Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mais uma relação a terminar...ajuda com burocracias

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por Dora Ferreira
    Olá a todas

    Sou mais uma com uma relação de 7 anos de namoro e 3 de casamento em vias de terminar…

    Para resumir um pouco, desde que o meu filho nasceu, pouca ajuda tenho do meu marido, que parece ter mudado para pior com o nascimento do bebé.
    Tenho que ser mãe, dona de casa, mulher, criada, estar disponível 24 horas para o meu filho, enfim…
    O marido diz que anda cansado, e que não tem tempo para ele, mas eu tenho que ter tempo para chegar do trabalho e dar banho ao meu filho, dar-lhe jantar, fazer jantar para nós, brincar com ele e adormecê-lo.
    Tem pouca paciência para o menino, qualquer coisa está logo a berrar com o miúdo, mas passa o tempo que está em casa agarrado ao pc ou à playstation, o que me irrita profundamente.

    Falar com ele é a parte mais difícil, falar a bem não resulta porque ele simplesmente não fala ( a falta de comunicação é um grande problema entre nós), se falo a mal ele simplesmente amua durante 1 semana e não me fala, coisa que tem acontecido frequentemente.
    Na ultima discussão estava ele em frente ao pc às 3 da manhã, e eu disse-lhe que a continuar assim o nosso casamento estava a acabar. Andou uma semana a moer aquilo, mas depois volta tudo ao mesmo…neste fim de semana acho que cheguei ao meu limite, e andava pelos cantos da casa a chorar… Sinto que tenho 2 meninos em casa e não um marido responsável pela família que criou.

    Ontem à noite viu-me chorar, não me perguntou porquê, queria beijinhos e eu disse-lhe se não estava a ver que eu não estava bem, perguntou-me porquê, disse-lhe que estava farta da minha vida assim, virou-se para o lado e não me disse mais nada.
    Acho que na minha cabeça está bem definido que acabou… a minha duvida é a seguinte:

    - Como se inicia o processo do divórcio? É necessário ter um advogado ou podemos tratar nós do processo sem custos de advogado?
    A minha pergunta deve-se ao facto da nossa vida financeira estar um caos e ter que pagar a advogados vai ser muito complicado, o dinheiro não tem chegado para tudo.

    - Temos uma casa em comum, pagamos renda de casa e do carro, temos também um crédito de 20 000 € que pagamos mensalmente, essas despesas são divididas ao meio mesmo separados?

    Desculpem o testamento, mas soube bem desabafar, e as pessoas que me rodeiam se falar neste assunto, enchem-me de perguntas e críticas…

    Obrigado por “ouvirem”…

    Beijinhos
    Dora e Hugo
    ola dora!!!
    Situações como a tua vão acontecendo diariamente...e eu sou da opiniao k mais vale um para cada lado e felizes na medida do possivel, do que criar um mau ambiente para um filho crescer!!! Posso te dizer k eu ando a viver uma situação semelhante á tua, embora as razoes sejam um pouco diferentes!!! Já chegamos a falar em divorcio e como iriam ser as coisas, divisao de bens, dinheiros, subsidio de subsistência para a filha.....só k entretanto e dp de mt falarmos achámos k deveriamos dar nos mais uma oportunidade pela nossa filha e por td akilo k conquistamos ate aki!!! Acho k uma conversa séria vos iria fazer bem!!!! Tenta pelo menos....diz lhe k em caso de divórcio como é k ele keriria resolver as coisas...falo sentir k estás mm disposta a uma separaçao...talvez ele repense no k ker!!!
    Espero k td se resolva pelo melhor!!!!
    Jinhus

    http://ud.families.com/p/280141,1790...1222943736.jpg

    Comentar


    • #17
      RE:

      Olá a todas

      Estes ultimos dias desde que coloquei o post, tem sido complicados...cada um para seu lado e cada vez mais distantes.

