Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E quando...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: E quando...

    E cá estou eu outra vez,mais animadita muito graças aos meus filhos,aos meus pais,à minha querida e grande amiga(tu sabes quem és e eu sei q de vez em qd vens até este cantinho) e a vocês q dispuseram do vosso tempo e atenção para me responder sempre da melhor forma possivel. Ainda estou na fase em que isto me està a passar por cima mas tenho quase a certeza que brevemente passarei por cima disto e qd o fizer hei-de vir mais vezes aqui e talvez até possa dar alguma ajuda a outras pessoas q passem por esta experiência(quer dizer vou andar aqui só não falo noutros tópicos pq ainda não tou mto bem),por enquanto ainda estou a tentar aprender a viver com esta nova (dura)realidade mas tb deve ser normal afinal todos precisamos de um tempo de adaptação e eu só fui confrontada com tudo isto hà dois dias, ele ainda não saiu de casa embora diga q o fará brevemente,hoje só o vi de manhã e avisou-me umas 3 vezes q ia jantar fora(tá de férias como eu)ligou para falar com o filho mais velho(com quem diz q amanhã irá conjuntamente comigo falar da separação )mas o meu filho é esperto e apesar de nada falar(nisso sai ao pai guarda as coisas para ele)hoje não viu o pai a não ser de manhã(a dormir no sofá) mas tb não perguntou nada por ele coisa que faz sempre apesar de já estar habituado ás ausências do pai q devido a motivos profissionais(segundo ele)chegava já habitualmente muito tarde a casa. bjinhos e olhem desculpem-me os desabafos mas ajuda muito "ouvirem-me"e responderem.

    Comentar


    • #17
      RE: E quando...

      Olá mais uma vez,



      Então a relação não tem mesmo conserto? Ele não quer tentar ajuda externa? Já lhe falaste sobre isso ou ele está decidido que a separação é o único jeito?

      Querida, estás a viver um momento em que os sentimentos andam aos altos e baixos, mas tenta serenar, e se a separação vier acontecer, tenta distinguir bem as relações existentes - pai/filhos e ex-conjugues. É muito importante que a relação entre eles permaneça "intacta" apesar das mudanças que vão ocorrer e que eles não vão entender. Tens que ter força por ti e pelos teus filhos, e transmiti-la. Vais sair vitoriosa e não guardes mágoa do casamento, mas aprende com a relação que tiveste, com as coisas que poderiam ter sido feitas e não foram, pelos erros que ao longo dos anos foram cometidos, porque a vida é uma aprendizagem constante e não queremos voltar a cometer as minhas falhas.

      Força,

      Paula




      Comentar


      • #18
        RE: E quando...

        É isso mesmo e viver um dia de cada vez, por enquanto e pq a relação está mesmo terminada, eu fico com os meninos e depois virá aquilo que eu acho q se chama a regulação dos poderes paternais(ainda não tenho advogado por isso tou um pouco à toa com as designações)eu não quero de forma alguma q os meus filhos deixem de ter contacto com o pai mas para mim q admito ser um pouco(ou mesmo muito)protectora em relação a eles custa-me deixá-los sair da minha asa protectora em direção aquilo q para mim será o desconhecido(terão um bom quartinho na casa do pai,irão alimentar-se bem,o mais pequeno tá na idade perigosa de 1 ano em q tudo é giro (até uma bomba)e exige cuidados de atenção redobrada pq é um reguila q adora o perigo será o pai capaz de dar conta do recado,é que sou eu quem está sempre a zelar por eles o meu marido passa menos tempo com eles e é mais desligado e para ajudar eu não durmo praticamente nada e isso leva-me a ficar tão angustiada com isto, mas noto q estou a melhorar com o tempo lá chegaremos talvez á fase do deixar ir sem ter tanta consumição mas por agora vou tentar não me preocupar até pq os miúdos estão comigo.E é como já disse mais acima infelizmente tá tudo terminado,ele não me ama e não quer mais nada comigo a não ser amizade, a minha auto-estima já de si tão desmaida morreu por estes dias, mas eu acredito no milagre da sua ressurreição, assim eu queira, Deus me ajude e todas as pessoas fabulosas q estão ao meu lado tb e é claro vocês q tb têm ajudado, até me fizeram recuperar a fé no ser humano, aqui vê-se que as pessoas têm uma enorme capacidade de ser generosas,às vezes com pequenos gestos vemos a grande dimensão da bondade humana e isto está a fazer-me repensar as minhas atitudes.Não posso ser tão fechada, hà um mundo para descobrir dentro de cada pessoa e eu tenho q abrir os meus horizontes,enfim tenho a cabeça num turbilhão tou cheia de ideias e sei q com tempo as piores estão-se a desvanecer e as boas a vir ao de cima.

