Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tirem-me deste filme!

    rubinha (03-09-2009)



    Não, Mãe*Da*Beatriz, claro que não merece, eu também virei costas ao meu pai depois de 7 anos á procura dele sem saber se estava mortou ou vivo, eu também lhe virei costas por ele ter espancado a minha mãe vezes sem conta á minha frente e á da minha irmã, eu também lhe virei costas depois de ter sido "impelida" a testemunhar contra ele em tribunal, eu também lhe virei costas quando ele me decidiu ir espancar ao meu local de trabalho só porque a nova namorada lhe disse que eu a olhei mal... Como vês, não passei uma situação fácil, e achas que é por isto tudo que deixo de sentir mais falta dele? Ou que apesar de toda a raiva e rancor deixo de sentir que é meu pai?? Um pai é um pai, seja um m*rdas ou o melhor do mundo. Há-de ser sempre meu pai, apesar de eu o ignorar.


    Já ouvi mais histórias como a tua, de filhos cujo pai era um monstro, assim como o meu ex. Esses filhos sabiam-no mas mesmo assim sentiram necessidade de conhecer o pai, de ir atrás dele. É a voz do sangue a falar? Fala mais alto que todas as atrocidades que o pai comete? E pode a mãe impedir isso?



    Mas magoa, magoa muito. Saber que fazemos tudo por eles, que damos a vida por eles, que nos sujeitamos à humilhação de ter de conviver com um homem tão (não vejo outra expressão melhor) nojento e ordinário... e depois eles continuam a querer ir ao pai... Dói.



    Ontem estava a adormecer a minha filhota e perguntei-lhe se ela queria ir este fim de semana dormir ao pai (sairam há meia hora). Ela respondeu que sim, mas acrescentou logo "mas eu não me esqueço de ti mamã!". Ela persentiu que eu estava angustiada e quis sossegar-me. Afinal quem é aqui a adulta?



    rubinha (03-09-2009) SuzHellen ele não pode reclamar a casa porque tu és mãe e os meninos são pequeninos, a menos que decidam vender a casa, tu podes ficar com ela até eles crescerem. Tem calma linda, a minha mãe passou muito também e chegou a faltar-nos o que comer mas estamos aqui E tu também vais conseguir! Força, muita força. Beijos grandes.


    Porque é que a tua mãe passou por muito? E vocês passaram fome? O tribunal não vos protegeu? Que idade tinhas quando foste a tribunal? É que eu sei que os meus filhos não serão ouvidos (o mais pequenino ainda nem fala).



    Não sei se é assim tão simples eu poder ficar com a casa. Então se não tiver dinheiro para a pagar?

    Comentar


    • RE: Tirem-me deste filme!

      Oi Suzhelen, percebo perfeitamente as tuas angústias. Muito bem mesmo. Vou tentar responder ás tuas perguntas.



      Já ouvi mais histórias como a tua, de filhos cujo pai era um monstro, assim como o meu ex. Esses filhos sabiam-no mas mesmo assim sentiram necessidade de conhecer o pai, de ir atrás dele. É a voz do sangue a falar? Fala mais alto que todas as atrocidades que o pai comete? E pode a mãe impedir isso?

      Mas magoa, magoa muito. Saber que fazemos tudo por eles, que damos a vida por eles, que nos sujeitamos à humilhação de ter de conviver com um homem tão (não vejo outra expressão melhor) nojento e ordinário... e depois eles continuam a querer ir ao pai... Dói.




      Por momentos parecias mesmo a minha mãe a falar agora Não sei se é a voz do sangue, não faço ideia, a verdade é que eu sempre fui uma menina q gostava muito mas mesmo muito do meu pai, e a desilusão foi tão grande quando descobri tudo o que ele andava a fazer á minha mãe que nem te sei explicar bem o q ainda hoje sinto.

