Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

... não perdeu tempo!.... tou de rastos!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Hoje tou com a cabeça parece um "melão", não consegui dormir, sinto a cabeça pesada e os olhos inchados... com esta apanhou-me mesmo na "certa".
    Só me faltava agora mesmo era "um par de cornos" para ficar completo...
    Ontem quando saí daqui não resisti e liguei-lhe... ela, como é óbvio estava preparada e dizia que não conhecia ninguém com esse nome, não sabe quem é, não conhece mais não sei quê... como é que pode ainda no dia anterior a trocar mensagenzinhas e hoje não sabia quem era... táva "ensinada" de certeza...
    Estive até à meia-noite a falar com a "mulher do meu sogro" que é a única que de alguma forma se tem preocupado comigo e se preocupa em saber como é que me estou aguentando... (não é a minha sogra - o meu sogro juntou-se de novo à uns anos atrás e têem uma filha de 5 anos)... é ela que me tem ouvido desde que o meu ex saíu de casa e de alguma forma tem-me amparado "as lágrimas"...
    Não vou sequer lhe dar mais qualquer hipótese de vir com "conversazinhas da treta", que isto que aquilo... agora só vai falar comigo o estritamente necessário relacionado com trabalho e com o menino... de resto mantenha-se no canto dele e eu no meu.
    Realmente assim não tenho forças para tentar nada aqui... fui-me mesmo ao "fundo" com esta....
    Hoje vou jantar com uma amiga minha que chegou esta semana, tá aqui em trabalho, conhecemo-nos desde crianças... vai-me fazer bem.
    Beijos a todas minhas lindas... realmente vocês falam-me como as minhas irmãs... eu no fundo até sou privilegiada por ter tantas pessoas que se preocupam comigo... - todas vocês... um beijo muito sentido para todas e um OBRIGADO.
    Eu vou ficar bem... melhor concerteza.
    Luci

    Comentar


    • #17
      RE:

      OLá,

      claro que vais ficar bem. Tens o teu filho contigo, logo aí estarás sempre bem.
      Aproveita a vinda da tua amiga e diverte-te. Se desabafares com ela, chora tudo o que tiveres a chorar e depois diverte-te bastante, ri...
      Não vale a pena andares triste, por uma pessoa que não te merece. pensa que vais começar uma vida nova com o teu filhote e que tens muitas pessoas que se importam contigo.

      Bjinhos e um xi bem forte.
      Rute

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá Luci,

        Pois é...mais uma...

        Olha amiga quem sabe se não é um sinal para "acordares" e perceberes que por mais que doa e que estejas a sofrer, vais ter de o tirar mesmo da tua vida sentimental, vais ter de perder essa esperança que ainda restava!

        Tens de sair, conhecer pessoas novas e com o tempo tudo se vai recompondo...

        Só te queria dizer uma coisa e espero que não leves a mal, mas acho que fizeste mal em o teres confrontado, porque na minha opinião para ele foi uma prova que ele ainda mexe contigo e até quem sabe se não pode ser tudo encenado para que fragilizes e vejas que o estás a perder?!

        É apenas a minha opinião Lucinda, e é como tua amiga que te aconselho a mesmo que estejas a ferver de raiva e desilusão, mostra-lhe indiferença!

        Um dia ainda vais recordar tudo isto como uma grande lição de vida amiga.

        Beijocas doces,
        Susana e Tiago
        Beijocas doces,
        Susana, Tiago e Beatriz
        Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





        Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Olá Caracol. Olá caras amigas da Caracol. Bem hajam pelo vosso apoio aqui à amiga.

          Caracol:


          Há meses que vejo os teus posts aqui no fórum, e tenho uma criança de 8 meses, por isso já é há bastante tempo ... e é uma coisa impressionante essa estranha fixação que dá nas mulheres, especialmente por homens que realmente lá terão as suas qualidades, mas em que estas se anulam perante a outra parte "negra".

