Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

conselho do advogado...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • conselho do advogado...

    Boa tarde a todas,
    Acabei de me consultar com o advogado.... diz-me que não preciso de papel nenhum mas se quiser fazer tudo certinho para não ter surpresa nenhuma é melhor fazê-lo. Posso começar o processo do poder paternal aqui e depois continuar lá na Madeira.
    Diz também que ele poderia interpor um processo de "furto de menor" por isso é preferível eu ter um documento qualquer do tribunal 1.º, ou então, iniciar o processo cá e depois ir-me embora... mas alguma coisa que prove que eu "comecei" antes de me ir embora...
    Foi um "bocado vago", mas acho que são todos assim... temos primeiro que começar as coisas e "fazer o pagamento" para nos dizerem algo CONCRETO... embora eu tenha-lhe pago o tempo dispendido na mesma, mas pronto...pelo menos fiquei com uma ideia mais clara das coisas.
    O meu marido agora tá numa que eu preciso de descançar... que concorda que eu vá para a Madeira e que tire o tempo que quiser para pensar e descançar... e que depois logo falamos sobre a nossa relação. Já me prometeu mundos e fundos; que faz isto que faz aquilo; .... mas eu já não quero mais viver aqui. Se ele quer outra oportunidade até lha poderia dar mas lá não aqui.
    Sinto-me tão "deprimida/oprimida" aqui que só quero ir-me embora. Não há sítio nenhum aqui onde me apeteça estar ou onde eu até eventualmente "poderia gostar" de viver... fiquei com um ressentimento tal que nada disto me levanta o ânimo.
    Vamos ver.... no final do mês vou umas semanas para a casa da minha mãe descansar e por a cabeça no lugar. Ainda não está defenido se levo ou não o menino comigo, mas mesmo que não leve, vou deixar as coisas aqui em "banho-maria" de modo a que ele não se possa arrepender e acusar-me de abandonar o lar; até porque eu nem me vou despedir do trabalho (vou tirar férias antecipadas, e não vou procurar trabalho lá na Madeira por enquanto de modo a que ele não me possa acusar de abandono do lar). Não sei até que ponto "quebrar a rotina" do meu filho assim tão abruptamente não seria prejudicial para ele... uma vez que mesmo que não cheguemos a acordo nenhum e tenhamos que ir os dois para tribunal sempre levará algum tempo e não é bom para ele andar a "saltitar" dum lado pró outro... Vou tentar preservar a rotina dele o mais possível para que ele não se aperceba do que se está a passar... pelo menos não para já.
    Mulher prevenida vale por duas, e o meu marido também não precisa saber disto para já. Mas ainda vou ao tribunal me informar melhor primeiro ainda antes de ir - ouvir uma segunda opinião.




  • #2
    RE:

    Olá Caracol!

    Fizeste bem em informar-te bem das coisas!
    Nestes casos temos que ser muito cautelosas!

    Espero que consigas resolver os teus problemas sem grandes demoras!Pois seria bom para o teu filhote!
    Não será muito benéfico para ele,fugir á rotina á qual se acostumou!Por isso,será muito importante que diante a mudança ele possa sentir estabilidade!

    Meu sobrinho sofreu muito com isso!
    Ora estava em minha casa ora na casa dos pais (que ainda era a uns bons kms daqui).

    No entanto,minha irmã decidiu voltar para casa de meus pais,e embora o menino não veja muitas vezes o pai,pelo menos tem uma rotina mais ou menos definida!E o comportamento dele melhorou bastante!

    Beijinhos e força

    Pérola Branca


    Titia Babada

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Caracol,
      Acho que fizeste mt bem em te aconselhares com o advogado. Consegues ficar sem o teu filho 2 a 3 semanas? Desculpa a pergunta, sei que para além de tudo te sentes deprimida, mas não me imagino longe da minha filha, principalmente ter que a deixar com o Pai e a família dele, nas tuas condições. Já imaginaste se ele to esconde? Desculpa o "susto" mas houve-se de tudo nestes últimos tempos, e como as pessoas desequilibradas emocionalmente, às vezes têm atitudes inesplicáceis...
      Desejo-te boa sorte e muita força para ultrapassares esta fase menos boa.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Seriam no máximo 2 semanas, depois ele iria-mo levar...
        Não tenho medo do que ele possa fazer e ele não leva o miúdo para lado nenhum... disso tenho quase a certeza... ele "pensa" que tem a lei do lado dele e além do mais, ele não faria isso ao nosso filho... não é desiquilibrado a esse ponto.
        Eu não tenho medo...
        Eu quero ir descansar primeiro antes de começar a tratar da minha vida, e da do meu filho... se ele quiser que venha ter connosco se achar que valemos a pena... senão, ambos seguimos as nossas vidas.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Caracol,

          Acho que estás a agir bem, informa-te 1º das coisas para depois não teres surpresas.
          Em relação às ferias ... acho que deverias ir sozinha, descansar a cabeça e pensares bem no que queres fazer (embora me pareça que já sabes!).
          Vai fazer bem tambem para ele ficar cá sozinho com o filhote, pode ser que abra os olhos para muita coisa.
          Mas de certeza que ele o vai lá levar???

          PES

          Comentar


          • #6
            RE:

            Querida Caracol,
            Desculpa-me pelo pessimismo de há pouco. Tens mesmo é de recuperar forças para lutares por ti e pelo menino. E rodeada da tua família vais com certeza sentir-te mais forte e acarinhada.
            Beijos e muita força.
            P.S. - Não queres alugar um avião expresso, só com a ida paga, a meias comigo, PARA AS SOGRAS E CUNHADAS????? Destino, talvez... um vulcão em erupção (procura-se!!! serve qualquer um...).

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá Caracol...
              Ainda bem que te foste informar...todo o cuidado é pouco!!! MAS, tirando estas questões burocraticas, como é que tu estas?

              Muita força e jinhos
              Anita

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X