Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tirem-me deste filme!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tirem-me deste filme!

    Mag (14-10-2009)á medida q as crianças crescem, vao-se apercebendo das coisas e de quem ele é, não lhes incubras nenhuma realidade.


    Infelizmente, até eles saberem quem o pai é na realidade vão passar pela fase em que são altamente manipuláveis. E deverei eu estragar a inocência e a felicidade deles contando-lhes quem é o pai?



    Este é o fim de semana dele. Depois do que aconteceu há quinze dias, enviei-lhe durante a semana um email (neste momento só comunicamos por email ou sms, não nos falamos mesmo) a sugerir-lhe que voltasse a passar tempo cá em casa com o filho, frisando que apesar de tudo me custava horrorer ter te tolerar a presença daquele homem na minha casa. Eu não poderia deixar que o meu bebé voltasse a passar pelo mesmo. Falei com o meu advogado e com a Comissão de Protecção de Menores outra vez que me aconselharam a não permitir que ele leve o menino se este for contrariado ou a chorar. O ex respondeu que discordava, que queria levar o filho e viria trazê-lo se ele chorasse. Eu respondi-lhe depois que não, mas que se ele quisesse sair com o menino para a rua eu também iria.



    Então esta manhã ele chegou e a minha filhota foi dar-lhe um beijo. O meu bebé começou imediatamente a chorar assim que o viu, e agarrou-se a mim descontrolado, tive de tirá-lo dalí para o acalmar. Quando voltei à porta, o ex ainda lá estava com a minha princesa. Perguntou-me apenas se o bebé estava pronto para sair e eu disse que ele só sairia dali comigo. Então ele pegou na filha e foi-se embora. Nem quis entrar para estar com o filho. Não fez o mais pequeno esforço. Não sei como alguma vez se vai contruir uma relação entre os dois sem traumatizar o meu menino.

    Comentar


    • RE: Tirem-me deste filme!

      suzhelen (24-10-2009)
      Mag (14-10-2009)á medida q as crianças crescem, vao-se apercebendo das coisas e de quem ele é, não lhes incubras nenhuma realidade.






      Infelizmente, até eles saberem quem o pai é na realidade vão passar pela fase em que são altamente manipuláveis. E deverei eu estragar a inocência e a felicidade deles contando-lhes quem é o pai?







      Este é o fim de semana dele. Depois do que aconteceu há quinze dias, enviei-lhe durante a semana um email (neste momento só comunicamos por email ou sms, não nos falamos mesmo) a sugerir-lhe que voltasse a passar tempo cá em casa com o filho, frisando que apesar de tudo me custava horrorer ter te tolerar a presença daquele homem na minha casa. Eu não poderia deixar que o meu bebé voltasse a passar pelo mesmo. Falei com o meu advogado e com a Comissão de Protecção de Menores outra vez que me aconselharam a não permitir que ele leve o menino se este for contrariado ou a chorar. O ex respondeu que discordava, que queria levar o filho e viria trazê-lo se ele chorasse. Eu respondi-lhe depois que não, mas que se ele quisesse sair com o menino para a rua eu também iria.







      Então esta manhã ele chegou e a minha filhota foi dar-lhe um beijo. O meu bebé começou imediatamente a chorar assim que o viu, e agarrou-se a mim descontrolado, tive de tirá-lo dalí para o acalmar. Quando voltei à porta, o ex ainda lá estava com a minha princesa. Perguntou-me apenas se o bebé estava pronto para sair e eu disse que ele só sairia dali comigo. Então ele pegou na filha e foi-se embora. Nem quis entrar para estar com o filho. Não fez o mais pequeno esforço. Não sei como alguma vez se vai contruir uma relação entre os dois sem traumatizar o meu menino.


      E tendo o tribunal autorizado a saída com o pai é possivel impedires a ida do menino, caso ele chore? E como podes fazer impedimento? O Tribunal indicou que caso o menino chorasse ele não iria com o pai? É que depois pode ser a palavra dele contra tua, certo? Não sei se ele, se for sacana, poderá chamar a psp ou gnr alegando que estás a impedir a saida do menino (não sei se funciona assim...) É que vê lá se vais impedir e tu é que metes em sarilhos com o tribunal, pois o pai poderá alegar que o menino chora pois devido a esse impedimento ele não consegue conviver com o filho sem ser ao pé de ti... E no "fundo" (infelizmente para ti e para o miudo, claro) ele tem direito a conviver com o filho sem ser na tua presença... Deduzo que o teu advogado não te sugeriu isso do nada, obviamente. Tembém ao que me apercebi deste teu último post, ele nem insiste em levar o menino.......

