Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como aguentam???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bem, com total respeito pela MBprincesa, não concordo bem em algumas coisas..


    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    Foi uma vida conjunta que foi separada... foi um passado comum e projectos futuros que desapareceram... é a solidão... os medos...
    Um divorcio não implica solidão, nunca. Há amigos, ha familia, ha colegas de trabalho, ha vizinhos.. uma pessoa tem é de ter atitude positiva. Querer sair, querer conviver. Um divorcio só atira a pessoa para a solidão se a pessoa quiser. Depois de uma semana de trabalho qualquer um merece sair! Ir desanuviar, rir.. ir a um parque conversar com amigas euquanto os miudos brincam.. ir a um jantar de amigos e levar os miudos, os amigos tambem terão os seus miudos..o importante é haver atitude positiva, e nestas situações tem de haver.


    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    Permi-te a ti própria alguma dor (pois ela tb é curativa) só não te deixes destruir por ela... faz dela um uso positivo... chora... faz bem... lava a alma! Mas depois, reflecte em tudo o que tens de bom... e que ainda vais ter... no que vais ser capaz de fazer... cada conquista que fizeres sozinha é ais um passo para a cura da ferida...

    beijos grandes!
    Claro. Se a decisão tomada for mesmo separação, então é bom e saudável fazer o "luto" da relação. Dar graças por todos os momentos bons passados, tentar compreender o que se passou de menos bom, fazer uma análise, uma leitura de tudo, dar tempo ao tempo.. ajuda conversar com pessoas que tenham passado pelo mesmo. Mas atenção, passado, e ultrapassado. São uma influencia positiva, e faz sempre bem à alma desabafar.. deitar tudo cá pra fora.

    Mas pelo que a ARQ diz ainda não se chegou uma conclusão sobre o que fazer... não se sabe.

    Comentar


    • Carla,

      quando falo de solidão refiro-me a solidão interior. é possivel estar rodeado de gente e sentir-se a pessoa mais sozinha do mundo... eu senti-o muitas vezes e sei que muita gente o sente... mesmo sem divórcio

      sair espairecer, fazer isto ou aquilo é apenas um analgégico para a nossa dor interior... com isto não digo que não devemos fazer... claro que devemos! Mas não é isso que cura as feridas... só anestesia a dor!

      e sim... em palavras se calhar não se chegou a uma conclusão... mas vejo alguns sinais nas palavras dela que me fazem pensar que, ou ele dá uma volta de 180º, ou temos uma mulher disposta a lutar por si e pela sua felicidade.
      de qualquer forma... mesmo que o divórcio não se realize (e gostava de coração que tudo corresse pelo melhor), a Rita sofre agora a dor do impacto de uma separação... o seu mundo ruiu, o casamento dela, como ela o conheceu, desapareceu, houve uma ruptura, marcas fortes neste casal nestas duas pessoas... provavelmente a dor da indecisão ainda a magoará mais... era disso que eu falava... são dores muito fortes que não passam de um dia para o outro nem com analgégicos, nem com todo o apoio do mundo que lhe possamos dar... é uma dor muito mais funda e asolução está somente em nós e no nosso amigo tempo!
      Ultima edição por MBprincesa; 02-03-2011, 23:05.


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
        Carla,

        quando falo de solidão refiro-me a solidão interior. é possivel estar rodeado de gente e sentir-se a pessoa mais sozinha do mundo... eu senti-o muitas vezes e sei que muita gente o sente... mesmo sem divórcio

        sair espairecer, fazer isto ou aquilo é apenas um analgégico para a nossa dor interior... com isto não digo que não devemos fazer... claro que devemos! Mas não é isso que cura as feridas... só anestesia a dor!

        e sim... em palavras se calhar não se chegou a uma conclusão... mas vejo alguns sinais nas palavras dela que me fazem pensar que, ou ele dá uma volta de 180º, ou temos uma mulher disposta a lutar por si e pela sua felicidade.
        de qualquer forma... mesmo que o divórcio não se realize (e gostava de coração que tudo corresse pelo melhor), a Rita sofre agora a dor do impacto de uma separação... o seu mundo ruiu, o casamento dela, como ela o conheceu, desapareceu, houve uma ruptura, marcas fortes neste casal nestas duas pessoas... provavelmente a dor da indecisão ainda a magoará mais... era disso que eu falava... são dores muito fortes que não passam de um dia para o outro nem com analgégicos, nem com todo o apoio do mundo que lhe possamos dar... é uma dor muito mais funda e asolução está somente em nós e no nosso amigo tempo!
        solidão interior.. pessoa mais sozinha do mundo.. dor interior.. mundo ruído.. Oh MbPrincesa estás do lado de quem afinal? (tou a brincar contigo!)


        Nestas alturas é preciso é palavras de força. Palavras de ânimo! Se nao forem as pessoas à volta a darem animo (e falo especialmente dos amigos), quem dará? Fizeste-me lembrar agora uma colega minha: posso ter o pior problema do mundo, que a conversa acaba sempre comigo a consolá-la Claro que ela nao faz de propósito, mas pronto..