      É normal que queiram ir ao pai...eu após 5 anos sem saber nada dele, decidi dar outra oportunidade, é meu pai, faz falta na minha vida, claro que faz.. Mas não valeu a pena, ele não mudou nada... Por isso, daí dar a oportunidade quando eles crescem, para que possam ver e entender sozinhos o que o pai realmente é. Não pelo que tu estás a passar que eles têm de entender (Já) o que o pai é. Eles vão perceber.



      Porque é que a tua mãe passou por muito? E vocês passaram fome? O tribunal não vos protegeu? Que idade tinhas quando foste a tribunal? É que eu sei que os meus filhos não serão ouvidos (o mais pequenino ainda nem fala).



      Não sei se é assim tão simples eu poder ficar com a casa. Então se não tiver dinheiro para a pagar?




      A minha mãe estava desempregada, o meu pai tirou-lhe a casa (apesar de ser comprada em nome dos dois), "e para onde vou com as tuas filhas?" - "Não sei, virem-se vão para debaixo da ponte." Ainda hoje isto ecoa na minha cabeça. Fomos obrigadas a viver com o mínimo de condições (sem água, luz e gás) porque ele cortou tudo, e eu tinha 12 anos e a minha irmã 6...



      Depois foi o descambar total da situação. A minha mãe decidiu desistir de lutar, drunfava-se todos os dias, bebia e ficava na cama.. e eu.. tomava conta o melhor que sabia da minha irmã. O tribunal??? Só ao fim de 5 anos é que o divórcio dos meus pais saiu.... Eu tinha uns 13 anos quando testemunhei e acredita que é das piores recordações que tenho. (sei que ele mereceu, mas como vive uma filha com o peso de ter posto o pai com mandado de prisão?) Hoje já não me martirizo, mas de vez em quando a ferida volta a arder. Nunca há-de sarar penso.



      Ainda bem que os teus meninos são pequenitos, assim não sofrem tanto (apesar de já sofrerem bem mais do que deviam), eu perdi a minha infância e adolescência por tudo o que eles passaram e nos arrastaram. Guerras de nos por contra um e vice versa, guerras com as namoradas, guerras com os namorados... Ouvir da boca da minha mãe que nem conseguia olhar para mim porque sou a cara chapada do meu pai.. E eu tenho culpa? Entendes? É nisto que digo que as crianças sofrem sempre. Sempre. De uma maneira ou outra.



      Se precisares de falar, estás á vontade. Espero ter conseguido responder ás tuas questões, e mais uma vez te digo, não sei se é o sangue se a necessidade de ver com os próprios olhos que a pessoa não vale mesmo nada e assim, a desilusão ser mais rápida. Mas nunca é menos dolorosa.



      Beijinhos grandes







      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Tirem-me deste filme!

        Suzhelen

        Desculpa este à parte...



        Rubinha,

        Ao ler o teu testemunho, tive um déjà vu... Em quase tudo...

        Os pais conseguem ser muito mauzinhos quando querem...



        Beijocas às duas

        Comentar


        • RE: Tirem-me deste filme!

          Olá Suzhelen!



          Quanto à casa, e partindo do princípio que é dos dois, o mais lógico é que fique para ti. Mas, há um grande senão: terás de dar a parte do ex ao ex. Se tiveres empréstimo, terás de ser tu a pagá-la depois do divórcio, sozinha. O pai tem de pagar pensão de alimentos, metade da educação e da saúde, mas não tem de pagar a habitação. Imagina que não tinhas habitação para estares com os miúdos. Nesse caso, o pai podia invocar ter melhores condições para os ter e ficar ele com a guarda.



          Acho que o melhor é mesmo vender a casa que é dos dois... Se ele quiser comprar a tua parte... que o faça. Mas, se tu quiseres comprar a parte dele, acho que deves ter preferência... mas é preciso ter tb o dinheiro para tal...



          Um beijinho enorme e vais ver que a vida vai melhorar
          Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

          Comentar


          • RE: Tirem-me deste filme!

            Venho aqui contar-vos como foi a minha semana passada e este fim de semana. Não foi fácil.