      Eu compreendo perfeitamente a tua situação e nem consigo conceber essa ideia se algum dia me acontecesse (acho que agiria como tu sinceramente!), mas tu já mostraste aqui que o pai mente N vezes, logo....

      Quando tens a proxima audiência? Fica tudo definido já? Ou ainda poderá atrasar mais? Desejo-te muita paz a ti e aos teus bebés, sobretudo de espírito, que bem estão a precisar.

      Bjos

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • RE: Tirem-me deste filme!

        Plantinha (24-10-2009) E tendo o tribunal autorizado a saída com o pai é possivel impedires a ida do menino, caso ele chore?
        O tribunal ainda não decidiu nada, ou seja, ainda não autorizou nada. O meu advogado (e outros com quem falei) garantiram-me que ele não pode levar o bebé se este for contrariado ou a chorar. eu tenho sempre família como testemunha.



        E no "fundo" (infelizmente para ti e para o miudo, claro) ele tem direito a conviver com o filho sem ser na tua presença...
        não, o filho é que tem direito a estar com o pai mas se o desejar!



        ele nem insiste em levar o menino.......
        Não, claro que não. Tomara ele que o filho nem existisse. Até fica contente por não o levar.



        Quando tens a proxima audiência? Fica tudo definido já? Ou ainda poderá atrasar mais?
        Não vai haver mais nenhuma audiência em que eu possa falar. Ambas as partes entregaram ao tribunal as alegações finais e agora vamos para julgamento. Vão ser chamadas testemunhas. Já sei que ele vai lá ter os pais. Acho que vou vomitar só de ter de olhar para eles e saber de todas as mentiras que vão lá dizer...



        Mas agora estou possessa. Já há um tempo que não me sentia assim: a odiá-lo tanto. Eram quase 9 da noite da hora actual, estava eu à espera da minha princesa, quando o pai me manda uma mensagem a dizer que não vinha trazê-la hoje, como sempre, mas ia amanhã deixá-la na escola. Ainda tinha a lata de me dizer para eu ir lá deixar a roupa do ballet dela. Inventou a desculpa que a filha tinha adormecido e não queria acordá-la. Mesmo com a mudança da hora sei que ela não estaria a dormir. Ele já tinha tudo premeditado há 15 dias quando a veio entregar da última vez. Nessa altura pediu-me de volta a única coisa que sté hoje lhe deu para trazer para casa: uma mochila. Ou seja, ele já pensava que este domingo não a vinha trazer.



        Respondi-lhe que ele era um pai egoísta e irresponsável. Não só não cumpre os horários da menina, como amanhã a forçará a acordar muito mais cedo porque ele vive longe da escola, eu suspeito onde ele vive, já tenho pistas.

        Disse-lhe também que assim a minha filha teria de interromper o tratamento que anda a fazer de manhã. E que já que não seria eu a levá-la à escola, tmabém não iria lá de propósito levar o fato, ele que resolvesse.



        É só para me chatear e sobretudo para dar a imagem do bom pai. Eu bem sei como ele consegue ser simpático e agradável para os outros, deixar boa impressão em toda a gente. O cidadão ideal. Mas não vai para lá contar que não paga a mensalidade, a frequência do ballet, o fato do ballet ou que apenas contribui com 100 euros por mês para a filha viver. Não, isso ele não diz. Não diz que manipula a filha, que sabe coagi-la a guardar segredo de tudo o que se passa quando ele está com ela, que diz que a mãe é má e não a deixa estar com o pai.



        Sugeri-lhe então que em vez de vir levá-la à escola, a viesse trazer a csa de manhã para que o irmão pudesse ver e abraçar a irmã e ela a ele, o que já não acontece há dois dias. O pai continua a criar um fosso entre os dois irmãos, nem perguntou pelo filho. Respondeu-me que ia mesmo levá-la à escola.



        A minha menina só tem 3 anos e meio. Está na idade de ser naturalmente egoísta e de explorar o facto do pai a querer só para ela. Não tem maturidade e a própria ingenuidade a leva a pensar que é bom o pai ser só dela, não vai pensar que será bom dividi-lo com o irmão. E o pai sabe disso. E não se importa. Escolhe o caminho mais fácil.