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
          solidão interior.. pessoa mais sozinha do mundo.. dor interior.. mundo ruído.. Oh MbPrincesa estás do lado de quem afinal? (tou a brincar contigo!)


          Nestas alturas é preciso é palavras de força. Palavras de ânimo! Se nao forem as pessoas à volta a darem animo (e falo especialmente dos amigos), quem dará? Fizeste-me lembrar agora uma colega minha: posso ter o pior problema do mundo, que a conversa acaba sempre comigo a consolá-la Claro que ela nao faz de propósito, mas pronto..
          As melhores palavras sao as que vêm de quem ja passou por isto! Solidao interior sim, dor, por muito que faça fogos de artificios para os outros, sao os momentos de solidao os que mais devem custar!
          E nada melhor do que o animo dado atraves de palavras de alguem que viveu um pesadelo e o ultrapassou como pouca gente consegue!
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            As melhores palavras sao as que vêm de quem ja passou por isto! Solidao interior sim, dor, por muito que faça fogos de artificios para os outros, sao os momentos de solidao os que mais devem custar!
            E nada melhor do que o animo dado atraves de palavras de alguem que viveu um pesadelo e o ultrapassou como pouca gente consegue!
            Claro, mas foi exactamente isso que eu disse ha uns posts atrás: é bom falar com pessoas que já passaram por isto, e mais importante, que ultrapassaram!
            É bom ver esse exemplo nos outros.. e desabafar com quem nos entende. Porque é uma fase, vai passar. Para além disso, é importante ouvir palavras de força, palavras de ânimo.

            No entanto, acho que a ARQ ainda nao tem certeza do rumo a levar na relação..

            Comentar


            • "No entanto, acho que a ARQ ainda nao tem certeza do rumo a levar na relação.. " sim é verdade, pois eu quando me casei era para toda a vida (como toda a gente) e levar assim este choque abriu-me muito os olhos, nunca mais vai ser a mm coisa, isto mudou-me

              solidão interior sim sinto isso, na Terça faço anos pela 1º vez sinto medo do dia, nem sei bem pq
              Apesar de não consegui vir aki leio sempre tudo, voces são 5 estrelas... Obrigada a todas
              Rita


              Madrinha: ICA
              Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

              Faço contabilidade de PME
              Apoio ao inicio de actividade

              Comentar


              • Beijos,beijos e beijos.

                Temos que combinar o nosso café agora no Carnaval.

                Bjsssssssss
                __________________________________________________ ____________________
                Para o meu maior,unico e grande amor:
                Estou aqui. Sempre.Conta comigo.Amo-te Muitooooooo Di.

                Gabby: amiga especial, companheira, tens e terás sempre um local do meu coração.Muitosssss Parabens pelo Salvador,o teu principe.

                "O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo.\" OBRIGADA,o Desejo tornou se realidade e que boa realidade.
                "Os amigos são anjos que nos ajudam a voar.\" Obrigada, vocês são únicas

                Comentar


                • Então Rita? Como anda essa moral?

                  (Evian: bj...)


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                    Então Rita? Como anda essa moral?

                    (Evian: bj...)
                    Tou quase a chegar!!!! Para a semana apito ok?!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Rita

                      So passei mesmo para te deixar um beijinho de força
                      O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                      As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                      Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                      Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                      A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                      Comentar


                      • tou atolada de trabalho, nem sempre consigo vir aki mas nunca deixo de vos ler
                        estamos juntos, estamos a tentar mas nem sei , fikei muito magoada enfim, vamos ver...
                        lucia ferreira se fores a Torres liga-me no sabdo á noite vou sair com os muidos se puderes diz vens connosco, vou eu a minha irmã e os 3 miudos
                        Rita


                        Madrinha: ICA
                        Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                        Faço contabilidade de PME
                        Apoio ao inicio de actividade

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                          tou atolada de trabalho, nem sempre consigo vir aki mas nunca deixo de vos ler
                          estamos juntos, estamos a tentar mas nem sei , fikei muito magoada enfim, vamos ver...
                          lucia ferreira se fores a Torres liga-me no sabdo á noite vou sair com os muidos se puderes diz vens connosco, vou eu a minha irmã e os 3 miudos
                          ARQ tb vinha saber de ti , um beijinho grande (fico a torcer para que encontrem o melhor caminho)

                          Comentar


                          • amiga ainda nem te respondi ao mail, mas tenho tido tanto trabalho IRS, IRC

                            mas muito obrigada, e sabes, agora aprendi a viver um dia de cada vez, não penso no amanhã (isto ao nivel pessoal)
                            Bjcs muito grandes amiga
                            Rita


                            Madrinha: ICA
                            Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                            Faço contabilidade de PME
                            Apoio ao inicio de actividade

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                              amiga ainda nem te respondi ao mail, mas tenho tido tanto trabalho IRS, IRC

                              mas muito obrigada, e sabes, agora aprendi a viver um dia de cada vez, não penso no amanhã (isto ao nivel pessoal)
                              Bjcs muito grandes amiga
                              Nem precisas de responder , não te vou chatear com ainda mais trabalho (por agora ).
                              Bom descanso!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Tou quase a chegar!!!! Para a semana apito ok?!
                                ok fico a aguardar...


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X