Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Paternidade - contestar teste de adn

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por LuaBranca
    Inserido Inicialmente por susat4
    só para acrescentar que tu não podes contestar nada, porque não tens legitimidade. a ser feita alguma coisa nomeadamente em tribunal tem de ser pelo teu namorado, ou um dias mais tarde pelos seus herdeiros.

    agora quanto ao teste eu penso que é possivel o falso positivo.
    Só se for mal feito, debaixo de um vão de escada. Só se a pessoa que o fez for um mau profissional que não sabe interpretar resultados.
    o teste foi feito numa clínica conceituada. Pedi para ver o papel, para saber a percentagem do resultado, e não fui bem recebida. Vou deixar tudo como está e habituar-me a viver com esta situação.

    Obrigada pr me terem emprestado os ouvidos. Como devem compreender, este não é um assunto que consiga ou possa discutir com utra pessoa que não seja o meu companheiro. E ter as coisas guardadas dentro de nós é muito difícil e só cria macaquinhos no sótão.
    Já me sinto melhor, só por ter exposto a dúvida e vos ter lido

    Comentar


    • #17
      RE:

      Ora, estamos aqui para ajudar!

      Ana

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá a todas,

        Vim só dizer-vos que, depois de algumas conversas sobre esta dúvida com o meu companheiro, e depois de muitos dias de silêncio magoado, ele mostrou-me o resultado do teste.
        A clínica é uma das mais conceituadas em Portugal, os parâmetros analisados mostram até mais compatibilidade da criança com ele do que com a mãe. O resultado final é de 99,9%...

        Por um lado, fico com a dúvida esclarecida. Traz-me paz de espírito, porque isto estava a ser muito difícil para mim, para nós.

        Agora, tenho que lhe responder á pergunta que me fez: E como vai ser daqui para a frente?

        Acho que a minha resposta será: Vamos viver um dia atrás do outro...

        Comentar


        • #19
          RE:

          Força!!

          Se o amas segue em frente e tenta passar por cima desse deslize!
          Se não, segue a tua vida e procura a felicidade!

          Um beijo!

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por saraquintal
            Inserido Inicialmente por rbalmeid
            Ola!

            Eu diria realmente que o teste é fiavel nesse caso... Supondo que o teu irmao e o teu cunhado nao sao gemeos verdadeiros, a taxa de erro é minima. O teste da o grau de parentesco nao so a sua existência e tio e bem diferente de pai!

            Mas se tens duvidas parece-me bem que as tires, mas faz as coisas com calma. Que tal se fizerem um teste de paternidade nao oficial, ou seja directamente num laboratorio pedido (e pago) por voces. Acho que inclusivamente podes fazer comparando com o teu filho e o teste te dira se sao ou nao meios irmaos... Nestas coisas nao vale a pena comprar mais guerra. Existe de facto a possibilidade forte de ser filho do teu companheiro e assim sendo deves mesmo fazer as coisas com cuidado.

            Beijinhos e tudo d ebom

            Rute
            Olá Rute,

            Não são gémeos verdadeiros, têm diferença de alguns anos.

            O teste feito pelo meu companheiro já foi pago por ele (foi um teste voluntário, custou 750 euros na altura).

            Eu receio já ter comprado a guerra com o colocar desta hipótese ao meu companheiro, mas vou ver se consigo fazer as coisas com calma e sem muita gente saber (tipo a mulher do meu cunhado). É uma história muito complicada, e sinceramente tenho mais cuidado é por causa da criança (essa sim, não tem culpa nenhuma).

            Muito obrigada pelos conselhos.
            Já pensaste na possibilidade de a tua cunhada poder frequentar este fórum e ler isto? :? ( sei lá... lembrei-me .... )

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
              Inserido Inicialmente por saraquintal
              Inserido Inicialmente por rbalmeid
              Ola!

              Eu diria realmente que o teste é fiavel nesse caso... Supondo que o teu irmao e o teu cunhado nao sao gemeos verdadeiros, a taxa de erro é minima. O teste da o grau de parentesco nao so a sua existência e tio e bem diferente de pai!

              Mas se tens duvidas parece-me bem que as tires, mas faz as coisas com calma. Que tal se fizerem um teste de paternidade nao oficial, ou seja directamente num laboratorio pedido (e pago) por voces. Acho que inclusivamente podes fazer comparando com o teu filho e o teste te dira se sao ou nao meios irmaos... Nestas coisas nao vale a pena comprar mais guerra. Existe de facto a possibilidade forte de ser filho do teu companheiro e assim sendo deves mesmo fazer as coisas com cuidado.

