Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2.ª conversa....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 2.ª conversa....

    Fomos almoçar a um lugar calmo, sem muita gente para falarmos à vontade....
    Disse-me que teve a pensar bem, e propôs-me que fôssemos a um psicólogo, a um "conselheiro de matrimónios" para tentar superar isto... respondi-lhe que não. Não quero mais tempo nenhum para pensar, nem mais tentativa nenhuma.... cheguei a um ponto em que a única coisa que vejo para trás é uma "relação falsa"; eu dei tudo mas não recebi o mesmo em troca; dei a minha vida; a minha dedicação o meu amor e não recebi o mesmo em troca. Começou mal a nossa relação desde o início e eu apercebi-me disso quando, grávida de 4/5 meses, fomos jantar fora para dar a notícia que íamos casar no civil no dia de anos do meu marido à minha sogra e ao meu cunhado... e ela disse que fazíamos uma grande asneira, que não tinha nada com isso mas que pensássemos melhor que éra um erro que isto e que aquilo.... eu levei um banho de água-fria.... e o pior é que o meu marido voltou com tudo atrás - já não houve casamento para ninguém... Disse-lhe que ele negligenciou-me! Eu nunca fui tudo na vida dele como ele foi na minha; ele e o nosso filho! Eu nunca lhe pedi que ficasse contra a família dele só lhe pedia que ficasse do meu lado, que me protegesse... e ele não fez isso... negligenciou-me...
    Deixou que me ofendessem, que me rebaixassem, que me "aniquilassem" à frente dele e não fez nada - não me defendeu.... não sinto raiva dele sinto rancor por me ter negligenciado...
    Fiz-lhe ver que se ficar cá o nosso filho vai acabar por se revoltar contra a família dele porque há-de chegar a um ponto em que ele vai querer saber porque é que a mãe não vai à casa da avó ou da tia e vice-versa - e eu vou-lhe contar; as crianças ficam sempre do lado das mães e ele vai-se revoltar contra a avó e a tia por terem feito mal à mãe... e quem sabe mesmo contra o pai por ter deixado.
    Perguntei-lhe se ele queria para o filho dele uma mãe como a que ele tem; triste, infeliz, rancorosa, deprimida... não me respondeu e nem foi preciso. Mas é isso que eu me vou tornar se ficar aqui. Disse-lhe que terei sempre um lugar para ele onde quer que esteja com o meu filho para que ele possa sempre o ir visitar quando quiser .... mas ele quer o filho ao pé dele... mas não pode pensar no que "ele quer" mas sim no que é melhor para o nosso filho... não chegou a conclusão nenhuma (pelo menos não me disse) mas eu sei que ficou a pensar.
    Propôs-me "empenhar" (foi o termo que usou) a vida toda para me proporcionar uma vida calma só para ter o filho ao pé dele... eu respondi-lhe que, ao fim de 6 anos ele ainda não me conhecia o suficiente para saber que o dinheiro/casa/carro não é nada para mim - o que me interessa é o amor/carinho dos que gostam de mim e de quem eu gosto...
    Eu tenho uma moradia com piscina, um mercedes à porta... mas renuncio a isso tudo para ir para o pé dos meus pais que vivem numa casa do estado alugada ao pé da paragem do autocarro. A minha sanidade mental, o "quentinho" da amizade e do amor de todos os que gostam de mim vale muito mais do que tudo o que ele me possa dar.
    Disse-lhe que perguntasse, até à irmã dele se ele quisesse, que tipo de respeito é que ele demonstrava por mim.... mas ele não precisa de perguntar a ninguém porque ele próprio sabe.
    Não quero mais nada... só quero ir para onde me sinta bem; se tenho que começar do 0 ao menos que seja onde tenha alguém que me possa deitar a mão se precisar; onde tenha alguém que se preocupe realmente comigo...
    Ele nunca fez uma vida "homogénea" comigo; o dinheiro dele sempre foi o dinheiro dele, os negócios dele sempre foram os negócios dele, até eu trabalhei 6 anos para um objectivo dele, na empresa dele, dei-lhe tudo mas nunca consegui passar a barreira de pertencer à vida dele... sempre fiz parte da vida dele, mas nunca "fui a vida dele"...
    Eu quando o conheci, tá bem que ele ganhava bem, já tinha a empresa; mas tudo o que ganhava era para pagar créditos até de carros que já tinha vendido anos atrás ainda pagava os créditos ao banco... Não tinha nada também como eu, mas ambos tínhamos muita força de vontade e muita dedicação para conseguirmos o que temos agora - embora a minha sogra diga a boca cheia que é tudo do filho, e que eu sou tipo "lapa/parasita" que não tinha nada e o filho deu-me tudo... é estúpida ao ponto de não ver que enquanto o filho esteve em casa dela só tinha era dívidas... passou a ter alguma coisa quando nos juntámos...
    Não ficou por aqui eu sei... vamos voltar a falar uma, duas,.... vezes sobre isto eu sei... mas eu já tenho 30 anos - já tenho idade suficiente para ter a minha vida organizada, ter um objectivo por que lutar, e ainda assim, com 30 anos, vou começar tudo de novo do 0...

