Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma história...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá,

    Primeiro - não desesperar!!!!!
    Segundo e com mais calma, dialogar!! Esta é a via para resolver os problemas.

    Quando casamos, é para ter uma vida a dois, sonhando e desejando ter filhos. A construção da família deve ser feita numa base de dialogo e respeito.
    Se ambos trabalham, há que dividir tarefas... é natural que por vezes os homens se retraim no seu papel de pai, cabendo às mulheres a parte mais dificil, mas há que conversar.
    Os dias de hoje são difíceis, o trabalho exige muito, andamos sempre num corre corre diário, por isso a casa tem que ser um local prazeiroso para se estar.
    Acho que andar de mal com marido, a lamentar e a tentar fazer que eles façam alguma coisa gritando com eles, isso não dá certo.

    Temos de ser inteligentes o suficiente para darmos a volta, para levarmos a água ao nosso moínho. Dá prazer ao homem chegar a casa e encontrar uma mulher chata a lamentar-se?
    Não, eu pelo menos não gostava nada.
    Conversar, traze-los às rotinas da casa. Fazer que ele entre na cozinha e coloque a mesa, que participe no jantar... planear a 2 as refeições, ele tem de se sentir envolvido.
    Tem de haver um esforço de ambos ou então vai-se pela via mais simples - a separação que acarreta traumatismo para todos, especialmente para os filhos.
    A vida a dois é isso mesmo, entreajuda.

    Eu tento conversar com o meu marido ao máximo e organizamos o dia a dia. Um dia ele dá banho no bebé no outro eu. Se ele chega mais tarde a casa, dou eu. Num dia faço eu o jantar, no outro dia faz ele. Por vezes estamos os dois na cozinha...

    Tentamos ao máximo namorar, cultivar o amor que temos um pelo outro, porque a rotina desgasta o casal, reservamos sempre que possível tempo para nós, apesar de parecer impossível, mas sabemos que isso é super importante, para nos sentirmos bem - eu quero manter a chama do amor acesa aqui em casa, gosto tanto da minha vida, não a troco por nada... aquilo que os nossos filhos vivem em casa vai-se reflectir um dia nas suas vidas...

    Força e não esquecer, dialogo é o mais importante, sem agressões e acusações, mas com definições de prioridades, de objectivos, de estratégias que melhorem a vida familiar.
    Beijinhos,
    Paula




    Comentar


    • #17
      RE:

      olá

      sabes acho q estás a passar a crise dos 7 anos todos ou quase todos têm crises de 7 em 7 anos e alguns conseguem ultrapassar e outros ão (como o meu ) mas tem fé q melhores dias virão

      coragem e muita força
      bjs fofos :smooch: :friends:



      ma joão e nuno





      **





      TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ BLOG COM NOVO NOME http://www.odeliriodosputos.blogspot.com/ *







      e as lembranças http://foruns.pinkblue.com/Topic119397-59-1.aspx

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá!
        Eu não me considero super-mãe nem super-mulher, não sou grande dona de casa nem nunca quis sê-lo....
        A minha mãe foi/é uma escrava. Sou filha única e lá em casa a criança nunca fui eu mas sim o meu pai. É dessarrumado em tudo, dentro e fora de casa (tem uma pequena oficina de bricolage e mtas vezes era eu própria que a arrumava porque não se conseguia encontrar nada lá dentro:evil: :evil: ).
        Não tenho grandes razões de queixa do meu marido, ele ajuda imenso, principalmente com o filhote, mas em casa por vezes também não lhe "apetece" fazer nada. Mas sinceramente há dias em que também não me apetece fazer nada e simplesmente não faço.
        Se ele quer feito, que o faça pois se sabe cobrar também deve saber como se faz...
        Para o bebé não quero que lhe falte nada mas se a casa estiver dessarrumada ou não se fizer a cama durante 2 dias ninguém há-de morrer.

        Bjs

        Comentar


        • #19
          RE:

