Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quem se junta??!! Familia Monoparental

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

    MBprincesa (08-03-2010)Olá,







    Dentro de poucos dias vou passar a fazer parte deste cantinho... por agora ainda estou em casa com o meu marido (ele dorme na sala...). mas é quase como se não estivesse... estou naquela fase dificil que provavelmente vocês já passaram (separar uma vida em conjunto que durou 15 anos...). Ler os vossos testemunhos ajuda-me a perceber que é possível passar isto tudo e que não é o fim do mundo (apesar de parecer...).







    beijinhos a todas


    Um grande beijinho.





    O meu atelier.

    Comentar


    • #32
      RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

      Ola a todas,



      É incrivel e é triste por aquilo que passamos...Por eu? porque a nos? Nao entendo, nao compreendo.



      Vai mais um desabafo:

      A situaçao aqui nao esta nada famosa, coisas so pioram, por razoes materiais vou morar por uns tempos com a minha irma, ate estabelizar, ai o que me vai custar, mas isto nao esta nada facil e assim nao pode continuar...

      Intervistas, nao passam disso. Desde que tou de ferias nao faço outra coisa mas nao consigo conciliar cm o meu actual emprego...Olhem, uma desgraça.

      Neste momento tenho que poupar, pois tenho medo do futuro e assim nao e possivel, e trabalhar para aquecer. Se Deus quiser sera por um curto espaço de tempo. Ate estabilizar.

      Se ao menos pudesse dividir casa cm outra mama monoparental, mas isto aqui no algarve parecem atados.

      A minha familia nao tem mesmo explicação, o quanto sao o nosso melhor.

      Ai, o que eu tinha e o que perdi?

      Ja la vai, tenho que seguir em frente!!! Tem que ser!



      Lisa, Ildar como estao?



      Vao dando novidades!



      Ana




      Comentar


      • #33
        RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

        anokas:



        Se tivesses em Lisboa convidava-te para dividir casa... agora que estou na mesma situação já pensei ser uma boa hipótese.. afinal de contas partilhamos problemas, dores, preocupações e alegrias dos nossos bebecas...



        Educadora Lisa: obrigada pelo carinho :friends:.



        Ontem foi um dia confuso emocionalmente para mim: por um lado fiquei contente porque encontrei uma casinha larocas para mim e para a minha filhota (ainda não sei se vou conseguir ficar com ela) por outro o meu marido (quase ex) entrou num tipo de comportamento completamente incompreensível... na maioria das alturas parece que está arrependido e que quer andar para trás... noutras alturas parece que o que quer é separar-se mas ser um daqueles casais que separados mas que são grandes amigos...

        Gerir isto tudo emocionalmente é difícil... muito difícil... mas vou continuar a levar um dia de cada vez e a avançar com a separação passo a passo.



        beijinhos a todas




        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #34
          RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

          MPrincesa... Ola cm tas? Olha quem me dera encontrar alguem como tu, seria tudo bem mais facil!



          Olha eu sei que custa mas segue em frente, eu tambem chorei e mesmo separada dele tive varias recaidas, mas isso apenas so serviu para ver que o meu futuro nao sera ao lado dele.

          Como Pai? Exelente, nao tenho nada a apontar como comportamento de pai. Desde a presença a pensao de alimentos. Como homem? Tenho esperança d encontrar alguem ao meu nivel de ver e fazer a vida. O amor nao é so ter alguem a dormir ao nosso lado. Eu entao tinha um Companheiro de casa, nao tinha marido.



          Tou em baixo, ja algum tempo que andava bem , mas cm esta situação estou a ir a baixo. A minnha irma tem sido o meu grande apoio. Nao descuidando dos 4, mas ela tem sido mesmo o meu braço direito. Sempre a ligar a perguntar se preciso de alguma coisa, convida para ir la almoçar, pergunta se a Toya precisa de algumna coisa. Por isso vai me fazer bem tambem ficar la com ela e o meu cunhado durante algum tempo.



          Vao dando noticias,



          Ana




          Comentar


          • #35
            RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

            Ola



            Em 23 Janeiro deste ano passei a fazer parte deste grupo. Namorámos 15 anos e viviamos juntos há 3. Deixei a casa dele e voltei para a minha, com um filho de 2 meses ( na altura ) nos braços. Esse foi o pior dia. Olhava para o meu menino e custava-me acreditar que o pai tivesse abdicado dele na 1º oportunidade.



