Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguém com quem falar...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Alguém com quem falar...

    Pois tb penso nisso. E no natal e nos anitos dela. Faz 2 para o mes k vem. Penso tb se vai ser bem tratada. Pk ele por vezes bebe e devido a isso vou exigir que qd ele for busca la, a presença da mae dele, pois ele nem uma fralda muda.



    Bjs

    Comentar


    • #17
      RE: Alguém com quem falar...

      Há alturas díficeis... eu tb estou a chegar a uma delas... em agosto vou estar 15 dias longe dela! Mas tudo passa...



      Fazes bem em ter cuidado e pedires a presença da tua sogra (sim queridas... para bem e para o mal não há ex sogros... são para toda a vida...).



      Um conselho que vos posso dar (que me deram a mim e que me tem sido muito útil) é: Vivam um dia de cada vez e um problema de cada vez.

      Tentem pôr em prática... vão ver que é menos um fardo...


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #18
        RE: Alguém com quem falar...

        MBprincesa já fui ver por alto o tópico k disseste. Tb tens sido uma gd MULHER! Logo com mais calma leio tudo. Agora tenho k sair para levar a princesa á cinesioterapia.

        Dila muita força e coragem tb, logo venho continuar os desabafos

        Bjs ás duas

        Comentar


        • #19
          RE: Alguém com quem falar...

          Beijinhos. Qualquer coisa que precisem mandem Pm que eu posso andar distraida


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #20
            RE: Alguém com quem falar...

            Olá, estou a passar pelo mesmo.



            Separei-me (não estava casada), e vim para perto da minha familia e amigos, 300km do pai. Não está a ser fácil porque a separação não foi de comum acordo e ele não a está a aceitar. Para além de estar a ver isto a ir pelo caminho judicial, já que ele se recusa a conversar comigo e regular o poder paternal, tenho ainda os pais dele a tratarem-me mal. Está a ser um terror. Tive de me salvaguardar com um advogado, já que na última ida do meu filho para o pai (eu levei-o lá, pois ele não tinha possibilidade de tempo para o vir buscar), para mo trazer foi um horror. Só me dizia que não sabia quando o iria fazer. Foi 1 semana de grande angustia.



            Ao fim de anos de convivência, de termos partilhado uma gravidez, um nascimento, tanta cumplicidade, dou por mim a ver um estranho, uma outra pessoa. É indescritível. Já não dormiamos na mesma cama desde a gravidez, já não tinhamos intimidade, já não nos viamos...a separação era inevitável, e um dia alguém me disse "se tomares a decisão de te separares dentro de 2 anos vai ser pior para o vosso filho" (ele tem 18m), dei conta de que realmente mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer e que adiar só seria pior.



            A decisão também foi de rajada, embora já andasse com isso na cabeça há muito tempo, e mudava de opinião sempre que um dia ou outro as coisas melhoravam. Sentia-me sózinha, sem auto-estima, deprimida...ainda não estou a 100%. Tenho o apoio da minha familia e amigos, mas sinto o mesmo, há coisas que não se podem contar, ou então não quero ser repetitiva e estar sempre com a mesma ladaínha. Opto por me calar muitas vezes e por vezes sinto que vou desmoronar tal é a pressão.



            Ele deixou de falar comigo e isso incomoda-me. Nem bom-dia me disse quando me viu, ignorou-me. Custa-me porque para mim não faz sentido. Custa-me porque entendo que as pessoas precisam de tempo para se recompor, mas não disto. E custa-me pelo nosso filho.



            Não é fácil, estou cansada, mas sei que as coisas passam e que será para o melhor.



            Força

            Comentar


            • #21
              RE: Alguém com quem falar...

              Sem entrar em detalhes, compreendo o que sentem... e daqui a um ano, acreditem, vão olhar para trás e perceber que percorreram um longo caminho, que afinal não foi o fim do mundo, que afinal podemos ser felizes com as nossas pequenitas(os) e para quem procura alguma ajuda, legal ou apenas para desabafar http://www.forumdivorcio.com/ vale a pena espreitar

              Comentar


              • #22
                RE: Alguém com quem falar...

