Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda - o que tem o meu filho??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    A minha advogada tem sido um espectaculo em todo o processo de divórcio. Entendo que pensem que ela poderá não ser competente dada a afirmação que ela me fez em relação ao pai ver o filho. Em todo o processo levei sempre em consideração os seus conselhos e depressa ficou tudo resolvido. Em falei pelo telefone com ela em relação a este assunto. Não sei se foi precipitação ou mesmo falta de conhecimento da parte dela, nem quero defende-la apenas afirmar que ela tem cumprido até agora, muito bem o seu papel. Talvez a falta de experiência, não sei... Vou voltar a falar com ela em relação a isto, já que tb tenho que lhe ligar por outras coisas ainda relacionadas com o facto de me ter casado com um homem daqueles... homem não, desculpem... de homem é só aparência é outra coisa qualquer que eu prefiro não dizer...

    Não vou baixar os braços, não, é que nem pensar... ver o meu filho a sofrer e não fazer nada... vou lutar até ele ficar bem, fazer o que for preciso, podem crer!!!!!

    Comentar


    • #17
      RE:

      Força linda!
      Tamos aqui para te "amparar" sempre que te sentires sem forças... por vezes temos de "encolher" um bocadinho para ganharmos forças para nos erguer ainda mais alto.
      Tu vais conseguir.
      Muitos beijinhos
      Caracol

      Comentar


      • #18
        RE:

        Obrigada! Para se dar valor aos céus, tem que se passar pelas trevas... para se dar valor à alegria tem que se passar pela tristeza...
        bjinhos

        Comentar


        • #19
          RE:

          Olá a todas!... Queria agradecer pela vossa compreensão e ajuda, e queria tb vos dizer que as coisas estão a ficar estabilizadas! Não há mal que dure eternamente... e quem permanece no bem sempre atraírá coisas boas e resoluções para as suas aflições, mais tarde ou mais cedo... Depois de um dia de tempestade, um lindo sol poderá brilhar no dia seguinte... :d

          E como eu disse no tópico anterior: para se dar valor à alegria, tem que se passar pela tristeza... :d

          Beijinhos a todas...

          Comentar


          • #20
            RE:

            Ainda bem!

            É mesmo como dizes!

            Felicidades!

            Comentar


            • #21
              RE:

              Olá

              Ainda bem que tudo se está a compôr; as crianças nunca deviam sofrer, muito menos devido à estupidez de alguns adultos. Um grande beijinho para ti e para o teu tesouro, e que a vida vos sorria cada vez mais.

              Vera

              Comentar


              • #22
                RE:

                Já não passava aqui a algum tempo, mas fico muito feliz por saber que as coisas estão melhores...qualquer coisa diz.

                Beijocas




                Vale a pena lutar....



                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Olá.
                  Fico mto satisfeita por saber que as coisas estão a encaminhar-se.

                  Gostava só de dar uma achega relativamente aos posts anteriores, no que diz respeito ao pedido que fizeste à tua advogada.

                  É mto dificil e moroso conseguir provas que relevem juridicamente e que levem um juiz a decretar a proibição de um pai/mãe ver o seu filho, a não ser em casos de abandono ou de abusos documentados.
                  Não quer dizer que, como pessoa, o juiz ou o advogado não ache que seria o melhor a fazer, mas todas as decisões têm de ser fundamentadas na prova produzida.

                  Acreditem que é mto complicado e delicado ter de lidar juridicamente com estas questões.

                  Espero que corra tudo bem para ti e para o teu filhote.

                  Jokas

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olá!
                    Eu sei que é complicado e delicado lidar com estas questões judicialmente, ainda para mais quando uma das partes é abstida de qualquer senso de ridiculo e de qualquer sentimento mais profundo... não se pode exigir das pessoas o que elas não têm para dar...

                    Quando a gente está a passar por dificuldades, principalmente emocionais, parece que tudo fica negro à nossa frente, que as coisas não têm solução, e deixamo-nos abater por esse negativismo que não é verdadeiro, pois tudo tem solução... Principalmente quando se acredita na existência de Deus como eu acredito... nada acontece por acaso!...

                    Beijinhos...

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Tens de pensar no que é melhor para ti e para o teu filho e ser feliz.

                      Por vezes é difícil mas certamente que vais conseguir.

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Desejo muita sorte e que tenha sempre um pensamento positivo, mesmo quando lhe pareça que não vai ter alegria na sua vida.
                        Concordo com o que disseram anteriomente, a técnica do desenho usada por psicólogos e também de conhecimento de Educadores,pode ser relevante na expressão de emoções, que normalmente não são verbais, mas sim pelas atitudes que a criança toma.
                        Se prestar atenção à suas brincadeiras, com bonecos (por exemplo uma cena familiar),pode também descobrir elementos que a judem a perceber a relação que tem com o pai.
                        Experimente colocar uma casinha com dois bonecos, um representativo de um pai e outro do filho, com mobília se conseguir: faça de filho (pegando no boneco), e dê-lhe o boneco "pai"; começe a brincar, criando uma história da vida quotidiana.Promova o dialogo com o outro boneco.
                        A partir deste jogo simbólico, pode descubrir alguma coisa que seja mesmo importante e que a ajude a compreender, o estado que o seu filho se encontra. Conhecendo as causas, poderá agir, criando estratégias para resolver o problema ou aliviá-lo. Claro que é importante a ajuda de técnicos especializados, como já foi referido. Já trabalhei com crianças problemáticas e é através do jogo que os conseguimos ajudar muitas vezes, quando não sabemos nada da sua vida familiar, e os poderemos encaminhar, transmitindo os elementos recolhidos na observação, a profissionais mais especializados nestas problemáticas.

                        Muitas felicidades

                        Ana

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Olá...

                          Como eu te compreendo. O meu ex tb tentou virar a cabeça à minha filha. Ela voltava revoltada, não falava com ninguém, não olhava para o meu namorado apesar de adorar brincar com ele e de lhe chamar carinhosamente "pai gordo". Apesar de lhe mostrarmos que ela e o irmão são o que temos de mais importante e que ela tinha os avós, os tios, tias, primas e amigas que gostam muito dela ela só chorava e não queria ir para a escola. Quando fui chamada ao tribunal por causa do processo de incumprimento que pus contra o meu ex falei nisso com a juiza mas ela não fez nada.

                          Agora o meu ex desapareceu. Desde outubro só viu os filhos 1 vez. Falhou o Natal, os anos da Bia, as festas na escola... A minha filha começou a falar com uma psicóloga há 1 mês e tenho esperança que com o tempo as coisas venham a melhorar.... No entanto, o pai (será que ainda lhe posso chamar isso?) ligou ontem. Como faz anos este fim de semana quer ir apresentar os filhos aos amigos. Senti-me tentada a não deixar, mas não o posso fazer pk se ele quiser chama a polícia e eu é que fico mal perante o tribunal....

                          Mas eu sei que um dias as coisas irão melhorar e que os meus filhos irão dar valor a todos os esforços que eu tenho feito para lhes dar uma vida minimamente normal

                          Força e continua a lutar!

                          Beijos...

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X