Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!! Ajuda em partilha de filhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Pode acontecer teres tu a guarda e o exercicio da responsabilidades parentais ser dos dois. O que quer isto dizer? Quer dizer que a tua menina vive contigo, tu defines as regras do dia-a-dia dela, o pai terá um regime de visitas mas nao tem a guarda, no entanto questões de maior importância referentes à menina ele pode interferir e precisares da concordância dele. Um exemplo concreto pode ser: tu tens a guarda e decides como são os horários da menina as actividades que pratica etc, mas para ires de viagem ao estrangeiro precisas da assinatura do pai.




    Comentar


    • #17
      Mesmo que eu seja da teoria que acordo entre o casal é sempre melhor


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #18
        Gostas? Porque? LOL
        Não sou a melhor pessoa a explicar-me


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
          Gostas? Porque? LOL
          Não sou a melhor pessoa a explicar-me

          Porque tens uma visão pratica sobre a coisa! E pensas muito como eu nesta coisas de divórcios e filhos!
          Gosto, pronto!


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #20
            Clara, o facto de teres tido testemunhas é muito bom. Muitas vezes temos muita gente em volta que sabe bem a realidade mas que não se dispõe a ir a tribunal, o que faz com que o que é realidade não chegue ao juiz. Comigo aconteceu isso, muita coisa, muitas situações não chegaram ao juiz porque as pessoas tinham medo de contar e ganhar inimizade com o meu ex-marido. É triste as pessoas preferirem assistir a injustiças que dizer a verdade.

            Felizmente o juiz foi sensato e eu fiquei com a guarda dos meus pequenitos.




            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
              Mesmo que eu seja da teoria que acordo entre o casal é sempre melhor
              O pior é que muitas vezes não é possível e a forma de salvaguardar a paz e estabilidade na vida dos pequenos, por vezes é mesmo recorrer ao tribunal.

              Até porque quando um divórcio é resultado de duas pessoas nao se entenderem, dificilmente o conseguirão depois do divórcio. Mas ha casos e casos




              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                Porque tens uma visão pratica sobre a coisa! E pensas muito como eu nesta coisas de divórcios e filhos!
                Gosto, pronto!
                Gostava de ser mais prática em outras áreas
                Também gosto de te ler. Muitas vezes quando estou quase a deitar fumo pelos os olhos, lembro-me do que escreves.


                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  O pior é que muitas vezes não é possível e a forma de salvaguardar a paz e estabilidade na vida dos pequenos, por vezes é mesmo recorrer ao tribunal.

                  Até porque quando um divórcio é resultado de duas pessoas nao se entenderem, dificilmente o conseguirão depois do divórcio. Mas ha casos e casos

                  Talvez... a verdade é que temos tendência para julgar pela nossa experiência. A verdade é que nós conseguimos fazer tudo direitinho sem tribunais nem advogados. Ainda hoje em dia conseguimos sempre um acordo em tudo o que toca a menina... e acho que isso para ela é óptimo!


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                    Gostava de ser mais prática em outras áreas
                    Também gosto de te ler. Muitas vezes quando estou quase a deitar fumo pelos os olhos, lembro-me do que escreves.
                    Também te acontece deitar fumo pelas orelhas? lol
                    Eu barafusto muito mas esqueço rápido e acho que isso acaba por ser bom... e tenho uma paciência....


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                      Clara, o facto de teres tido testemunhas é muito bom. Muitas vezes temos muita gente em volta que sabe bem a realidade mas que não se dispõe a ir a tribunal, o que faz com que o que é realidade não chegue ao juiz. Comigo aconteceu isso, muita coisa, muitas situações não chegaram ao juiz porque as pessoas tinham medo de contar e ganhar inimizade com o meu ex-marido. É triste as pessoas preferirem assistir a injustiças que dizer a verdade.

                      Felizmente o juiz foi sensato e eu fiquei com a guarda dos meus pequenitos.
                      É verdade.
                      Por acaso a maioria das testemunhas não me eram nada e os meus vizinhos foram os primeiros ajudarem-me.
                      O teu caso é parecido ao meu ou o pai dos teus filhos representava perigo para eles?


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                        Talvez... a verdade é que temos tendência para julgar pela nossa experiência. A verdade é que nós conseguimos fazer tudo direitinho sem tribunais nem advogados. Ainda hoje em dia conseguimos sempre um acordo em tudo o que toca a menina... e acho que isso para ela é óptimo!

                        É optimo que assim seja. Mas como eu costumo dizer, para as coisas correrem bem é preciso os dois lados quererem, para correr mal basta um querer.

                        Ainda bem que consegues pela tua pequenita




                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                          Também te acontece deitar fumo pelas orelhas? lol
                          Eu barafusto muito mas esqueço rápido e acho que isso acaba por ser bom... e tenho uma paciência....
                          Deito mas é muito raro mas quando me passo, é melhor sair tudo da frente porque parece que fico com o diabo no corpo lool


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                            para as coisas correrem bem é preciso os dois lados quererem, para correr mal basta um querer.
                            Certíssimo! Aplica-se na perfeição!


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                              Deito mas é muito raro mas quando me passo, é melhor sair tudo da frente porque parece que fico com o diabo no corpo lool
                              Lol... o teu ex tb tem medo de ti? cá entre nós... o meu tem... sabe que eu sou uma gaja tranquila mas quando me salta a tampa...


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
                                É verdade.
                                Por acaso a maioria das testemunhas não me eram nada e os meus vizinhos foram os primeiros ajudarem-me.
                                O teu caso é parecido ao meu ou o pai dos teus filhos representava perigo para eles?

                                Sempre foi uma pai negligente, no sentido de não se preocupar com eles. Certo é que também sabia que estavam bem entregues aos meus cuidados. Mas com o divórcio (e porque fui eu que o quis) mudou no sentido de pôr a raiva pessoal à frente de tudo o resto.
                                Não é que os colocasse em perigo deliberadamente, mas como ficava cego de sede de vingança ou de raiva de mim esquecia-se do mais importante: os filhos.

                                Ofensas psicologicas e fisicas a mim em frente aos filhos é uma forma de perigo.

                                Depois de 2 anos continua igual. Delega sempre em alguém os cuidados dos filhos. Faz questão de usufruir dos fins de semana que lhe cabem e das ferias mas são quase sempre terceiros que se ocupam da logistica das crianças, ele fica com a parte do passear e de vez em quando.


                                A luta dele pela guarda dos filhos, para teres uma ideia do valor que lhes dá, tinha apenas a ver com o facto de não querer pagar pensão de alimentos. E ao ficar com a guarda em vez de pagar iria receber




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X