          Tu tens sido um caracol amiga!! Um caracol bem lento, bem silencioso....

          Caracol é um bichinho muito especial, na natureza, não percisa de macho para reproduzir ou criar as suas crias. È inteligente, porque tem sempre abrigo, não precisa de nada nem de ninguém para viver. Por outro lado o Caracol é lento, fica à mercê de quem o quer apanhar, não sabe correr, não sabe se esconder e é sempre comido.

          Na tua situação, vives o lado mau do caracol. Assustado, indefeso, que é capaz de ficar dias na sua toca, escondido, com medo, mesmo que a fome aperte... Os seu corninhos que deviam andar ao sol, estão encolhidos e ele jamais levantará a cabeça.

          Pois é caracol, atenta bem nesta analogia, se tens cornos "mete-os ao sol", não deixes que um qualquer bicho mais afoito, te ceife a alegria de viver, na tua paz, na tua serenidade, passeando pela natureza verdejante.

          Esse bicho, não tem nada para te dar, só tem vontade de te comer. Ele não gosta de ti, mas gosta do teu sabor.

          Se continuares encolhida dentro dessa prisão, vivendo uma vida que não é a tua e que nada te diz, secas e muito rapidamente um lagarta toma o teu lugar.

          Não te esqueças que são esses padrões de caracol lento, que estás a passar ao teu filho, que crescerá fraco e mais tarde ou mais cedo se aperceberá que se calhar vai gostar de um abrigo mais forte, que o proteja melhor.

          Sai da casca, liberta o touro que há em ti, deixa de ter os cornos moles e deita cá para fora uns cornos duros e fortes como os de um touro!

          Um abraço.

          Comentar


          • #20
            RE:

            A força interior conquista-se nos "tropeções", nos "trambulhões" que damos pela vida fora... até agora não conheci ninguém que se dissesse ser "verdadeiramente forte e determinado" que não tivesse que ter superado muito na vida... não é à toa que se diz que o que nãos nos mata fortalece...
            Para conseguirmos chegar ao "alto" temos que nos levantar de "baixo" - foi onde estive ontem outra vez lá por baixo... hoje já estou mais calma, mais pacífica...
            Realmente enfrentar uma nova vida com a réstea de esperança de poder contar com outra pessoa que não nós mesmas só nos atrasa caso no fim se revele mais uma tentativa fracassada... por um lado foi melhor ter logo acontecido agora assim não restam dúvidas do que se tem de fazer...
            Eu tento mostrar ao meu filho uma mãe alegre, segura de si mas ontem fui a chorar o caminho todo até casa e ele no banco de trás na cadeirinha dele... tinha os óculços escuros mas mesmo assim notava-se como estava... cheguei a levá-lo um bocadinho à casa do meu sogro para ele brincar um pouco com a menina até eu me recompor um bocadinho porque não queria que ele me visse daquela forma. Quando me acalmei, fiz-lhe a sopinha e o jantar e então fui buscá-lo; só depois do jantar é que a mulher do meu sogro trouxe de novo a menina e veio a minha casa para me "dar um ombro"...
            Temos que deitar tudo para fora para secar as lágrimas e levantar a cabeça...
            Mais uma vez em frente... tou mesmo seriamente tentada a ir-me embora com a minha mãe... tou a tentar pensar nisso mais uma vez, desta vez bem a frio, mas cada vez me parece ser a melhor escolha.
            Sou eu assim como descreveram, "submissa" e "oculta" para quem gosto... é incrível até onde consigo chegar se não estiverem envolvidos sentimentos... já estive muito bem profissionalmente com mérito completamente meu sem "empurrões" de ninguém, mas desde que envolva sentimentos amoleço e deixo-me espezinhar e controlar...
            Vou ultrapassar mais isto...
            Beijinhos
            Luci

            Comentar


            • #21
              RE:

              Caracol,

              Esquece o gajo!
              É por estas e por outras que eu acho que quando uma relação acaba, acaba MESMO e pronto. Não há cá é melhor para o meu filho, ele sente a falta, etc e tal. Então e o resto.
              Se querem a minha opinião, até acho que para as crianças é muito melhor entenderem que os pais estão separados, que já não vivem juntos de uma só vez. Ja imaginaram a confusão de uma criança quando há dias que o pai está, noutros não, num dia dorme lá em casa, noutros não???

