Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém sabe?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Ah, desculpa, esqueci-me de mencionar, eu sou advogada há 12 anos, podes confiar no que te disse. Se o divórcio for de mútuo consentimento é tratado na Conservatória, se for sem consentimento ou antigo litigioso, deves intentar a acção no Tribunal e aí sim precisas de advogado. Vai à segurança social e requer o beneficio de apoio judiciário na modalidade de nomeação de patrono e dispensa de pagamento das taxas de justiça, demais encargos do processo e honorários do defensor a nomear. Se foste vitima de agressões por parte do teu marido, deves de imediato ir à autoridade da área de residência apresentar queixa crime, pois esse crime chama-se violência doméstica e actualmente é um crime público.
    se precisares de Advogado, diz. Estou ao teu inteiro dispôr.
    bjs

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por susanajoana
      :? :? :?
      realmente essa não percebi...
      dar indminização porquê ???
      há aqui qualquer coisa que não bate certo.... isso não está bem explicado.
      então a pessoa quer se divorciar... e por ganhar menos ainda tem que pagar ao outro que ganha mais ???... não, não estou bem dentro do assunto, mas quase de certeza que não é assim.

      então ??? e as mulheres que são donas de casa ??? que se por ou por outra razão decidiram ficar em casa a tomar contas dos filhos ???

      mas em todo o caso... espreita este artigo.



      se souberes de mais alguma coisa diz.

      boa sorte...
      Susana

      Mas fala-se unicamente das contribuições monetárias????? E o facto de se passar 8/10 anos a limpar a porcaria em casa, a fazer tudo, a ser escrava do lar, e pau mandado de tudo, não-remunerado, também não serve??? Faz-se conta a isso ou não???
      É que se formos a ver bem, contribui mais a mulher que tem uma casa inteira em cima dos ombros, e as compras, e os filhos, e as reuniões de escola, e o trabalho fora de casa... do que o marido que trabalha de manhã à noite e chega a casa aquece primeiro a manta do sofá e a seguir transfere-se para a cama.....

      Acho SIM SENHORA que tamos a caminha A PASSOS LARGOS para um país de primeiro mundo... sim senhora...

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por sadmum
        Obrigada desde já pelas prontas respostas.
        Também pensei em consultar um advogado, mas acontece que, de momento, não tenho possibilidades de pagar um...
        Olá!

        Tendo em conta o que passaste creio que instituições como a APAV te poderão ajudar podendo mesmo dar-te abrigo a ti e aos teus filhos, isto se estiveres em perigo em relação ao te marido (agressões).

        Podes ir à segurança social requerer apoio jurídico para te ser nomeado um advogado para te fazer o divórcio. Se não tiveres rendimentos suficientes não irás pagar nada. Fica tudo ao encargo do Estado.

        Não ter dinheiro não significa não ter direito a defesa jurídica.

        Tudo de bom!

        Jinhos!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por caracol
          Inserido Inicialmente por susanajoana
          :? :? :?
          realmente essa não percebi...
          dar indminização porquê ???
          há aqui qualquer coisa que não bate certo.... isso não está bem explicado.
          então a pessoa quer se divorciar... e por ganhar menos ainda tem que pagar ao outro que ganha mais ???... não, não estou bem dentro do assunto, mas quase de certeza que não é assim.

          então ??? e as mulheres que são donas de casa ??? que se por ou por outra razão decidiram ficar em casa a tomar contas dos filhos ???

          mas em todo o caso... espreita este artigo.



          se souberes de mais alguma coisa diz.

          boa sorte...
          Susana

          Mas fala-se unicamente das contribuições monetárias????? E o facto de se passar 8/10 anos a limpar a porcaria em casa, a fazer tudo, a ser escrava do lar, e pau mandado de tudo, não-remunerado, também não serve??? Faz-se conta a isso ou não???
          É que se formos a ver bem, contribui mais a mulher que tem uma casa inteira em cima dos ombros, e as compras, e os filhos, e as reuniões de escola, e o trabalho fora de casa... do que o marido que trabalha de manhã à noite e chega a casa aquece primeiro a manta do sofá e a seguir transfere-se para a cama.....

          Acho SIM SENHORA que tamos a caminha A PASSOS LARGOS para um país de primeiro mundo... sim senhora...
          a lei não fala nas contribuições monetárias. Fala precisamente dos casos em que a pessoa abdica excessivamente da sua vida pessoal ou profissional em prol do casamento

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por tortulia
            Infelizmente, a questão de ser a parte k ganha menos a dar "um crédito" é verdade... por isso Cavaco Silva tentou vetar esta lei. Bjs

            Pois
            parece uma anedota....
            vamos imaginar...
            no caso dela ela quer se divorciar... é ela que quer porque tem razões para isso.

            mas então e se for o marido????... trai a mulher a torto e a direito e dp dá-lhe na mona... e quer se divorciar.... a mulher se ganhar menos ainda que "enganada " com xifres :| :-" ainda fica a "arder" tem que pagar....
            isto cada vez vai de mal a pior.
            é uma trise....
            Susana


            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por PINKPANTER
              Inserido Inicialmente por caracol
              Inserido Inicialmente por susanajoana
              :? :? :?
              realmente essa não percebi...
              dar indminização porquê ???
              há aqui qualquer coisa que não bate certo.... isso não está bem explicado.
              então a pessoa quer se divorciar... e por ganhar menos ainda tem que pagar ao outro que ganha mais ???... não, não estou bem dentro do assunto, mas quase de certeza que não é assim.

              então ??? e as mulheres que são donas de casa ??? que se por ou por outra razão decidiram ficar em casa a tomar contas dos filhos ???

              mas em todo o caso... espreita este artigo.



              se souberes de mais alguma coisa diz.

              boa sorte...
              Susana

              Mas fala-se unicamente das contribuições monetárias????? E o facto de se passar 8/10 anos a limpar a porcaria em casa, a fazer tudo, a ser escrava do lar, e pau mandado de tudo, não-remunerado, também não serve??? Faz-se conta a isso ou não???
              É que se formos a ver bem, contribui mais a mulher que tem uma casa inteira em cima dos ombros, e as compras, e os filhos, e as reuniões de escola, e o trabalho fora de casa... do que o marido que trabalha de manhã à noite e chega a casa aquece primeiro a manta do sofá e a seguir transfere-se para a cama.....

              Acho SIM SENHORA que tamos a caminha A PASSOS LARGOS para um país de primeiro mundo... sim senhora...
              a lei não fala nas contribuições monetárias. Fala precisamente dos casos em que a pessoa abdica excessivamente da sua vida pessoal ou profissional em prol do casamento

              fazem leis...
              contra leis :? "descomplicam" mas só complicam por outro lado.

              na maioria dos casos o Marido tem um vencimento superior ao da Esposa...
              ambos compraram a casa, pagam luz, água, gás, telefone infantarios etc e tal...
              a mulher ainda trabalha em casa.
              cuida dos flhos, casa, roupa.... etc e tal....
              e se der em divórcio... tem que pagar ao conjuge... acho que tal mal.

              Susana


              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X