      Então o que aconteceu nesta 4ª feira foi o seguinte: ele chegou a casa à noite, foi para a cozinha fazer o jantar, chamou-me para comer e a seguir ao jantar surpreendeu-me com um ramo de rosas e um cartão a pedir desculpa por me magoar e a pedir uma 2ª oportunidade.

      Finalmente conseguiu ter uma conversa comigo, disse-me que realmente estava uma pessoa completamente diferente, não percebe porque, diz que ainda não tinha associado que tem uma familia, mas que só agora quando percebeu que a minha intenção era a separação, é que viu o que ia perder.

      Diz que sou a unica mulher que ele ama e quer ao seu lado, e que vai fazer tudo partilhar as tarefas em casa e com o menino, o pc vai ficar para 3º plano e que se quer dedicar a fazer a mulher e o filho feliz. Quer que eu tenha motivos para o gabar como marido carinhoso.

      Depois deste desabafo, disse-lhe que realmente nos ultimos meses o nosso casamento tem sido uma constante de discussões e problemas, e que quero ver realmente esta mudança porque senão não vale a pena ter um casamento infeliz. E dei-lhe uma 2ª oportunidade...

      Acham que fiz bem amigas?

      Beijinhos a todas
      Dora

      Comentar


      • #18
        RE:

        acho que fizes-te bem sim.

        Comentar


        • #19
          RE:

          Também acho. Quem me dera que algo semelhante me tivesse acontecido (o arrependimento dele, não a situação em si, claro).
          Boa sorte!

          Comentar


          • #20
            RE:

            Acho que fizeste bem. Felicidades.

            http://www.fertilityfriend.com/home/25f5bd
            A treinar para a 2ªestrelinha desde Novembro 2012!!!!
            Madrinha linda: LinealvesAfilhada linda: Angie

            Comentar


            • #21
              RE:

              Acho que fizeste bem...
              Pelo menos deu um passo no caminho da reconciliação e não ficou colado no computador sem fazer nada pa melhorar como é normal...
              Agora é como tudo na vida...vais indo e vais vendo como as coisas correm...
              Algo que compreendi com o nascimento do meu filhote...meu deus é um luta diária...
              O meu marido quase não tem horario de trabalho, pode entrar ás 10 da manhã e sair ás 6 da tarde como sair ás 4, 5 da manhã...quase não me dá atenção(só quando quer "atenção") mas com o filho por acaso é um babado, se tem um jantar da empresa vai ao jantar e nós ficamos em casa, tudo isto e ainda pergunta pq é que tou triste...enfim.
              O meu pekeno só tem 3 mesitos e ainda não estou a trabalhar, e nao sei como vai ser quando for dado que faço, também, TUDO em casa...
              O meu marido também joga computador sempre que pode e a resposta dele é "deixa-me relaxar 10m"....
              E nós não podemos relaxar???
              Tratar e dar atenção ao filho, á casa,ao marido e claro está trabalhar...

              É por estas e por outras que nós mamãs nos podemos achar o máximo...
              Somos pau pa toda a colher, como dizia a minha avó...
              Mamãs com ou sem marido, com muito ou pouco trabalho nós somos as maiores e o resto é conversa...

              Muita força pa nós e muita vontade de viver e ser feliz, por aquilo que nos faz feliz...os nossos amores, os nossos meninos/as...os nossos filhos...

              Bjokas pa todas

              Belit@

              Comentar


              • #22
                RE:

                Se ainda há amor, claro que fizeste bem! Não se deita fora 10 anos de vida em comum se ainda há salvação

                Que tudo entre nos eixos... A crise dos 3 anos já está virada


                Jinhos
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Olá Dora,

                  Acho que fizeste muito bem.

                  Quando há amor, os problemas são mais fáceis de ultrapassar.
                  Falo por experiência própria.
                  O ano de 2006, foi o pior da minha vida, e graças ao grande amor que sentimos um pelo outro tudo foi ultrapassado, e agora estamos mais unidos que nunca.

