Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

--------

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • --------

    Por favor não me levem a mal por ser tão chata.... não tenho onde desabafar e não querendo ser "melancólica" faz-me bem escrever o que sinto... a "vida" que acontece dentro de mim e que não quero deitar para fora; "não quero que notem"...
    Passei o sábado na A1; IC2 e A10; quiz sair de casa mas não queria ir a lado nenhum; só ficar no carro a andar por um lugar onde ninguém me olhasse de frente... o meu filho passou a tarde na festa de anos da sobrinha do meu companheiro e, uma vez que são só 20 passos que separam as nossas casas, ouvia-os na rua a todos; sogra, sogro, cunhadas cunhados até aos avós do meu companheiro que sempre me cumprimentaram e sempre se mostraram simpáticos comigo até esses passaram em frente à minha casa e nem se dignaram a tocar a campaínha para me comprimentarem. Não faz mal; antes assim que começarem a colocar perguntas que não queria responder. Só o meu cunhado mais novo, que trabalha comigo fez questão de entrar e me cumprimentar... por isso decidi sair .... passar a tarde a andar às voltas era melhor do que estar ali...
    No Domingo fui à Missa com o meu filho, almoçamos e depois levei-o à quintinha a ver os animais; fomos ao parque e depois ao supermercado... voltamos para casa... passamos a tarde os dois e divertimo-nos muito....
    Hoje de manhã fui levá-lo à escola e o meu companheiro já me disse que precisamos de falar à hora do almoço... eu tenho uma série de coisas para lhe dizer e apetecia-me abrir-lhe o jogo - dizer o que quero... que quero ir-me embora para a Madeira e levar o miúdo, e que queria que ele colaborasse com isso porque no final de contas ia ser tudo muito mais fácil para todos especialmente para o nosso filho; mas não sei se lhe diga. Não sei se isso ia jogar contra mim... se ele ia usar isso contra mim... bem visto era melhor para todos eu não consigo ficar num lugar onde não tenho ninguém a quem pedir uma mão... um lugar onde tenho que apanhar com a sogra "às 7 da manhã pela casa dentro aos bérros" (isto só para mostrar o "tipo"); já que tenho que começar tudo de novo, desde procurar trabalho e casa que comece num sítio onde tenha muitos amigos, muitos ombros a quem me apoiar e muita gente que gosta e se preocupa comigo. Eu sei que vai ser difícil para o meu filho mas a distância pode ser encurtada se o pai dele quiser ... onde eu estiver ele terá sempre um quarto para quando ele quiser ver filho, se ele quiser é claro... numa hora está lá e nem é assim tão caro para ele considerando o facto de que uma passagem custa menos do que um relógio que ele compra por mês.
    Tenho uma amiga que já sempre me propôs trabalho e adorava que eu lá estivesse para trabalhar com ela (ao menos já é alguma coisa), e assim não começava bem bem do 0.
    Tou à espera que ela me diga o número da advogada para lhe ligar antes de falar com o meu companheiro - a ver se fico prejudicada se decidir sair de casa e levar o meu filho....
    Que confusão que está a minha cabeça.

  • #2
    RE:

    olá caracol!!!
    Não tens que te sentir mal em desabafar os teus desalentos!!! Estamos cá para te ouvir e apoiar te em tudo o que precisares!!!
    Em relação á conversa que ele quer ter contigo...pois muito bem...deixa o falar, ouve o e depois se achares que deves dizer alguma coisa....diz.....sê sincera com ele e diz lhe tudo o que te vai na alma....não deixes que ele te manipule ou intimide, porque tu tens os teus direitos e por muito dinheiro e poder que ele tenha não compra os teus direitos!!! É um momento em que tens de mostrar as tuas garras...por ti e principalmente pelo teu filhote!!!
    Um beijo enorme e força!!!
    Jinhus

    http://ud.families.com/p/280141,1790...1222943736.jpg

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola caracol

      tenho lido alguns topicos teus... e acompanho-te nesta luta...
      Mas apenas te posso dar 2 coisas:
      Muita Força
      E falar-te de um local que me parece inovador:
      Chama-se "Espaço Familia"
      É um local que dá apoio essencialmente à familia, mas que tambem dá apoio a pessoas na tua situação: ajuda no processo de divorcio e ajuda o casal eos filhos a ultrapassarem a questão.
      A responsavel pelo espaço é amiga do meu pai...
      o site é: http://www.espacofamilia.pt/
      entra no site, lê, vê se vai ao encontro daquilo que pretente e contacta-os, sem qualquer compromisso..
      Não tenhas medo de procurar ajuda.

      O espaço familia fica na praça de alvalade, em lisboa...
      Um beijinho muito grande
      Alexandra

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Caracol.
        Antes de tudo quero pedir-te para não dizeres essas coisas:"Desculpem ser chata..."
        Sabes bem que estamos aqui para te apoiar e ouvir os teus desabafos.
        Tb é aqui q eu desabafo, o bom e o mau, pois não me sinto bem a falar com mais ninguem...
        Fico mesmo feliz por saber que tu e o teu filho tiveram um dia divertido.
        Quanto ao teu companheiro...ouve o q ele tem para te dizer, calmamente e tenta fazer com q não haja discussões.
        Agora é o futuro do vosso filho que mais importa.
        Tenta não impor-lhe aquilo q queres mas sim conversar sobre aquilo que achas que seria melhor para ele e para voçês.

        Um beijinho cheio de força

        VC a mãematilde

        VC a mãematilde

        Comentar


        • #5
          RE:

          Desejo-te a maior força nesta fase menos boa da tua vida.

          O conselho que te posso dar é para não agir de cabeça quente, deixa-o falar e expõe o teu ponto de vista calmamente.

          E claro desabafa sempre que quiseres!

          Beijinhos grandes!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X