Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como aguentam???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A dor de estarmos longe dos nossos bebés.
    No primeiro e loooooongo fim de semana, quase não dormi, quase não comi, as lágrimas sempre de visita... Sabia que estava bem entregue, mas caramba é uma dor que tortura.
    Agora será parte do Natal
    Mas a vida não é só coisas más por isso tento usar esse tempo da melhor forma possível. E se o meu filhote estiver bem eu fico feliz e com a sensação de que faço o que entendo ser melhor para ele.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
      Também não vou passar o dia 24 e 25 com os meus pequenos mas olha, temos muitos natais pela frente e muitos dias O meu Natal vai ser dia 26 e o dia dos reis (dica de uma menina )
      Eu vou estar com ela o 25 e o 26. O meu natal vai ser nesses dias

      Mas já estou a imagnar o dia 24 à noite e eu enfiada na cama às 22:30 da noite porque falta lá a luz dos meus olhos.... ai, ai... mas tudo se faz!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
        pois eu o Natal ainda nao sei, mas o meu menino ja passa de 15 em 15 fds com um e dp com o outro
        no 1º fds sem o meu menino estava a ver que ia morrer tudo nakele fds nao fazia sentido, chegar ás 19h e não ter banho para dar, jantar para fazer, nem sei senti-me perdida, abandonada, sozinha, no mundo fui ao continente e fikei enjoada de ver familias inteiras ás compras e eu??? eu nem o meu filho tinha... é um sentimente de solidao, de ninguem querer saber de mim, de abandono...
        Como te compreendo. Nos primeiros tempos até reparava nas alianças das pessoas (coisa que nunca liguei)... acho que doia ver que já não tinha a minha.
        E quando ia a parques ao fds com a princesa ficava depre ao ver famílias unidas...
        Felizmente tudo isso vai passando. Vamos percebendo que somos na mesma uma família, que nos podemos divertir mais ainda do que antes, que pode ter tudo alguma "normalidade".

        Por acaso em relação aos fds comigo deu-se uma coisa engraçada: rapidamente comecei a aproveitá-los muito bem e a desfrutar muito desses meus momentos.

        Pelo que dizes vejo que ainda não tens acordo de regulação paternal. Convém tratares disso rápido.
        Não sei como estão as coisas com ele (se é fácil ou difícil o entendimento) mas é positivo para todos as regras bem estabelecidas. Principalmente nos primeiros tempos faz muita diferença. (e o Natal já está muito próximo....)


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por criscuca Ver Mensagem
          Também não sei como será o Natal este ano... Tava a pensar falar com ele e um ficava com o 24 e o outro com o 25. Só de pensar nisso fico enjoada... Nunca pensei passar esta data afastada da mh razão de ser e viver! A mh menina qd vai para casa do pai é como se uma parte de mim fosse c ela As horas custam a passar, não sei o q fazer para me distrair...apenas fica a solidão!mas tento pensar positivo!tento ver q ela também gosta de estar com o pai e qd dou conta já são horas de tar c ela
          Qd te sentires só e abandonada pensa q estamos todas contigo!!!! Podes sempre contar c a mh ajuda, c o meu carinho para te confortar pois sei bem o q sentes...e força muita força q 1 dia ainda nos iremos rir de tudo isto e ver q o q não nos mata torna-nos mais fortes!
          No 1º ano foi assim.
          É horrivel "dividirmos" os nossos rebentos...
          Mas fazes bem em pensar que ela está bem com o pai. Não sei a idade da tua menina, mas a minha já está a caminho dos 5 e já me diz muitas vezes que não quer ir. Eu sei que ela adora o pai e que se diverte muito com ele. Aprendi a perceber que é normal e já não me doi como quando ouvi pela primeira vez...
          Acho que no divórcio há muita coisa que é habituação e muita coisa que é só mudarmos a nossa forma de ver as coisas. O tempo e algumas ajudas certas fazem milagres!
          Força para ti criscuca! E sabes que tens toda a razão: infelizmente milhares de pessoas passam por isto e felizmente ficam para contar que o pior passa e que depende de nós transformar esse acontecimento numa etapa (de crescimento) para algo melhor!


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por isa.2009 Ver Mensagem
            A dor de estarmos longe dos nossos bebés.
            No primeiro e loooooongo fim de semana, quase não dormi, quase não comi, as lágrimas sempre de visita... Sabia que estava bem entregue, mas caramba é uma dor que tortura.
            Agora será parte do Natal
            Mas a vida não é só coisas más por isso tento usar esse tempo da melhor forma possível. E se o meu filhote estiver bem eu fico feliz e com a sensação de que faço o que entendo ser melhor para ele.
            E a nossa Isa é um exemplo do poder curativo do tempo e da nossa força interior!
            Boa Isa! Leio-te cada vez melhor!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • MBprincesa,

              a minha menina vai fazer 3 anos dia 21 de Janeiro qd o pai a vem buscar por vezes também diz q não quer ir, mas acho q não é muito sentido porque depois vai bem (felizmente para o meu coração) !

