Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como aguentam???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    .............Os nossos filhos sao felizes se tiverem pais e maes completos e apaixonados um pelo outro.
    A paixao com o tempo morre?? Morre! Se nao se fizer nada por isso morre! e depois fica o habito e o companheirismo e a cumplicidade...mas falta la qq coisa, falta o sal....
    ........
    É a 1ª vez que estou a comentar este tópico, antes de mais, força para a ARQ que apesar desta aproximação, parece estar mais consciente do que por aí pode vir, e com mais força também! Um beijinho

    Evian, concordo completamente com as tuas palavras, também sou assim e não gosto nada daquele "estamos bem por habituação", gosto do tal sal, de surpresas, de coisas que dêem outro colorido à nossa relação, uma saída, um jantar, um espectáculo, sei lá, tudo o que nos faça ressuscitar aquelas borboletas do início, qualquer coisa que não nos deixe cair no tal ram-ram... eu acho que isso é tão importante! Rirem os 2, eu não me imaginava numa relação séria, sem rir, sem sorrisos, e eu acho que há tantas pessoas que não precisam de nada disto na vida e não percebo como.

    Comentar


    • Fico feliz por teres voltado.

      Mas concordo com uma coisa que foi dita,a culpa não é só de 1,é dos 2.

      E os filhos são tudooooooo.
      Estou gravida e num processo de divorcio e prescindir de 1 minuto do meu filho pelo meu casamento,nunca.

      O meu filho é o me unico e verdadeiro amor,maridos são emprestados.
      Desculpem.

      ARQ desejo que consigam a felicidade,fico a torcer por voces.

      Lutem os 2 por isso.

      Muitos,muitos,muitos beijosssss.
      __________________________________________________ ____________________
      Para o meu maior,unico e grande amor:
      Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

      Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

      "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
      "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
        É a 1ª vez que estou a comentar este tópico, antes de mais, força para a ARQ que apesar desta aproximação, parece estar mais consciente do que por aí pode vir, e com mais força também! Um beijinho

        Evian, concordo completamente com as tuas palavras, também sou assim e não gosto nada daquele "estamos bem por habituação", gosto do tal sal, de surpresas, de coisas que dêem outro colorido à nossa relação, uma saída, um jantar, um espectáculo, sei lá, tudo o que nos faça ressuscitar aquelas borboletas do início, qualquer coisa que não nos deixe cair no tal ram-ram... eu acho que isso é tão importante! Rirem os 2, eu não me imaginava numa relação séria, sem rir, sem sorrisos, e eu acho que há tantas pessoas que não precisam de nada disto na vida e não percebo como.
        Tal e qual minha querida!!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Dando uma olhada por este tópico e outros vejo com surpresa que é frequente divórcios após o nascimento dos filhos e até durante uma gravidez. Que é que se passa na cabeça dos homens?! (digo homens porque são eles geralmente quem termina nestes casos o casamento)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por luciaferreira Ver Mensagem

            E os filhos são tudooooooo.
            Estou gravida e num processo de divorcio e prescindir de 1 minuto do meu filho pelo meu casamento,nunca.
            Reflete um bocadinho nesta frase....
            Nao seria prescindires do teu filho pelo casamento.

            Eu nao prescindo dos meus filhos.
            Mas tb nao prescindo do meu casamento.
            Nao prescindo de nenhum dos dois!! Para isso tenho de encontrar um equilibrio. E as coisas so funcinam se estiverem equilibradas e se houver espaço para tudo, e para todos.
            O meu marido nao me é emprestado sabes....porque é o pai dos meus filhos e porque para eles é um amor maior tal como eu sou!
            Mas pronto aqui ate ja estou a meter os filhos ao barulho...mais uma vez...pq la está, tudo está entrelaçado, ou deveria estar.
            A base de uma familia feliz é o casal enquanto homem/mulher.
            Isto é a minha modesta opiniao...e claro cada uma tem a sua forma de agir e lidar com a vida.
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              A base de uma familia feliz é o casal enquanto homem/mulher.
              Na minha tb modesta opinião na base de uma familia feliz, estão todos os elementos que nela se encontram.
              Existem fases de desiquilibrios (só um exemplo: nunca estamos todos no mesmo patamar da vida pq somos todos diferentes e temos experiências de vida diferentes) e quem se consegue adaptar e dar a volta aos obstáculos, é quem tem mais chances de seguir em frente .