        Isto não vai ser nada bom para a relação entre os irmãos. O mais pequenino vai sempre pensar que é um filho "de 2ª", além de tamanha machadada que isto poderá provocar na sua auto-estima. E eu que queria ser imparcial não estou a conseguir, às vezes sinto que favoreço o meu filho em relação à minha filha, como se fosse uma forma de o compensar pela falta do pai. Sei que não devia fazê-lo e sinto-me uma péssima mãe, envergonho-me de me sentir assim, e sei também que isso pode ainda agravar mais o "conflito" entre os irmãos mas não consigo evitá-lo.



        Odeio aquele homem. Ele nem merece que o odeie. Ele não me merece nada de mim, mas que mal faz aos meus filhos, a mim me mata.



        Só espero que a minha filha esteja bem. A esta hora já deve estar a dormir e talvez a sonhar com as mentiras que o pai lhe infligiu, quem sabe lhe disse que a mãe não a queria em casa.



        Esta noite nem vou conseguir dormir, mais uma noite com a caminha da princesa vazia. O principezinho passou a tarde a dizer "mana". E eu a prometer-lhe que ela vinha hoje...

        Comentar


        • RE: Tirem-me deste filme!

          suzhelen (25-10-2009)
          Plantinha (24-10-2009) E tendo o tribunal autorizado a saída com o pai é possivel impedires a ida do menino, caso ele chore?


          O tribunal ainda não decidiu nada, ou seja, ainda não autorizou nada. O meu advogado (e outros com quem falei) garantiram-me que ele não pode levar o bebé se este for contrariado ou a chorar. eu tenho sempre família como testemunha.







          E no "fundo" (infelizmente para ti e para o miudo, claro) ele tem direito a conviver com o filho sem ser na tua presença...
          não, o filho é que tem direito a estar com o pai mas se o desejar!







          ele nem insiste em levar o menino.......


          Não, claro que não. Tomara ele que o filho nem existisse. Até fica contente por não o levar.







          Quando tens a proxima audiência? Fica tudo definido já? Ou ainda poderá atrasar mais?


          Não vai haver mais nenhuma audiência em que eu possa falar. Ambas as partes entregaram ao tribunal as alegações finais e agora vamos para julgamento. Vão ser chamadas testemunhas. Já sei que ele vai lá ter os pais. Acho que vou vomitar só de ter de olhar para eles e saber de todas as mentiras que vão lá dizer...







          Mas agora estou possessa. Já há um tempo que não me sentia assim: a odiá-lo tanto. Eram quase 9 da noite da hora actual, estava eu à espera da minha princesa, quando o pai me manda uma mensagem a dizer que não vinha trazê-la hoje, como sempre, mas ia amanhã deixá-la na escola. Ainda tinha a lata de me dizer para eu ir lá deixar a roupa do ballet dela. Inventou a desculpa que a filha tinha adormecido e não queria acordá-la. Mesmo com a mudança da hora sei que ela não estaria a dormir. Ele já tinha tudo premeditado há 15 dias quando a veio entregar da última vez. Nessa altura pediu-me de volta a única coisa que sté hoje lhe deu para trazer para casa: uma mochila. Ou seja, ele já pensava que este domingo não a vinha trazer.







          Respondi-lhe que ele era um pai egoísta e irresponsável. Não só não cumpre os horários da menina, como amanhã a forçará a acordar muito mais cedo porque ele vive longe da escola, eu suspeito onde ele vive, já tenho pistas.



          Disse-lhe também que assim a minha filha teria de interromper o tratamento que anda a fazer de manhã. E que já que não seria eu a levá-la à escola, tmabém não iria lá de propósito levar o fato, ele que resolvesse.







          É só para me chatear e sobretudo para dar a imagem do bom pai. Eu bem sei como ele consegue ser simpático e agradável para os outros, deixar boa impressão em toda a gente. O cidadão ideal. Mas não vai para lá contar que não paga a mensalidade, a frequência do ballet, o fato do ballet ou que apenas contribui com 100 euros por mês para a filha viver. Não, isso ele não diz. Não diz que manipula a filha, que sabe coagi-la a guardar segredo de tudo o que se passa quando ele está com ela, que diz que a mãe é má e não a deixa estar com o pai.







          Sugeri-lhe então que em vez de vir levá-la à escola, a viesse trazer a csa de manhã para que o irmão pudesse ver e abraçar a irmã e ela a ele, o que já não acontece há dois dias. O pai continua a criar um fosso entre os dois irmãos, nem perguntou pelo filho. Respondeu-me que ia mesmo levá-la à escola.







