Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

PRONTO.... DESMORONOU-SE...............

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Só um beijinho muito forte...
    Estamos todas contigo. Pensa claramente na tua vida e no que queres fazer e não caias no erro de manter essa situação apenas por causa dos filhos; vê o teu exemplo.
    Mas se achares que ainda há amor vai em frente.
    Infelizmente é uma decisão que só tu podes tomar. E nós só te podemos apoiar qualquer que ela seja.
    Muitos beijinhos

    Fer


    Comentar


    • #17
      RE:

      Uma lufada de sorte e força para ti.

      Serenidade e mais força para ti

      Comentar


      • #18
        RE:

        Obrigada a todas pelas vossas palavras.
        Afinal não tivemos conversa nenhuma ontem, ele precisava estudar para um exame hoje e adiou-se para mais logo à noite.
        Mas uma coisa ficou já defenida- vai começar a tratar da situação do empréstimo da casa para que o meu nome seja retirado.
        Mais logo acertamos os pontos...
        É tão difícil chegar a um ponto destes.... trabalha-se tantos anos com dedicação para um projecto vida em comum, com objectivos, e no fim...
        Já não sou nenhuma adolescente, faço 31 em Outubro e sei que já se fecharam muitas portas para mim... mas também não quero estar a adiar por muito tempo esta fase de "transição"... se for à minha vida quero ir logo, começar já a tratar de mim, ir à luta e se possível longe dele e da família dele. Não estou a pensar em ficar aqui, quero ir-me embora para a minha terra e alugar um espaço por enquanto, também não quero ficar com os meus pais... não ia conseguir suportar o olhar do meu pai de desilusão ou os comentários que possam surgir quero fugir disso tudo por agora.
        Não consigo viver aqui com ele e a família dele ao pé já pensei muito nisso e não vou conseguir o meu filho vai continuar a assistir a brigas e discussões constantes mesmo estando nós separados - eu conheço-o suficientemente bem para saber qual será o comportamento dele se mesmo separada o contrariar... vai exercer pressão sobre mim e vai tentar fazer a minha vida num "inferno" só em proveito do bem estar dele e dos "caprichos" da mãe.... não tou para isso. Já estou a imaginar os dias e ocasiões em que me privarei da companhia do meu filho só porque lhe deu na telha e ele quer levá-lo a casa deste ou daquele e ficar aqui ou ali .... não estou a imaginá-lo a respeitar o meu espaço e a respeitar o tempo em que preciso de ficar com o meu filho também - ele e a família dele estará sempre antes... tou mesmo a ver.
        Se me vou e se o meu filho é abdicado de viver perto do pai é também em grande parte por culpa dele e tal como eu tenho que acartar com os meus erros ele também terá que acartar com os erros dele e seguir a vida dele como quiser.

        Comentar


        • #19
          RE:

          AMIGA pondera bem tudo... tens de ter a noção das consequencias! quando dizer ir para a terra a distancia é grande? sabes que poderá jogar com isso. tens de estar serena e pensar no melhor para ti e o teu filhote, mas não te esqueças q o pai também tem direitos e pelo que dizes se ele se achar prejudicado não te vai facilitar a vida. és mesmo casada? e melhor procurares apoio juridico e informar-te de tudo sim? age com cautela e muita segurança.


          Beijito
          Pat + bébé pilinhas

          Comentar


          • #20
            RE:

            Caracol,
            quero desejar-te a maior força do mundo neste momento dificil, mas não descures os teus direitos como mãe. Não penses que ele pode simplesmente fazer o que quer e quando quer com a criança. Aconselho-te a consultar um advogado quanto antes e se não tiveres possibilidades vais à segurança social e pedes apoio jurídico e ser-te-á nomeado um advogado.
            É triste um projecto a dois chegar a este ponto, mas agora tens de lutar pelos teus direitos de mulher e mãe.
            Beijinhos!

            Comentar


            • #21
              RE:

              Se ficar e baixar os braços enlouqueço.... se me for embora morro de medo de ver o meu filho sofrer pela ausência do pai... se calhar vou eu precisar mais de "ajuda" do que ele.
              Não quero dar ao meu filho uma mãe rancorosa, triste, amargurada, infeliz... não quero que ele se lembre assim de mim mais tarde porque eu até nem sou assim, ou não era.
              Mas vou "morrer um bocadinho" todos os dias quando o meu filho chorar porque o pai não está com ele...
              Ai meu Deus.... porque é que a vida tem de ser assim...será que eu não merecia alguma coisa melhor do que isto??? eu devo ter feito mal a alguém....