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Patims Ver Mensagem
                Na minha tb modesta opinião na base de uma familia feliz, estão todos os elementos que nela se encontram.
                Existem fases de desiquilibrios (só um exemplo: nunca estamos todos no mesmo patamar da vida pq somos todos diferentes e temos experiências de vida diferentes) e quem se consegue adaptar e dar a volta aos obstáculos, é quem tem mais chances de seguir em frente .
                Olha tb concordo! E por isso é tao importante o equilibrio de que falei na relaçao.
                Quanto as diferentes fases pela qual todos atravessamos...é aí que se encontra o desafio...
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Rita


                  Fico contente que se tenham sentado como duas pessoas civilizadas.
                  Já é um bom começo.
                  Por vezes, é isso mesmo que falta num casamento: a conversa.
                  Posso dizer-te que, estavamos casados há 2 anos e falou-se em separação.
                  6 anos depois, ainda cá estamos, e com um filhote.
                  Muita cabeça fria, calma e serenidade.
                  Mas uma coisa te garanto: depois de um abanão destes, ganha-se outra "estaleca". Fica-se mais forte!
                  Um beijinho e um abraço para ti.

                  Comentar


                  • Olá ARQ,

                    Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                    no sabado falamos jantamos os 2 o k nao acontecia á 2 anos e ele falou falou e falou e o problema sou eu... pois eu é k me discuidei, eu é k so via o meu filho, eu vivia so para o menino, enfim dexei tudo pelo meu filho o resto ficou para trás...
                    ARQ, acho que devias ter uma conversa honesta com o teu marido. Primeiro, ninguém sabe o trabalho que dá cuidar de um bebé, até ter um, 24 horas por dia.. Tenho a certeza que muitos dias te foste deitar completamente cansada.

                    Não acho que o teu marido esteja a ser justo, mas pronto, são coisas que voces têm de conversar e esclarecer..
                    Beijinho, e Força

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                      Nem tenho palavras para o apoio que me tem dado, tem sido as minhas confidentes, minhas irmãs
                      peço desculpas mas ontem foi impossivel vir aki ao nosso cantinho estou atolada de IRS e IRC impostos, enfim trabalho, muito trabalho

                      no sabado falamos jantamos os 2 o k nao acontecia á 2 anos e ele falou falou e falou e o problema sou eu... pois eu é k me discuidei, eu é k so via o meu filho, eu vivia so para o menino, enfim dexei tudo pelo meu filho o resto ficou para trás...

                      Nem comento, de qq maneira no domingo fui para a nossa casa, e vamos ver como funciona, nao sei se faço bem ou mal, de qq maneira eu mudei e minha maneira de pensar mudou, tudo mudou, estive o resto do fds sozinha com o meu filho e pais e enchi-me de força estou preparada para tudo (ou não), mas depois do choque que foi agora penso que não me apanha mais desprevenida, de qq maneira quinta vou para torres vedras passar o carnaval com o meu filho enfim vamos com calma,pois a minha vida e do meu filho continua a ser o mais importante.

                      vou tentar ainda vir aki hoje mas os nossos impostos estão-me a matar, mas uma coisa é certa vi que sou mais forte do que pensava e que afinal sei fazer compras sozinha...
                      Obrigada a todas do coração
                      Olá ARQ,
                      fico contente por terem falado abertamente, assim já ficas com uma perspectiva dele, podem ir trabalhando isso e concordo com as outras foristas, numa relação existem dois , não podes arcar com as culpas sozinha. POdem é trabalhar daqui para a frente se ainda chegarem à conclusão que vale a pena.

                      A relação a dois leva um abanão qd nasce um filho, uma vez li num blog uma perspectiva engraçada .
                      Dizia a senhora, que já não me lembro quem era, que "os elementos do casal deveriam ignorar todo o mau feitio que apresentavam pela manhã um ao outro nos primeiros meses após o nascimento da criança, pq aquilo era tudo efeito do cansaço e da privação do sono, que deixavam de ser eles próprios para serem uns monstros mal-encarados" , atenção que o dizia com bom humor , na perspectiva que é só mais uma fase.
                      E q depois do periodo de adaptação, encontravam o equilibrio outra vez e já eram pessoas mais normais

                      Nós tb passamos por isso aqui em casa, na verdade, penso q a maioria dos casais (senão todos) passam por estas dificuldades. Faz parte de aumentar a familia

                      Só vocês saberão se vale a pena ou não continuarem juntos, por isso desejo-te muita coragem e discernimento para os próximos tempos.

