Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Em quem acreditar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por MANU GO
    Obrigada pelas vossas palavras. É tão bom ouvir alguém que não está aqui só para nos condenar e acusar / responsabilizar pelo que se passa ou não passa. Eu sei que só eu poderei encontrar o caminho...mas parece ser tanto o nevoeiro. Estou numa situação onde nunca pensei que me poderia encontrar... Tenho sofrido muito, e principalmente pela dúvida: esta cisão do meu eu (metade a não acreditar nele e outra metade a esforçar-se por encontrar fundementos nas suas justificações) tem acabado comigo. O meu lado racional parece não me perdoar o 'atestado de burrice' que teimo em passar-me. Tenho pensado muito em 'mandar tudo ao tecto', e recomeçar (Financeiramente sou perfeitamente autónoma), mas falta-me a coragem e agarro-me à possibilidade de estar a ser a pessoa mais injusta do mundo, porque, como ele diz (???) nunca me traiu, nunca pensou trair-me, eu só 'faços filmes' e eu sou a mulher da vida dele. Como eu gostaria de nunca ter chegado a esta situação! Como gostaria... mas fazer como a avestruz faz, não será solução por muito mais tempo. Eu sei. Só não sei o que fazer. Mais uma vez, obrigada por perderem tempo a ler estes desabafos e desculpem os testamentos.
    Olha isto é um excerto de um livro que diz mais ao menos assim:
    E quando à tua frente muitos caminhos surgirem e não souberes por qual has-de seguir. Senta-te e espera. Repira com amesma profundidade com que respiraste no dia em que vieste ao mundo. ]Depois levanta-te e vai aonde te leva o coração(o titulo)
    MJ:fish:

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por ayer
      Consegues passar os dias com o teu marido e os teus filhos como se nada tivesse acontecido?

      Já o confrontaste com a sua possivel falta de sinceridade, que está a acabar contigo?

      Mas primeiro. Queres mesmo que ele seja sincero?
      Se consigo passar os dias como se nada tivesse acontecido, cada vez mais estou convencida que não.
      Sim, já o confrontei com o facto da sua possível falta de sinceridade e sobre o efeito devastador que está a ter em mim. Ele limita-se a insistir na sua plena inocência, mas parece-me preocupado comigo (Sou uma pessoa com uma estrutura mais para o magro, que nestes últimos tempos já perdi mais de 2 quilos: estou literalmente a nadar na roupa! Não tenho fome, esqueço-me de comer, não durmo...): procura conversar comigo, é carinhoso, diz que me ama muito, não sai à noite e convida-me para sair com ele... mas não larga o telemóvel, apesar de me o deixar ver; levanta-se e antes mesmo de se vestir, já pegou nele para não mais o largar (pode ser do hábito... seria tão bom que fosse só por isso).

      Se quero mesmo que ele seja sincero? Essa é a única certeza que tenho. Prefiro saber que houve/há traição, do que continuar com todas estas desconfianças. O que farei se tiver a certeza não sei. Sei que me vai fugir o chão, mas vou enfrentar. Mil vezes a verdade à mentira piedosa.
      --------------------------------------------

      Aproveitar cada momento...

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por MJGuigui
        Olha isto é um excerto de um livro que diz mais ao menos assim:
        E quando à tua frente muitos caminhos surgirem e não souberes por qual has-de seguir. Senta-te e espera. Repira com amesma profundidade com que respiraste no dia em que vieste ao mundo. ]Depois levanta-te e vai aonde te leva o coração(o titulo)
        É, por agora, vou 'ficar sentada e respirar fundo' (preciso recuperar forças e desanuviar as ideias; estou cansada de chorar sem lágrimas; a minha vida parece mesmo que parou no tempo) e, depois, terei que levantar-me e encontrar o caminho, o caminho da felicidade que é o único que tenho de perseguir com todas as minhas forças. Tenho 36 anos, ainda estou muito a tempo de reencontrar a felicidade, com ou sem ele: é disto que tenho que convencer-me por agora.
        --------------------------------------------

        Aproveitar cada momento...

        Comentar


        • #19
          RE:

          minha querida essa historia para mim é tipo deja vu...posso dar-te um conselho???

          analisa bem se é isso mesmo k keres... passo a explicar...

          se queres k o teu filhote seja assim com a futura mulher...

          se queres que a tua filhota perdoe infidelidades...

          se queres que eles sejam felizes sê tu feliz primeiro para os conceguires fazer felizes e com um marido assim não és feliz de certeza....




          pensa bem...


          jokinhas muito mas muito grandes

          Rita
          R Bijuteria

          Homeopata : dtª Manuela morgado

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por mama aflita
            minha querida essa historia para mim é tipo deja vu...posso dar-te um conselho???

            analisa bem se é isso mesmo k keres... passo a explicar...

            se queres k o teu filhote seja assim com a futura mulher...