          A minha menina só tem 3 anos e meio. Está na idade de ser naturalmente egoísta e de explorar o facto do pai a querer só para ela. Não tem maturidade e a própria ingenuidade a leva a pensar que é bom o pai ser só dela, não vai pensar que será bom dividi-lo com o irmão. E o pai sabe disso. E não se importa. Escolhe o caminho mais fácil.







          Isto não vai ser nada bom para a relação entre os irmãos. O mais pequenino vai sempre pensar que é um filho "de 2ª", além de tamanha machadada que isto poderá provocar na sua auto-estima. E eu que queria ser imparcial não estou a conseguir, às vezes sinto que favoreço o meu filho em relação à minha filha, como se fosse uma forma de o compensar pela falta do pai. Sei que não devia fazê-lo e sinto-me uma péssima mãe, envergonho-me de me sentir assim, e sei também que isso pode ainda agravar mais o "conflito" entre os irmãos mas não consigo evitá-lo.







          Odeio aquele homem. Ele nem merece que o odeie. Ele não me merece nada de mim, mas que mal faz aos meus filhos, a mim me mata.







          Só espero que a minha filha esteja bem. A esta hora já deve estar a dormir e talvez a sonhar com as mentiras que o pai lhe infligiu, quem sabe lhe disse que a mãe não a queria em casa.







          Esta noite nem vou conseguir dormir, mais uma noite com a caminha da princesa vazia. O principezinho passou a tarde a dizer "mana". E eu a prometer-lhe que ela vinha hoje...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • RE: Tirem-me deste filme!

            Olha minha querida tens muita razao ao dizeres que ele nao tem direitos nenhuns...quem tem direitos saos os teus filhos, ele tem é deveres para com eles!! isto ouvi eu da boca do juiz quando o pai do mais velho se saiu com a perola de dizer " eu tb tenho direito de estar com ele"...nem acabou a frase, o juiz quase que saltou da cadeira e deu-lhe uma valente descompustura!!!

            Tem muita calma....o que ele fez nao se faz...nao vir trazer a menina????? e tu nem sabes a morada dele...para poderes agarrar em ti e ires busca-la...nem imagino o teu desespero...

            Tens de conseguir uma decisao dotribunal o quanto antes...outra coisa...qual é a morada que ele apresenta em tribunal? a dos pais??? depois de tudo estipulado é a essa morada que te deves dirigir acompanhada de agentes de autoridae (se a guarda te for confiada) se um episodio assim voltar a acontecer!

            Eu entendo-te bem quando dizes que proteges mais o pequenino...é mais forte que nos...e nao é por mal....com o tempo vais acalmar...nao deixes é a tua pequenina aperceber-se disso...ela nao tem culpa...mas eu entendo...eu fiz o mesmo...O mais novo tem o pai espectacular e embora o mais velho tb lhe chame pai e o considere como tal...eu sei que se algo nos acontecer o mais velho sera sempre o mais prejudicado...
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • RE: Tirem-me deste filme!

              Sei que não te serve de consolo mas espera o outro filho dele nascer e vais ver que ela te dá descanso. É mesmo do "tipo" dele ....



              Nem sei o que te diga. So sei que agiria como tu e não deixaria o meu filho ir com um estranho a chorar. Só acho que deves arranjar sempre testemunhas na hora da "entrega", de preferência que não sejam da família.



              Jinhos e muita força
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE: Tirem-me deste filme!

                O idiota mandou-me ontem à noite um sms a perguntar por eles. Ainda não lhe respondi porque só me apetece mandá-lo à m****. Não se lembrou ele de perguntar pela consulta do pediatra de ontem, nem se atreve, não vá eu pedir-lhe para pagar metade...



                A filhota constipou-se no fim de semana com o pai e deu-me uma noite terrível porque estava de nariz entupido e não conseguia respirar. Além disso é teimosa porque não quer tirar a chucha para respirar pela boca. Não dormi nada. Mas de manhã replicou que queria ir para o pai. "Porquê?" perguntei. "Porque ele brinca muito comigo". Passei-me e respondi-lhe "E também te trata de noite quandoe estás doente? Se calhar é melhor ires viver para casa dele, tás sempre a pedir para ir para lá ultimamente. Telefono-lhe e ele vem buscar-te para viveres lá". Ela, aflita, agarrou-se a mim a dizer que não. Ah, pois é! Afinal a chata da mãe sempre serve para alguma coisa!!

                Comentar


                • RE: Tirem-me deste filme!

