ora isso é que são boas noticias

          devagarinho...devagarinho... vai lá, vais ver
          fico contente, po-los a pensar já é um começo:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

          jokas
          sonia
          Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



          "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

          Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

          Comentar


          • #35
            RE:

            Celina e Sonia

            Obrigada pelas palavras amigas. A coisa parece que está melhor.... esta semana foi ele que deu o biberon à princesa antes de ela ir dormir...
            Vamos ver se continua assim.

            Bjkas
            __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



            Comentar


            • #36
              RE:

              Como~vão as coisas agora?

              O meu teve melhor durante 1 ou dois dias..

              Depois basta- lhe estar com sono ou cansado um dia que volta tudo ao mesmo!!

              Beijinhos

              Comentar


              • #37
                RE:

                É impressionante que ainda hajam tantas situações destas nos dias que correm.
                Não sei como vocês conseguem. ~
                Cá em casa, ainda não temos filhos, mas partilhamos as tarefas.
                Não foi algo que aconteceu naturalmente, nem o gajo era um iluminado que decidiu fazê-lo por conta própria (como devia).
                Fui eu que me impus e desde o início. Fui deixando muito claro o que sentia relativamente à não partilha de tarefas.
                No tempo das nossas avós,a grande maioria dos homens não fazia nada em casa, mas até fazia sentido.
                Havia uma repartição de tarefas, ele tratava do sustento e ela do lar. A geração das nossas mães foi a sacrificada.
                Passaram a trabalhar fora do lar, tanto quanto os homens e a tratar da casa (com a obrigação de serem as domésticas perfeitas) e dos filhos.
                Hoje em dia, não faz sentido. A mim, pessoalmente, magoa-me profundamente se o meu companheiro não entende que somos isso mesmo companheiros.
                Que ambos temos a mesma responsabilidade com a casa e o mesmo direito de ter tempo para descansar e para nos ocuparmos de nós.
                Isto foi tudo muito conversado. Mas como o gajo é sempre meio lentito a digerir o que não lhe convém, não resultou logo. Mas honra lhe seja feita, tarda, mas quando mete na cabeça mete mesmo e raramente repete erros...mas é preciso primeiro que o caldo entorne para ele pensar no assunto a sério, o q muito me chateia, mas enfim, ninguém é perfeito.
                A par das conversas, de algumas zangas também, passei à acção. Não há partilha, também não faço.
                Quer jantarito, azar, que o faça, coma sandes ou vá comprar uma pizza (por muito que saiba bem, ninguém aguenta esse tipo de alimentação muito tempo).
                Não sabe cozinhar?! NO problema! Eu explico. (se tivesse filhos, nessa altura, fazia só o dos miúdos)
                Do mesmo modo, trato só da minha roupa, não limpo nem arrumo nada até a confusão e lixarada se tornar insuportável.
                Aqui é preciso firmeza para aguentar a confusão e não ceder à tentação/irritação e correr a meter tudo no lugar.
                E, minhas queridas, há sempre o dia em que das duas uma: ou o gajo chateia-se e começa a arrumar ou vem falar sobre o assunto.
                Ambas as situações são propícias a retomar o diálogo. Depois de se acordar em se colocar tudo em ordem em conjunto, volta-se à conversa.
                Normalmente, eles não têm noção do trabalho que uma casa dá, até passarem por elas.
                E, muitas vezes, são egoístas o suficiente para não compreenderem que não somos super-mulheres, que o facto de nascermos mulheres nem nos dá uma apetência nem um gosto natural pelas tarefas domésticas e que, sim, também gostamso e precisamos de tempo para nós.
                Cabe-nos explicar e demonstrar isso mesmo.
                Com o meu, fui deixando desde logo claro que não iria ser mãezinha dele e que tinha que aprender a cuidar de si mesmo.
                A bem e a mal, até entrar.
                Hoje em dia, colabora e nem pia. Até porque se tem o azar de o fazer, nesse dia não há jantar e não há tarefas algumas.
                Acho que ele próprio já interiorizou a necessidade de ser assim, tanto que já é capaz de comentar em tom de reprovação os homens que não colaboram.
                Mas foi preciso muito trabalhinho e jogo de cintura para vir a ser assim.
                Ah! E nunca admiti comentários do tipo "que me ajuda e tal" sem resposta: Deixei sempre claro que não me estava a fazer favor nenhum, a casa é dos dois, a responsabilidade é dos dois.
                Há coisas que faço eu a maioria das vezes, como cozinhar ou tratar da roupa, por exemplo. Mas ele ajuda a arrumar a cozinha, arruma a a casa, aspira, limpa o pó, etc.
                Tratar da roupa, lavo e estendo, porque tenho mais tempo e é um mimo que lhe faço. Mas não passo,a não ser excepcionalmente. A roupa é dele, ele que trate.
                Eu trato da minha.
                Bem como algumas limpezas durante a semana e outras mais de fundo (como armários de cozinha, juntas ou janelas).
                Mas sabe, perfeitamente, que é enquanto tenho bastante mais tempo livre. Quando assim não for, acaba-se.
                E porque já está bem claro que é isso mesmo, um mimo. Não uma obrigação.
                Que a meu ver tem tanta obrigação como eu que não sou empregada de ninguém.

