Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estar com 2 em casa - como fazem ???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Muito obrigada pelos vossos testemunhos Ainda bem que existem estes foruns para nos iros apoiando umas às outras.
    Bjs


    Comentar


    • #17
      RE:

      Continuo a agradecer os testemunhos. Já tenho um sling, que é uma óptima ajuda, aconselho sem dúvida!
      A mais nova até dá bons dias/noites, a mais velha é que exige nesta fase muito mais atenção. Tem alturas em que se porta lindamente mas outras que só faz asneiras para chamar atenção. Nada de novo, pois já o fazia antes. De facto anda mais carente e eu tento dar-lhe mais atenção, mas isto já se notou na gravidez. Passo de facto o dia a correr, para fazer tudo o q é preciso, mesmo deixando tudo o q não é essencial de lado.
      Estão agora as duas a dormir e consegui um pouquinho para vir aqui ler.
      Obrigado pela ajuda, tal como disse outra mamã, ainda bem que existem estes espaços para trocarmos ideias nestas alturas.
      A ver se mais alguma mamã pode deixar o seu contributo, parece que somos várias a passar pela mesma experiência! Bjs!

      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá! Podem ver as idades dos meus nas barrinhas!! lol! Eu estou em casa com os meus filhotes (o mais velho entrou na creche este ano, mas devido a ter tido pneumonia, foi aconselhado a ficar em casa até ao final do Inverno, para prevenir recaídas perigosas!).

        Foi, de facto, complicado principalmente no início. Agora já começa a ser mais fácil, porque a mais pequenina já se aguenta sozinha a brincar no parque, se eu precisar de fazer qualquer coisa com o mais velho.

        Amamentar enquanto o Francisco andava por ali a fazer alguns disparates era o mais difícil. O que optei por fazer foi sentá-lo na cadeira de papa com umas bolachinhas e desenhos animados enquanto eu dava mama. Isto porque ele não consegue sair de lá, uma vez que nas primeiras vezes andei de bebé pendurada na mama a correr atrás dele pela casa (ficam particularmente desobedientes quando temos a mobilidade limitada...lol).

        De resto, o que eu acho que facilita mesmo muito é criar uma rotina e segui-la sempre. É óptimo para os pequeninos e para nós também, porque sabemos sempre com o que contar a seguir e a partir daí temos mais facilidade em criar tempo para nós próprias, para tratar das coisas da casa, etc. Por exemplo, se na hora da sesta do mais velho o bebé dormir tb, conseguem aproveitar esse tempinho para ir adiantando o jantar ou estender roupa.

        Eu escrevi mesmo a rotina em papel, com as horas (psico...lol). Claro que não é rígida, porque com crianças pequeninas já sabemos como é... Mas é uma grande ajuda mesmo!

        Beijinhos a todas
        Rita

        Comentar


        • #19
          RE:

          Mamãs, já agora, uma questão directa: como fazem para não coincidir as horas das mamdas com aqueles periodos mais criticos, por exemplo na hora de deitar o mais velho? Acordam para mamar mais cedo?

          Comentar


          • #20
            RE:

            ola tb estou na mesma situaçao, o guilherme tem 2 anos e meio e a margarida 6 semanas, e ummarido a trabalhar por turnos, complica umpouco o dia a dia.
            tenho sorte em teruma menina relativamente tranquila, o guilherme é quem me retira mais atençao.
            estive ummes e tal com os 2, agora o gui esta novamente na ama e fico so com a menina.
            qd estava com os 2, tentava despachar sempre primeiroo guilherme,do genero de manha enquanto a bebe nao acordava dava banho e dava opeq almoço ao gui, se ela acordasse pelo meio ela chorava um pouquito ate acabar uma das tarefas.
            quando estou so com eles optava sempre por comer sopa e qd o marido esta entao aí é que se faz outra coisa.
            o guilherme nao gosta de ver desenhos animados, mas adora estar a ver os videoa musicais do youtube,entao quando quero fazer alguma coisa ca em casa ponho aqui umas musicas e ela esta colado ao pc e la faço qq coisita, claro k nunca mais consegui ter a casa como gostaria, mas enfim acabamospor nos habituar,lol.
            [



            img][/img]