        Epá q grande post bem diz o meu (ex)marido q não me calo e sou bem chata(e ainda tinha mais para dizer)mas eu gosto muito de vir aqui "ouvir" vocês e "falar"com vocês,por isso bjos grandes para todas.

        Comentar


        • #19
          RE: E quando...

          Olá,



          Olha não és nada chata e gostamos de te ouvir. Sabes para mim é um privilégio ouvir e tentar dentro da minha experiência de vida dar a minha opinião. Tenho 37 anos e estou casada pela 2ª vez. Se eu soubesse há uns anos o que sei hoje teria feito as coisas de maneira diferente, contudo provavelmente não valorizaria tanto aquilo que tenho hoje. Mas como não sabia, passei a saber através de tudo aquilo que passei. Por isso dou mais valor a certas coisas no casamento como o tempo para o casal e uma coisa muito importante a comunicação. Fico triste com situações como a tua, com o desmoronar do casamento, com o vazio que vem a seguir... mas tb com o renascer, porque eu tive forças para me levantar, para erguer a cabeça, sair do fundo do poço e alimentar a minha auto-estima... fui vitima de violencia doméstica, mas isso já tem tanto tempo (+/- 10 anos ) que parece que não existiu. Apaguei da minha memória, e ao longo dos anos cresci, amadureci, e apesar de pensar que não iria casar novamente (tinha 28 anos na altura e estava um caco), um dia aconteceu conhecer uma pessoa que... se encaixava na perfeição.

          Querida apesar de não veres nada no horizonte, o impossível por vezes acontece...

          Muita força, sábias decisões e faz um favor por ti, cuida de ti, não é pelo outros, mas por ti, porque em 1º lugar tens de te amar.

          Beijinhos,

          Paula




          Comentar


          • #20
            RE: E quando...

            É o q tenho mesmo q fazer elevar a minha auto estima,já começo a digerir melhor tudo o q se está a passar, já estou a aceitar q se calhar à males q vêm para bem e que desta experiência tão dolorosa tem de sair algo positivo, eu tenho que trabalhar alguns aspectos da minha vida, modificar alguns comportamentos,quer dizer eu não vou mudar de personalidade mas penso q isto foi mais um acrescento à minha "bagagem" pessoal que me poderá de futuro ser muito útil para o meu relacionamento com as pessoas (e não me refiro especificamente a relações amorosas mas nas relações em geral).O pior burro é o q não quer aprender e eu não me quero sentir uma burra q passou por tanto e ficou na mesma.Vai levar tempo mas tb espero sair deste buraco mais forte e sarada,como tu PCosta e como algumas mulheres q jà conheci e q me demostram q isto tem q ser aproveitado de uma forma positiva para construir um futuro diferente daquele q imaginavamos mas não necessariamente pior.Hoje tive um dia muito intenso e tou muitoooo cansada mas amanhã vrei dar mais umas tecladas bigada por tudo.bjinhos

            Comentar


            • #21
              RE: E quando...

              Olá,

              Espero que te sintas melhor e com mais energia...

              Beijinhos,

              Paula




              Comentar


              • #22
                RE: E quando...