            A minha filhota começou a escola. Já tinha andado no ano passado numa escolinha só de manhã mas como não estava a adaptar-se bem e a psicóloga disse que ela eram demasiadas coisas para ela de habituar (o abandono do pai, o nascimento do irmão e a entrada para a escola), aconselhou-me a tirá-la da escola. Além disso, o pai não pagava nada...



            Mas desta vez tinha de ser, ela já se habituou ao facto do pai estar fora e parece-lhe que o mano sempre existiu (adora-o!). Já tem os 3 anos, estava na altura. O pior é que o pai continua a não pagar, ou antes, paga uma esmola do que devia pagar, que é a metade dele.



            Mas tem a lata de aparecer na escola (a semana passada foi lá 3 dias de manhã) e fazer a cena do pai dedicado. Ele é todo simpático e galante para toda a gente, desfaz-se em mimos para a filha à frente da professora. Típico. Ninguém imagina o que ele na realidade é. Apetece-me mesmo desmascará-lo e contar à professora a verdade. Que ele não é quem quer aparentar ser. Acham que conte? É que por outro lado não quero que na escola pensem que sou alguma mãe ressabiada à espera que consolo ou a tentar por as pessoas do meu lado. Só quero que vejam o que é justo ou, neste caso, injusto.



            Logo na 2ªfeira, o ex disse-me que queria trocar um fim de semana dele comigo porque no proximo fim de semana dele, ele iria estar fora e não poderia vir buscar os filhos. Fiquei de pensar e propus-lhe então que os levasse já neste fim de semana que acabou hoje. OU seja, fiz-lhe um favor. ESpero que isso seja reconhecido em tribunal (sei que por ele nunca será visto como um favor). Era talvez a pior das alturas para a minha filhota porque iria para o pai antes e depois da 1ª semana de escola. Altura em que ela precisava de estabilidade e sossego. A minha menina quando soube chegou a dizer-me que não queria ir já outra vez para o pai. Disse-lhe então que quando o pai viesse ela própria lhe dissesse que não queria ir (dito por mim ele não acreditava). Sabem o que me respondeu? "Não porque se digo que não vou o papá fica triste". Que peso pus às costas de uma menina de 3 anos, que adulta que ela se mostrou. Que má mãe que eu me sinto!!



            Também por minha iniciativa (o pediatra da minha filha e amigas minhas também já me tinham dado o conselho) resolvi deixar ir o meu filhote passar toda a manhã e almoçar com o pai. Ele chegou a escrever que o trazia depois do almoço. Trouxe-o já depois das 16h. Mais uma vez, não atendeu nenhum telefonema nem respondeu às mensagens a perguntar o que se passava. Eu só queria saber do meu filho que nunca tinha estado tanto tempo com o pai. mas porque é que ele não atende?? Durante toda a semana que a nossa filha esteve na escola eu atendi-lhe sempre as chamadas e informei-o de como a menina se estava a adaptar.



            Estou mesmo farta disto. Em Portugal o crime compensa, tá visto. Ele faz o que quer. A partir de agora o que me apetece é deixar de atender todas e quaisquer formas de contacto dele (chamadas, mensagens, sei lá), ele que se lixe. Até ele voltar a levá-los daqui a 3 semanas eu queria estar incontactável para ele provar do mesmo que faz a mim. Mas há 2 senão: agora com a filha na escola sempre que ele quiser pode ir lá vê-la (nem sei se ele se importa que isso a perturbe) e, por outro lado, estamos quase a ir a tribunal outra vez para a regulação do poder paternal. Se fizer agora jogo duro posso prejudicar-me, ou não, sei lá... Só sei que estou farta. Quero que ele morra!

            Comentar


            • RE: Tirem-me deste filme!

              Sinceramente ... eu diria a verdade as educadoras.



              Não como forma de "provar" que ele não presta (essa conclusão elas vão tirar sozinhas), mas para que elas fiquem atentas a qualquer comportamento estranho e te relatem ...