          Olá migas!
          Infelizmente em Portugal no nosso século ainda se encontra disto... eu também o tenho lá em casa.
          Mas mesmo que eu ponha os pés à parede e ele ande uns dias melhor, volta tudo ao mesmo num ápice.
          Mas eu aprendi que não vale a pena berrar com ele (sim, já cheguei a isso); não vale a pena - então ignoro completamente. Se deixou o fato que tirou do trabalho no chão do quarto ele fica lá até ele o juntar. As meias, as cuecas, os sapatos... tudo... Depois de ter 2 ou 3, gravatas e camisas no pés da cama tipo trouxa, um dia pegou numa camisa que tirou do roupeiro e pediu-me para dar um jeito - eu respondi-lhe: " o quê?! Um jeito?! Desculpa - enquanto fizeres isso à tua roupa não contes mais comigo para dar jeitos ou para limpar ou para lavar seja o que for..." Foram 30 segundos, táva tudo dependurado novamente no roupeiro - e depois levou ele os fatos para limpar e passar....
          Os sapatos, volta não volta tenho aí 5 pares no hall de entrada - quando chego vou à arrecadação e calço as pantufas, e chego a cima da escada, e dou uns pontapés à frente dele em cada sapato pela escada abaixo.... sem lhe dizer rigorosamente nada...
          Ele sabe que se não tiver cuidado com a roupa não conta comigo para nada - faz ele...
          Quanto ao resto da casa e do miúdo, eu tive de arranjar uma mulher que lá fosse uma vez por semana... não consigo por mais que queira fazer tudo sózinha além do que preciso do sábado para tar com o meu filho e ir às compras e não sou escrava da casa... já basta o que trabalho como ele... se a cama fica 3 dias por fazer - isso não me interessa nada... se ele diz qualquer coisa também lhe digo - olha pega e faz tu!
          Ele agora colabora; é tipo "automático" - eu tenho as minhas tarefas de manhã e ele as dele... sem precisar de dizer nada - ele levanta-se, rega as plantas dentro e fora de casa; dá a comida ao cão; leva-o à rua; colabora com o pequeno almoço, depois eu visto o menino enquanto ele faz a barba, e ele depois dá-lhe o pequeno almoço enquanto eu me visto...
          Não choro mais como fazia, nem sequer faço disso um drama como antes - optei por me acalmar, e de forma mais natural possível, não lhe faço nada e pronto... até ele começar a colaborar... a casa é dos dois, eu trabalho, ele também, às vezes chego mais tarde que ele, e ele trata do jantar do menino, do nosso, ... é assim que tem de ser.
          Tem calma, o falar não adianta. Eles dizem que sim que sim, e ás vezes até têm a lata de dizer : " E EU NÃO AJUDO!! QUERES MAIS AINDA! PARA TI NUNCA FAÇO NADA!".
          Isso acabou nada de brigas, nem choros... não colaboras, não te faço rigorosamente nada... até meter mãos à obra.
          Se continuas assim ainda chegas ao ponto que não consegues tolerar mais e é a tua vida conjugal que está em jogo. O falar só por si não resulta... farta disso fiquei eu 7 anos.
          Boa sorte
          Caracol

          Comentar


          • #20
            RE:

            Olá Cristina

            Como vão as coisas? conseguiste alguma evolução?
            Lá por casa as coisas estão um pouco melhor, ainda não é o ideal, mas sinto alguma melhoria...

            Bjkas
            __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



            Comentar


            • #21
              RE:

              Confesso que não li os posts todos mas quero deixar-te uma palavra de ânimo. Desafaba quando precisas e manda uns berros cá para fora. Se não te ouve a bem, há-de ouvir-te a mal. O tempo das gatas borralheiras já passou! esquece a casa mas nunca descures os miúdos para não haver bocas. Pode ser que ele quando repara que não há copos lavados e levar com uma boca "Lava tu! Caso não tenhas reparado também trabalho e o meu extra cá de casa não é remunerado! Por isso, vamos lá a ajudar." te comece a dar mais valor.
              Quanto ao teu filhote mais novo, eu setia parva com o marido. Pegava no puto e ia fazer as apresentações: "Querido, este ó teu filho. Filho, este é o teu pai. Agora ficam a tomar conta um do outro que eu vou tomar um bom banho. Portem-se bem e divirtam-se"

              muita força. Tudo se compõe, eu acredito nisso.

              Comentar


              • #22
                RE:

                Olá pelos vistos sofremos mt do mesmo. O meu marido tem um trabalho k sai de manhã e entra á noite (23:30, 0h), só tem folga á segunda. Eu é k trato de tudo. Digo a toda a gente k um filho n traz felicidade nenhuma, ou se amam mt e são amigos e dá tudo certo ou então o caldo está entornado. Queria mt ter outro filho, mas p k? para dobrar os trabalhos???? As chatices???? Ele só está 1 vez por semana com o pai, então ele p o compensar faz-lhe as vontadinhas todas, então ai é k me passo, prefiro estar sozinha com ele do k nós os 3, as vezes.
                A tentar 2º filhote: Jan 08 Dufine e Dufaston:de Maio a Dez 09
                Rx Histerosalpingografia: Jan 12 resultado: Exame dentro dos limites normais. Ressonância: Jan 13: Teratoma ovário direito.
                1ªIIU: 12/07/2013; Positivo 25/07/2013 (não evolui) AE
                2ª IIU: 08/11/2013; Positivo:25/11/2013 (beta:362); 21/01/2014; Aborto retido com 12sem+4d era uma menina

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  As coisas estão mais ou menos na mesma..

                  Uns dias melhores outros piores!!
                  Eu tive de férias agora.. daí não ter dado noticias antes..
                  Foram férias.. é verdade.. mas o descnaso.. esse foi pouco..

                  Muito obrigado a todas pelas palavras!!

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Continua tudo na mesma..

                    Já tentei inclusivé fazer como disseram aqui e não fazer nada também..
                    Conclusão..
                    - Já tenho alguns 10 pares de meias sujas no chão do nosso quarto
                    - tive que mandar 2 sacos de roupa para a lavandaria ( não é costume.. mas se ele não lava eu também não)
                    _ o jantar é sempre panrico com queijo, fiambre e leite!!

                    Só continuo a fazer as coisas para os miudos.. eles não tem culpa!

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X