            Foi um filho desejado por ambos, e conseguido após 2 abortos consecutivos, mas e infelizmente a avó paterna sofre de uns ciumes doentios que ditaram o fim da nossa relação e que começaram ainda na gravidez, quando ela percebeu que desta vez eu não ia abortar, felizmente. Passei 35 semanas horriveis, onde o sofrimento e as lágrimas eram parte do meu dia a dia. Mas esta é uma longa historia digna do tópico SOGRAS.



            Cada dia que passa custa-me menos em termos afectivos porque esfriei muito, mas custa-me mais ver o meu filho crescer sem o pai, porque este apesar de o ver todos os dias, a visita dura entre 2 a 3 minutos. È um "Olá filho estás tão grande, blá, blá, blá, até amanha". Não participa em despesas nenhumas nem pergunta se o filho está bem, se tem comida, fraldas, roupa, nada, nada, nada. Tenho guardado todas as facturas desde o dia em que nos separamos.



            Sei que agora o filhote não entende e não sente a falta mas á medida que vai crescendo vai apercebendo-se que falta algo. E é isso que me magoa, ter um dia que explicar-lhe que o pai abdicou dele em prol de mentiras, ciumes e muita maldade.



            Sei que é feliz, tem tido um desenvolvimento fantástico e cada sorriso dele é vida que eu ganho.



            Fui a 1ª a dar o passo e fui ao Tribunal. Temos a 1ª audiência dia 23 Abril mas confesso que tenho medo porque não quero o meu filho com ele nem perto da mãe dele sem a minha presença ou de alguém da minha confiança. No final deste mês vou falar com uma advogada porque não quero ir desprevenida, nem quero acordos de género algum.



            Estou esperançada que até o filhote começar a andar essas visitas não ultrapassem 1 hora. Não vou abdicar de Natais nem Passagem Ano, nem Aniversarios. Sei que vai ser complicado mas pelo meu filho e pela segurança dele eu vou até ao fim do mundo.



            beijinhos a todas








            O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

            Comentar


            • #36
              RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

              anokas um grande beijinho cheio de força por vezes é preciso retroceder um pouco para poder avançar mais tarde... não desanimes.



              mbprincesa imagino atua tristeza durante estes tempos que se avizinham... não é fácil ao principio mas depois a dor vai atenuando e os nossos filhos ajudam-nos muito se precisares de alguma coisa diz moro muito perto de ti podemos ir beber um café.



              jo ana no inicio também imagiava ter que dizeer ao rafa que o pai não quis saber dele e o que isso ia fazer ao meu filho... com o tempo a dor dele crescer sem pai foi atenuando e quando chegou a altura das peerguntas respondi com toda a calma e tranquilidade que o pai vive longe mas que gosta muito dele. Coloquei uma fotografia de mim e do pai juntos no quarto dele para ele sentir que é fruto de amor (mesmo tendo acabado). Expliquuei-lhe que não podiamos viver juntos porque não somos namorados (foi a maneira dele perceber) e ele aceitou. Houve uma altura em que passava horas a ver as fotos do pai e a falar nele e fazia desenhosde todos juntos.

              Hoje com 6 anos já percebeu que não tem pai e sempre que se aproxima o dia do pai faz uma prenda para o avô.

              Nunca quis magoar o meu filho coma verdade e só quando for crescido contarei toda a verdade... vamos contando conforme necessário...





              O meu atelier.

              Comentar


              • #37
                RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                EducadoraLisa uma das coisas que jurei fazer foi contar sempre a verdade ao meu filho. Claro que vou florear, amenizar o que realmente aconteceu, o porquê das coisas. Aos poucos sei que vou ganhar coragem para lhe dizer tudo. Ele foi mesmo fruto de muito amor e muito desejado por isso é que doi tanto e nada fazia prever que o pai abdicasse assim da familia que tanto me pediu para ter.



                Amor não lhe falta. Tem um verdadeiro batalhão de pessoas que todos os dias o vêm ver e mimar.



                O pai também vem ve-lo mas ele chora sempre no colo dele e não o olha nos olhos. Às vezes faz mesmo cara de zangado. Pode ser pequenino mas acho que já sente.



                Bjs








                O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

                Comentar


                • #38
                  RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                  Minhas queridas, so passei por ca para vos desejar muita força e dizer-vos que sao umas grandes Mulheres!



                  Sou casada e nem me imagino pelo que passam, mas reconheço a vossa força!



                  tudo de bom!