              Boa sorte
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE: Tirem-me deste filme!

                suzhelen (13-09-2009)



                Mas desta vez tinha de ser, ela já se habituou ao facto do pai estar fora e parece-lhe que o mano sempre existiu (adora-o!). Já tem os 3 anos, estava na altura. O pior é que o pai continua a não pagar, ou antes, paga uma esmola do que devia pagar, que é a metade dele.






                Olá!



                O pai não paga a metade que deve pagar? Quem estipulou o que ele paga? Foi ele que decidiu dar o que queria? Ele concordou em colocar a filha no sítio onde ela está e com o preço que fazem? É que se ele não foi ouvido na escolha da escola e, por exemplo, haja outra mais barata onde a menina pudesse estar, acho que ele não é assim obrigado a pagar metade do que a mãe escolhe... Só se ele concordou...



                Bjs
                Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                Comentar


                • RE: Tirem-me deste filme!

                  androginus (16-09-2009)suzhelen, escuta cuidadosamente|

                  um gajo como esse precisa acordar de manhã amarrado na cama de barriga para os lençois e com um pepino bem grosso metido todo no cú.

                  Pára um pouco, e redesenha toda a tua vida já! Faz da tua vida uma obra de arte, cada dia que passa vive o melhor possível. Pára com as lágrimas, e pára de te lamentar. O teu maior problema já foi resolvido, ele saiu de casa e para não mais voltar. Porreiro! Agora vais fazer tudo por ti e por as crianças. Eu sei que é muito dificil, mas vais mostrar a esse filho da mãe que não precisas dele para nada e que ele perdeu para sempre uma grande mulher. O gajo anda todo engalanado com a miuda que arranjou porque provavelmente a tipa faz para ele umas chafurdices malucas e ele fica todo hipnotizado. É sempre a mesma treta, lambedela e enrrabadela e depois dizem "...ai filho! tens uma * tão grande amor que me rebentas toda...". Mas quando se acabar o romance e as coisas apertarem, ele vai sentir que não há amor. Mas tu suzhelen já estás muito longe e altamente organizada, e bem na vida. Faz uma festa, e dedica a tua existência a vencer. Por ti e por os teus dois filhos. E depois encontrarás um homem a sério, e não um criançola cheios de patetices na carola. Um irresponsável. Vai em frente, e concentra toda a tua energia para venceres. Um grande e forte abraço!
                  tas-te a passar no minimo!


                  Comentar


                  • RE: Tirem-me deste filme!

                    androginus (16-09-2009)suzhelen, escuta cuidadosamente|

                    um gajo como esse precisa acordar de manhã amarrado na cama de barriga para os lençois e com um pepino bem grosso metido todo no cú.

                    Pára um pouco, e redesenha toda a tua vida já! Faz da tua vida uma obra de arte, cada dia que passa vive o melhor possível. Pára com as lágrimas, e pára de te lamentar. O teu maior problema já foi resolvido, ele saiu de casa e para não mais voltar. Porreiro! Agora vais fazer tudo por ti e por as crianças. Eu sei que é muito dificil, mas vais mostrar a esse filho da mãe que não precisas dele para nada e que ele perdeu para sempre uma grande mulher. O gajo anda todo engalanado com a miuda que arranjou porque provavelmente a tipa faz para ele umas chafurdices malucas e ele fica todo hipnotizado. É sempre a mesma treta, lambedela e enrrabadela e depois dizem "...ai filho! tens uma * tão grande amor que me rebentas toda...". Mas quando se acabar o romance e as coisas apertarem, ele vai sentir que não há amor. Mas tu suzhelen já estás muito longe e altamente organizada, e bem na vida. Faz uma festa, e dedica a tua existência a vencer. Por ti e por os teus dois filhos. E depois encontrarás um homem a sério, e não um criançola cheios de patetices na carola. Um irresponsável. Vai em frente, e concentra toda a tua energia para venceres. Um grande e forte abraço!




                    tas-te a passar no minimo!


                    Comentar


                    • RE: Tirem-me deste filme!

