Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães separadas, solteiras, divorciadas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pois tudo isto é muito complicado e certamente que todos fazemos os impossiveis para que as relações pai/filho sejam tranquilas!
    No meu caso, também abro a porta de minha casa "sempre que sua exª" tem tempo para visitar o filho, prefiro te-lo na minha casa que deixar o menino andar na rua depois de jantar, ate porque ia interferir nas rotinas dele... mas por norma, não me meto nas conversas nem brincadeiras deles, por muito que o menino me chame...
    Também temos a regulação para Junho, ate hoje nunca houve problemas com os pagamentos, ate porque quem os tem feito sao os avos paternos, ele paga a pensao mais metade da escola, farmacia, roupa, natação e viagens a Lisboa para consultas, inclusive já lhe "cobrei" arranjo da bicicleta, fotografias para matriculas na escola, cartao cidadao e todas esses pequenos extras que surjem, pois a pensao é baixa (na minha opiniao); sera isso que ficara acordado, a partida... espero nao ter surpresas, pois os pais andam a "forçasr" para ele pedir a guarda partilhada, o que me mataria mais ainda pq isso pouco ou nada o ia favorecer a ele em termos de tempo com o menino, apenas benificiava os avos... e "abdicar" do menino para estar com o pai é uma coisa, com os avos outra completamente diferente!! Este assunto preocupa-me, pois embora eu saiba que so pelo facto de ele trabalhar por turnos o tribunal nunca lhe daria a gurda, é uma possivel luta que nao me apetece mesmo travar...


    Estive a reler... isto esta uma salganhada pegada!!! Maldita enxaqueca



    Comentar


    • Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
      Obrigada pelas vossas opiniões todas. Era bom que fosse assim, mas é impossível. Já existiu uma mensalidade (bastante elevada) que cobria muito, mas muito mais que metade das despesas e não resultou porque o dinheiro ia sabe-se lá para onde e depois vinha o pedido para pagar isto e aquilo (que supostamente estaria incluído no valor acordado). Eu louvo-vos a todas e acho que são mulheres de coragem, algumas com histórias bem difíceis, mas olhem que às vezes o outro lado (os ex-maridos) tb apanham com cada uma... Enfim, é pagar e calar...isto já dura há tantíssimo tempo (e bem verdade que as pessoas, quando não resolvem bem o que vai dentro delas, podem casar, estar com outras pessoas...o ressentimento e o essejo de vingança não passam...)
      Eu sei....tive o desprazer de ver de perto o que uma ex ressabiada pode fazer... inclusive aos próprios filhos!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
        Já que se fala em dinheiro... em junho passado fui finalmente fazer a regulação do poder paternal do meu filho. Fiquei com todas as responsabilidades e o pai ficou com direito a visitar o filho na minha zona de residência (moramos longe um do outro) sempre que quiser desde que respeite os horários de rotinas od filho e avise com 5 dias de antecedência que o quer vir ver. Ficou também acordado que pagaria pensão de alimentos. Ora até hoje nunca quis visitar o filho nem pagou um centimo... até hoje não fiz nada mas acho que pelo meu miudo devo exigir o dinheiro nem que seja para lhe abrir uma conta poupança para o futuro. O que acham? O que fariam? Eu nunca quis o dinheiro dele e sempre consegui dar tudo o que o meu filho precisa com o meu trabalho... e também não quero que ele pense que estou a andar a tras do dinheiro dele... será que estão a perceber o meu dilema?
        Lisa, sem dúvida acho que devias, pelo teu filho, reclamar o que ele tem direito.
        Digo muitas vezes isso quando me dizem "não preciso que ele pague nada"... mas não é para nós, é para os nossos filhos! É um direito deles! E se não quisermos ou não precisarmos de mexer no dinheiro podemos sempre fazer o que dizes: abrir uma conta e pôr lá o dinheiro todo. quando ele for mais velho vai agradecer e vai ajudá-lo!

        Não te preocupes com o que ele pensa! O dinheiro é devido ao Rafael, estipulado pelo tribunal. Tu saberás o destino a dar!