  • #2
    RE:

    Olá Caracol,
    tenho seguido os teus posts mas talvez por fraqueza da minha parte não tenho conseguido escrever-te nada, temendo não ser a força que precisas neste momento. Admiro-te por tudo. Temos em comum o assunto sogra, cunhada, relação (ou falta dela) com a família dele e falta de apoio e de protecção do marido para connosco e respectivos rebentos.
    Acredito do fundo do meu coração que estás a agir ponderadamente e em teu benefício e do teu filho. Ainda estás muito nova para poderes ter força e dar a volta à tua vida, que neste momento não faz sentido. Ofereço-te a minha solidariedade e conforto em palavras, se é que isso te ajuda de alguma forma. És muito corajosa e determinada, e isso é bom. lembra-te que Deus fecha uma porta mas abre uma janela. temos é de saber vê-la.
    Talvez com esta última conversa, lhe tenhas chegado ao coração mais do que à razão e finalmente perceba não só o que perdeu (tu) mas também o que pode vir a perder (o vosso filho) se insistir em manter-te como um bichinho amestrado por perto, só por puro capricho dele, para te controlar de acordo com as vontades e caprichos dele (e cá para mim da mãezinha também).
    Pelo menos por um tempo, talvez fosse bom ires para junto dos teus, para longe da tua vida actual. Depois, se assim achares conveniente, ponderares retornar ao Cntinente, mas por ti e pelo teu filho. Sabes que estiveste longe muito tempo e a realidade que vais encontrar, pode não te agradar, apesar de tudo.
    Continua com muita força e beijinhos.

    Comentar


    • #3
      RE:

      amiga muita força, e digo a boca cheia "ÉS UMA MULHER E TANTO"!!

      beijo
      Pat + bébé pilinhas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Estou aqui a olhar para o teclado a pensar no que hei-de escrever...
        Queria dizer-te para começares tudo do 0 e q assim ias ser mais feliz.
        Queria dizer-te que se calhar, uma vez q o amas, devias tentar mais uma vez, mas se te sentes assim, tão sózinha, tão perdida mesmo ao lado dele, se calhar nem vale a pena...
        Ficar juntos por causa do filho, não, isso não.
        Afasta-te dele, da familia dele o mais rápido possível, isso está-te a matar por dentro.
        Tenham uma ultima conversa sobre o futuro do vosso filho e afasta-te dessa gente materialista.
        Dá-te uma outra oportunidade de ser feliz.
        Tens 30 anos??E então??
        Tens toda uma vida pela frente e quando mais rápido largares "esta vida" melhor para ti.
        Vai doer e vai marcar-te muito tudo isto mas o tempo é nosso amigo e vai suavizando a dor e os desgostos dando espaço para outras alegrias para outros amores...

        Não sei o q mais escrever, porque infelizmente estas palavras não atenuam a tua dor...
        Gostava que sim...

        Um grande abraço

        VC a mãematilde
        VC a mãematilde

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Caracol,

          Hoje tenho-me dedicado à leitura dos teus posts.
          Posso dizer que passei à 4anos e meio pelo que tu estás a passar agora. Mas com uma pequena diferença, tinha a minha familia por perto. Já de si é uma situação muito complicada e dificil, quanto mais, estando sozinha.
          Eu na altura tinha 22anos e uma filha com 3anos. Passado 5anos de "casamento", decidi por um ponto final na minha relação. Achei que já bastava de ser infeliz e de estar em segundo, terceiro plano na vida do meu ex-marido. A familia estava primeiro, as saidas com os amigos e eu... em casa, escrava do meu lar.
          Na altura umas pessoas disseram-me que o que ia fazer era errado, que me ia arrepender e que não saberia viver com uma criança nos braços. Pois bem, neste momento posso dizer que mostrei a essa gente toda(familia dele) que afinal não precisava dele para nada. A minha filha, hoje com 7anos, anda num colégio particular, feliz, eu tenho um emprego melhor, uma casa melhor, estou casada com um homem que trata bem e grávida de um segundo filho. E o mais importante, EU estou feliz.

