Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mais uma relação a terminar...ajuda com burocracias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mais uma relação a terminar...ajuda com burocracias

    xxxxxxxxxx
    Ultima edição por Dora Ferreira; 28-06-2017, 15:25.

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por Dora Ferreira
    Olá a todas

    … Sinto que tenho 2 meninos em casa e não um marido responsável pela família que criou.
    vim do deixar um miminho :friends: quando li o teu testemunho, e principalmente esta frase associei-me logo, compreendo-te muito bem!
    ainda devem aparecer mais pessoas na tua situação que te possam elucidar melhor.
    so te desejo muita força, para ti e para o teu rebento!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Acho k com um filhote é uma decisão muito radical? Não há mesmo mais nada k possas fazer? Não estou de maneira nenhuma a criticar, mas as xs decisãoes tomadas a quente dão maus resultados. De qualquer maneira entendo-te...a porcaria dos pc e playstations acabam com o casal sem duvida...eu já sofri muito por causa disso e não tinha filhos.

      jokinhas e miminhos k estas mesmo a precisar...:arose: :arose: :arose: :arose:
      Let the energy flowww

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Ter um filho põe mesmo um casamento à prova e testa todos os limites! O importante é lutarmos para sermos felizes e dar o melhor aos nossos filhos.

        Não te consigo responder às perguntas que deixaste, mas fica aqui o desejo que tudo se resolva de maneira a que todos fiquem bem (mãe, pai e filho).


        bjs mjoao

        Comentar


        • #5
          RE:

          Bom dia!

          Eu só posso falar por aquilo que vou ouvindo aqui do forum, é bom que percebas isto, pk não sou casada nem tenho filhos...

          Mas mtas vezes ouvi aqui dizer que os filhos não são a tábua de salvamento de um casamento!
          Só te queria deixar um beijinho de força e sobretudo de calma, para perceberes se estão a passar por uma fase má, se as coisas não vão mudar...

          Tu melhor que ninguém conheces o teu marido.. sabes se ele muda, se te está a ouvir, se não está, se tem vontade, se não tem...
          Como já disse, tem calma e analisa bem a situação. Se resolveres ou não avançar com o divórcio, a decisão é tua, ninguém pode fazer juízos!

          ****

          Comentar


          • #6
            RE:

            Querida Dora

            Imagino o teu sofrimento, eu sou divorciada há mais de 10 anos. No entanto, penso que uma decisão dessas tem que ser muito bem pensada. Ainda por cima com um filho. Não entendas isto como uma crítica, por favor. Realmente não estou a ver como hás-de falar com o teu marido mas algum dia terá de ser, ele sabe da tua intenção de te divorciares?

            Em relação às questões que colocas, não precisas de advogado se estiverem de acordo. Se a situação se mantiver e quiseres mesmo divorciar-te, posso dar uma ajuda mas pensa muito bem antes de tomares qualquer decisão radical pois se agora te sentes sózinha, depois vais mesmo ter que aguentar tudo sózinha.
            MONO-Famílias Monoparentais Online

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá

              Não sendo uma entendida na matéria, julgo que podes pedir apoio na Segurança Social; podes pedir a nomeação de um advogado, com ajudas de custa da Seg. Social; é sempre bom ter o apoio de um, pois é necessário fazer-se a regulação do poder paternal e não só, e julgo que nestes casos é preciosa a ajuda de alguém habituado a lidar com estas coisas. Se por acaso estiver a dizer alguma asneira, p.f. corrijam, mas julgo que realmente a Seg. Social pode ajudar-te.

              De qualquer maneira, deixo-te um grande beijinho e muita força para ultrapassares a situação em que estás.

              Vera

              Comentar


              • #8
                RE:

                Obrigado a todas pelas respostas!

                Eu ando muito cansada, até à pouco tempo em cada discussão, achava sempre que aprendiamos algo e melhoravamos, mas vejo uma constante de discussões e começa a vir-me a cabeça que será melhor ir cada um para seu lado.

                Ele sabe que eu não ando bem, mas ele sente-se bem nesta vidinha da treta e não faz nada para melhorar...é casa-trabalho-casa, a porcaria dos salários que não dá para nada...

                Dekinhas, o nosso filho foi pensado e planeado pelos dois, mas neste momento a atitude dele é de uma pessoa sem paciência e sem vontade de fazer nada comigo ou com o filho. Desde quando se coloca um jogo de pc em 1º lugar e só depois vem a mulher e o filho?

                Ele ficou perturbado por me ver ontem a chorar, e hoje já me ligou a dizer que não me quer ver assim, e só me quer fazer feliz...mas o costume é andar bem uma semana, e depois lá vêm os amuos por qualquer porcaria.

                obrigado pelo vosso carinho, sinto-me muito carente.