            se queres que a tua filhota perdoe infidelidades...

            se queres que eles sejam felizes sê tu feliz primeiro para os conceguires fazer felizes e com um marido assim não és feliz de certeza....




            pensa bem...


            jokinhas muito mas muito grandes

            Rita
            Foi nisto mesmo que eu pensei quando li o testemunho. Não estou a falar particularmente neste caso, mas ficar com alguém por causa dos filhos não me parece uma opção muito racional (se calhar é porque nunca passei por nada idêntico, admito...). Senão vejamos: como é que um pai ou mãe que trai pode passar o valor da fidelidade e lealdade a um filho? Um pai ou uma mãe que mente, como pode passar o valor da verdade? E por aí adiante...
            E como alguém consegue fingir perante um filho que é feliz sem o ser?

            Claro que te encontras numa situação delicada sobre a qual, felizmente, não tenho experiência para dar uma opinião válida. Contudo, penso que nunca deixaria a dúvida a pairar sobre mim e nunca perdoaria uma traição. Posso amar muito o meu marido, mas amo-me mais a mim.

            Beijinhos e boa sorte.
            Ana



            Comentar


            • #21
              RE:

              MANU,

              - o que era preciso para poderes acreditar nele outra vez? por muito absurdo que seja, diz-lhe!
              - "Casa da Marta": se é uma cliente e não há mal nenhum e se descansares se souberes onde é e quem é essa Marta, pede-lhe para te levar lá. Por muito absurdo que seja para ele, para ti não é!
              - caso se confirme a historia (dele) da "Marta" descansas? Ou há mais?

              Se ele não tem nada a esconder e se te ama e quer ficar contigo quem que entender todas as tuas inseguranças, por há efectivamente razões para tal. Por muito estupidos que possam parecer todos os teus pedidos e não havendo razão para esconder seja o que fôr ele terá que te mostrar o telemovel para que possas ver o que quiseres (quem diz o telemovel diz outra coisa qualquer).

              Mas atenção o que possas encontrar ... não te esqueças que vais à procupra de uma coisa e podes encontarar outra completamente diferente. Open mind OK!

              Tenta resolver o assunto o mais rapidamente possivel. Para alem de te estar a consumir está a consumir a vossa relação e pode chegar a um ponto que não há retorno independentemente de ele te ter sido infiel.

              Comentar


              • #22
                RE:

                Manu, pelo que tu contas não há muitas dúvidas de que ele te trai. Dois anos são muito tempo e acho ele não te vai dizer a verdade. Vai negar sempre, principalmente porque tens acreditado e tido uma atitude relativamente passiva em relação a isso. Sofres muito para dentro... apesar de o teres confrontado algumas vezes, tentas levar a vida como antes, mas num grande sofrimento interior.

                Penso que não vale a pena estares a arrastar esse desgaste e angústia em que te encontras, deve ser horrível viver assim. Se dizes que preferias saber a verdade, então tens que encontrar forças e coragem para a enfrentares. Eu acho que neste momento é o que te falta.
                Eu sei que é fácil falar... Eu não estou a dizer que conseguiria fazer o mesmo, mas sei que seria o melhor, sem dúvida!

                Desculpa, mas a história da cliente vingativa é óbvio que é treta! Ou ele já te teria contado antes ou feito queixa na polícia, porque isso seria perseguição...

                Se te sentires forte o suficiente vai falar com a Marta. Disseste que tens a morada, não é?? Vai falar com a mulher que diz que anda com o teu marido há dois anos, porque se isso for verdade, ela foi (deles dois) a única que foi sincera contigo - atenção, sincera na medida do possível que andar com um homem casado não é bom curriculo para ninguém. Pode ser que a partir daí consigas tomar uma posição e acabar com esse impasse.

                Seja para ficar com ele, seja para o deixares, ela tem sempre que sair cena para conseguires ser feliz!
                Não uses os teus filhos como desculpa para fechar os olhos. Eles querem que sejas feliz, acredita. Em caso de separação, eles ultrapassam e tu também.

                Boa sorte e felicidades.
                Rita

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  OlÁ!


                  Coitada da Manu Go, no bom sentido claro!!

                  depois destas respostas todas... acho que ela vai deixar de pregar olho durante as próximas noites!!

                  Agora um pouco mais a sério!!

                  Faz o que tenhas que fazer para ter paz de espírito!! E Sê feliz... de que forma for!

                  Bjs




                  Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
                  E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
                  Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por ef1978
                    OlÁ Manu Go!

                    Mandei-te PM!

                    Bjs
                    Só agora consegui aceder à tua PM. Respondi. Obrigada
                    --------------------------------------------

                    Aproveitar cada momento...

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Força linda!

                      E muita calma....

                      Recebi a tua PM e tb já respondi!