              E depois, há o NÓS!!! E nós não contamos??? Mas temos que estar a levar com ele em nome de quê??? O nosso filho não vai desixar de gostar do pai só porque ele não está em casa. O que é que será pior? O pai não estar em casa e a mae estar bem, ou o pai estar e depois a mãe estar a chorar???

              Desculpem minhas amigas, mas da mesma forma que não se deve ter uma criança para salvar um casamento, tambem não se deve manter um casamento por causa de uma criança, nem um casamento nem um ralacionamento.
              Posso parecer muito fria, mas é mesmo isto que penso.

              PES

              Comentar


              • #22
                RE:

                Pes não estou magoada pelas tuas palavras... sei que tens muita razão mas toda esta situação para mim é nova e para além do mais e não estou propriamente no meu espaço, com os meus para me aconselharem e por vezes fazer-me ver o que eu não consigo ver logo...
                Eu estou tentando digerir isto sózinha como estou, e a única pessoa em que penso é o meu filho... se tiver de apanhar com ele em casa uma vez porque o meu filho chora que quer dormir com o pai que tem saudades do pai - o que é que farias numa situação desta?
                Aceito todas e quaisquer opiniões e não censuro nada porque ser amigo é isso mesmo... é dar nas orelhas e se for preciso dar um grito gritar...
                Beijos
                Luci

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Caracol, como deves imaginar eu não penso que a minha solução seja a mais facil, deve até ser a mais dificil... Acho sim que é a melhor... para nós ... porque já dizia o anuncio, se eu não pensar em mim quem pensará???
                  Ok há um corte radical, mas não será muito melhor para a nossa cabecinha??? Se ele não frequententa-se a casa onde vives já viste o que é que te poupava?? Pelo menos não tinhas apanhado mais uma desilusão??
                  TEMOS que nos poupar numa altura destas e é isso que nunca ninguem faz ... as relações continuam e continuam e só acabam por piorar as coisas.
                  Agora o que é que eu faria: não me lembro que idade tem o teu filhote, é 4 anos?? Acredita que as crianças entendem muito mais do que nós imaginamos. Até a minha Marta com 2 entende que não pode ter tudo o que quer.
                  Explica que a mae já não vive com o pai, mas que ele pode ver o pai sempre que queira MAS que o pai já não dorme lá em casa. ACREDITA que ele vai entender.

                  Da tua amiga virtual/radical/sem coração,
                  PES :lol: :lol: :lol:

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    não te considero assim pes...sem coração...
                    É preciso sempre ouvirmos as verdades nuas e cruas ... e é preferível e mais nada! Doa a quem doer mas é preferível sempre a verdade.
                    Tou a considerar em levá-lo a um psicólogo... acho-o triste, acorda a chorar, pergunto-lhe porquê e diz que não sabe... na escola dizem que ele está bem que não tem alterações de humor ou não tem picos de tristeza até porque ele sempre foi uma criança muito faladora e extrovertida e continua a ser... e presume-se que se ele estivesse "aborrecido" com alguma coisa diria...
                    Mas eu fico mais descansada se o levar a um psicólogo...
                    Beijinhos
                    Luci

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Olá Luci,

                      quando me separei, a minha princesa tinha quase 3anos. A grande paixão da vida dela era o pai. Mesmo sem notar diferença no comportamento dela, após contar-lhe que o pai tinha ido embora mas que continuava a gostar muito dela, falei com o psicólogo da escola para ter uma sessão. Esteve com ela quase 2h e concluiu que a Inês estava muito bem. Fui falando com ela.
                      A Inês, viu o pai a levar frigorifico, máq. de lavar, microondas, sofás, mobilias, tudo de casa e sempre pensei que isso iria trazer muitos problemas, mas com muita conversa e explicação, ela não ficou "afectada". Até diz que não se improta, pois tem coisas mais giras.

