Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como fazer?

    Venho aqui em busca de dicas para poupar ao fim do mês nas compras para a casa, especificamente alimentos.
    Tenho alguma dificuldade em saber o que vou precisar durante 1 mês por isso quase todos os dias falta alguma coisa e já sabem como é comprasse sempre mais alguma coisa.
    O meu objectivo era ir o menos possivel ao hiper e tentar orientar o que preciso a nível de alimentos, produtos de limpeza, higiene, etc para um mês. Desta forma acho que pouparia muito dinheiro.
    Como fazem? Compram no dia-a-dia, à semana, ao mês? Fazem listas?

  • #2
    RE:

    Olá!

    Eu vou às compras uma vez por semana. Tenho em cima do microondas uma lista de compras onde vou escrevendo o que está a acabar e que necessito comprar da próxima vez. Preciso de ir todas as semanas por causa das frutas, legumes, iogurtes, pão, queijo e fiambre, que compro mais amiúde.

    O que deixei de fazer foi ir aos hipermercados. Gastava sempre muito mais. Vou ao Lidl e Pingo Doce. Quando preciso de peixe ou outra coisa que não haja nestes é que vou ao Hiper (intermarché).

    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu cheguei à mesma conclusão que a IsabelP. Nos Hiper gasto muito mais.
      Vou normalmente às compras 1 vez por semana e tento sempre levar uma lista de compras. Costumo ir ao Pingo Doce e trago imensas coisa da marca branca deles. Posso dizer-te que, por exemplo, o gel de banho é igualzinho ao Dove e somos 100% fãs dos sumos tipo Compal. São deliciosos e olha que eu sou daquelas que distingue o compal de pêssego das outras marcas de olhos fechados
      Às vezes vou ao Lidl mas ontem vi lá o Nestum a 1,39 quando no Pingo Doce custa 0,99... Tenho sempre muuuuito cuidado a ver os preços por quilo. Por exemplo, o Nestum tamanho familiar, que parece mais barato por ser maior e ter lá umas letras vermelhas, sai quase a 1 euro mais caro por kilo do que as embalagens normais. Não é ecológico ams compensa mais trazer 3 pacotes pequenos do que 1 grande.
      Peixe e afins também compro no Pingo Doce. Costuma ser muito bom. Há dias comi de lá umas douradas de Aveiro que sabiam a mar.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu vou ao hiper, ou melhor, mando o maridão às compras com uma lista. Os homens são diferentes e não são tão consumistas como nós. Por isso, faço-lhe uma lista e ele guia-se por ela... raramente compra algo a mais. Está bem ensinado :badgrin:




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • #5
          RE:

          uma vez por mes faço as compras do mes, geralmente é no PD outras é no lidl, trago arroz,massas,detergentes, congelados e sses coisas assim.
          depois a fruta carne e peixe, vou vendo as promoçoes que vao havendo nos supermercados aqui
          [



          img][/img]

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá..

            eu faço uma compra maior, mensal... mas levo sempre a lista atrás e levo o marido para ambos nos contra-balançarmos em relação a excessos e consumismos !!
            A minha compra mensal divide-se por 2 locais: continente e Pingo Doce... já tenho esquematizado o que custa menos e onde... e como fica tudo "em caminho"... é só seguir: Pingo Doce depois Continente e dp casa!! LOL
            Tiramos uma manhã para as compras! Para nós funciona.

            Depois, as coisas que vão faltando, como os iogurtes, legumes frescos, queijo, etc... vou ao Pingo Doce que é mais perto. Quando não faço pão na máquina, vou ao E.LECLERC e compro um pão de cereais, produção deles, que é divinal!! Adoramos pão com sementes de girassol!! LOL

            No meu caso nem é tanto organizarmo-nos para comprar por mês ou por semana... trata-se de saber o tipo de alimentos que mais consumimos e onde os comprar mais em conta!

            E claro... vejo sempre a etiqueta do preço... e nunca vejo o preço qrande, mas sim, olho para os numeros pequenos, onde vem escrito "preço por kilo" "preço por unidade/litro/dose"!! Porque muitas vezes temos embalagens de qq coisa ao lado uma da outra, e parece-nos um grande promoção... ou ao fazermos contas até parece que há uma mais barata... mas ao olharmos para os numeros pequenos... por vezes, temos rasgos de economia!! LOL Porque eles colocam, por exemplo, (exemplo completamente aliatório, só mesmo para exemplificar) 250ml=3€ e ao lado 325ml= 3,34€... e quantas vezes nos parece que o 250 ml sai mais barato e nem sempre sai! Não sei bem explicar... mas se seguirmos o preço por unidade vamos ter surpresas!! Nunca imaginei que pagasse por 1 guardanapo 1 cêntimo!! Nem 6 cêntimos por um penso higiénico LOL LOL
            _________________________________________________
            Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