              Concordo com tudo o q tens dito por aqui e só posso dizer q és uma grande mulher e uma grande mãe q eu admiro muito! A todas as meninas daqui q estão a passar p isto, principalmente a ARQ, e as q já passaram e conseguiram ultrapassar envio 1 grande beijinho de força e coragem!

              Comentar


              • Quando me divorciei a minha tb ia fazer 3 anos. Por um lado foi bom porque tem poucas recordações... Como eu e o pai nos damos bem ela tem recordações muito vagas e eu explico somente o necessário.
                Acho que todos passam essa fase. Depois melhora... e depois volta outra vez... lol.
                às vezes custa mais ver o estigma de pais divorciados que elas carregam em cima delas... vejo isso na escolinha dela.... andam sempre com mil olhos a analisar todos os comportamentos dela... muito chato!
                De resto é uma menina muito feliz! Muito bem resolvida com a situação! e mais do que tudo, ganhou um pai que não tinha antes do divórcio... porque agora como está pouco tempo com ele as atenções dele são mais do que muitas...

                Não gosto de falar do divórcio a quem está com turbulências matrimoniais porque posso transmitir a ideia que o divórcio é uma coisa boa e fácil... e não é nada! É muito duro! É muito difícil e não é bom para ninguém. Mas a verdade é que é possível passar por ele, fazer escolhas, refazer a nossa cabeça e prepectiva, e ficar melhor. Eu hoje estou muito melhor do que estava antes....
                Económicamente estou menos bem (ele ganhava muito e mais o meu ordenado eu tinha uma vida folgadíssima). Hoje estou bem em todos os campos. Nalguns estou muito bem.
                É um processo, que depende muito da nossa postura para com a adversidade, da ajuda que temos (das pessoas certas... e eu tanto que agradecer...).
                Não sou maior mulher nem mãe que qq uma das meninas que aqui está. Apenas vi-me conforntada com algo que nunca me tinha passado pela cabeça e fiz sempre o que fui achando melhor, ouvindo quem me podia ajudar, ignorando palpites idiotas, pondo-me a mim e à minha minhoca sempre em primeiro lugar, pensando no futuro (não acaba amanhã... somos novas e temos uma vida pela frente desde que tenhamos saúde!)...

                O relato da minha história anda tb neste cantinho do divórcio...

                Grande beijinho e acredita que vai tudo correr bem!


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • É verdade que custa mas eu encaro as coisas assim: os meus filhos precisam do pai e sei que ficam bem com ele porque é um bom pai. Sei que ao estarem com pai que ficam também felizes por isso é um motivo para eu também ficar.

                  O C. perguntou-me se podia ficar com os pequenos dia 24 e 25, inicialmente respondi que não. Acabei por pensar melhor e não iria ser egoista com os meus filhos a esse ponto visto que passam agora mais tempo comigo do que com o pai. Dia 24 e 25 passam com o pai, dia 26 quando o pai vier os trazer vamos abrir as prendas os 4 juntos já que achamos melhor comprar as prendas em conjunto.
                  Como dia 24 trabalho, não vou para o Norte com a minha familia por isso vou passar a noite sozinha mas não quero fazer um drama.
                  As primeiras vezes que fiquei a noite sem eles, custou actualmente custa mas sei que estão bem e felizes por isso já não custa muito.


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • Clara, Concordo com a tua prespectiva. Como vocês nós tentamos sempre fazer tudo para manter o equilíbrio e fazemos o que é importante para ela e não o que é importante para nós.
                    Acho que mesmo que muitos divórcios seriam menos traumáticos e dolorosos se os adultos agissem assim. Mesmo naqueles casos em que só um tenta agir assim...
                    Acredito que este ano vai ser o natal tb de adpatação para mim. O ano passado tive a sorte de ficar com ela no dia 24 e no dia 25 de manhã ela foi para o pai. Foi uma etapa. Este ano é outra etapa...
                    Como tu, gosto de encarar sem dramas... custa mais ou menos e depois passa... afinal há tanta coisa maravilhosa e há tanta coisa que podemos fazer para correr tudo bem...


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • Também sou da vossa opinião! Apesar de todas as nossas divergências temos tentado pôr o interesse da nossa filha em 1º lugar, não somos amigos (acho q também ainda é cedo para isso) mas conseguimos falar e chegar +- a 1 entendimento em relação a ela.

                      Este ano sei q me vai custar muito estar sem ela um dos dias de Natal, mas penso q o Natal é sempre q o homem quiser e eu tenho todos os outros dias do ano para estar com ela

                      Além do mais tenho o vosso exemplo para me dar força!