                      Fala com o teu filhote, e se conseguires leva-o a um psicologo, vê se têm na escola. Basta uma sessão para verem que está tudo bem com ele. e conversa muito com ele.

                      Bjinhos
                      Rute

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        hoje vou buscá-lo e vou mesmo perguntar à educadora dele se há psicólogo lá na escola que possa marcar logo. É que ele não me faz perguntas nem confidencia comigo rigorosamente nada - será que é porque ele acha que eu sou a parte fraca e que sou eu é que estou a sofrer por isso fala é com o pai?!!
                        A 1.ª reacção dele também foi óptima, aceitou não fez perguntas logo de início mas agora tá a ter esta fase... na escola dizem que está tudo bem mas em casa acorda com sonos agitados a chorar que teve um sonho em que o pai foi buscá-lo mas a auxiliar enganou-se e entregou-lhe outro menino e o pai não reparou e deixou-o lá e ele ficou a chorar.... coisas destas...
                        Tenho mesmo que levá-lo ao psicólogo, fico mais descansada se ouvir a opinião de quem realmente percebe destas situações...
                        Luci

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Caracol,

                          Muito rapidamente, acho que devias ponderar ir viver com a tua mãe para a Madeira. Tenta saber, quando fores ao psicólogo (o que já agora acho uma excelente ideia) como essa mudança pode afectar o teu filho. Depois vê em relação a tudo o resto (casa, emprego, o teu ex, etc.) e toma uma decisão. Mas TENS que tomar uma decisão. Se a situação se arrastar por mais tempo vais bater no fundo mesmo! E não estou a falar de uma simples depressão. Falo de um esgotamento, o que de longe mais grave. A minha mãe teve um esgotamento quando eu era pequena. Estavamos as duas em casa e ela de repente caiu dura nmo chão. Foi horrível para mim. Teve que ser internada. Não deixes que isto aconteça contigo e com o teu filho.
                          Boa sorte,

                          Telma
                          Telma, Vasco e Bruninha
                          (e o mini zoo lá de casa)

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Obrigada telma pelas tuas palavras.
                            Eu estou mesmo muito a ponderar a hipótese de ir logo com a minha mãe para lá... tou a ponderar bem, não é uma decisão fácil de tomar porque não estou só eu envolvida - está o meu filho que é a coisa mais importante da minha vida...
                            Hoje vou entregar o pedido assinado à educadora para ela entregar à psicóloga a ver se ele vai já a uma consulta... ainda não disse nada ao meu ex que estou a pensar seriamente em ir para a Madeira - porque isso ia desencadear um "movimento" da parte dele e da família dele em relação a mim e olha, se queres que te diga, não estou com disposição de apanhar com isso agora... vou-lhe dizer quando tiver tudo tratado.
                            Eu sei sobre isso da "depressão/esgotamento"... sei que não estou bem mas sei que não me vou deixar ir abaixo... não quero e não vou pelo meu filho... eles (o meu ex e a família dele) não merecem isso....
                            Agora tenho cá uma amiga minha de infância e temo-nos encontrado bastante - tem sido o meu apoio...
                            Também estou ocupada, tenho o meu trabalho, ao fim-do-dia até me sabe bem ter um tempinho só para mim e para o meu filhote, ao fim-de-semana encontro-me com esta minha amiga; não tarda nada a minha mãe está cá; por isso eu estou mais animadinha...
                            Beijinhos a todas
                            Luci

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X