            Comentar


            • #21
              RE:

              respondendo ao último post, com o tempo as coisas melhoram bastante, tudo tem as suas fases. Beijocas

              Comentar


              • #22
                RE:

                Olá, faz agora um ano que passei pelo mesmo que tu, só te posso dizer coisas que resultaram comigo, mas como as crianças são tão diferentes não sei se resultam contigo.
                - Uma boa ajuda nas hoas da mamada, DVD com os boneco preferidos dela, nessa altura estava viciada na Dora, fechar as portas da sala, para saber o que ela estava a fazer e Dora com fartura na hora do pequeno mamar.
                - O meu melhor amigo nas horas de aflição foi o parque, dava para o colocar sempre que precisava fazer alguma coisa, e ele até se habituou a fazer sestinhas, lá, o unico lugar seguro à prova da irmã, junto com a cama de grades claro.
                - Hora do banho, banheira cheia para ela, banheira preparada para ele, tudo o que for preciso à mão, isto é muito importante, carrinho de passeio preparado. Então faço assim, ela vai brincar para a banheira, banho rapido ao piqueno, vesti-lo e carrinho, depois tratar dela com calma com ele a ver.
                Quando ele começou a comer, o método foi, ela na cadeira da papa, ele no carrinho do passeio, tudo preparado antes, dar comida a ele enquanto ela come, e claro ajuda-la a seguir, porque ficou preguiçosa par comer.
                - Para as compras o sling foi o meu melhor amigo, ficava com uma mão livre para segurar a Piquena, e tirar sempre o Bebe primeiro do carro, só depois a mais velha para a segurar logo.
                Tentei ensinar logo a Piquena, que o mano só bebia leitinho da mãe, e não podia comer mais nada, para ela não lhe por comida na boca, ensinei-a também a não por nada, mesmo nada, nem briquedos dentro do parque e da cama de grades, nunca mas nunca empurrar o carrinho do mano sem a mãe deixar.
                Aqui vão alguns truques que como disse resultarm comigo, se me lembrar de mais algum, depois escrevo, espero que ajude.
                Ana

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Olá

                  O meu caso é diferente, porque a diferença de idades é grande, ela até me ajuda a tomar conta dele, quando preciso de tomar banho, ir estender a roupa ou adiantar o jantar. Nunca quis ter 2 filhos com idades mto proximas, porque sempre achei que não tinha tempo suficiente para dar a atenção que 1 precisava quanto mais para cuidar de dois, depois acho que requer mta paciencia e calma e estofo que julguei não ter. Por isso quis esperar até ela ser maiorzinha (esperei um pouco mais do que o previsto, previa 5/6 anos), mas tb não é pera doce, porque ela precisa de outros género de atenção e acompanhamento e depois esteve habituada a ser unica, a ter as atenções todas durante mto tempo e agora, ainda por cima, que iniciou uma nova fase (pré adolescencia, preparatória) cobra mto essa atençao.:? È talvez mais facil explicar-lhe as coisas, mas não deixo de me sentir culpada e em falta.
                  O meu maior problema é organizar a hora de dormir. O pequeno ainda mama e para adormecer tem que estar em silencio, comigo, no quarto e demora algum tempo. Então mtas vezes já não vou a tempo de estar com ela antes de adormecer, só há tempo para um bjo a fugir. Entretanto fica no quarto a organizar a mala para a escola, ou a ver tv, sozinha ou com o pai (se ele está) enquanto eu adormeço o irmão.
                  Nas férias como vai para a cama mais tarde, já não há esse problema. Mas agora há horários.
                  Ajuda para estudar ou para fazer TPC - solução: pu-la numa explicação a seguir ás aulas.