                      Bjs Grds a todas

                      Comentar


                      • Acho que o fundamental é mesmo o equilibrio da criança e não dos pais. Vejo muitos país agirem conforme as suas necessidades e não as necessidades dos filhos.
                        Para além do equilibrio acho que quando o relacionamento acaba não se consegue separar a separação x motivos do ser bom pai ou boa mãe. É engraçado que isto ocorre mais nas mulheres, quase como se fosse um sentimento de posse em relação aos filhos quando há um divórcio e acredito que seja esse sentimento que acabe por muitas vezes afectar as mulheres em outras áreas psiquicas.


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por criscuca Ver Mensagem
                          Também não sei como será o Natal este ano... Tava a pensar falar com ele e um ficava com o 24 e o outro com o 25. Só de pensar nisso fico enjoada... Nunca pensei passar esta data afastada da mh razão de ser e viver! A mh menina qd vai para casa do pai é como se uma parte de mim fosse c ela As horas custam a passar, não sei o q fazer para me distrair...apenas fica a solidão!mas tento pensar positivo!tento ver q ela também gosta de estar com o pai e qd dou conta já são horas de tar c ela
                          Qd te sentires só e abandonada pensa q estamos todas contigo!!!! Podes sempre contar c a mh ajuda, c o meu carinho para te confortar pois sei bem o q sentes...e força muita força q 1 dia ainda nos iremos rir de tudo isto e ver q o q não nos mata torna-nos mais fortes!
                          pois eu revejo-me nas tuas palavras, mas estou muito revoltada pois nao entendo que uma pessoas que provoca a ruptura e depois quer passar o fds com o filho, so me dá vontade de dizer NAO, pois tu é que provocaste isto agora ficas sozinho, desenrasca-te...mas não posso tenho de por aquela cara de compreenção que sim entendo tudo claro que tens direito, mas por dentro so tenho vontade de o esganar... desculpem-me o meu desabafo...qq dia dou em maluca
                          Rita


                          Madrinha: ICA
                          Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                          Faço contabilidade de PME
                          Apoio ao inicio de actividade

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                            Acho que o fundamental é mesmo o equilibrio da criança e não dos pais. Vejo muitos país agirem conforme as suas necessidades e não as necessidades dos filhos.
                            Para além do equilibrio acho que quando o relacionamento acaba não se consegue separar a separação x motivos do ser bom pai ou boa mãe. É engraçado que isto ocorre mais nas mulheres, quase como se fosse um sentimento de posse em relação aos filhos quando há um divórcio e acredito que seja esse sentimento que acabe por muitas vezes afectar as mulheres em outras áreas psiquicas.
                            Na mouche Clara!


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ARQ Ver Mensagem
                              pois eu revejo-me nas tuas palavras, mas estou muito revoltada pois nao entendo que uma pessoas que provoca a ruptura e depois quer passar o fds com o filho, so me dá vontade de dizer NAO, pois tu é que provocaste isto agora ficas sozinho, desenrasca-te...mas não posso tenho de por aquela cara de compreenção que sim entendo tudo claro que tens direito, mas por dentro so tenho vontade de o esganar... desculpem-me o meu desabafo...qq dia dou em maluca
                              A raiva que sentes agora é normal Rita! estranho era se não a tivesses... Mas a verdade é que ele separou-se de ti e não do filho! Porque muito que te (nos) custe ele não é obrigado a ficar ao teu lado pelo filho. Ele tem direito ao filho e mais do que isso: o filho tem direito ao seu pai! Bom, mau, assim assim... é o pai dele e que ele ama!

                              Ao início é difícil gerir os sentimentos de revolta e raiva. Engole-se muito sapo. O tempo ajuda. O distânciamento e à medida que fores construindo a tua nova realidade é menos difícil.


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • é verdade tudo o que escrevem para dizer a verdade tive de vos ler e reler pois a minha raiva e revolta não me está a fazer bem, um cuidado k tenho é sp ser eu a outra rita ao pé do meu piolho, brinco falamos muito (a linguagem dele) enfim tento ser a mm de sempre, no inicio tive 1 mes quase sem conseguir cuidar dele mas estando na casa dos meus pais eles foram as minha mãos...
                                sim estou muito revoltada, com muita raiva, com vantade ate de esganar algum, mas com as vossas palavras vejo k este meu espirito tb nao me resolve nada...ando velha, com isto tudo envelheci mto

                                ainda nao conseigo sair com amigas alias afastei-me de toda a gente talvez pq ninguem sabe, o que sinto é ando aqui a viver uma mentira para as pessoas pois faço cara de estar bem que está tudo bem , que é normal cada um viver em sua casa. Uma coisa ja meti na cabeça ano novo vida nova, em 2012 vou avançar para a legalização da minha atual situação, pois tb nao quero continuar a pagar tudo de uma casa que nem lá vou...
                                Rita


                                Madrinha: ICA
                                Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                                Faço contabilidade de PME
                                Apoio ao inicio de actividade

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X