                      Olha que ele tá-se a passar mas tirando o palavreado duvidoso diz coisas muuuuito acertadas! Agora este linguajar era dispensável!



                      Agora em relação ao infantário, 2 coisas:



                      -- Ele não pode/deve ir ao infantário da menina em horário curricular e de actividades, nem em horário de refeições nem de repouso pois é contraproducente para a adaptação e estabilidade da menina.

                      Refere este ponto no tribunal pois lá no tribunal não gostam nada desta atitude dos paizinhos armados em santos a toda a hora enfiados nos jardins de infância...foi por causa disto justamente que consegui que a regulação do poder paternal do meu filho fosse alterada de partilhada para passar a ser só para mim!

                      Na escola não o podem impedir de entrar a menos que haja uma cópia do documento (de acta )do tribunal onde isto seja referido. Quanto muito concedem-lhe um dia por semana para a visitar na escola em horário estipulado!



                      --E sim conta á educadora. É fundamental que a educadora saiba toda a realidade emocional da criança. Eu sou educadora tb e na altura tinha uma relação muito boa com as minhas colegas que estavam no infantario do meu filho por isso nao foi dificil...mas acredita que mesmo quem não sabia (outros pais e mães) com o passar do tempo foram-se apercebendo da bela pérola que ele era...
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • RE: Tirem-me deste filme!

                        Sobre a escola da minha filhota: realmente o ex descobriu uma mais barata. Mas ficava no "c* de Judas" e as condições não eram as mesmas. Esta que eu escolhi está ao pé de casa e é óptima.



                        Também acho que o androginus, à parte da forma como escreve, teve razão no que disse. O meu ex é mesmo uma criança mimada. E eu, parva, aturei-lhe as birras... Live and learn!



                        A semana passada tirei férias para poder acompanhar a minha filhota na escola. Mas esta semana já tive de voltar ao trabalho e como entro cedo não pude levá-la à escola de manhã, pedi aos meus pais. Assim, ao contrário da semana passada, esta semana o ex não teve coragem de por um pé na escola da filha. Não deve conseguir enfrentar os meus pais. Mas tem telefonado ou mandado mensagens a perguntar como tem sido a adaptação da filha.



                        Entretanto, fiquei a saber pela minha filha que no sábado passado, o pai levou os dois aos pais dele que agora estão a viver no campo, a cerca de 200kms daqui. Por isso é que ele voltou tão tarde com o meu filho. Mas podia ao menos ter atendido as chamadas ou telefonemas. Vou usar isto como argumento quando for a tribunal.



                        Por falar nisso, já está quase. É no fim do mês. Sei que agora o regime geral é o poder paternal partilhado. Mas vou lutar para que assim não seja, isto é, para ser eu a deter o poder paternal em exclusivo. Estavam a ver a minha vida a ter de esperar sempre pelo amén daquele estúpido sempre que quisesse resolver alguma coisa relacionada com os filhos? Ele, só para me chatear (que é o desporto dele) iria sempre pôr entraves. Que raiva!...

                        Comentar


                        • RE: Tirem-me deste filme!

                          Cuidado suzelhen com os argumentos que usas...



                          Sim podes colocar a questão da viagem...mas atenção que o pai pode levar os filhos onde quiser no tempo a que têm direito...o que podes é dizer que ao saberes isso pedes apenas que o pai seja obrigado a comunicar-te viagens de mais de 100km, por exemplo, uma vez que os meninos são tão pequeninos, que gostarias de estar informada e que ele te atendesse o telefone sempre que se encontre em viagem com os filhos.



                          Outro argumento fortissimo é o das visitas fora de horas do pai ao infantário...este sim costuma ter um peso muuuito grande!



                          Luta pelo poder paternal...mas se não o conseguires não te esqueças dos pequenos detalhes que ás vezes fazem toda a diferença no dia a dia.

