Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

    maematilde (26-10-2010) Sim Mãe Pipoca!

    Talvez nem sempre me faça entender da melhor maneira.

    Normalmente só coloco aqui um post, quando acontece alguma situação que me deixa...um pouco alterada/revoltada, nem sei bem o termo...

    Só que não gosto de estar a contar pormenores e é óbvio que por vezes esses pormenores são essenciais para fazer valer o meu ponto de vista.

    Não, não quero "ficar" com a razão.

    Eu só queria tentar perceber através de opiniões, o que é que leva uma mãe a "oferecer" o tempo que tem com a filha quando muitas vezes se queixa que ele não faz ou não diz ou não insistiu ou seja lá o que for, e que até tem muita ajuda e está longe de estar sózinha.

    Eles não têm uma boa relação e praticamente nem se falam e quando o fazem é para discutir.

    Ela é minha irmã e eu adoro-a...mas ela já cometeu tantos erros na vida dela (alguns assumidos por ela) que só tenho medo que ela esteja a cometer mais um...


    Pois, mas sabes que os pormenores podem mudar tudo numa história

    Se é assim, se eles não se entendem e se ela reclama disto e daquilo, e se disse que ía dividir a "custódia" com o pai só por causa do dinheiro, então também não percebo.

    Comentar


    • #17
      RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

      as histórias que envolvem um divórcio e os filhos são todas diferentes.



      Eu tb ofereço ao meu ex alguns dias com a minha menina mas porque sei que ela adora estar com o pai e sente a falta dele... infelizmente ele, apesar de ser um pai cuidadoso e carinhoso, não percebe a falta que faz à menina (talvez por estar demasiado embrenhado no seu trabalho).



      Agora, uma coisa te digo... nunca em altura nenhuma eu iria propor regime de visitas uma semana em cada casa só pela questão financeira... aliás... só o faria se um psicólogo, ou algo assim, me dissesse que era fundamental para o bem estar dela...




      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #18
        RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

        Bem, nem sei o que me deu para vir ver este tópico, mas vim, talvez porque as coisas cmg tb nao estejam muito famosas, mas isso sao outras histórias.

        Penso muitas vezes nessa possibilidade. E penso porque raio é que a minha filha tem que andar a saltar de casa em casa qd os pais é que nao se entendem???

        Parece que as crianças é que saiem sp prejudicadas.

        Penso que, caso isso aconteça, eu tb irei fazer força para que ele passe com a filha todo o tempo que puder. bem sei que devido ao trabalho na pode passar mt, mas acho que a casa da minha filha e esta! E nos é que temos que nos mudar. eu viria para cá qd estivesse com ela e sairia para o pai vir nos dias dele!!!

        Se calhar tou a sonhar com um mundo muito cor-de-rosa...


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar


        • #19
          RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

          Bia26 (26-10-2010)Bem, nem sei o que me deu para vir ver este tópico, mas vim, talvez porque as coisas cmg tb nao estejam muito famosas, mas isso sao outras histórias.

          Penso muitas vezes nessa possibilidade. E penso porque raio é que a minha filha tem que andar a saltar de casa em casa qd os pais é que nao se entendem???

          Parece que as crianças é que saiem sp prejudicadas.

          Penso que, caso isso aconteça, eu tb irei fazer força para que ele passe com a filha todo o tempo que puder. bem sei que devido ao trabalho na pode passar mt, mas acho que a casa da minha filha e esta! E nos é que temos que nos mudar. eu viria para cá qd estivesse com ela e sairia para o pai vir nos dias dele!!!

          Se calhar tou a sonhar com um mundo muito cor-de-rosa
          ...


          Pois, se calhar 8-[

          ( não me parece muito normal não )

          Comentar


          • #20
            RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

            vinha contar exatamente isso... que conheço um casal que se divorciou e que os pais e que sairam de casa... e vao e veem conforme a semana que lhes pertence...

            mas claro que sustentar 3 casas nao e para qualquer um....
            __________________________________________________ _______________________________________







            Comentar


            • #21
              RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

              Sinceramente a mim parece-me que iria gerar uma grande confusão na cabeça da criança...



              Aminha filha tem 3 anos e meio e já está perfeitamente habituada "à nossa casa e à casa do pai"... isto porque como passa mais tempo comigo, considera esta como a casa dela...

              Um entra e sai de pai e mãe da casa acho que era um perfeito nó na cabeça dela....

              Para vos dar um exemplo: um dia destes ela viu um video de quando era pequenina (e portanto gravado na casa que agora é do pai). ela perguntou onde estava o pai e eu respondi-lhe que devia estar a trabalhar. E ela perguntou logo com um ar de pânico se estava sozinha na casa do pai... e eu disse-lhe " não... a mamã estava contigo"... ela ficou com um enorme ponto de interrogação na carita dela... a mãe na casa do pai???? que estranho...

              As crianças têm uma capacidade de, na sua inocência, organizarem as ideias de forma que nós adultos não imaginamos nem tão pouco conseguimos...