                  Como vêm é sempre complicado, repartir a atenção e conciliar, facilita mais qdo há organização e um pai participativo e presente, mas nem sempre se consegue.

                  Como fazem com a hora de dormir, quem tem filhos maiorzinhos??
                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    mt obg pelas vossas dicas, tenho estado mt atenta.
                    n sei se já disse mas o sling tem sido mt meu amigo . ainda assim existem alturas dificeis mas já esperava por isso. repartir a atenção, tb me custa muito saber q estou a "negligenciar" uma para atender a outra mas qd estou sozinha às vezes é mesmo assim.

                    ainda n criei rotinas de horários para a mais nova, mama qd quer e acorda qd quer, acho q ainda é cedo apesar de n saber com o q conto, vou ajeitando horários aqui e ali.

                    qd começaram a impor rotinas de horas aos bebés?

                    obg pela ajuda, bjs!

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Olá, na minha opinião deve ser o mais cedo possivel, e tentar aos poucos que as rotinas dos dois bebes coincidam, tipo hora de comer, hora do banho, hora de dormir etc.
                      Se o mais velho ja tem uma rotina, aos poucos ir adaptado a rotina do mais novo, ao mais velho, isso claro demora o seu tempo.
                      Beijos
                      Ana

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá, na minha opinião deve ser o mais cedo possivel, e tentar aos poucos que as rotinas dos dois bebes coincidam, tipo hora de comer, hora do banho, hora de dormir etc.
                        Se o mais velho ja tem uma rotina, aos poucos ir adaptado a rotina do mais novo, ao mais velho, isso claro demora o seu tempo.
                        Quanto à parte do "negligenciar", acho que todas as mães pensam nisso, eu por exemplo, sinto isso em relação ao mais novo, por ser tão calminho, acabei por dar muito mais à mais velha, isto durante este ano, agora que ele já pede mais, se calhar vai ser ao contrario, vamos ver.
                        Beijos
                        Ana

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Patims
                          Olá mamãs,

                          tenho duas filhotas, estou em casa com as duas (uma com 2 anos e 8 meses e outra com 2 semanas) e gostava de saber se me podem dar algumas dicas de como se organizam em casa com 2 crianças.

                          Se houver mais alguém na mesma situação talvez me possa dar umas luzes pois tenho tido dificuldades (grandes) em conciliar tudo, especialmente porque a mais velha se não é hiperactiva, para lá caminha ...

                          O meu marido trabalha muito, por isso em casa não tenho practicamente ajuda dessa parte e tb não posso contar com avós.

                          Um obrigado desde já!
                          Olá: eu não tenho dois, tenho três! E com muita paciência e poucas horas de sono consigo trabalhar fora, cheguei a acumular dois trabalhos, limpar a casa, passar a ferro, fazer compras, fazer comida, ajudar nos trabalhos da escola, dar banho aos três, vesti-los, calçá-los, levar à escola, levar ao infantário, levar à avó (cada um em sitio diferente), ir aos médicos, acompanhar em exames médicos, brincar com eles, etc... (o etc... é para o que faço e não me lembro agora). Ah e faço isto tudo sozinha, porque o pai pouco ou nada ajuda. Tenho dias que não sei muito bem de que terra sou!!!:-& :-& :-&
                          Mas é muito bom, ter os beijinhos e os abracinhos dos 3 piolhitos e também vos digo, não trocava nada disto por nada deste mundo.
                          Ah um tem 6, outro 4 e a outra 1 ano. É dose, não é???

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por PINKPANTER
                            Inserido Inicialmente por Patims
                            Olá mamãs,

                            tenho duas filhotas, estou em casa com as duas (uma com 2 anos e 8 meses e outra com 2 semanas) e gostava de saber se me podem dar algumas dicas de como se organizam em casa com 2 crianças.

                            Se houver mais alguém na mesma situação talvez me possa dar umas luzes pois tenho tido dificuldades (grandes) em conciliar tudo, especialmente porque a mais velha se não é hiperactiva, para lá caminha ...