                  "E também te trata de noite quandoe estás doente? Se calhar é melhor ires viver para casa dele, tás sempre a pedir para ir para lá ultimamente. Telefono-lhe e ele vem buscar-te para viveres lá"


                  Eu não acredito que tu disseste isto á tua menina de 3 anos Suzhelen.. por todo o mal que ele possa fazer... Sem comentários!

                  Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Tirem-me deste filme!

                    Por favor...não faças isto com a tua filha...não lhe destruas a auto-estima, nem a personalidade...ela assim tornar-se-á uma criança insegura, infeliz e que cedo ira aprender que nao pode ser sincera contigo pois tu nao gostas...aprendera a corresponder as tuas espectativas e do outro lado as espectativas do pai...aprendera a ter uma personalidade dupla conforme o meio ambiente em que está...

                    Eu sei que doi...mas caramba , nao queres que a tua filha veja a vida pelos teus olhos...ela so tem 3 anos, ela gosta do pai e para ela é um grande sofrimento que voces nao estejam todos juntos pois ela nao percebe...nem tem de perceber com esta idade. Provavelmente teria sido melhor teres-lhe dito: esta bem a mama logo liga ao pai para ele vir brincar. Provavelmente ela esquecia-se e se nao se esquecesse tu dizia-lhe que o pai nao podia vir...mas por favor...ela so tem 3 anos e nao tem culpa de nada...tu sabes...
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • RE: Tirem-me deste filme!

                      suzhelen (28-10-2009)Mas de manhã replicou que queria ir para o pai. "Porquê?" perguntei. "Porque ele brinca muito comigo". Passei-me e respondi-lhe "E também te trata de noite quandoe estás doente? Se calhar é melhor ires viver para casa dele, tás sempre a pedir para ir para lá ultimamente. Telefono-lhe e ele vem buscar-te para viveres lá". Ela, aflita, agarrou-se a mim a dizer que não. Ah, pois é! Afinal a chata da mãe sempre serve para alguma coisa!!
                      Suzhelen

                      Os nossos filhos não têm culpa das nossas frustrações. Não podes (deves) dizer isso à menina. Ela não tem culpa de NADA. E com 3 anos não percebe o que eventualmente lhe estás a querer transmitir.

                      Ele até pode ser a besta quadrada que dizes ser, mas não deixa de ser o pai da tua filha (saiba ele dar valor a isso ou não). É pai dela e ela vai gostar sempre dele, mesmo que cresca longe dele (e quando digo longe é fisicamente e psicológicamente falando).

                      Lamento, mas acho que estiveste mal.

                      Comentar


                      • RE: Tirem-me deste filme!

                        Acho que, melhor que ninguém, a Suzhelen sabe que não devia ter respondido assim à filha.



                        Suzhelen, cabeça para cima e bola para a frente. São muitas coisas que trazes na cabeça e no coração, mas tens de continuar a ter força para aguentar.



                        Ainda bem que a tua filha gosta de estar com o pai. É sinal de que está bem e de que ele, afinal, pode não ser assim tão mau. É que, nestas questões, aos olhos de cada ex o outro é sempre uma besta. Por isso, este comentário da tua filhota não te agradou... mas deixou-nos ver mais alguma coisa...
                        Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                        Comentar


                        • RE: Tirem-me deste filme!

                          A mim a unica coisa que deixou ver foi que ele efectivamente é uma besta e que sabe bem como deve tratar a filha para que ela se sinta bem com ele...o que lhe traz muitos beneficios efectivamente...mas como e obvio para a menina ele é o pai dela....e ela gosta dele...
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • RE: Tirem-me deste filme!

                            ola



                            tenho smp assistido na bancada pk diversos motivos mas hoje axo q tenho q escrever algo hoje



                            1º axo q ta na hora de procuras ajuda medica pois estas a passar um maubocado e n es nenhuma super mulher



                            2º tiveste mal hoje com a tua filhota mais do q ninguem tu sabes isso axo q tas a começar a ensinar q ela n deve de gostar do pai ou de estar com ele infelizmente ele sabe leva la n so pelos 3 aninhos q tem pois as crianças sao mais inteligentes do q possas imaginar



                            3º tem cuidado ao favoreceres mais o bebe do q a nina pois podes n perceber mas ela sente



                            eu tbm sou divorciada e tbm passei as passas do algarve com o meu ex o meu filho mais velho teve q andar em psicologos e td hoje ja tem 14 anos



                            bjs e upa ca para cima bjs e abraçinhos

                            Comentar


                            • RE: Tirem-me deste filme!

