Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Vou ficar sozinha! e agora? Ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Vou ficar sozinha! e agora? Ajuda

    Olá,
    meninas, pelos vistos vou mesmo ficar sozinha com a minha filha. Estou completamente perdida e com muito medo de não ser capaz, até pk estou desempregada e neste momento não tenho capacidades financeiras para a criar sozinha e os meus pais pouco podem ajudar. o pai da minha filha diz q vai continuar a honrar os seus compromissos, como pagar o emprestimo do banco e dar o q for preciso para a filha, mas eu tenho muito medo! há por aqui alguém q tenha passado pela mesma experiência com um bébé pequeno. como é q conseguiram? Ajudem-me, não sei se tenho forças.
    Obrigada

  • #2
    Vou ficar sozinha! e agora? Ajuda

    Olá,
    meninas, pelos vistos vou mesmo ficar sozinha com a minha filha. Estou completamente perdida e com muito medo de não ser capaz, até pk estou desempregada e neste momento não tenho capacidades financeiras para a criar sozinha e os meus pais pouco podem ajudar. o pai da minha filha diz q vai continuar a honrar os seus compromissos, como pagar o emprestimo do banco e dar o q for preciso para a filha, mas eu tenho muito medo! há por aqui alguém q tenha passado pela mesma experiência com um bébé pequeno. como é q conseguiram? Ajudem-me, não sei se tenho forças.
    Obrigada

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!

      Eu estou sozinha com a minha filha de um ano há quinze dias. Antes disso estava sempre com medo de não conseguir fazer as coisas sozinha, até o banho eu receava que não conseguia dar. Mas fui organizando as coisas e estipulei uma rotina em que consigo fazer tudo, menos cozinhar banquetes à semana :-)

      Não sei a idade do teu bebe, ou se queres que te dê uma ajuda mais precisa. Em que é que tens medo?

      É viver para a filhota e para o seu bem estar. É a coisa mais importante da minha vida!

      Beijinhos e força!

      Isa


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Happy34,
        O meu maior medo é não conseguir dar à minha filha (a minha filha tem 10 meses) a vida que eu tinha idealizado, pois o pai ganha bem, enquanto q eu para piorar neste momento estou desempregada a ganhar 406 €. Tenho medo do futuro, não sei, tenho medo da solidão, embora é verdade, eu tenho a minha filha , nunca vou estar sozinha! Fico feliz por saber q estás a conseguir, eu tb gostava de ter essa força. já agora, se não é indiscrição o q aconteceu para estares sozinha?

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!

          Não tenhas medo, tudo se resolve. Eu fiquei sozinha com a minha filha ela tinha 3 meses, hoje tem 10 meses e tudo se resolveu.

          É claro que muitas vezes lhe queria dar o melhor e só consegui dar o suficiente, mas é aquilo que podia. Vivo para ela!

          Eu estou um pouco melhor, porque tenho um emprego estável e ganho mais, mas tens que ter força.

          Se precisares de ajuda, e se eu puder.

          BJO

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada Márcia,

            pela força, afinal e infelizmente ainda há alguns casos idênticos ao meu. Eu axo q este medo todo tb tem a ver com o facto de eu estar bastante deprimida, não contava com esta situação, o marido nunca deu sinais de que algo não estava bem e agora de repente cai-me esta bomba em cima! Tou de rastos e sinto-me completamente perdida, tantos planos conjuntos e tudo por água abaixo, 12 anos juntos para nada, para de repente, pufff... acabar tudo! Por isso ainda não sei bem o q fazer e estou muito em baixo, nem sei qt tempo levarei a superar isto, q nunca pensei q me acontecesse...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá andreiamar,
              é só para te dar mta força e para te relembrar que tens o mais importante da tua vida a tua filha, pensa só nela e de certeza que arranjas forças p/ ultrapassar este mau momento.
              Jinhos e mta, mta força
              Telma&Matilde.

              Comentar


              • #8
                RE:

                olá
                é claro q vais conseguir, não tenho duvidas não vai ser fácil com certeza mas com força de vontade tudo se consegue, não estás numa situação boa mas as coisas vão-se resolver vais ver e dps se ele disse q vai ajudar tens de acreditar e aceita toda a ajuda q ele quiser dar pois é para o bem da vossa filhota beijinhos e força

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Os teus receios são normais! Acho que todas as mães têm os seus, em especial quando estão sozinhas com os seus amores.
                  Eu sou "sozinha" com o meu filho. Isto é, o pai não quer saber dele desde que soube que ele ía nascer.
                  Sempre me habituei a fazer tudo sozinha e a não depender de ninguém desde há alguns anos para cá e não foi o facto de ir ter um filhote sozinha que me assustou! Tive e continuo a ter alguns receios quanto à educação dele, aos seus sentimentos à medida que ele for crescendo, etc...
                  Acho que o mais importante é que a tua filhota tenha contacto com o pai com regularidade (sorte que o meu filho infelizmente não tem) e que de preferência ele ajude nas despesas (o pai do meu filho comparticipa- disso não me posso queixar), embora sinceramente eu considere o amor mais importante que o dinheiro.
                  E tu só tens que ir vivendo cada dia com calma e evitares passar tristezas para ela. Muita alegria!! (como diz uma grande amiga minha brasileira muito "prá cima").
                  E quando eu digo que estou sozinha com o meu filho na realidade não estou!!Tenho os meus pais (que curiosamente apesar de separados têm uma boa relação e que melhorou imenso após o nascimento do meu filho, inclusivé a relação que o meu pai tinha comigo!!), tenho o meu irmão, cunhada e família da cunhada, amigos, etc Muita gente!!
                  Fácil não é, até porque quando se está habituada a um apoio...seja ele financeiro ou de outro nível...
                  Mas vais conseguir! E sabes porquê?
                  Porque não há nada que uma mãe não consiga pelos seus filhos!!
                  E não penses na solidão pois, apesar dela aparecer em certas alturas, quando lutamos contra ela e gostamos de nós, quando menos esperamos aparece alguém fantástico que nos apoia a nós e com os nossos filhos!
                  Tudo a seu tempo mas acredita que é possível!