                  Desejo-te muitas felicidades. :angelyel:
                  Setembro de 2004: Gravidez inesperada, infelizmente tive que fazer uma IVG pois tinha estado em África e tomado medicamentos para a malária;

                  Abril de 2006:Inicio dos Treinos;

                  Após exames e análises: Infertilidade inexplicada.

                  02 de Julho de 2008: 1ª FIV (Ovocitos de má qualidade)

                  14 Julho de 2008: Resultado negativo;

                  Setembro de 2008: Diagnosticada uma tiroidite =» Poderá ser a causa da infertilidade =» A tomar Eutirox 25;

                  Outubro de 2008: Preparação para novo tratamento, mas agora na Clinica do Prof Alberto Barros no Porto.

                  18 de Novembro: Histeroscopia - OK;

                  Novembro de 2008: A tomar 1 Cartia por dia, ácido fólico e inicio de pilula;

                  23/11 =» Fim de pilula

                  Dez/08 - ICSI AB (-) - Negativo

                  Março/09 - ICSI AB (-) - Negativo

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Dora Ferreira
                    Olá a todas

                    Estes ultimos dias desde que coloquei o post, tem sido complicados...cada um para seu lado e cada vez mais distantes.

                    Então o que aconteceu nesta 4ª feira foi o seguinte: ele chegou a casa à noite, foi para a cozinha fazer o jantar, chamou-me para comer e a seguir ao jantar surpreendeu-me com um ramo de rosas e um cartão a pedir desculpa por me magoar e a pedir uma 2ª oportunidade.

                    Finalmente conseguiu ter uma conversa comigo, disse-me que realmente estava uma pessoa completamente diferente, não percebe porque, diz que ainda não tinha associado que tem uma familia, mas que só agora quando percebeu que a minha intenção era a separação, é que viu o que ia perder.

                    Diz que sou a unica mulher que ele ama e quer ao seu lado, e que vai fazer tudo partilhar as tarefas em casa e com o menino, o pc vai ficar para 3º plano e que se quer dedicar a fazer a mulher e o filho feliz. Quer que eu tenha motivos para o gabar como marido carinhoso.

                    Depois deste desabafo, disse-lhe que realmente nos ultimos meses o nosso casamento tem sido uma constante de discussões e problemas, e que quero ver realmente esta mudança porque senão não vale a pena ter um casamento infeliz. E dei-lhe uma 2ª oportunidade...

                    Acham que fiz bem amigas?

                    Beijinhos a todas
                    Dora
                    Acho que fizeste mt bem Dora.

                    E agora? As coisas continuam bem ou voltaram ao que eram?

                    Espero que tudo esteja a correr sobre rodas


                    Início dos treinos: Novembro de 2007

                    A minha cara metade: Ovários Poliquísticos

                    Tratamentos:
                    - 2 coitos programados (-)
                    - 1 IIU (-)
                    * 2ª IIU a decorrer

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Olá Pedro

                      Infelizmente as coisas voltaram quase ao mesmo...

                      Durante a semana o computador está desligado, mas ao fim de semana se estiver em casa, diz que vai ver qualquer coisa ao computador e passado 10 min lá está ele a jogar umas horitas

                      Ainda este fim de semana tive que trabalhar todo o dia, cheguei a casa às 18.00 e assim que me apanhou em casa sentou-se logo ao computador a jogar, ou seja, eu e o filho ficámos novamente em 2º plano.

                      Depois vem para a cama e faz-me festas....não sei se rio ou se choro.

                      Beijinhos
                      Dora

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Dora Ferreira
                        Olá Pedro

                        Infelizmente as coisas voltaram quase ao mesmo...

                        Durante a semana o computador está desligado, mas ao fim de semana se estiver em casa, diz que vai ver qualquer coisa ao computador e passado 10 min lá está ele a jogar umas horitas

                        Ainda este fim de semana tive que trabalhar todo o dia, cheguei a casa às 18.00 e assim que me apanhou em casa sentou-se logo ao computador a jogar, ou seja, eu e o filho ficámos novamente em 2º plano.