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Djerba Ver Mensagem
          Pois tudo isto é muito complicado e certamente que todos fazemos os impossiveis para que as relações pai/filho sejam tranquilas!
          No meu caso, também abro a porta de minha casa "sempre que sua exª" tem tempo para visitar o filho, prefiro te-lo na minha casa que deixar o menino andar na rua depois de jantar, ate porque ia interferir nas rotinas dele... mas por norma, não me meto nas conversas nem brincadeiras deles, por muito que o menino me chame...
          Também temos a regulação para Junho, ate hoje nunca houve problemas com os pagamentos, ate porque quem os tem feito sao os avos paternos, ele paga a pensao mais metade da escola, farmacia, roupa, natação e viagens a Lisboa para consultas, inclusive já lhe "cobrei" arranjo da bicicleta, fotografias para matriculas na escola, cartao cidadao e todas esses pequenos extras que surjem, pois a pensao é baixa (na minha opiniao); sera isso que ficara acordado, a partida... espero nao ter surpresas, pois os pais andam a "forçasr" para ele pedir a guarda partilhada, o que me mataria mais ainda pq isso pouco ou nada o ia favorecer a ele em termos de tempo com o menino, apenas benificiava os avos... e "abdicar" do menino para estar com o pai é uma coisa, com os avos outra completamente diferente!! Este assunto preocupa-me, pois embora eu saiba que so pelo facto de ele trabalhar por turnos o tribunal nunca lhe daria a gurda, é uma possivel luta que nao me apetece mesmo travar...

          Pelo que dizes o teu ex tem-se portado muito bem o que é óptimo para todos.
          A regulação foi feita via tribunal? Não conseguiram chegar a acordo?
          Estive a reler... isto esta uma salganhada pegada!!! Maldita enxaqueca
          Com salganhada ou não, a coisa percebe-se

          Relativamente à permanência do Pai na casa eu já disse o que pensava atrás. Não é o certo ou o errado... é só a minha opinião. No teu caso em particular percebo essa situação da saída depois do jantar mas e porque não ir dormir com o pai uma noite por semana? O meu regime é assim e tem sido óptimo O pai apanha a menina na escola, depois a menina dorme em casa dele e no dia seguinte ele deixa-a na escola. pelo que dizes o teu ex trabalha por turnos e se calhar era dificil um dia fixo, mas podiam fazer como nós fazemos: há um dia escrito no acordo mas nós gerimos os dias consoante as necessidades e consoante é melhor para todos! é só uma ideia...


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
            Obrigada pelas vossas opiniões todas. Era bom que fosse assim, mas é impossível. Já existiu uma mensalidade (bastante elevada) que cobria muito, mas muito mais que metade das despesas e não resultou porque o dinheiro ia sabe-se lá para onde e depois vinha o pedido para pagar isto e aquilo (que supostamente estaria incluído no valor acordado). Eu louvo-vos a todas e acho que são mulheres de coragem, algumas com histórias bem difíceis, mas olhem que às vezes o outro lado (os ex-maridos) tb apanham com cada uma... Enfim, é pagar e calar...isto já dura há tantíssimo tempo (e bem verdade que as pessoas, quando não resolvem bem o que vai dentro delas, podem casar, estar com outras pessoas...o ressentimento e o essejo de vingança não passam...)
            O que dizes é bem verdade. Lá em casa temos o exemplo dos dois lados. O meu ex é como já aqui expliquei, e sem razão de queixa porque o dinheiro que dá de pensão, mesmo que tarde é única e exclusivamente usado com os pequenos, entretanto o meu marido também tem ex que é do género de ser um buraco sem fundo.

            Mesmo estando as despesas de educação incluídas na pensão mensal, o meu marido sempre ajudou na despesa com os livros escolares, até ao dia que descobriu como ela o enganava e ainda ganhava dinheiro com isso. A técnica era: não mostrava quaisquer recibos e apenas dizia o valor total para que ele pagasse metade, no entanto o valor apresentado era o dobro do real, logo ele ao pagar metade pagava na integra, de seguida ainda recebia metade do valor por ter apoio social escolar. Resultado, os livros saiam-lhe de graça porque o desgraçado pagava tudo na integra e ainda recebia metade do valor de bónus.

            Com as despesas de saúde era outro negócio. Apresentava a factura no total antes de receber a comparticipação da ADSE.

            A juntar a isto tudo, os miúdos andavam sempre vestidos com o trapo mais ordinário e pouco limpos.
            Isto para um pai a sério é uma dor no coração.