                Quando pensarmos mais a sério em ter filhos, mais um ano ou dois, que aos 34 também já não há muito mais tempo para pensar nisso.
                Isso vai voltar a ser muito conversado. Nós temos direito a ser mães dos nossos filhos também para as coisas boas.
                Não podemos ser só as "chatas" que interrompem a brincadeira para os banhos, que vestem, dão a paparoca, metem na cama, etc. E em stress com o jantar, com o tratamento da roupa, as limpezas, etc. Eu quero ter tempo para acompanhar os meus filhos, disponibilidade para me sentar no chão a brincar ou a ver desenhos animados, para falar com eles. Não é ele ficar com a parte boa e eu com o papel da chata.

                Às meninas que ainda têm esta batalha por travar, um grande beijinho, muita coragem, paciência, mas também firmeza.
                Há que os fazer ver que eles também beneficiam com a partilha. Não só crescem como, de certeza, que têm companheiras mais felizes e com muito mais disponibilidade para eles. E para um casal ser feliz, os dois têm que estar felizes.

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Olá,

                  O meu marido no incio ainda ajudava quer com a bebé, quer com os cães. Agora anda preguiçoso...... Sabes o que é que eu faço, deixo-a sentada no sofá e vou embora e depois ele só tem uma alternativa, tomar conta dela eheheheh.

                  Bj

                  Sandra e Rafaela

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por cristina_ceu
                    Como~vão as coisas agora?

                    O meu teve melhor durante 1 ou dois dias..

                    Depois basta- lhe estar com sono ou cansado um dia que volta tudo ao mesmo!!

                    Beijinhos
                    Olá

                    O meu continua mais ou menos a fazer o que lhe vou dizendo... mas lá está tenho de pedir ou lembrar que ele tem isto ou aquilo para fazer... Combinámos que ele tem certas tarefas fixas e quando está mais esquecido, eu lembro-o. Se ele não o fizer, eu também não faço!

                    Bjkas
                    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      [quote=MJSFS
                      Olá

                      O meu continua mais ou menos a fazer o que lhe vou dizendo... mas lá está tenho de pedir ou lembrar que ele tem isto ou aquilo para fazer... Combinámos que ele tem certas tarefas fixas e quando está mais esquecido, eu lembro-o. Se ele não o fizer, eu também não faço!

                      Bjkas[/quote]

                      insiste! insiste! insiste!

                      e se ele não fizer, não faças tú

                      vais ver que com o tempo vai melhorar

                      jokas
                      sonia


                      Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



                      "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

                      Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X