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                    EducadoraLisa (10-03-2010)anokas um grande beijinho cheio de força por vezes é preciso retroceder um pouco para poder avançar mais tarde... não desanimes.







                    mbprincesa imagino atua tristeza durante estes tempos que se avizinham... não é fácil ao principio mas depois a dor vai atenuando e os nossos filhos ajudam-nos muito se precisares de alguma coisa diz moro muito perto de ti podemos ir beber um café.







                    jo ana no inicio também imagiava ter que dizeer ao rafa que o pai não quis saber dele e o que isso ia fazer ao meu filho... com o tempo a dor dele crescer sem pai foi atenuando e quando chegou a altura das peerguntas respondi com toda a calma e tranquilidade que o pai vive longe mas que gosta muito dele. Coloquei uma fotografia de mim e do pai juntos no quarto dele para ele sentir que é fruto de amor (mesmo tendo acabado). Expliquuei-lhe que não podiamos viver juntos porque não somos namorados (foi a maneira dele perceber) e ele aceitou. Houve uma altura em que passava horas a ver as fotos do pai e a falar nele e fazia desenhosde todos juntos.



                    Hoje com 6 anos já percebeu que não tem pai e sempre que se aproxima o dia do pai faz uma prenda para o avô.



                    Nunca quis magoar o meu filho coma verdade e só quando for crescido contarei toda a verdade... vamos contando conforme necessário...


                    Olá,



                    Obrigada pelo apoio. Tenho a certeza que um dia vou precisar desse café (e não deve estar longe.... ).



                    Cá estou eu para mais um dia... como vos tinha dito no sábado fui ver uma casinha... infelizmente era tudo perfeito: a casa, um quintalzinho, o preço até chegarmos ao pequeno promenor de a casa não ter um único roupeiro... nem um!!! as divisões não eram gigantes (um roupeiro ia roubar espeço) e neste momento tb não me posso dar ao luxo de andar a comprar roupeiros... quem é o tolo do construtor que, hoje em dia, faz uma casa sem um único roupeiro? Bem... próxima etapa: vou tirar a 3ª e a 4º feira de feérias para ir correr todas as imobiliárias à procura do que quero!

                    agora sou eu que tenho pressa para sair daquela casa rapidamente. Tive a perfeita noção que o meu ainda marido se está a enfiar num caminho sem volta. Ele está atrocar a mulher e a filha pelos copos com os amigos... nem é por outra mulher é pelos jantares com os amigos do novo trabalho e pelo jogo da bola... faz questão de me dizer tudo o que vai fazer antes de sair de casa... como se fosse imporatnte... ele está completamente deslumbrado com a sua nova vida de solteiro!!!!! Sou me ocorre uma coisa. Que tristeza! Um rapaz com 34 anos que trabalhou como um negro para chegar onde chegou e agora atira tudo para trás das costas pelos copos e pela vida que teve até aos 25 anos...



                    Sabem, a minha filha pergunta muito pelo pai quando ele não está em casa e quando acorda. já me questonei o que lhe vou dizer quando mudarmos de casa... Por ela, nunca lhe vou dizer mal do pai... vou tentar sempre atenuar tudo o que ele de mau fizer... só não se vou ter o tua coragem (foto do pai)... é uma acto maravilhoso da tua parte... mostra que tens um coração magnifico.



                    Beijinhos e obrigada a todas pela força.


                    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                      Olá a todas!



                      Espero que pelo menos o solinho e a Primavera que parece que vem aí traga novo ânimo às meninas que estão a passar fases complicadas...



                      Eu ando a stressar (um bocadinho) com o dia em que a Luísa perguntar pelo pai, pois ela já sabe bem o que é pai e mãe, nos livros identifica os pais dos bonecos, na TV, até com o meu cunhado porque ouve as primas chamarem-lhe pai...



                      O meu caso é delicado porque ela não conhece nem superficialmente o pai, que só a viu quando ela era recém-nascida duas vezes e depois desapareceu. Não tenho qualquer contacto com ele ou com a família da parte dele e nem faço ideia onde ele anda. Nem sequer tenho fotos dos dois porque a nossa relação não era séria, era mais uma amizade colorida. Embora fossemos amigos há vários anos, a relação só passou para outro nível para aí um ano antes de eu engravidar e nem da parte dele nem da minha era um caso de amor.



                      Agora vem aí o dia do pai e ela na ama vai fazer uma coisinha para o tio e outra para o padrinho, e por enquanto nas poucas vezes em que se proporcionou eu digo que «o pai da Luísa não está cá, está muito longe». Por enquanto, o que posso dizer mais? Mas parte-me o coração :-(



                      Beijinhos



                      Elsa

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                        ElsaTS (15-03-2010)Olá a todas!