                Beijinhos
                Dora e Hugo

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  A quantidade de mamãs que se queixam do pc e da playstation é assombrosa...O meu marido também joga playstation, mas não tira tempo aos meninos para isso a não ser ao fim de semana, se estamos todos juntos, também gosta de não ser incomodado meia hora, mas qual o problema?DEpois é capaz de estar com os dois um de cada lado a explicar os jogos e ensina os meninos a partilharem uma coisa que não é deles, entre eles, aqui até tem servido para educar LOL. Está sempre cansado? Olha compra-lhe vitaminas e diz-lhe que vá tirar sangue para análises não vá estar anémico. :^o :^o :-& :-" :-" :-# Quem está no convento sabe o que lá se passa, mas talvez uma última e derradeira conversa??Explica-lhe que fazes TUDO e que também trabalhas fora de casa e que não é justo. Não fujas às conversas com o choro, acredita que não adianta nada. Come as lágrimas e explica-lhe TUDO. Pior não há-de fazer!!MUitas e muitas beijocas e muita força, está bem? bj

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Realmente há dias em que o saco enche e transborda.
                    O meu também não ajuda grande coisa em casa. Mas quanto à miúda brinca muito com ela e às vezes dá-lhe o jantar, mas todas as outras tarefas ficam para mim. Ao fim-de-semana tem sp que dormir a sesta, tudo bem, mas quando é a minha vez? para ele o meu trabalho não cansa, só ele é que tem direito a estar cansado.
                    Qq dia tenho que arranjar maneira de ele ficar um dia inteiro com a filha em casa, para ver como é cansativo.
                    Claro que ás vezes só tenho vontade de discutir, mas já vi que não é por aí.
                    Vou mandando bocas, vou-me queixando e quando aparece alguma coisa por fazer, azar, não tive tempo.
                    Há quem vá mais longe e deixe de passar a roupa deles a ferro, fazer jantar, etc...
                    As mães não lhes deram educação e nós é que temos que dar????
                    Quanto ao tempo com o filho tens que o fazer ver que ele é que está a perder, que qq dia o miúdo é um homem e ele não brincou com ele...
                    Penso que vale a pena lutares pelo vosso casamento, mas se as coisas não mudarem, ninguém é escravo de ninguém e o teu filho merece um pai presente e uma mãe feliz.
                    Força, toda a gente tem problemas, não estás só.
                    Sara

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Por estas e por outras é q o meu foi de patins...

                      Se custa? MUITO! O Amor não acabou é doi muito a solidao

                      Mas, infelizmente estou melhor assim... mais leve e com mais tmpo pa mim!

                      Para teres uma ideia a semana passada ~fomos juntos para LX por causa da doença do menino, e a meio de algumas conversas ele diz-me coisas como "estás muito mais magra" "antes n t arranjavas assim" ao que eu prontamente respondi: "pois não, agora tenhgo tempo para mim!"

                      è triste, mas é a realidd



                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        dora

                        ele pode simplesmente estar a passar uma fase menos boa. uma fase má mesmo.

                        talvez tenham que começar por aprender a comunicar um com o outro... porque pode ser ai a falha. e não é comunicar a nossa maneira é fazer um esforço para perceber o outro lado.

                        se isso não resultar... a vida continua.

                        em relação aos bens... as dividas e os bens são dos dois e ou vendem tudo mas até la têm que pagar os dois ou repartem como entenderem.
                        o que tenho mais conhecimento é a venda dos bens e pagamento das dividas totais e repartir o que sobra... o problema é que nem sempre se consegue vender logo a casa e torna as coisas mais dificeis.

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Ola
                          em relaçao ao divorcio nao te sei dizer como proceder. apenas te deixo a minha compreensão pois estou a passar pelo mesmo.... mas ainda estou na fase de ganhar coragem para dar o passo da separaçao.
                          um grande beijinho e que tudo te corra pelo melhor

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá Dora, não sei como está a tua situação agora mas apesar de não ser casada (vivo sozinha com o meu filho de 3 anos), acho que manter um casamento por causa de uma criança não é saudável, mais cedo ou mais tarde a relação explode e as crianças são mais felizes com um pai e uma mãe equilibrados e de bem com a vida (mesmo separados) do que com ambos em casa em tensão permanente. Deduzo que para teres deixado aqui o post tenhas reflectido e decidido avançar para a separação... o ficares sozinha não é sinónimo de infelicidade, é sinonimo de coragem até porque não sabes o que te reserva o dia de amanhã. A vida muitas vezes supreende-nos! Bjs

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por sofiaeafonso
                              Olá Dora, não sei como está a tua situação agora mas apesar de não ser casada (vivo sozinha com o meu filho de 3 anos), acho que manter um casamento por causa de uma criança não é saudável, mais cedo ou mais tarde a relação explode e as crianças são mais felizes com um pai e uma mãe equilibrados e de bem com a vida (mesmo separados) do que com ambos em casa em tensão permanente. Deduzo que para teres deixado aqui o post tenhas reflectido e decidido avançar para a separação... o ficares sozinha não é sinónimo de infelicidade, é sinonimo de coragem até porque não sabes o que te reserva o dia de amanhã. A vida muitas vezes supreende-nos! Bjs
                              Estou de acordo. A nossa infelicidade espelha-se no comportamento dos nossos filhos. Se um dia achares por bem divorciares-te então deves procurar uma forma de Comum acordo, ou seja , evitar a Via Litigiosa, por causa do menino.
                              Aqui tens um site onde podes informar-te acerca destas situações...Espero que todas nós tenhamos sempre presentes a fragilidade dos nossos filhos e da responsabilidade que temos um protegê-los às vezes das nossas proprias dores e das nossas proprias angustias..Se tivermos os nosssos filhos no nosso pensamento saberemos sempre o que fazer!!
                              Beijinho a todas as mulheres que passam por isto e aqui fica o link :

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X