                              Mesmo antes de ver as vossas respostas arrependi-me. Pedi desculpa à minha filha e disse-lhe que a amava. Eu sei, perdi a cabeça. Tinha tido uma noite tão má a tratar dela, que nem tinha culpa de estar doente, coitadinha. Devia ter sido compreensiva e fiz exactamente o contrário. Estou a detestar-me por isso, acreditem...



                              Amo os meus filhos de igual maneira, nem mais a um nem menos a outro. Reconheço que uma vez por outra posso ter favorecido o mais pequenino, parece que necessita de maior protecção, é um mecanismo de compensação, para ele sou mãe e pai. Mas sei que isso só poderá fazer com que a minha filhota se afaste de mim e eu não quero!



                              Sabem que mais? Estou tão cansada disto tudo! É como escrevi no título do tópico, tirem-me deste filme. Não quero mais jogar este jogo.



                              Já não chorava há muito tempo... mas hoje... falhei e logo com a pessoa que mais amo!



                              Conselhos? Daqui para a frente?

                              Comentar


                              • RE: Tirem-me deste filme!

                                suzhelen (28-10-2009)Mesmo antes de ver as vossas respostas arrependi-me. Pedi desculpa à minha filha e disse-lhe que a amava. Eu sei, perdi a cabeça. Tinha tido uma noite tão má a tratar dela, que nem tinha culpa de estar doente, coitadinha. Devia ter sido compreensiva e fiz exactamente o contrário. Estou a detestar-me por isso, acreditem...







                                Amo os meus filhos de igual maneira, nem mais a um nem menos a outro. Reconheço que uma vez por outra posso ter favorecido o mais pequenino, parece que necessita de maior protecção, é um mecanismo de compensação, para ele sou mãe e pai. Mas sei que isso só poderá fazer com que a minha filhota se afaste de mim e eu não quero!







                                Sabem que mais? Estou tão cansada disto tudo! É como escrevi no título do tópico, tirem-me deste filme. Não quero mais jogar este jogo.







                                Já não chorava há muito tempo... mas hoje... falhei e logo com a pessoa que mais amo!







                                Conselhos? Daqui para a frente?




                                Olá,



                                Pensei um pouco antes de escrever, pois aconselhar é um dom perigoso, pois se a pessoa aconselhada aceita o nosso conselho, tornamo-nos um pouco responsaveis pelas acções dessa pessoa. Por isso considera isto uma partilha É dificil para as crianças sentirem-se diferentes, pois nunca vão entender essa diferença, apenas querem ser felizes. Vou dizer-te um pouco o que passei em criança, vou ser explicito, e vou ser breve, pois não mereces passar por o que estás a passar. Apesar dos meus pais nunca se terem separado, eu passei grandes dificuldades pois eramos pobres. O meu pai havia sido uma pessoa bastante abastada em termos financeiros quando vivera em Angola, mas qd a guerra do Ultramar deflagrou, o meu pai regressou sem nada para Portugal. Recordo-me de o ver com as mãos na cabeça desesperado pq não tinha dinheiro para o pão...eu não entendia e pedia-lhe brinquedos e coisas do genero, e por duas x ele, com a angustia e raiva de n me poder dar o q lhe pedia, e talves por se sentir diminuido, foi violento comigo. Eu n merecia q o meu pai me tivesse apertado o pescoço( largou logo apos o 1º apertao) e me tivesse tentado dar murros nas costas(salvo pela minha mae), so passado anos entendi como ele se sentia frustrado e diminuido...ele ama-me e sempre amou acho-o espectacular e temos um bom relacionamento hoje em dia. Tudo isto para te dizer q a sociedade castiga os q sao diferentes, sei q amas os tua filhos e n vais permitir que eles se sintam diferentes. Eu era o filho dos pobres, outros sao filhos de maes solteiras outros de pais drogados... Tu tens imenso valor por aquilo q és, pelo q li penso q és forte, altruista e compassiva, se caires levantas-te e ainda q alguem te despreze, esse alguem n te criou e n conhece a tua essencia...mas nem td é mau, o facto de ter sido pobre em determinada altura da minha vida levou-me a nunca negar ajuda a ninguem, e sei q estas dificuldades q afectam os teus filhos vao fazer deles pessoas com um grande coração, encontrarao amor nas diferenças e onde menos esperam...n é assim a vida?





                                as maiores felicidades

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X