                      Fiac bem
                      Bjs




                      Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias... até ao dia 04 Set 2008
                      E a partir desse dia comecei a fazer dieta... em 06 meses fui dos 86 aos 62,5 kg...
                      Agora em 2014 e depois de 2 anos de muitas muitas asneiras... preciso voltar a entrar nos eixos! Inicio: 09Julho2014

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por pmfes
                        MANU,

                        - o que era preciso para poderes acreditar nele outra vez? por muito absurdo que seja, diz-lhe!
                        - "Casa da Marta": se é uma cliente e não há mal nenhum e se descansares se souberes onde é e quem é essa Marta, pede-lhe para te levar lá. Por muito absurdo que seja para ele, para ti não é!
                        - caso se confirme a historia (dele) da "Marta" descansas? Ou há mais?

                        Se ele não tem nada a esconder e se te ama e quer ficar contigo quem que entender todas as tuas inseguranças, por há efectivamente razões para tal. Por muito estupidos que possam parecer todos os teus pedidos e não havendo razão para esconder seja o que fôr ele terá que te mostrar o telemovel para que possas ver o que quiseres (quem diz o telemovel diz outra coisa qualquer).

                        Mas atenção o que possas encontrar ... não te esqueças que vais à procupra de uma coisa e podes encontarar outra completamente diferente. Open mind OK!

                        Tenta resolver o assunto o mais rapidamente possivel. Para alem de te estar a consumir está a consumir a vossa relação e pode chegar a um ponto que não há retorno independentemente de ele te ter sido infiel.
                        Claro que seria um alívio confirmar a versão dele da 'cliente vingativa'. As provas que ele me poderia apresentar: cópias das facturas em dívida da fulana e o registo detalhado das chamadas do seu telemóvel. Eu já lho disse e ele ora diz que as apresenta sem problemas, ora diz que o ofendo com esse pedido pois mostra que não confio nele e que não está para alimentar mais a situação. Resumindo: não apresenta nada.
                        --------------------------------------------

                        Aproveitar cada momento...

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          um dia desconfiei do meu ex.

                          passei a ter as facturas detalhadas mesmo sem ele saber. quando as recebi esfreguei-lhe com elas.

                          sempre que desconfiava escrevia o dia e a hora e depois tive certezas. por acaso foi uma surpresa porque ele falava com uma ex dele.

                          fiz por perdoar e esquecer. não tinha provas que alguma coisa tinha acontecido no fundo mas a verdade é que ainda não o queria perder.

                          depois houve o dia que quis ser feliz.

                          eu não tenho nada contra ser amigo de ex ou de outras mulheres, eu tenho imensos amigos homens e muitos deles ex. mas o que posso falar com eles sozinha posso falar com o P. ao pé de nós e ele a mesma coisa. no inicio ainda recebiamos chamadas com outras intençõs... mas afinal não andavamos assim a tanto tempo e o importante era saber dizer não.

                          faz por ti. enquanto não tiveres uma resposta que te satisfaça isso não vai passar. se ele não te dá vai ter com a tal mulher e pede-lhe provas. diz que o deixas se ela te der essas provas que se existirem ela da-te de certeza. são poucas as mulheres que se satisfazem só por ser a outra sem quererem ser a tal.

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Se tens a possibilidade contrata um detective. Esse pelo menos não te vai "enrolar", ficas a saber a verdade e pronto! Só precisas de ter a certeza que a queres mesmo ouvir...

                            Beijinhos,

                            Sarah


                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por MANU GO
                              Claro que seria um alívio confirmar a versão dele da 'cliente vingativa'. As provas que ele me poderia apresentar: cópias das facturas em dívida da fulana e o registo detalhado das chamadas do seu telemóvel. Eu já lho disse e ele ora diz que as apresenta sem problemas, ora diz que o ofendo com esse pedido pois mostra que não confio nele e que não está para alimentar mais a situação. Resumindo: não apresenta nada.
                              Manu, ele não está em situação de se sentir ofendido. Neste momento o mais importante é salvar o vosso casamento, logo se ele está interessado em o fazer só tem que te mostrar o que pedes.
                              O que ele tem que compreender, e olha que por vezes temos que explicar tudo muito bem, é que tendo essse comportamento ESTÁ a alimentar as tuas desconfianças.

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por suzhelen
                                Aquilo que não queremos ver está muitas vezes diante dos nossos olhos. O comportamento do teu marido é idêntico ao do meu (ex) que, realmente, tinha outra outra...
                                Boa sorte

                                Nem mais...também já passei por esta situação e posso dizer-te que os apanhei em pleno acto. Se keres ter certezas vai atras dele para veres COM OS TEUS OLHOS o que se passa realmente.

                                Boa sorte e um beijinho muito, muito grande de quem sabe o que custa essa dor!
                                FORÇA
                                M






















                                O meu Lourenço já chegou....no dia 23 de Janeiro e é a coisa \'mai linda!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X