                        Espero que pelo menos o solinho e a Primavera que parece que vem aí traga novo ânimo às meninas que estão a passar fases complicadas...







                        Eu ando a stressar (um bocadinho) com o dia em que a Luísa perguntar pelo pai, pois ela já sabe bem o que é pai e mãe, nos livros identifica os pais dos bonecos, na TV, até com o meu cunhado porque ouve as primas chamarem-lhe pai...







                        O meu caso é delicado porque ela não conhece nem superficialmente o pai, que só a viu quando ela era recém-nascida duas vezes e depois desapareceu. Não tenho qualquer contacto com ele ou com a família da parte dele e nem faço ideia onde ele anda. Nem sequer tenho fotos dos dois porque a nossa relação não era séria, era mais uma amizade colorida. Embora fossemos amigos há vários anos, a relação só passou para outro nível para aí um ano antes de eu engravidar e nem da parte dele nem da minha era um caso de amor.







                        Agora vem aí o dia do pai e ela na ama vai fazer uma coisinha para o tio e outra para o padrinho, e por enquanto nas poucas vezes em que se proporcionou eu digo que «o pai da Luísa não está cá, está muito longe». Por enquanto, o que posso dizer mais? Mas parte-me o coração :-(







                        Beijinhos







                        Elsa


                        Elsa a minha situação é bastante parecida com a tua pois o meu Rafa nunca viu o pai... ou seja viu-o quando nasceu e aos 3 meses. Não o reconheceria se não lhe tivesse mostrado a fotografia e já que a tinha fi-lo porque achei importante que ele associasse a palavra pai a alguém nem que fosse por foto. Na altura partia-se-me o coração qunado via o Rafa a ver as fotos deliciado... muitas vezes fingi não ver e deixa-lo sozinho e se quisesse ele viria ter comigo.

                        Agora com 6 anos tem outra capacidade de compreender as coisas e é ele que diz que não tem pai... por sua iniciativa pois sempre fiz questão de lhe dizer que tem pai mas que está longe e não vive connosco.

                        Tenho a certeza que vais conseguir explicar à tua filha tudo o que ela precisa saber... não devemos esconder a verdade mas só devemos ir contando à medida das suas necessidades.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Quem se junta??!! Familia Monoparental

                          MBprincesa (15-03-2010)



                          Olá,







                          Obrigada pelo apoio. Tenho a certeza que um dia vou precisar desse café (e não deve estar longe.... ).







                          Cá estou eu para mais um dia... como vos tinha dito no sábado fui ver uma casinha... infelizmente era tudo perfeito: a casa, um quintalzinho, o preço até chegarmos ao pequeno promenor de a casa não ter um único roupeiro... nem um!!! as divisões não eram gigantes (um roupeiro ia roubar espeço) e neste momento tb não me posso dar ao luxo de andar a comprar roupeiros... quem é o tolo do construtor que, hoje em dia, faz uma casa sem um único roupeiro? Bem... próxima etapa: vou tirar a 3ª e a 4º feira de feérias para ir correr todas as imobiliárias à procura do que quero!



                          agora sou eu que tenho pressa para sair daquela casa rapidamente. Tive a perfeita noção que o meu ainda marido se está a enfiar num caminho sem volta. Ele está atrocar a mulher e a filha pelos copos com os amigos... nem é por outra mulher é pelos jantares com os amigos do novo trabalho e pelo jogo da bola... faz questão de me dizer tudo o que vai fazer antes de sair de casa... como se fosse imporatnte... ele está completamente deslumbrado com a sua nova vida de solteiro!!!!! Sou me ocorre uma coisa. Que tristeza! Um rapaz com 34 anos que trabalhou como um negro para chegar onde chegou e agora atira tudo para trás das costas pelos copos e pela vida que teve até aos 25 anos...







                          Sabem, a minha filha pergunta muito pelo pai quando ele não está em casa e quando acorda. já me questonei o que lhe vou dizer quando mudarmos de casa... Por ela, nunca lhe vou dizer mal do pai... vou tentar sempre atenuar tudo o que ele de mau fizer... só não se vou ter o tua coragem (foto do pai)... é uma acto maravilhoso da tua parte... mostra que tens um coração magnifico.







                          Beijinhos e obrigada a todas pela força.


                          Tenho a certeza que vais encontrar uma casinha linda para ser o teu novo lar com a tua filha.

                          Nós somos mais corajosos do que pensamos e pelo bem-estar dos nossos filhos somos capazes de tudo.

                          Beijinhos grandes e força!





                          O meu atelier.

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X