                          Falo de horários a serem cumpridos pelo pai, de dias a serem cumpridos...um conselho de quem cedeu muito....não cedas a trocas de fim de semana salvo em situaçoes de emergencia...não pode...temos pena! Eu por ter cedido...quando comecei a por entraves porque eu não podia ceder,por motivos de trabalho ou outros, ainda eu é que levei nas orelhas!



                          Não dês um dedo pois mais tarde ou mais cedo ele apanha-te o braço!



                          atenção exige que fique escrito que ele participa com metade de despesas de educação e de saude além da pensão de alimentos. São coisas diferentes, que podem estar metidas todas no mesmo saco...mas convem mesmo que sejam separadas a nivel de designação...



                          Eu receb/ia/o uma miséria de pensão...e pago do meu bolso a escola, os pediatras e só se escola pagava á 10 anos atrás 200 euros! atenção há 10 anos atrás...tive de arranjar multiplos empregos e orgulho-me de que nunca faltou nada ao meu filho...mas que não é justo não é!



                          Se ele vier com o argumento ah e tal eu não posso e vou ter outro filho....só tens de dizer...pois mas não é por tu não poderes que eu tenho de poder sózinha, os filhos são dos dois e as despesas são para ser divididas pelos dois!

                          Nem que tenhas de apresentar facuras de tudo!



                          Mais tarde vais perceber bem a importancia de isto ficar tudo escrito, preto no branco...vai-te poupar muitas dores de cabeça...e se ele não cumprir olha é meteres acções de imcumprimento pois se tiveres provas que ele não pagou eles põem-no fino!

                          Nunca aceites as pensões em dinheiro. Pede transferencia bancárias ou cheque...as provas são sempre fundamentais , não te esqueças!


                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • RE: Tirem-me deste filme!

                            evian (18-09-2009) Sim podes colocar a questão da viagem...mas atenção que o pai pode levar os filhos onde quiser no tempo a que têm direito...o que podes é dizer que ao saberes isso pedes apenas que o pai seja obrigado a comunicar-te viagens de mais de 100km, por exemplo, uma vez que os meninos são tão pequeninos, que gostarias de estar informada e que ele te atendesse o telefone sempre que se encontre em viagem com os filhos.
                            Preocupa-me a questão da distância porque sei que os meus filhos, sobretudo o mais pequenino se cansam em viagens grandes. Mas o pior é mesmo ele nunca, mas nunca, me dizer onde os leva. Aflige-me pois se lhes acontecer alguma coisa, Deus queira que não, eu não faço ideia onde estão.



                            evian (18-09-2009) Outro argumento fortissimo é o das visitas fora de horas do pai ao infantário...este sim costuma ter um peso muuuito grande!
                            Perguntei à professora se ele já tinha lá aparecido. Ela respondeu-me que não. Afinal ele só ia lá dar espectáculo e concorrer com a minha presença. Como não sou eu que vou levar a filhota à escola de manhã ele não vai também. Não tem lata de enfrentar a minha família. Para a semana vai haver reunião de pais. Não sei o que faça. Costumo informá-lo sempre das coisas da escola. E ele tem ido. Faz a figura do pai dedicado. O que não sabem na escola é que é a mãe a pagar praticamente tudo...



                            evian (18-09-2009) Luta pelo poder paternal...mas se não o conseguires não te esqueças dos pequenos detalhes que ás vezes fazem toda a diferença no dia a dia.

                            Falo de horários a serem cumpridos pelo pai, de dias a serem cumpridos...um conselho de quem cedeu muito....não cedas a trocas de fim de semana salvo em situaçoes de emergencia...não pode...temos pena! Eu por ter cedido...quando comecei a por entraves porque eu não podia ceder,por motivos de trabalho ou outros, ainda eu é que levei nas orelhas!
                            Levaste nas orelhas de quem? Do teu ex?

                            Eu cedi porque pensei que um dia também podia dar jeito a mim trocar o fim de semana e assim podia cobrar-lhe o favor.



                            evian (18-09-2009) Não dês um dedo pois mais tarde ou mais cedo ele apanha-te o braço!
                            Pois, realmente é o que ele já faz...