              Beijinhos e tudo d ebom

              Rute
              Olá Rute,

              Não são gémeos verdadeiros, têm diferença de alguns anos.

              O teste feito pelo meu companheiro já foi pago por ele (foi um teste voluntário, custou 750 euros na altura).

              Eu receio já ter comprado a guerra com o colocar desta hipótese ao meu companheiro, mas vou ver se consigo fazer as coisas com calma e sem muita gente saber (tipo a mulher do meu cunhado). É uma história muito complicada, e sinceramente tenho mais cuidado é por causa da criança (essa sim, não tem culpa nenhuma).

              Muito obrigada pelos conselhos.
              Já pensaste na possibilidade de a tua cunhada poder frequentar este fórum e ler isto? :? ( sei lá... lembrei-me .... )
              Sim, já pensei nessa possibilidade.
              Pelo que sei, eles estavam separados na altura deste affair e ela nunca chegou a saber que o mesmo tinha acontecido. Tal como no caso do meu companheiro, também ele diz que foi só uma noite, como se isso fosse desculpa para alguma coisa.
              Se ela ler isto, começar a pensar no assunto e o confrontar... ele vai ter que fazer uma coisa que já devia ter feito há muito tempo: confessar o erro e arcar com as consequências.

              O meu companheiro já me perguntou se queria estragar mais uma casa. Não quero, só quero resolver este assunto na minha cabeça de uma vez por todas. E eles não se fizeram a mesma pergunta quando passaram a noite com ela, à vez? Quem está a estragar a sua própria casa? Ou uns copos a mais são desculpa?
              Se estivessem sóbrios, era intencional. Assim, foi sem querer... Pois, quem anda à chuva molha-se!
              E se são crescidos para umas coisas, também têm de ser homenzinhos para outras...

              P.S. - O meu nome verdadeiro é outro e as idades das crianças são aproximadas, para proteger quem nesta história á verdadeiramente inocente: as crianças.

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por saraquintal
                Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
                Já pensaste na possibilidade de a tua cunhada poder frequentar este fórum e ler isto? :? ( sei lá... lembrei-me .... )
                Sim, já pensei nessa possibilidade.
                Pelo que sei, eles estavam separados na altura deste affair e ela nunca chegou a saber que o mesmo tinha acontecido. Tal como no caso do meu companheiro, também ele diz que foi só uma noite, como se isso fosse desculpa para alguma coisa.
                Se ela ler isto, começar a pensar no assunto e o confrontar... ele vai ter que fazer uma coisa que já devia ter feito há muito tempo: confessar o erro e arcar com as consequências.

                O meu companheiro já me perguntou se queria estragar mais uma casa. Não quero, só quero resolver este assunto na minha cabeça de uma vez por todas. E eles não se fizeram a mesma pergunta quando passaram a noite com ela, à vez? Quem está a estragar a sua própria casa? Ou uns copos a mais são desculpa?
                Se estivessem sóbrios, era intencional. Assim, foi sem querer... Pois, quem anda à chuva molha-se!
                E se são crescidos para umas coisas, também têm de ser homenzinhos para outras...

                P.S. - O meu nome verdadeiro é outro e as idades das crianças são aproximadas, para proteger quem nesta história á verdadeiramente inocente: as crianças.
                Continuo sem perceber 1 coisa, se o teu marido assumiu e o teste de paternidade confirmou, porque insistes em querer meter a tua cunhada ao barulho? Ainda por cima se eles na altura estavam separados....
                E se foi só 1 noite e de copos ou não, o que interessa é que aconteceu e há 1 criança que tem um pai :?

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
                  Inserido Inicialmente por saraquintal
                  Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca
                  Já pensaste na possibilidade de a tua cunhada poder frequentar este fórum e ler isto? :? ( sei lá... lembrei-me .... )
                  Sim, já pensei nessa possibilidade.
                  Pelo que sei, eles estavam separados na altura deste affair e ela nunca chegou a saber que o mesmo tinha acontecido. Tal como no caso do meu companheiro, também ele diz que foi só uma noite, como se isso fosse desculpa para alguma coisa.
                  Se ela ler isto, começar a pensar no assunto e o confrontar... ele vai ter que fazer uma coisa que já devia ter feito há muito tempo: confessar o erro e arcar com as consequências.