                [quote]zzezz (28-04-2009)Farta-se de dizer que vou encontrar outra pessoa porque sou fantástica,bonita(eu sei q não sou)tudo de bom mas pelos vistos só não sou boa o suficiente para ele.



                Olá boa noite,



                Querida, sei bem a dor que sentes, aconteceu-me exactamente o mesmo, com a diferença de eu na altura estar ainda grávida...

                Chorei tanto mas tanto.... Não compreendia o que se passava.

                Mas tive uma porta que se fechou, em compensação abriram-se dezenas de janelas....

                Contigo vai-se passar exactamente o mesmo não insistas com ele em nada, pois é ele que não te merece não te chega aos calcanhares.

                Em relação aos teus filhos, eu aqui na qualidade de filha de pais divorciados, digo-te e aconselho-te a contares a verdade e só a verdade, dependendo da idade deles.

                Se forem mt pequeninos conta que vão-se só separar e que tudo com eles vai-se manter, carinho atenção, afecto, etc... Eles compreendem melhor que nós pensamos, mas para isso basta que contemos a verdade.

                Agora aproveita e transforma esse amor que tens pelo teu marido, para ti e para os teus filhos...Acima de tudo sê muito corajosa, a palavra coragem vai ter outro significado daqui para a frente, e vais te tornando num diamante cada vez mais lapidado e cintilante. Vai tudo correr bem acredita em ti e nos teus filhotes que te amam acima de tudo, tens a eles....



                Beijocas se precisares de conforto estarei sempre deste lado para to dar.

                Comentar


                • #23
                  RE: E quando...

                  Olá,Paula ,obrigado por perguntares,eu hoje tou um pouco mais desanimada mas acho normal afinal há dias piores e outros melhores. Só pude vir agora aqui escrever pq tive mto ocupada com os meus piquenos, já falamos com o mais velho(o mais novo tem 1 ano, não adianta explicar a situação)e o meu ex vai embora amanhã(não q eu o tenha pressionado mas ele assim prefere), da minha parte resolvi q para tudo correr da melhor forma para todos,vou ser amiga do pai dos meus filhos, afinal se o casamento acabou houve culpa de ambos(mas continuo a achar q foi +culpa dele) não adianta ficar amargurada com ele,é pai dos meus filhos,foi meu companheiro por 13 anos(marido durante 9 anos),temos más recordações mas tb recordações mto boas,quero ser uma pessoa positiva e agarrar nas boas,focar-me nelas e acreditar q vale a pena viver sem rancor(a mágoa ainda cá está e só o tempo a vai atenuando).Ele não me ama, isso doi e doi de uma maneira horrivel, ele vai deixar a casa, separar-se de mim(e tb dos filhos até certo ponto), eu fico doente a pensar nisto mas agarro-me ao pensamento dos meus filhos,à vontade de seguir em frente e por estranho q pareça à amizade q eventualmente terei com o meu ex.

                  Corta-me o coração ver as lágrimas do meu filho, fico desfeita com a culpa q ele acha q eu tenho(afinal o pai vai embora logo só pode ter sido por a mãe ralhar mto com ele)e parece q este buraco escuro não tem fim,mas vejo os vosso exemplos e sei q isto vai tudo se atenuar.tenho q ir ,um muito obrigado tb para ti flor de lis.bjinhos

                  Comentar


                  • #24
                    RE: E quando...