                      E continua a comer eheh (sim sou chata )

                      Comentar


                      • Concordando com muito do que foi dito anteriormente, agora acrescento que, interiormente, tens de saber o quanto estás disposta a investir nesta relação e que estás disposta a dar para que resulte...(a outra parte tb, evidentemente, mas só podes responsabilizar-te pelo que dás...e exigir ao outro a mesma medida).
                        Por ex., referiste que ias passar o carnaval a Torres Vedras, e eu suponho (se calhar erradamente) que vais com o teu filho para casa da tua mãe. Porque não ponderas no seguinte: leva o menino para a tua mãe e fica a sós com o teu marido 2, 3 dias...indo para fora, se puderem, ou mesmo na vossa casa. Tirem esse tempo para conversar, namorar, fazer amor...de coração aberto! Por muito magoada que estejas, o teu marido abriu o coração dele, ele deseja-te...se calhar tem saudade da mulher que eras há 3 anos atrás... e atenção que não estou a dizer que ele tem razão toda e tu é que és a culpada...estou simplesmente a dizer-te que, se queres dar uma oportunidade a esse casamento (e eu acho que merece!), as tuas prioridades, neste momento, têm de ser outras...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Reflete um bocadinho nesta frase....
                          Nao seria prescindires do teu filho pelo casamento.

                          Eu nao prescindo dos meus filhos.
                          Mas tb nao prescindo do meu casamento.
                          Nao prescindo de nenhum dos dois!! Para isso tenho de encontrar um equilibrio. E as coisas so funcinam se estiverem equilibradas e se houver espaço para tudo, e para todos.
                          O meu marido nao me é emprestado sabes....porque é o pai dos meus filhos e porque para eles é um amor maior tal como eu sou!
                          Mas pronto aqui ate ja estou a meter os filhos ao barulho...mais uma vez...pq la está, tudo está entrelaçado, ou deveria estar.
                          A base de uma familia feliz é o casal enquanto homem/mulher.
                          Isto é a minha modesta opiniao...e claro cada uma tem a sua forma de agir e lidar com a vida.
                          Desculpa se calhar não me fiz entender.

                          Sei do que falo como disse estou gravida e num processo de divorcio,acredita que nada fácil.

                          Mas continuo a dizer não prescindo do meu filho, por nada,nem admitia que me dissesem um dia ele ou eu,mais tempo comigo menos com ele,a relação deu mal porque passavas muito tempo com o bébé...e o que o outro menbro da familia fez para isso mudar ? sim uma familia somos todos por isso todos temos de lutar por ela,são amores diferentes,com lugares diferentes,com necessidades diferentes,com espaços diferentes e temos de compreender isso,acho isso sim fundamental para sermos felizes.

                          Sim o meu marido é emprestado,é o pai do meu bébé,foi o meu grande amor,a ele lhe devo tanta coisa,isso nunca o vou renegar nunca,fará sempre parte da minha vida,tenho orgulho que tenha feito parte da minha vida,mas o meu marido não é meu,acho errado pensarmos assim....e olha eu aprendi isso dá pior maneira,se calhar o meu erro foi esse pensar que era meu,que eramos um do outro,que viviamos um para o outro e que o outro estava sempre lá.....é pena descobrir que não.
                          __________________________________________________ ____________________
                          Para o meu maior,unico e grande amor:
                          Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                          Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                          "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                          "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por luciaferreira Ver Mensagem
                            Desculpa se calhar não me fiz entender.

                            Sei do que falo como disse estou gravida e num processo de divorcio,acredita que nada fácil.

                            Mas continuo a dizer não prescindo do meu filho, por nada,nem admitia que me dissesem um dia ele ou eu,mais tempo comigo menos com ele,a relação deu mal porque passavas muito tempo com o bébé...e o que o outro menbro da familia fez para isso mudar ? sim uma familia somos todos por isso todos temos de lutar por ela,são amores diferentes,com lugares diferentes,com necessidades diferentes,com espaços diferentes e temos de compreender isso,acho isso sim fundamental para sermos felizes.