                  O meu companheiro já me perguntou se queria estragar mais uma casa. Não quero, só quero resolver este assunto na minha cabeça de uma vez por todas. E eles não se fizeram a mesma pergunta quando passaram a noite com ela, à vez? Quem está a estragar a sua própria casa? Ou uns copos a mais são desculpa?
                  Se estivessem sóbrios, era intencional. Assim, foi sem querer... Pois, quem anda à chuva molha-se!
                  E se são crescidos para umas coisas, também têm de ser homenzinhos para outras...

                  P.S. - O meu nome verdadeiro é outro e as idades das crianças são aproximadas, para proteger quem nesta história á verdadeiramente inocente: as crianças.
                  Continuo sem perceber 1 coisa, se o teu marido assumiu e o teste de paternidade confirmou, porque insistes em querer meter a tua cunhada ao barulho? Ainda por cima se eles na altura estavam separados....
                  E se foi só 1 noite e de copos ou não, o que interessa é que aconteceu e há 1 criança que tem um pai :?
                  Eu não quero meter a minha cunhada ao barulho, ela tem tanta responsabilidade nisto como eu: nenhuma. Até há uns dias, nunca tinha visto o resultado do teste por escrito, não sabia a percentagem e, como o adn dos irmãos tem muitas semelhanças, fiquei com esta dúvida que apresentei no post.

                  Como sou novata no forum, apresentei a questão em Direito e em Família. Abaixo segue o meu último comentário na secção Direito:

                  __________________________________
                  Depois de algumas conversas sobre esta dúvida com o meu companheiro, e depois de muitos dias de silêncio magoado, ele mostrou-me o resultado do teste.
                  A clínica é uma das mais conceituadas em Portugal, os parâmetros analisados mostram até mais compatibilidade da criança com ele do que com a mãe. O resultado final é de 99,9%...

                  Por um lado, fico com a dúvida esclarecida. Traz-me paz de espírito, porque isto estava a ser muito difícil para mim, para nós.

                  Agora, tenho que lhe responder á pergunta que me fez: E como vai ser daqui para a frente?

                  Acho que a minha resposta será: Vamos viver um dia atrás do outro...
                  _____________________________________

                  Nem eu nem o meu companheiro falou com o meu cunhado e cunhada sobre as minhas dúvidas. A vida deles continuará igual como até agora, pelo menos no que toca a este assunto. E que sejam muito felizes, é o que desejo.
                  Nós vamos também procurar a nossa felicidade, um com o outro e fazer o melhor para que nenhum dos nossos filhos sofra com os nossos erros.

                  Obrigada por me terem ouvido e por todos os conselhos, dúvidas e opiniões soube-me muito bem poder partilhar isto.

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Paternidade - contestar teste de adn

                    Boa sorte. K tdo se encaminhe para poderem viver a vossa vida sem duvidas por tras.

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Paternidade - contestar teste de adn

                      Não quero ser mazinha, perdoa-me a sinceridade mas se o meu marido me traisse e ainda por cima engravidasse outra, de uma coisa podes ter a certeza, nunca mais me punha a vista em cima.

                      No entanto, admiro a tua compreensão e sangue frio, eu ñ conseguia reagir assim, ñ podia viver com alguém que me traiu e ainda por cima foi irresponsável ao ponto de fazer um filho.

                      Não era capaz de me deitar todos os dias com alguém assim tão baixo, para mim a traição é a total falta de respeito num casamento.

                      Mas cada um é como cada qual, se o amas, também não discordo que lhe dês outra oportunidade.






                      Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Paternidade - contestar teste de adn

                        tsousa (23-04-2009)Não quero ser mazinha, perdoa-me a sinceridade mas se o meu marido me traisse e ainda por cima engravidasse outra, de uma coisa podes ter a certeza, nunca mais me punha a vista em cima.



                        No entanto, admiro a tua compreensão e sangue frio, eu ñ conseguia reagir assim, ñ podia viver com alguém que me traiu e ainda por cima foi irresponsável ao ponto de fazer um filho.



                        Não era capaz de me deitar todos os dias com alguém assim tão baixo, para mim a traição é a total falta de respeito num casamento.



                        Mas cada um é como cada qual, se o amas, também não discordo que lhe dês outra oportunidade.


                        Concordo a 200%



                        Traição não combina com relacionamento feliz. Eu já fui traída pelo meu ex-marido e o divórcio foi a melhor opção. Mas cada um sabe de si. Espero que tudo se resolva.



                        Rita

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X