              Comentar


              • #22
                RE:

                Claro que não fizeste mal a ninguém!
                Ninguém está livre de passar por isso, agora concordo com o que foi dito, não ajas de cabeça quente.
                por isso mesmo aconselhei-te a consultares um advogado ele irá aconselhar-te a fazeres as coisas da melhor forma tendo em conta o bem estar do vosso filho claro. Não o podes privar do pai, mas não podes também viver com esse sofrimento.

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  calma, as crianças também se adaptam tens de de conciliar as coisas!! o processo não é facil mas o importante é que exista respeito, pelo menos pelo filhote! procura apoio e age com calma.

                  Estamos cá sim?

                  Beijito
                  Pat + bébé pilinhas

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Caracol, lembra-te que as crianças não são burras.

                    Ainda há dias(às 2as feiras), deu na sic, o que as criancinhas pensavam sobre a separação dos pais e ouviu-se muitas variadas respostas.

                    A mais grave é eles pensarem que a causa do divórcio, separação é por causa deles porque os pais "transmitem" esse "sentimento." o teu filho...."
                    Eles não gostam de ouvir os pais a discutirem, sentem tudo e mais alguma coisa.

                    Eles querem que os pais digam a verdade a eles com jeitinho. E como o psicólogo disse, em situações assim, o que tem que ficar presente é que os pais gostam muito do filho e vão continuar a gostar e vão sempre se ver mas o pai e a mãe "já não se gostam" e para não brigarem é melhor cada um viver em casa separadas.

                    Faz as coisas com calma e cabeça fria. Pensa em tudo, pondera os prós e os contras, dá alternativas a ti própria. Não penses que tudo vai ser mau quando tomares a decisão que queres.

                    Era bom que caísse um raio na cabeça do teu homem para ver o quão tótó está a ser.

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Não consigo fazer nada... tou no trabalho e não consigo fazer nada.... não me apetece nada nem falar com ninguém.....
                      Eu não sei se sou capaz de ficar aqui a viver para que o meu filho tenha o pai por perto. Eu sou da Madeira e era a minha intenção voltar para lá.
                      Não tenho aqui ninguém... mas ninguém mesmo nem para vir tomar um café comigo... não tenho ninguém aqui perto que possa ligar... qualquer ausência do meu filho deixar-me-ia na solidão...
                      Eu estou disposta a lutar por ele na justiça se for preciso. Não quero que chegue a esse ponto mas estou disposta a isso.
                      Não me vou submeter mais a nada... não quero magoar o meu filho, nem prejudica-lo muito menos afectá-lo psicologicamente; mas será que se eu ficar, subjogar-me às contínuas exigências do meu marido, e ele a assistir às contínuas discussões, ao ver a mãe sofrer depois, e sentir a minha mágoa, não será também pior?
                      Por agora não vejo outra saída....

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Amiga nem precisas de te sujeitar a + nada!! tens de pesar o que é melhor para ti e para o teu filhote e teres noção do que tens pela frente, se calhar o melhor é procurares antes de mais aconselhamento e ver como podes resolver as coisas!
                        1º trata de por tudo defenido e depois com calma pensas se é melhor ires ou ficar cá, visto que também tens o teu emprego, se fores para a Madeira tens como trabalhar? ou arriscas?; informa-te do poder paternal e vê a melhor forma, não te deixes ir abaixo, és o suporte do teu filho! ao ficares não tens necessariamente que te sujeitares, terás de ter o contacto necessário para tratarem de assuntos referentes ao v/ filho e mais nada! tenta conversar e chegarem a um entendimento, independentemente da v/ conclusão tem montes de coisas a defenir... tem calma sim?

                        beijo
                        Pat + bébé pilinhas

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Ola amiga,

                          Nao chores,nao te sintas culpada de algo que nao tens culpa,como ja foi dito.....quem falhou foi ele,nao tu..e vais ver que cedo ou tarde ele ira realizar o que perdeu...Segue com a tua vida para a frente,por muito que agora te custe,essa dor ira passar com o tempo,e a tua verdadeira 'Alma gemea' ira surgir no teu caminho,da tempo ao tempo....