                        Depois vem para a cama e faz-me festas....não sei se rio ou se choro.

                        Beijinhos
                        Dora
                        olá dora,
                        só te queria dizer que não deixes as coisas voltarem ao que era....nem k tenhas de gritar todos os dias, nem k tenhas de te voltar a chatear com ele....mas n deixes a mm rotina dele acabar com o vosso casamento!! Volta a chamá lo á razao....e não desistas!!! Se te calares ele vai pensar que foi uma crise de esterismo tua e vai aos poucos voltar ao computador!!! Impõe te....

                        bjs e boa sorte

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Dora Ferreira
                          Olá Pedro

                          Infelizmente as coisas voltaram quase ao mesmo...

                          Durante a semana o computador está desligado, mas ao fim de semana se estiver em casa, diz que vai ver qualquer coisa ao computador e passado 10 min lá está ele a jogar umas horitas

                          Ainda este fim de semana tive que trabalhar todo o dia, cheguei a casa às 18.00 e assim que me apanhou em casa sentou-se logo ao computador a jogar, ou seja, eu e o filho ficámos novamente em 2º plano.

                          Depois vem para a cama e faz-me festas....não sei se rio ou se choro.

                          Beijinhos
                          Dora
                          Como eu te compreendo, ando numa situação igual ou ainda pior q a tua há +/- 2 anos, imagina?! Ando completamente saturada de tudo, mas pelos meus filhos lá vou aguentando...sinceramente não sei até qt pk tenho consciencoa q isto não é vida para ninguém.
                          Já dei mais de 1000 oportunidades, e melhor uns dias e piora logo de seguida.
                          È horrivel, horrivel, horrivel
                          Não é viver, é sobreviver
                          Espero q a tua situação se resolva pa melhor!
                          Beijinhos
                          madrinha: Telmadiogo







                          Afilhada: mamãcoelha







                          Vendo quilos...baratos!!

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Fizeste bem, pois!

                            Uma beijoca

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Ola Dora, estou numa situação muito idêntica a tua.. n sou casada no papel mas vivo com o meu marido a 4 anos, trata-o como marido porque sempre me senti casada com ele, apesar de ter sido sempre infeliz. tenho um menino lindo lindo, e a minha relação tambem piorou bastante quando o bebe nasceu.. mas nunca foi boa pra ser sincera.
                              Falta tambem muito dialogo muito mesmo, falta cumplicidade, ajuda, tudo.. chego a casa e faço exactamente o que fazes, banho ao meu lindo, comer depois jantar pra ele, ele chega sempre tarde devido a ter treinos de futebol.. eu trabalho fins de semana e tudo. sou muito prefeccionista e deixa-me em constante stress. Uma correria de vida.
                              Penso tambem em me separar, ele é exctamente igual ao teu n faz nada de nada, e quando esta em casa pc ou cafe.
                              Adora o filho mas so mesmo da boca pra fora, porque quem ama cuida, brinca, ajuda.
                              não te posso ajudar com as questões de referis-te,mas sim posso-te dar um abraço de força e pra saberes que como tu esta muita boa gente. agora sim depende de nos fazer os filhos felizes e sermos felizes tambem, uma mãe triste por mais que consiga transmitir a felicidade ao filho nem sempre é possivel. as vezes n se aguenta mesmo.
                              O meu nem um beijo me dá. nem um abraço.
                              mas sei que vou conseguir mudar pra melhor a minha vida e o da minha vida ( meu filho), e espero de todo o meu coração que consigas o mesmo... beijinhos e muitas felicidades

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Olha aproveita amiga o meu é bem pior, nunca na vida me diria o que o teu disse. n admite q erra. acha-se melhor que tudo e todos..
                                sê feliz.. e desculpa alguns erros sou nova nisto nem sei se estou a fazer bem as coisas...
                                beijinhos
                                com carinho

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X