                Olá Quica,



                Infelizmente há homens (e tb mulheres) que não têm nenhuma dignidade e bom senso na altura de terminar uma relação.

                Torna tudo + dificil para toda a gente e felizmente o teu filho ainda é demasiado pequeno para perceber as atitudes do pai.

                estás bem acompanhada e aconselhada isso é muito importante.

                A parte emocional é nossa. Infelizmente, quem não passa pela situação não sabe/ percebe que não passa de um dia para o outro... têm sempre a reacção de "pronto... já passou agora tens que passar por cima disso"... sim , temos... mas não é de um dia para o outro. Demora o seu tempo e é um processo... não é o fim do mundo... é uma etapa dolorosa mas que abre as portas para um futro melhor... como dia a Miaua... daqui a uns tempos tudo será melhor!



                beijinhos e força!



                P.S. Quando te apetecer desabafar aparece... estamos cá para isso!




                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #23
                  RE: Alguém com quem falar...

                  Olá a todas!







                  Choca-me como é que cada vez há mais separações com filhos pequenos, e principalmente choca-me mais que na separação alguns pais ou mães não percebam que acima de tudo deve estar o filho, que nós somos responsáveis por lhes dar educação e as bases para ser um adulto equilibrado. É a geração do amanhã.







                  Todos os traumas agora vão ter repercussões futuras. Isto tb me ajudou a decidir que me devia separar. Prefiro que o meu filho viva com os pais separados que viva numa casa onde ou há discussões ou um silêncio absoluto e uma falta de amor e cumplicidade entre os pais. Quero que o meu filho seja um homem com bom-senso e que saiba amar alguém, sem discussões brutas, sem violência.... Como é que a pessoa que escolhi para ser pai do meu filho não entende isso? Porque é que ele teima em ser uma criança sem responsabilidades?







                  Ainda não lhe comuniquei que vou sair de casa. Mas há mais de 2 semanas que não falamos a não ser do nosso filho! Já muitas vezes disse que ia sair. Estou à espera da altura certa para falarmos. Vou-me mudar em fins de Agosto. Já encontrei uma casa. Por um lado sinto-me mais leve, por outro sinto que agora é que vai começar a doer! Contar a toda a gente e mudar....


                  Comentar


                  • #24
                    RE: Alguém com quem falar...

                    Dila,



                    Olá, por momentos, sou sincera, e assutei-me com as tuas primeiras palavras. Por momentos pensei que estarias a julgar-nos por estas decisões, por acares errado um decisão destas.



                    Como eu estou absolutamente sem forças para contestar seja o que for, como até já pus em causa a minha decisão, não me apetecia ler palavras que possam por em causa a educação, os principios, a segurança, a auto-estima e o equilibrio emocional do meu filho.



                    Quando tomei a decisão senti-me leve. Quando saí de casa senti-me mais leve ainda, e agora, passado uns meses as coisas tomaram proporções absolutamente assustadoras. Sinto um vazio e uma fragilidade enorme, um medo terrivel do que está para vir, das outras pessoas, do que me pedem para ser etc.



                    Só te posso desejar força e dizer que não é fácil. É bom teres a tua casa, o teu espaço e tentares um equilibrio contigo própria. As pessoas próximas querem ajudar mas às vezes só lhes sai disparates.



                    Bj

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Alguém com quem falar...

                      Olá,



                      Dila - ainda bem que já encontras-te casa... é verdade, entramos no "olhos do furacão" quando saímos de casa... mas passa... melhora... e ainda vais ser muito feliz!



                      Quica - já te respondi no outro tópico... não tens que questionar as tuas decisões... não tens que ouvir asneiras... infelizmente quem não passa pelas coisas não sabe do que fala. Tens um caminho duro pois infelizmente o pai do teu filho não consegue ser racional... mas vais conseguir... só tens que olhar para o teu filho para te recordares que tudo vale a pena...



                      Beijinhos às duas


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Alguém com quem falar...