                    Ele foi embora e levou já praticamente tudo,diz para eu seguir em frente pq é o q ele vai fazer tb, uma pequena parte de mim insiste em acreditar q ainda vai haver uma reviravolta com um final feliz(tipo ele viu q estava errado,volta e vivemos felizes para sempre), mas é claro o lado racional e mais coerente diz como é possivel pensar assim se eu vi e senti todo o desapego,desamor,toda a falta de vontade de ficar comigo, com os filhos,com a vida q tinhamos(sendo q prometi inclusive q iria mudar e corrigir muitos dos comportamentos q julgo terem tb contribuido para esta sitação).Assim sendo tenho q me mentalizar q é de vez,para sempre e para o q der e vier só posso contar comigo, estou sozinha(ou melhor tou mto bem acompanhada com 2 meninos lindos)e agora tenho q assumir q sou uma mulher separada,livre e com um caminho a percorrer muito difernte do por mim imaginado.Só espero conseguir recuperar a minha auto estima que depois duma rejeição destas tá para lá de debilitada,agora gostaria de perguntar-vos se alguém já foi assim completamente rejeitado,se conseguiram voltar a sentir-se novamente pessoas "dignas" do amor de alguém,não q queira alguém para já mas gostava de acreditar q daqui a algum tempo voltaria a encontrar esse sentimento tão bonito q há tanto tempo parece não querer nada comigo(há muito q já não me sentia amada,desejada por ele), vocês já me falaram um pouco das vossas experiências mas o q eu gostava de saber é se alguém passou pela situação de ter sido rejeitada por uma total falta de amor,desejo(ele confessou inclusive q não se sentia atraido por mim embora continue a dizer q sou bonita,parece piada né)como é q alguém q diz q casou por amor se distanciou desta maneira, sinto q sou eu q sou uma m...

                    será possivel eu ser uma ave rara daquelas q ninguém aguenta por perto,bolas tou mesmo em baixo sinto-me um raro fenómeno de defeitos amontoados em forma de gente,sei q nem me conhecem mas prontos eu hoje só me apetece divagar neste monte de pensamentos da treta q estão a torturar o meu cérebro,desculpem estas palavras azedas q acho q me vou arrepender de ter teclado mas é como me sinto.jinhos

                    Comentar


                    • #25
                      RE: E quando...

                      Quando estamos debilitados tudo nos vem à cabeça.



                      Olha falo da minha experiência pessoal, vivi um 1º casamento de 1 ano e poucos meses de angustia e maus tratos (como referi num post anterior). Quando me separei não sentia nada pelo meu ex-marido, nada, tinha um vazio... como é que consegues amar alguém que te maltrata verbalmente e fisicamente? Acabas um dia vazia, a pensar, o que estou a fazer aqui? A ser um saco de pancada? Apesar de ter custado pelo meu filho (que tinha 1 ano na altura), na altura com 28 anos, fiquei um trapo, com um completo alheamento do quotidiano. Tomei medicação e vivia para o trabalho e para o miudo. Sabes o que contei ao médico na altura? Que via o mundo a preto e branco e todo o colorido que havia tinha desaparecido...



                      Andei depressiva por meses, mas o tempo cura as feridas, e lentamente fui fazendo coisas por mim e para mim... cabeleireiro (fiz madeixas e fiquei linda , voltei ao ginásio , comprei roupas novas:P:P:P, voltei para a faculdade para fazer uma 2ª licenciatura:hehe::hehe::hehe:... a minha auto-estima cresceu, cresceu. O divorcio ia correndo entretanto os seus trâmites, foi difícil obte-lo, porque apesar de ser vitima de maus tratos tornou o divorcio litigioso, mas enfim, já tem tanto tempo isso...



                      E um dia sem eu contar conheci uma pessoa num jantar de amigos, a pessoa sentou-se à minha frente, e começou a puxar conversa, e pronto a história começou... mais tarde, conheci tb outra pessoa que foi determinante para a minha cura e para perdoar o meu ex-marido de quem eu não guardo qualquer ressentimento, é apenas uma lembrança do meu passado e pai do meu 1º filho... conheci pessoalmente Deus, a quem entreguei a minha vida, e com quem eu tenho hoje em dia uma relação pessoal.



                      Sabes na altura triste do meu casamente e depois de uma briga e ter sido maltratada fisicamente, olhava para o espelho, debilitada, com hematomas, e perguntava, porque Deus, porque tenho de passar por tudo isto? Eu mereço isto??



