Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Sinto-me substituida!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Sinto-me substituida!!

    CrisF (01-08-2010)Olá! Com uma separação recente e divorcio eminente, sinto que preciso desabafar e deitar cá para fora algumas coisas. Pelo menos começar...







    Poupando-vos a pormenores aborrecidos, o que gostava de referir é o facto de, uma semana após o meu marido ter saído de casa - decisão pacífica e de comum acordo, estava a fazer programas com as nossas filhas, temos duas de 5 e 8 anos, e com uma amiga que tinha acabado de conhecer.







    Uma semana depois de saberem que o pai ja não morava com elas e com a mãe, foram ao cinema com o pai e uma amiga. Na semana seguinte, já jantavam os 4 em casa dele... Agora, passados 3 meses da separação, assumiu a relação junto da familia dele e finalmente diz às filhas que a amiga é a namorada.







    Estivemos juntos 12 anos, 1 juntos e 11 de casamento e tivemos duas filhas lindas. Sempre nos demos bem e apesar da separação ter sido de comum acordo, não nos incompatibilizámos.







    Mas, tão pouco tempo após e ver outra pessoa ocupar o meu lugar - junto das minhas filhas e junto da vida dele ?! A única diferença na sua vida parece ser a troca de mim pela outra mulher. Faz as mesmas coisas que faziamos juntos.







    Faz-me sentir que os nossos 12 anos de vida em comum pouco ou nada significaram! Que afinal não era EU que ele queria, gostava e amava, mas sim uma qualquer personagem que encaixava la na sua construção de vida perfeita. Afinal que importância tive EU, na sua vida?



    Como se troca uma pessoa por outra, apos 12 anos, de um momento para o outro?







    Desculpem o desabafo. O mais certo é nao vos trazer nada de novo e ate aborrecer, mas preciso de verbalizar esta estupefacção, esta indignação e mágoa que sinto.



    Obrigado por lerem.


    Olá Cris,



    Antes de mais deixa-me dizer-te que na minha (modesta) opinião é normal e humano tudo o que estás a sentir. Afinal "só não sente quem não é filho de boa gente", já dizia o povo!

    Não há ninguém que não sinta uma situação como a que estás a passar. Mesmo tendo sido o divórcio de comum acordo, e do que relatas, dando a entender que nesta fase foi pacífico....

    Mas é verdade que não há mulher nem homem que goste de sentir que foi trocada ou substituída. Que perdeu o seu lugar para outrem. Ainda que possas já não estar tremendamente apaixonada por ele, e que até aches que a melhor solução foi e é a separação.

    Agora, e perdoa-me a ousadia, mas isso não foi uma troca de 12 anos nuns dias.... essa relação que foi assumida passados 3 meses da vossa separação já tinha que vir de trás. Provavelmente e naturalmente o vosso casamento há muito que estava deteriorado, e muitas vezes os problemas e os vazios das relações arrastam-se, já que infelizmente nem sempre conseguimos dar a volta aos problemas, e nesses momentos é super fácil de aparecer alguém cheio de vontade de dar e ser o que num casamento não se está a conseguir...

    Essa é a ilusão de muitas pessoas que se separam e se voltam a apaixonar, para passado algum tempo virem a descobrir os mesmos problemas, ou outros bem piores em novas relações.

    Não quero com isto dizer que não se deva partir para outra quando não se está ou é feliz. Mas deve avaliar-se cada situação e perceber se vale ou não a pena lutar. Há casamentos que não valem mesmo a pena, outros que com luta, vencem e duram!!!!!!!

    Minha querida, esse sentimento vai passar. Tem o seu tempo, e tens mesmo que o enfrentar para que o ultrapasses e ponhas para trás das costas, em vez de guardares num canto do teu coração e mais tarde teres que voltar a lidar com isso.

    12 anos é muito tempo, duas filhas lindas, muitos momentos concerteza bons outros nem tanto. A vida é assim.

    Tudo faz parte.

    Guarda essa experiência, e retira daí todos os ensinamentos possíveis. Aceita a separação como algo que já não está nas tuas mãos, e verás que dentro em breve ultrapassarás esta fase e estarás de bem com a vida!!!!

    Força e coragem!



    P.S. Também fui casada 7 anos (apesar de não ter tido filhos desse casamento), por isso sei como é doloroso um processo de separação. Também o meu divórcio foi de comum acordo, e até hoje mantemos um bom relacionamento (claro que não convivemos, mas quando nos encontramos é perfeitamente normal). Passados uns meses apaixonei-me, sem esperar, e passados menos meses ainda veio o amor da minha vida, O Santiago. A vida dá muitas voltas!!!! Pelo menos a minha tem dado!



    Beijinhos
    LOVE OF MY LIFE...



    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X