Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quem fica com os filhos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quem fica com os filhos?

    Estou um pouco abatida com a dupla notícia da separação de uns amigos, sendo o pai que vai ficar com os dois filhos. Alguém sabe em que circunstâncias é que o pai pode ficar com os filhos, sabendo que a mãe não quer prescindir do direito de ficar com eles? A lei é igual para pai e mãe ou a mãe tem alguma espécie de prioridade/ poder maternal? É um tema para ser discutido em tribunal, quando ambos os pais querem ficar com os filhos?Este tema dá-me insónias! Não me imagino separar dos meus filhos!:?:

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por Terra Mãe
    Estou um pouco abatida com a dupla notícia da separação de uns amigos, sendo o pai que vai ficar com os dois filhos. Alguém sabe em que circunstâncias é que o pai pode ficar com os filhos, sabendo que a mãe não quer prescindir do direito de ficar com eles? A lei é igual para pai e mãe ou a mãe tem alguma espécie de prioridade/ poder maternal? É um tema para ser discutido em tribunal, quando ambos os pais querem ficar com os filhos?Este tema dá-me insónias! Não me imagino separar dos meus filhos!:?:
    Por norma é a mãe a ficar c a guarda das crianças. Mas se o pai tb o quer tanto dto tem um como outro. Vão ter em conta o bem estar das crianças . No caso da mãe n ter condições p ficar c eles isso pode acontecer
    MJ:fish:

    Comentar


    • #3
      RE:

      Qundo me divorciei d meu primeiro marido, acordamos em ficar com a guarda conjunta da nossa filha. Ela passa uma semana com cada um. Adaptou-se muito bem e é uma criança feliz. Se os pais forem civilizados e pensarem em primeiro lugar no bem das crianças, tudo se resolve pelo melhor!

      Teresa

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por TeresaFerreira
        Qundo me divorciei d meu primeiro marido, acordamos em ficar com a guarda conjunta da nossa filha. Ela passa uma semana com cada um. Adaptou-se muito bem e é uma criança feliz. Se os pais forem civilizados e pensarem em primeiro lugar no bem das crianças, tudo se resolve pelo melhor!

        Teresa
        Mas isso as vezes é o mais complicado
        MJ:fish:

        Comentar


        • #5
          RE:

          oi

          em portugal se a mae quiser ficar com as crianças
          a unica hipotese de o pai contrariar é provar que ha negligençia
          ou que a mqe é incapaz.
          Bjs, Patchi e André
          Estás em casa e queres ganhar € com o teu computador ?

          Faz como eu, cliKa aqui no meu site hoje mesmo. lá descobre como ter rendimentos extra. [url=http://www.emcasaganhareuroscomocomputador.blogspot.com]
          ESTE JÀ ME PAGOU .

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Patchi
            oi

            em portugal se a mae quiser ficar com as crianças
            a unica hipotese de o pai contrariar é provar que ha negligençia
            ou que a mqe é incapaz.
            Ou q n tem condições financeiras por ex. Pode n ter casa, emprego etc
            MJ:fish:

            Comentar


            • #7
              RE:

              Cada vez mais há decisões de tribunais que vêem pai e mãe da mesma forma, sobretudo se as crianças já não são bebés.

              Conheço o caso de um pai que demonstrou e convenceu o tribunal que a ligação da filha de 6 anos consigo era muito mais forte do que com a mãe (sem alegações de maus comportamentos por parte da mãe) e, por isso, ficou com a guarda da crianças.




              Comentar


              • #8
                RE:

                Pelas vossas simpáticas respostas, calculo que impossível generalizar e prever as respostas. 'Cada caso é um caso'. Cada vez mais a figura do pai aparece em maior destaque, algo que era impensável a alguns anos atrás. O que me custa é lutar por algo que faz parte de nós, os filhos são como uma perna ou um braço - (pelo menos até à fase adulta) temos de questionar essa relação que é tão óbvia? Talvez não seja tão simples...

                Estou cada vez mais baralhada!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Mãeaos30
                  Cada vez mais há decisões de tribunais que vêem pai e mãe da mesma forma, sobretudo se as crianças já não são bebés.

                  Conheço o caso de um pai que demonstrou e convenceu o tribunal que a ligação da filha de 6 anos consigo era muito mais forte do que com a mãe (sem alegações de maus comportamentos por parte da mãe) e, por isso, ficou com a guarda da crianças.
                  Tenho um caso na familia em q foi ele ( q é meu familiar) q após já estar separado há mto tempo e a criança já ter 10 anos e sempre estave a guarda da mãe, q depois pediu uma nova regulação do poder paternal p ficar ele c a guarda da crinaça e ficou.
                  MJ:fish:

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    A actual lei prevê que em caso de acordo as responsabilidades parentais pertençam a ambos os progenitores. Segundo a lei nem o pai nem a mãe têm direito a ficar com os filhos. O direito é dos filhos. A obrigação é dos pais. Ambos os progenitores são obrigados a cuidar dos filhos, o menor tem o direito a ser cuidado.

                    No caso que apresenta, se não houver acordo entre os progenitores, deverá o tribunal decidir tendo em conta o interesse da criança. Em 84 % dos casos o tribunal decide que as crianças fiquem com a mãe.

                    Está aprovada pela Assembleia da República, à espera de promulgação do Presidente, uma lei que determina que as crianças fiquem sob a responsabilidade de ambos os progenitores. Porém a guarda poderá ser de apenas um deles. O ideal é que as crianças fiquem o mesmo tempo com cada um dos progenitores, por exemplo o pai vais buscá-los à escola à sexta-feira e leva-os à escola na segunda e nas férias estão de 15 em 15 dias com cada um dos progenitores.

                    Para se chegar a um acordo dever-se-á recorrer aos serviços de mediação familiar (está tudo na internet)

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Esta explicação é excelente. Obrigada,

                      Maria João

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X