            Comentar


            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
              Já que se fala em dinheiro... em junho passado fui finalmente fazer a regulação do poder paternal do meu filho. Fiquei com todas as responsabilidades e o pai ficou com direito a visitar o filho na minha zona de residência (moramos longe um do outro) sempre que quiser desde que respeite os horários de rotinas od filho e avise com 5 dias de antecedência que o quer vir ver. Ficou também acordado que pagaria pensão de alimentos. Ora até hoje nunca quis visitar o filho nem pagou um centimo... até hoje não fiz nada mas acho que pelo meu miudo devo exigir o dinheiro nem que seja para lhe abrir uma conta poupança para o futuro. O que acham? O que fariam? Eu nunca quis o dinheiro dele e sempre consegui dar tudo o que o meu filho precisa com o meu trabalho... e também não quero que ele pense que estou a andar a tras do dinheiro dele... será que estão a perceber o meu dilema?
              Entendo perfeitamente o teu dilema. Mas temos de pensar que o dinheiro não é nosso, é dos nossos filhos e é a eles que o pai está a roubar quando não paga pensão. Logo estamos a defender os interesses deles.




              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Djerba Ver Mensagem
                Pois tudo isto é muito complicado e certamente que todos fazemos os impossiveis para que as relações pai/filho sejam tranquilas!
                No meu caso, também abro a porta de minha casa "sempre que sua exª" tem tempo para visitar o filho, prefiro te-lo na minha casa que deixar o menino andar na rua depois de jantar, ate porque ia interferir nas rotinas dele... mas por norma, não me meto nas conversas nem brincadeiras deles, por muito que o menino me chame...
                Também temos a regulação para Junho, ate hoje nunca houve problemas com os pagamentos, ate porque quem os tem feito sao os avos paternos, ele paga a pensao mais metade da escola, farmacia, roupa, natação e viagens a Lisboa para consultas, inclusive já lhe "cobrei" arranjo da bicicleta, fotografias para matriculas na escola, cartao cidadao e todas esses pequenos extras que surjem, pois a pensao é baixa (na minha opiniao); sera isso que ficara acordado, a partida... espero nao ter surpresas, pois os pais andam a "forçasr" para ele pedir a guarda partilhada, o que me mataria mais ainda pq isso pouco ou nada o ia favorecer a ele em termos de tempo com o menino, apenas benificiava os avos... e "abdicar" do menino para estar com o pai é uma coisa, com os avos outra completamente diferente!! Este assunto preocupa-me, pois embora eu saiba que so pelo facto de ele trabalhar por turnos o tribunal nunca lhe daria a gurda, é uma possivel luta que nao me apetece mesmo travar...


                Estive a reler... isto esta uma salganhada pegada!!! Maldita enxaqueca
                Eu não percebo, mas parece uma coisa que se vulgarizou ultimamente o facto de os avós quererem usufruir dos tempos dos pais que estes não utilizam, e ainda acharem que têm esse direito por herança....
                Confesso que me irrita profundamente todos se acharem com direitos para umas coisas e para outras está cá a mãe e pronto.




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                  Eu sei....tive o desprazer de ver de perto o que uma ex ressabiada pode fazer... inclusive aos próprios filhos!

                  E vão duas, MB. Se um pai fazer uma coisa assim já me choca uma mãe então....não entendo!




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                    A juntar a isto tudo, os miúdos andavam sempre vestidos com o trapo mais ordinário e pouco limpos.
                    Isto para um pai a sério é uma dor no coração.
                    Já visto há bem pouco tempo... vergonhoso!

                    Eu mando a roupinha melhor dela para passar o fds com o pai! Aliás, neste momento estou farta de o chatear porque ele fez lá acumulação e eu estou quase sem roupa (faz isto porque é despaçarado mas depois devolve tudo...)


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                      Eu não percebo, mas parece uma coisa que se vulgarizou ultimamente o facto de os avós quererem usufruir dos tempos dos pais que estes não utilizam, e ainda acharem que têm esse direito por herança....
                      Confesso que me irrita profundamente todos se acharem com direitos para umas coisas e para outras está cá a mãe e pronto.
                      eu acho o convívio com os avós excelente mas com conta peso e medida!
                      Os pais são os pais e é aos pais que cabe estar com eles.


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                        E vão duas, MB. Se um pai fazer uma coisa assim já me choca uma mãe então....não entendo!
                        Eu assisti a coisas que acho que nem o diabo acredita.....