                  Nada de desanimar e concentra-te em arranjar algum trabalho e fala com o pai da filhota para ajudar mais nesta altura se for possível!

                  Muitos beijinhos para as duas!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por luisa78
                    Os teus receios são normais! Acho que todas as mães têm os seus, em especial quando estão sozinhas com os seus amores.


                    Nada de desanimar e concentra-te em arranjar algum trabalho e fala com o pai da filhota para ajudar mais nesta altura se for possível!

                    Muitos beijinhos para as duas!
                    É como elas dizem... Vai correr tudo bem! Infelizmente, há muitas mães por aqui que passaram por essa experiência (algumas bem mais cedo que tu)...
                    Além dos conselhos que te deram aqui, sugiram que venhas mais vezes pelo PB, pelo Off Topic, que lá fazem uma boa terapia para a depressão... O importante é não te deprimires por ti e pela tua filha...

                    beijos e UPA UPA!!
                    ju
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá AndreiaMar!

                      Só agora reparei que também és do Porto.

                      Acredita em ti!!! Eu também tive uma depressão e só há cerca de 15 dias deixei de tomar o anti-depressivo. Mas estou bem melhor, aliás já estou bem.

                      Força!!!

                      bjinho

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        andreiamar... keria só deixar aki umas palavras de força. Sei o k sentes... durante a minha gravidez xeguei a pensar ke tb ia ficar sozinha, o ke ajudou a sentir-me mto insegura em relaçao a tudo o k dizia respeito ah minha filha. Passado algum tempo comecei a sentir-me cada vez + em baixo e so ela me dava forças p acordar todos os dias e encarar a vida. Resolvi consultar uma psicologa, ke me tem ajudado bastante. As consultas, juntamente com a força ke a minha menina me da, têm feito maravilhas. Sinto-m cada vez melhor, + confiante.

                        O amor ke temos aos nossos filhos da-nos força p tudo. Por isso aconselho a qd te sentires deprimida ou mais em baixo, olha p a tua filha ke isso eh, sem duvida, a melhor terapia... ker p ti, ker um dia + tarde para ela.

                        Beijinho e mta força!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          olá!

                          Como já te disseram aqui, é normal teres esses medos todos, mas vais ver que não é nada do outro mundo. Eu fiquei sozinha com a minha filha qdo ela tinha 3 meses, tem hoje 3 anos e meio, não tenho ajudas nenhumas por parte do pai dela, mas tenho da minha mãe com quem vivo, que me ajuda imenso em vários aspectos. Já passei por fases complicadas, depressivas mesmo, pq não ganhava o suficiente para a minha independencia financeira, mas a verdade é que á minha filha nunca lhe faltou nada de essencial. Não quer dizer que não haja momentos mais complicados que outros, mas não é nada que não se supere pelo nosso filho.

                          Um abraço cheio de força.

                          Beijinhos

                          Inês

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Bem, quando o meu bebé nasceu eu já estava sozinha, cheguei a casa do hospital ele tinha 3 dias e vi-me sentada no sofá com uma "coisinha" de 3 dias à minha frente e pensei: Bora lá!!! Tinha 30 anos na altura. Passaram 3 anos e meio, ele é uma criança feliz e saudável. ACREDITA EM TI, É O MAIS IMPORTANTE!!!
                            Tenta procurar emprego, pôr a tua filha numa creche, vai à Segurança Social e põe o abono de família em teu nome, trata da pensão de alimentos, eu sei que isto parece tudo muito frio mas não é, acautela as questões legais e financeiras primeiro e depois olha para a vida com entusiasmo!!! Beijinhos:|

                            Comentar


                            • #15
                              RE:


                              Olá AndreiaMar!

                              Estou a escrever para te dar força e dizer que tudo se resolve.

                              Eu também sou mãe e de 2 rapazes gémeos e também estou sozinha com a agravante de que o pai não contribui nem com um cêntimo e nunca há-de de contribuir, porque é de um país longínquo e eu nem com tribunal vou ter maneira de lhe pedir pensão de alimentos... e para ser franca nem quero!!!....

                              Também estou desempregada e não recebo rendimento mínimo....

                              Também me senti perdida quando estava grávida, desesperada, triste, deprimida, revoltada, etc...etc... mas nada me fez olhar para trás...

                              e estava num país estranho... resolvi seguir em frente... e agora não me arrependo.

                              Se o pai da criança apoia vai aproveitando mas precavêm-te e informa-te no Tribunal de Família e Menores sobre os teus direitos.

                              Quanto ao medo de ficares sozinha...não tenhas medo... mais vale só do que mal acompanhada... e não vais ficar só...

                              Há sempre pessoas que ajudam... familiares, amigos , conhecidos, associações, etc... e quando menos esperares hás-de encontrar quem te mereça!!!

                              Muita Força e bola para a frente!!!



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X