              Nunca vi nenhuma situaçãodas 3 casas e sinceramente, da minha experiência e dos casos que conheço, não concordo minimamente... acho mesmo um perfeito absurdo!


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #22
                RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

                MBprincesa (28-10-2010)Sinceramente a mim parece-me que iria gerar uma grande confusão na cabeça da criança...







                Aminha filha tem 3 anos e meio e já está perfeitamente habituada "à nossa casa e à casa do pai"... isto porque como passa mais tempo comigo, considera esta como a casa dela...



                Um entra e sai de pai e mãe da casa acho que era um perfeito nó na cabeça dela....



                Para vos dar um exemplo: um dia destes ela viu um video de quando era pequenina (e portanto gravado na casa que agora é do pai). ela perguntou onde estava o pai e eu respondi-lhe que devia estar a trabalhar. E ela perguntou logo com um ar de pânico se estava sozinha na casa do pai... e eu disse-lhe " não... a mamã estava contigo"... ela ficou com um enorme ponto de interrogação na carita dela... a mãe na casa do pai???? que estranho...



                As crianças têm uma capacidade de, na sua inocência, organizarem as ideias de forma que nós adultos não imaginamos nem tão pouco conseguimos...







                Nunca vi nenhuma situaçãodas 3 casas e sinceramente, da minha experiência e dos casos que conheço, não concordo minimamente... acho mesmo um perfeito absurdo!




                Como ja foi dito aqui cada caso e um caso.. e no caso em que eu contei em cima as crianças ( 2) tinham uma idade completamente diferente da tua bebe um tem 6 e o outro tem 8, os pais decidiram que iam estar uma semana cada um com os filhos e como tu propria disses te as crianças adptam se extraordinariamente bem as situaçoes... nao acho um perfeito absordo, acho sim e que cada familia ( sim porque apesar de separados, nunca mais deixam os dois de ser familia dos filhos) se deve adptar conforme for mais facil para todos, neste caso acharam que os "culpados" eram eles e que os filhos tinham o direito de dormir na mesma cama todos os dias...


                __________________________________________________ _______________________________________







                Comentar


                • #23
                  RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

                  Sim...apesar desta situaçao aqui relatada parecer um absurdo...acho que revela da parte dos pais um amor imenso pelos filhos!!

                  Uma coisa é quando as crianças vao a casa do pai de 15 em 15 dias....outra é terem de mudar de casa todas as semanas.

                  Quando ouço falar de casos de guarda partilhada em que as visitas sao semanais..arrepio-me e penso...bolas...se eu tivesse de andar de mochila as costa todas as semanas... No fundo essas crianças que mudam de casa todas as semanas...nao têm casa!! Essa é que me parece ser a verdade.

                  Se alguem lhe pergunta: tu vives onde?? esta crinaça responde o quê?? na casa da mae e na casa do pai??? Que morada pode ela dar?? As 2?? E isso é normal? Ter 2 moradas?

                  Estou a falar especificamente de crianças que têm de estar 1 semana com o pai e uma com a mãe, regime que acho de uma violencia horrivel para as crianças exacactmante pelo facto de lhes retirar identidade no que diz respeito a um lar.

                  MB como muito bem disseste ela identifica a tua casa como a "vossa" casa e a outra a "casa do pai".

                  As crianças que andam de mochila as costas todas as semanas por periodos de 1 semana nao tem casa a qual possam chamar de sua!

                  Sou completamente contra os regimes de visitas deste genero exactamente porque acho que as crianças devem ter uma casa a qual chamem sua.

                  Obviamente estes casos de pais que resolvem eles sair sao rarissimos, Eu nunca tinha sequer ouvido falar...mas que me tocaram no coraçao tocaram...e é preciso estes pais terem uma vida muito estruturada para funcionar. Mas pergunto e quando refizerem as suas vidas com outras pessoas??
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Alguem nesta situação? Se sim, por favor esclareçam-me

                    e perguntas muito bem! esse sistema continuará a ser viável? não terão direito tb os pais à felicidade?



                    Realtivamente ao regime de visitas "uma semana com cada progenitor" eu tb era dessa opinião. curiosamente, depois de me divorciar e conhecer muitas realidades de casais divorciados percebi que funciona muito bem para as crianças. Não conheço nenhum caso em que a crinaça seja minimamente afectada (e conheço meninos de 6, de 10, de 16 e até com 21.... ).

                    como já disse eu só o faria se fosse o melhor para a minha filha... por agora parece-me que como estou está a funcionar perfeitamente (mas tb faço por isso incentivo o contacto tlelfonico com o pai, as visitas ocasionais fora dos dias estabelecidos, etc...).



                    E volto a frisar... cuidado Regime de visitas é diferente de custodia... eu tenho custodia partilhada (nenhuma decisão importante para o futuro da menina pode ser tomada só por um) mas tenho um regime de visitas como o que já referi.... podia ter sido outro...


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X