                            evian (18-09-2009) atenção exige que fique escrito que ele participa com metade de despesas de educação e de saude além da pensão de alimentos. São coisas diferentes, que podem estar metidas todas no mesmo saco...mas convem mesmo que sejam separadas a nivel de designação...
                            Sim, o meu advogado tem isso detalhado.



                            evian (18-09-2009) Se ele vier com o argumento ah e tal eu não posso e vou ter outro filho....só tens de dizer...pois mas não é por tu não poderes que eu tenho de poder sózinha, os filhos são dos dois e as despesas são para ser divididas pelos dois!
                            Ele só acha que os filhos também são dele quando lhe dá jeito. Como lhe disse o meu advogado uma vez "você gosta muito dos filhos mas quando tem de pagar alguma coisa já não gosta nada!"

                            Na resposta à minha acção de divórcio acusou-me de ter engravidado de propósito sem ele saber (mas ele sempre soube que eu tinha deixado de tomar a pílula). Acrescentou que me tinha avisado que não era a melhor altura para termos mais um filho em termos financeiros. Gostava de saber como é que ele agora justifica que vai ter um terceiro filho, sobretudo quando alega que está a viver pior do que eu!



                            evian (18-09-2009) Mais tarde vais perceber bem a importancia de isto ficar tudo escrito, preto no branco...vai-te poupar muitas dores de cabeça...e se ele não cumprir olha é meteres acções de imcumprimento pois se tiveres provas que ele não pagou eles põem-no fino!
                            Infelizmente, à velocidade que anda a justiça portuguesa - e ele sabe-o bem - posso perder anos para conseguir provar os incumprimentos. Mas se é assim, há-de ser para os dois lados. Se ele deixa de cumprir (penso que o que ele vai fazer é não pagar muita coisa), também eu deixo de cumprir (proibo-o de levar os filhos)!



                            Tentei sempre para bem dos meus filhos resolver as coisas de forma civilizada, mas com ele é muito difícil.



                            Há quatro dias que ele não dá sinal de vida. Tem sido uma paz e descanso. Só eu e os filhotes. Mas para a semana é o tribunal. Estou ansiosa, nervosa. É o futuro dos meus bebés!

                            Comentar


                            • RE: Tirem-me deste filme!

                              No poder paternal do meu gajo (tem uma filha de outro casamento) está expresamente escrito que para que ele leve a menina para fora do concelho tem de avisar a mae!


                              Comentar


                              • RE: Tirem-me deste filme!

                                Olha levei das orelhas do próprio juiz pois ele adiantou-se e eu fui requerida a ir a tribunal (foi a unica vez)e isto faz toda a diferença...é do género és requerida...levas nas orelhas....ele foi-se queixar imagina que não foi ver o filho porque não tinha dado para ir no horario estipulado e que eu não estive em casa quando ele apareceu...ora eu tenho a minha vida certo?? ele não me avisou....eu não estava...e ele foi dizer que eu o impedia de ver o filho!!!!! Pode???? parece que sim...pois ele não cumpriu o horário e eu é que fui avisada pelo juiz que devia ter estado...blabla bla....nunca troques nada, nunca cedas a trocas de horarios, é o que é e mais nada. Fala a experiencia!!



                                Independentemente de ele agora não ir á escola pede para que isso fique explicito no acordo! Pode não o fazer agora e fazer mais tarde e depois tens dores de cabeça:::foi o que me aconteceu a mim...ia lá o filho pendsava que era para vir embora e depois deixava a criança a chorar e vinha-se embora....lindo!!!



                                Os requerimentos de incumprimentos costumam ser tratados de forma rápida....não caias na tentação de tu não cumprires alguma coisa...não lhe dês esse gostinho....sê inteligente e fica tu com a faca e o queijo na mão! Sempre! Se tu falhares ,no tribunal passam a vert-te com outros olhos e passam a dar-lhe crédito a ele....porque te viram falhar tb....não o faças por muito que te apeteça!!!



                                muita força!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X