                            O meu marido trabalha muito, por isso em casa não tenho practicamente ajuda dessa parte e tb não posso contar com avós.

                            Um obrigado desde já!
                            Olá: eu não tenho dois, tenho três! E com muita paciência e poucas horas de sono consigo trabalhar fora, cheguei a acumular dois trabalhos, limpar a casa, passar a ferro, fazer compras, fazer comida, ajudar nos trabalhos da escola, dar banho aos três, vesti-los, calçá-los, levar à escola, levar ao infantário, levar à avó (cada um em sitio diferente), ir aos médicos, acompanhar em exames médicos, brincar com eles, etc... (o etc... é para o que faço e não me lembro agora). Ah e faço isto tudo sozinha, porque o pai pouco ou nada ajuda. Tenho dias que não sei muito bem de que terra sou!!!:-& :-& :-&
                            Mas é muito bom, ter os beijinhos e os abracinhos dos 3 piolhitos e também vos digo, não trocava nada disto por nada deste mundo.
                            Ah um tem 6, outro 4 e a outra 1 ano. É dose, não é???
                            é uma granda dose, eu só trabalho em regime de free lancer e de vez em quando e já me vejo grega, quanto mais...também limpo acasa, trato da roupa, compras, banhos, a mais velha veste-se e penteia-se e calça-se sozinha, o mais novo vai fazendo também , mas tenho sempre de dar apoio aos TPC. O meu marido ajuda muito quando está em casa, mas nem sempre está, muitas vezes trabalha de noite, só vem quando eles já estão a dormir. Mas não trocava isto por nada e já foi tempo que me fez impressão nunca poder ir jantar fora sozinha com o meu marido, nunca termos tempo para nós. Hoje em dia levo as coisas muito mais naturalmente e agradeço o que tenho. Agora é evidente que conquistei muito o meu espaço ao metê-los na escola, ela com quase 3 anos e ele quase com um ano. Com eles em casa estava a enlouquecer...literalmente...mas quero ficar com esta piolha e não sei se vai para a escola tão cedo...a ver vamos. Beijinhos

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              É a melhor coisa do mundo, os meus têm 2 anos e 4 meses de difença, o mais velho tem agora 3 anos e o mais novo 9 meses. Estou em casa desde o nascimento do mais novo, e ainda vou estar até perto de ele fazer 1 ano. É a melhor coisa do mundo, mas sai-nos do coiro, como se costuma dizer.
                              Como já disse aqui organizei as rotinas do mais velho em função das do mais novo, e de dia para dia as coisas correm melhor. Claro que o meu cansaço vai acumulando, e tenho dias de gritar com o mais velho de manhã à noite. Depois penso que não era preciso, mas no momento da birra o cansaço fala mais alto. Sinto-me triste com esta falta de controlo. Sinto-me triste, porque o meu objectivo ao decidir ficar em casa foi para contribuir para a felicidade dos meus filhos, e não para andar a ralhar com eles, principalmente com o mais velho, que está no auge das birras. Mas em cada dia aprendo que há dias melhores e dias menos bons. E é tão bom acordar com o mais velho a enfiar-se na minha cama, a dizer "bom dia mamã", a fazer-me festinhas, a dar-me beijinhos, e a dizer "podes fazer mais um ó-ó, que eu fico aqui ao pé de ti!". É delicioso, e apesar de todo o cansaço, ainda não descartei a hipótese de ter mais um bebé. Porque uma casa cheia é uma casa alegre!!
                              http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Na minha opinião acordar o bebe mais cedo para mamar não resulta, os meus ficavam mais rabujentos e ai e que não mamavam mesmo e so atrasava o resto das coisas.
                                Tem de haver adaptações e é como diz a licas o mais velho tem de mudar um pouco as rotinhas.

                                Em vez de o jantar estar pronto as 19h30 esta antes as 20h00, se não se deitar as 21h00 deitasse as 21h30, depois com o tempo a rotina do mais novo muda e a rotina a encaixa melhor nos horarios

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X