                        Olá meninas. Bjs

                        Cá estou eu, quase em fim semana, e o stress agora aumenta. Isto pk ele so vem ao fim semana. E só de imaginar o clima em casa e ter k conviver com ele....

                        Bjs

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Alguém com quem falar...

                          Vai passar Marisa... pensa que esse martírio vai acabar... eu estive 3 meses a partilhar casa com o meu ex quando já estavamos separados... não foi agradável e foi muito desgastante mas prepara-nos para a fase seguinte...



                          bj


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Alguém com quem falar...

                            Olá!



                            Devo dizer-vos que desde que aqui pus o meu tópico e comecei a ler as vossas palavras, as coisas começaram a parecer-me menos complicadas e comecei a ficar com mais força para avançar.



                            Finalmente disse-lhe que ia sair de casa. Ele respondeu que devia era sair já, que não tinha que me estar a aturar mais 1 mês. Eu disse-lhe que eu estava a arranjar as coisas da melhor forma para o nosso filho, não estava só a pensar em mim como ele o costuma fazer! Calou-se logo!



                            Realmente esta fase de saber que se vai sair mas ter de se voltar para aquela casa todos os dias e ter de conviver com ele é extremamente dificil. Por mim saía era já.



                            Já comecei a dizer ao meu filho que ele ia para casa da mamã e que ia ter duas casas. E que depois ia para casa do papá brincar com ele. Ele já repete o que eu digo e já sabe. Mas claro que quando for a mudança vai ser outra história A coisa que mais quero é que o meu filho se adapte rápido.



                            Agora vem a fase de dizer aos meus pais. Como será que eles vão reagir?


                            Comentar


                            • #29
                              RE: Alguém com quem falar...

                              Olá Dila, realmente essa fase é horrivel. Ficar na mesma casa com um "desconhecido"...agora depende muito como ele reagir, mas acredita que num mês passa-se por várias fases, parece 1 ano. No meu caso nunca sabia o que iria encontrar. Era uma situação constrangedora. Um "Boa noite" e nada mais.



                              Os teus pais não fazem ideia de que as coisas estão mal? Vão ser apanhados de surpresa? Acho que o mais importante é eles perceberem que estás a fazer as coisas de forma correcta, que já arranjaste casa e que não dependes deles. Mas o seu apoio emocional é muito importante e eles vão ficar preocupados de certeza. As mudanças assustam as pessoas, mas aceitar é a única coisa que eles têm de fazer.



                              Força

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Alguém com quem falar...

                                Dila (20-07-2010)Olá!

                                Devo dizer-vos que desde que aqui pus o meu tópico e comecei a ler as vossas palavras, as coisas começaram a parecer-me menos complicadas e comecei a ficar com mais força para avançar.

                                Finalmente disse-lhe que ia sair de casa. Ele respondeu que devia era sair já, que não tinha que me estar a aturar mais 1 mês. Eu disse-lhe que eu estava a arranjar as coisas da melhor forma para o nosso filho, não estava só a pensar em mim como ele o costuma fazer! Calou-se logo!

                                Realmente esta fase de saber que se vai sair mas ter de se voltar para aquela casa todos os dias e ter de conviver com ele é extremamente dificil. Por mim saía era já.

                                Já comecei a dizer ao meu filho que ele ia para casa da mamã e que ia ter duas casas. E que depois ia para casa do papá brincar com ele. Ele já repete o que eu digo e já sabe. Mas claro que quando for a mudança vai ser outra história A coisa que mais quero é que o meu filho se adapte rápido.

                                Agora vem a fase de dizer aos meus pais. Como será que eles vão reagir?


                                Boa Dila!



                                está tudo no bom caminho! Não é um caminho fácil mas vais descoobrir que consegues!

                                O teu filho tb te vai surpreender vais ver que ele se vai adaptar rapidamente e ainda vai ser como a minha que enche a boca para dizer que tem duas casas!



                                Quanto aos pais... não é fácil. para eles tb é uma desilusão... os meus adoravam o meu ex e tinham uma relação muito próxima... foi duro... mas estiveram sempre ao meu lado e têm-me ajudado sempre !



                                beijinhos e boa sorte


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X