          Com isto tudo, não estou a dizer para deixares o teu marido ou para ficares cá, porque só tu podes ter essa decisão. É simplesmente para te dar força e para te mostrar que quando a nossa vida parece que desabou, conseguimos arranjar força e erguer tudo, tudo pelos nossos filhos e pela nossa felicidade, com ou sem marido.
          Como disse a Tiz, talvez fosse bom ires para o carinho e conforto do teu lar, junto daqueles que te adoram. E quem sabe um dia, se as coisas mudarem, puderes voltar.

          Muita força e sempre a cabeça erguida.
          Bjinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá caracol...tenho acompanhado os teus post e com isso a tua história! A unica coisa que te quero dizer é que és uma mulher cheia de força e determinação! Pelo menos isso o teu marido e a familia dele ainda não conseguiram "anular"! Só tu podes avaliar a tua situação, a tua vida e do que realmente sentes falta! Talvez para algumas mulheres ter uam moradia com piscina e um mercedes à porta é o ideal de vida...percebo que para ti não o seja como para mim não o era se não tivesse tudo o resto! Acho que precisas de te rodear de pessoas que te amem e te possam estender a mão! Muita força...e lembra-te que pode ser dificil mas nunca tarde para recomeçar do 0, principalmente quando isso nos pode fazer ainda mais felizes! bjs e força mais uma vez...


            Comentar


            • #7
              RE:

              Se sou assim forte então porque é que sinto este aperto na garganta?!!! porque é que só me apetece fugir para um sítio escuro, onde não possa ver ninguém, nem falar com ninguém...
              Deus havia de me dar uma "brisa" que me secassem as lágrimas e apagasse isto tudo que sinto...
              Sinto o corpo fraquejar, poças....

              Obrigada a todas...

              Comentar


              • #8
                RE:

                AMIGA o teu fraquejar é + mais do que compreensivel, pudera! uppppppppaaaaaaaaa 1 dia de cada vez e tu chegas lá sim? sorri, pensa no teu filho e como são esses momentos que te deixam feliz, nós estamos cá para dar uma ajuda sim?

                um beijo
                Pat + bébé pilinhas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Caracol, eu não te digo mais nada, sabes porquê?

                  Porque sabes o que queres e falaste muito bem com ele.Foste bem clara e disseste tudo "certinho"

                  Muitaaaaaaa força para tudo e continua com "garra" para a vida.

                  Esse aperto na garganta é normal. No fundo, ainda gostas do teu "homem" e doi-te muito tomar essa decisão. E acho que tens medo que ele te prometa que não volta a ser assim e tu dás o benefício da dúvida e experimentas para ver até que ponto ele leva a sério a vossa relação, amor, filho, vida, independência do casal....

                  Caracol, está muita coisa em jogo. Nada é simples. Tenta "esquecer" uma pedacinho o assunto e quando voltares a ele, estás mais lúcida.

                  muitaaaaa força e não é fácil.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Acho que falaste muito bem. Segue em frente na tua vida e coragem. Nunca é tarde para se começar tudo de novo. Afinal cada dia começa mesmo tudo de novo!!

                    Fer


                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Caracol tenho vindo a seguir os teus "post`s" e sublinho o que já te disseram ÉS UMA MULHER FORTE, perguntas se és forte porque é que tens um nó na garganta? quem não tinha na tua situação, por bem menos sinto o mesmo, quantas vezes desejei não ter de olhar para ninguém de fugir de tudo, mas acredita que passa tens de dar tempo ao tempo mas passa e ainda estás muito a tempo de ser feliz.
                      Quanto ao teu casamento acho que deverás fazer aquilo que o teu coração pede, és determinada e estás a sofrer por isso, mas já demonstras-te nas tuas palavras que tens força e muita sabedoria. Sei que não te posso ajudar e acredita que bem que gostava assim como todas as que seguem este teu problema, mas espero que perto ou longe possas brevemente encontrar a vida que desejas.

                      beijinhos e muita força.


                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X