                      Sim, passei por tudo aquilo para dar valor ao que tenho hoje, uma familia fantástica, que valorizo ao máximo, são a minha prioridade, e o marido maravilhoso que partilha dos mesmos sentimentos que eu... isto confirma o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas.



                      Percorri um caminho tortuoso mas o que obtive no final da corrida compensou tudo isso...



                      Agradeço a Deus por me ter resgatado da minha dor e me ter curado, pelo perdão possível e pelo marido maravilhoso que me trouxe e que me dá imensas alegrias e é sem duvida o meu maior investimento.



                      Beijinhos e muita força nesta fase inicial de recuperação com muitos altos e baixo e "preto e branco",



                      Paula




                      Comentar


                      • #26
                        RE: E quando...

                        Obrigado Paula pelo teu testemunho e sabes eu até sou forte e acho que me estou a portar bem mas tenho os meus momentos menos felizes, mas estou-me a ver com uma força q até me surpreende.Também tou a pensar fazer madeixas,para a semana recomeço as minhas aulas de hidroginástica e quero começar a arranjar umas roupinhas novas,tb já não ando tanto com os olhos grudados no chão como habitualmente fazia e o melhor de tudo tou cheia de planos não para me tornar agradavel para os outros mas para viver bem comigo,ser uma pessoa feliz irá tb ajudar os meus filhos e os que me rodeiam a serem mais felizes.Sem querer abusar da tua disponibilidade mas uma vez que tens esta experiência de vida eu gostaria de perguntar se achas q as crianças q tal como o teu filho ficam desde muito cedo sem os pais juntos se ressentem muito disso,é que sabes eu tenho os 2 meninos e toda a gente diz q o mais velho é o q vai sentir mais(e eu tb acho)mas faz-me imensa confusão pensar q o meu pequenito(tem tb 1 ano)vá crescer sem ter ideia de ver os pais juntos.Gosto de saber de histórias de vida como a tua e tenho a certeza q és feliz pq mereces(embora nem toda a gente q merece o seja)pareces ser uma pessoa muito boa, q Deus te dê tudo o q há de bom,para ti e para os teus e mais uma vez obrigado por tudo.jinhos

                        Comentar


                        • #27
                          RE: E quando...

                          Olá,







                          Sim, o teu filho mais velho nesta altura da separação sem dúvidas é o que mais vai sentir o dure golpe de viver com os pais separados. O mais pequenino vai crescer já dentro desse novo ambiente, de viver apenas com a mãe e o irmão, não vai sentir tanto... o meu filho mais velho tinha 1 ano qd me separei e cresceu normalmente, viu raras vezes o pai e tem crescido normalmente sem qualquer tipo de problema. Agora que é maior, já fez várias perguntas, a razão do pai ir embora, o que aconteceu... nada como uma boa conversa não resolva. Não é um miudo revoltado, pelo contrário é muito afectoso, prestativo e um excelente aluno... adora os irmãos, é super-companheiro deles e adora o mais pequeno!!



                          Sem dúvida querida faz coisas para ti, para te sentires melhor, e consequentemente os teus filhos vão experimentar tb esse teu bem estar.



                          Vais passar por alturas de mágoa, tristeza, vais perguntar porquê, mas a cada dia, tudo se vai dissipando, e com o ganhar de auto-confiança vais ver que o mundo não é assim tão mau, e a vida é algo maravilhoso. Outra coisa que poderás fazer - dispender algum tempo com quem precisa (torna-te voluntária de uma associação que necessite) e verás o que isso te irá transformar...



                          Beijinhos e muita força,

                          Paula




                          Comentar


                          • #28
                            RE: E quando...

                            Para a zezz e para a PCosta...



                            São um exemplo de Mulher!!!



                            zezz, de certeza que vais ultrapassar tudo isto e vais sair daí uma Mulher mais forte, mais confiante e mais Bela!!



                            só vos posso aplaudir! :clap: :clap: :clap: :clap:

                            Comentar


                            • #29
                              RE: E quando...

                              Obrigado bjinhos para todas

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X