                            Sim o meu marido é emprestado,é o pai do meu bébé,foi o meu grande amor,a ele lhe devo tanta coisa,isso nunca o vou renegar nunca,fará sempre parte da minha vida,tenho orgulho que tenha feito parte da minha vida,mas o meu marido não é meu,acho errado pensarmos assim....e olha eu aprendi isso dá pior maneira,se calhar o meu erro foi esse pensar que era meu,que eramos um do outro,que viviamos um para o outro e que o outro estava sempre lá.....é pena descobrir que não.
                            Mas olha que eu nunca disse que os maridos sao nossos ou o contrario.
                            O que eu disse foi que tem de haver tempo para tudo, com equilibrio.
                            Se calhar percebi mal, mas no teu ponto de vista, deixar de estar com o bebe para passar tempo a 2 é abdicar de estar com um filho para estar com um marido. E tu disseste que nao prescindias do teu filho pelo teu casamento. Disseste que nao o farias...e é essa postura com a qual eu nao consigo concordar. Nem tenho!
                            No entanto para mim faz todo o sentido saber estar em familia com os filhos e saber estar a dois enquanto casal. E só! E faze-lo muitas vezes e divertir-mo-nos com isso e como alguem disse atras sorrir muito, um para o outro.
                            Pois eu vejo as coisas assim.
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por luciaferreira Ver Mensagem
                              Desculpa se calhar não me fiz entender.
                              Sei do que falo como disse estou gravida e num processo de divorcio,acredita que nada fácil.
                              Mas continuo a dizer não prescindo do meu filho, por nada,nem admitia que me dissesem um dia ele ou eu,mais tempo comigo menos com ele,a relação deu mal porque passavas muito tempo com o bébé...e o que o outro menbro da familia fez para isso mudar ? sim uma familia somos todos por isso todos temos de lutar por ela,são amores diferentes,com lugares diferentes,com necessidades diferentes,com espaços diferentes e temos de compreender isso,acho isso sim fundamental para sermos felizes.
                              Sim o meu marido é emprestado,é o pai do meu bébé,foi o meu grande amor,a ele lhe devo tanta coisa,isso nunca o vou renegar nunca,fará sempre parte da minha vida,tenho orgulho que tenha feito parte da minha vida,mas o meu marido não é meu,acho errado pensarmos assim....e olha eu aprendi isso dá pior maneira,se calhar o meu erro foi esse pensar que era meu,que eramos um do outro,que viviamos um para o outro e que o outro estava sempre lá.....é pena descobrir que não.
                              Lucia, eu também não prescindo do meu filho, ele é a MELHOR coisa que tenho no mundo! Mas continuo a ser mulher, continuo a gostar que o meu marido olhe para mim como mulher e não só como mãe...
                              E não acho que o marido da ARQ lhe tenha posto a coisa nesses termos de ser ele ou o bebé, acho que só agora, e isso é que está mal, porqie deviam ter tido esta conversa há mais tempo, se queixou da falta dos momentos e da atenção que tinha antes, e sejamos realistas, é verdade que muitas das vezes o homem é mesmo posto de parte. Isto estou a falar de pais que até se preocupam em ajudar, em participar desde o nascimento do bebé, porque quanto aos outros, àqueles que não fazem nada, aí estu do lado das mães e acredito que a última coisa que tenham vontade, é de acarinhar uma pessoa que não participa nesse momento tão importante.
                              Quanto ao marido ser nosso... já diz a música do outro ( João Pedro Pais ), que "ninguém é de ninguém" ...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                                e sejamos realistas, é verdade que muitas das vezes o homem é mesmo posto de parte.
                                Claro que sim. Isso acontece. Agora somos adultos, e sabemos exteriorizar as nossas emoções, sabemos comunica-las. Se havia algum sentimento desse género (sentir-se de parte), a pessoa tem é de comunicar, e tentar equilibrar a situação. Não é lançar a ideia de um divorcio e a seguir aparecer com estas razões. Isso pra mim não se faz.. Não somos crianças, somos adultos e sabemos exteriorizar as coisas na altura, até porque os nossos companheiros nem sempre adivinham se estamos óptimos ou não.

                                E mais não digo, porque não sei a receita de um casamento perfeito, nem muito menos vou tentar dar "lições" sobre o casamento dos outros, e se se deve dar mais importancia ao marido, aos filhos, à imagem fisica, etc etc.. Nem sempre é facil ser-se a super-mulher que alguns esperam.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X