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                          Já que se fala em dinheiro... em junho passado fui finalmente fazer a regulação do poder paternal do meu filho. Fiquei com todas as responsabilidades e o pai ficou com direito a visitar o filho na minha zona de residência (moramos longe um do outro) sempre que quiser desde que respeite os horários de rotinas od filho e avise com 5 dias de antecedência que o quer vir ver. Ficou também acordado que pagaria pensão de alimentos. Ora até hoje nunca quis visitar o filho nem pagou um centimo... até hoje não fiz nada mas acho que pelo meu miudo devo exigir o dinheiro nem que seja para lhe abrir uma conta poupança para o futuro. O que acham? O que fariam? Eu nunca quis o dinheiro dele e sempre consegui dar tudo o que o meu filho precisa com o meu trabalho... e também não quero que ele pense que estou a andar a tras do dinheiro dele... será que estão a perceber o meu dilema?
                          Como as outras meninas já disseram e muito bem, acho que deves exigir a pensão! É algo q é para o teu menino e como tu disseste e muito bem podes abrir uma conta poupança para ele no futuro puder usofruir, por exemplo para a faculdade, para tirar a carta, etc. Eu compreendo perfeitamente os teus receios, pois muitas vzs os pais pensam q estão a dar dinheiro às mães e não aos filhos Mas sabes q +? Caga para aquilo q ele acha ou pensa o q importa é o bem estar do teu menino e o assegurar o futuro dele pois nunca se sabe o dia de amanhã.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Djerba Ver Mensagem
                            Pois tudo isto é muito complicado e certamente que todos fazemos os impossiveis para que as relações pai/filho sejam tranquilas!
                            No meu caso, também abro a porta de minha casa "sempre que sua exª" tem tempo para visitar o filho, prefiro te-lo na minha casa que deixar o menino andar na rua depois de jantar, ate porque ia interferir nas rotinas dele... mas por norma, não me meto nas conversas nem brincadeiras deles, por muito que o menino me chame...
                            Também temos a regulação para Junho, ate hoje nunca houve problemas com os pagamentos, ate porque quem os tem feito sao os avos paternos, ele paga a pensao mais metade da escola, farmacia, roupa, natação e viagens a Lisboa para consultas, inclusive já lhe "cobrei" arranjo da bicicleta, fotografias para matriculas na escola, cartao cidadao e todas esses pequenos extras que surjem, pois a pensao é baixa (na minha opiniao); sera isso que ficara acordado, a partida... espero nao ter surpresas, pois os pais andam a "forçasr" para ele pedir a guarda partilhada, o que me mataria mais ainda pq isso pouco ou nada o ia favorecer a ele em termos de tempo com o menino, apenas benificiava os avos... e "abdicar" do menino para estar com o pai é uma coisa, com os avos outra completamente diferente!! Este assunto preocupa-me, pois embora eu saiba que so pelo facto de ele trabalhar por turnos o tribunal nunca lhe daria a gurda, é uma possivel luta que nao me apetece mesmo travar...


                            Estive a reler... isto esta uma salganhada pegada!!! Maldita enxaqueca
                            Realmente... Esta dos avós acharem q têm o "direito" de criar os filhos dos outros qd estes têm pai e mãe para mim não dá! Concordo q as crianças devem passar tempo com os avós, eu própria fomento esse contacto com os avós da parte do pai mas daí a partilhar a guarda com eles é outra coisa.

                            Compreendo perfeitamente qd dizes q é uma possível luta q não queres travar, pois com o passar do tempo ficamos cansadas com o desenrolar de várias situações... Mas muito sinceramente, trabalhando ele por turnos nenhum juiz de bom senso lhe daria a guarda partilhada e quanto aos avós a mesma coisa. O teu menino tem uma mãe e 1 pai logo não precisa de ser criado pelos avós.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                              Já visto há bem pouco tempo... vergonhoso!

                              Eu mando a roupinha melhor dela para passar o fds com o pai! Aliás, neste momento estou farta de o chatear porque ele fez lá acumulação e eu estou quase sem roupa (faz isto porque é despaçarado mas depois devolve tudo...)
                              MB, comigo acontece precisamente o mesmo Mando sempre a melhor e mais bonita roupinha dela para passar o f-d-s com o pai! Geralmente qd compro alguma coisa nova para ela, mando para estrear nesse f-d-s. Gosto q ela ande bonita, principalmente qd vai para o pai q é 1 babão qd vê a sua princesa

                              Comentar


                              • Bom dia!
                                Peço-vos aqui um favor,
                                se souberem de algum estúdio ou T1 para alugar em Lx (centro e barato! lol ), apitem por pm sff. Se as coisas correm nesse sentido (resolução da situação até 3 meses) tenho de arranjar um local para mim e para o meu filho. Tenho pref por algumas zonas, mas logo se vê. Obrigada.
                                Se souberem tb de alguém (q conheçam e de confiança) q precise de 1 extra de 3h/dia para tomar conta de criança...está tudo em aberto, mas agradeço quaisquer informações. Obrigada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X