                          Eu acho que os homens ( a grande maioria ) tem uma urgencia terrivel de querer ser o todo poderoso,e controlar tudo a seu redor,mas o que eles nao veem nem compreendem e que com tudo isso eles estao a matar aos poucos o que melhor lhes aconteceu na vida,que e terem sentido o amor puro de uma mulher que lhes deu anos da sua vida para o apaparica-lo,lhes deu amor,e em muitos casos lhes deu filho/filhos....

                          Como tu,o meu coracao parece estar vazio de sentimentos,foram tantas as discussoes que o coracao que antigamente chorava,agora esta frio e nao se importa......Tem sim um grande desejo de encontrar a felicidade novamente, nao tao depressa,mas eventualmente.

                          Eu sou casada ha 7 anos feitos recentemente,mas mais parecemos 2 conhecidos,pouco ou nada falamos,esta sempre no jogo dele,ele diz que a culpada sou eu que nao apresento uma alternativa,pois bem,se antes poderia quer apresentar essa alterativa,agora nao quero,e ja nem digo nada.....Por incrivel,nos nem discutimos se quer.Estou so a espera de ver o que ira acontecer,nao tenho muitas esperancas,mas quem sabe se ele faz algo que possa aquecer o coracao novamente,tera que ser ele,porque eu nao teve vontade de fazer nada......

                          Precipitei-me em me casar cedo,nao aproveitei a minha juventude e agora sofro as consequencias das minhas decisoes,ja por umas quantas vezes lhe disse que as vezes sinto arrependimento de me ter casado com ele,nada diz.....

                          Ultimamente tenho me lembrado de um rapaz que ficou 2 anos a espera que eu fizesse os 18 anos,quando na realidadeao fim dos 2 anos ja eu tinha 20......Eu o fiz sofrer sem querer,era muito imatura,muito inexperiente na vida,acho que o que estou a passar e castigo por ter o feito sofrer. Ao fim de 8-9 anos eu so posso pedir desculpa e desejar que ele seja muito feliz.

                          Como ves amiga,nao es a primeira nem seras a ultima a passar por estas situacoes,tem coragem e se feliz,pois eu vou tentar o ser.


                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Caracol, nem sei o que te diga querida.
                            Muita calma, pensa no teu filho e como já aqui foi dito procura ajuda com um advogado para resolveres as coisas denrro da lei e sem te prejudicares.
                            Não te culpes de nada.
                            Nem sei mais o que dizer.

                            beijinhos e muita força
                            Nós estamos aqui para te apoiar.

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Olá Caracol,

                              Estas situações são sempre complicadas e muito delicadas.

                              Nunca passei por nada disto, mas venho apenas dizer que nesta fase tens q pensar na tua felicidade e na do teu filho. E que a felicidade do teu filho depende da tua, a melhor "prenda" que se pode dar a um filho é que ele tenha uma mãe feliz.

                              Não penses em momento algum em prolongar o casamento pelo teu filho, isso é um erro, para ti e para ele.

                              Eu sou filha de pais divorciados e acredita que 1000 vezes separados e felizes do que juntos em constantes discussões e mau ambiente, pq por mais q tentem disfarçar as crianças compreendem muito bem o que se passa e chegará a altura em que se culpam, as crianças têm a tendencia para assumir as culpas quando a relação dos pais não está bem.

                              Tenta resolver as coisas com o teu marido a bem, se não for possível partes para a justiça, a mãe tem direito ao filho só em casos muito excepcionais é que dão a guarda ao pai,( que pelo que percebi não é o teu caso), por isso não tenhas medo.

                              Luta pela tua liberdade e felicidade e principalmente pela do teu filho que depende de ti.

                              Boa Sorte





                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                olá Caracol

                                Li as tuas mensagens...fogo!

                                Acho que neste momento tens de ser mto racional e objectiva.

                                Se a tua decisão está tomada, actua. Se vais p a Madeira, para junto dos teus irmãos ou não, tens de decidir. Embora ache que ficavas lá melhor. Se o pai do teu filho tem verba p vos ir visitar...

                                Informa-te bem dos promenores, avança com tudo. Como n dá p falar c ele, devido à sua impertinência...assim que tiveres tudo pronto, apresenta-lhe os papeis.

                                Prepara-te, nunca vivi tal coisa mas já assiti, a familia dele vai querer-te comer viva. Por isso tens de estar precavida e protegida.

                                Estamos a torcer por ti, luta por ti e pelo teu filho.

                                Nós vamos estando por cá.






                                http://pinturasetravessuras.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X