            [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
              Eu vou ao hiper, ou melhor, mando o maridão às compras com uma lista. Os homens são diferentes e não são tão consumistas como nós. Por isso, faço-lhe uma lista e ele guia-se por ela... raramente compra algo a mais. Está bem ensinado :badgrin:
              Por acaso o meu é o contrário. Se fôr ele a fazer as compras só traz produtos de marca, nunca pega nos MDDs, vá lá saber-se porquê. E traz sempre montes de porcarias dispensáveis: molhos, chocolates, bolachas e mais bolachas... #-o

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por miosotis
                Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                Eu vou ao hiper, ou melhor, mando o maridão às compras com uma lista. Os homens são diferentes e não são tão consumistas como nós. Por isso, faço-lhe uma lista e ele guia-se por ela... raramente compra algo a mais. Está bem ensinado :badgrin:
                Por acaso o meu é o contrário. Se fôr ele a fazer as compras só traz produtos de marca, nunca pega nos MDDs, vá lá saber-se porquê. E traz sempre montes de porcarias dispensáveis: molhos, chocolates, bolachas e mais bolachas... #-o

                Tens certeza que é um gajo? :badgrin: Estou a brincar :d




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Excelente tópico. O meu marido diz que eu passo a vida nos supermercados. :cussing: Fico danada, porque ele acha que eu gosto e porque eu não me consigo organizar para ir lá pelo menos só 1 vez por semana, falta sempre qualquer coisa, fico furiosa e cansada, por andar sempre a correr.:confusd2:

                  Tb tenho uma lista em cima do microndas, onde vou anotando o que vai faltando:contract: , mas ás vezes esqueço-me da lista:crazy: , outras vezes é simplesmente porque falta qualquer coisa que não pus na lista.

                  Por exemplo, para as refeiçoes pq vou planeando dia a dia, então posso ter uma coisa, mas falta outra. Acho que o melhor era planear as refeições á semana, mas falta-me tempo e imaginação assim para tanto.

                  Quanto ao poupar - tb não gosto de Hiper, são mto grandes, gosto mais do Modelo, Pingo doce e Lidl, só que depois uns tem umas coisas que nao há no outro e lá começa a maratona:car: Tb compro produtos brancos, qdo possivel. Sou distraida c om o que é a peso:? e tomo atenção ás promoçoes, porque já me engaram assim no Modelo, estava um cartaz enorme com promoção em cartão de 50% do Skip grande, eu fui comprar, mas por debaixo do cartaz estavam 2 "tipos" e só um deles é que estava em promoção. Eu é que não li as letras miudas e só em casa é que reparei, voltei lá a confirmar para reclamar e foi aí que me apercebi que "afinal a burra fui eu". :?


                  [hr]







                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                  \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Eu compro quase tudo no Minipreço. Quando quero ir a locais com mais variedade, opto pelo Pingo Doce e pelo Leclerc.

                    Também costumo ir semanalmente comprar queijo, fiambre, leite, pão (que depois congelo em fatias) e aproveito para repor as faltas.

                    A carne é sempre no talho da zona.

                    Raramente saio sem lista. É meio caminho andado para ser mais rápiodo e para não comprar excessos

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                      Eu vou ao hiper, ou melhor, mando o maridão às compras com uma lista. Os homens são diferentes e não são tão consumistas como nós. Por isso, faço-lhe uma lista e ele guia-se por ela... raramente compra algo a mais. Está bem ensinado :badgrin:
                      O meu marido não é nada assim. Se for sozinho, só traz coisas de marcas caras e porcarias ou inutilidades (tipo uma caixinha de skip em póque deve dar para duas vezes quando pedi skip líquido dos grandes). Tadito :angelyel:
                      Se for comigo, passa o tempo a resmungar e assim despacho-me e compro menos coisas

                      Só mais uma coisa: acho um desperdício ir a 3 ou 4 sítios diferentes à procura de promoções. O que gasto em tempo e gasolina não compensa e às vezes trago uma coisa em promoção e mais outra que custa mais 2 euros do que no Pingo Doce (já me aconteceu). O Minipreço enerva-me com aqueles papéis todos. Só lá vou quando saio do escritório para comprar o lanche se me esqueci. É o único sítio onde vendem iogurtes sozinhos, sem ser em pack.
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por miosotis
                        Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                        Eu vou ao hiper, ou melhor, mando o maridão às compras com uma lista. Os homens são diferentes e não são tão consumistas como nós. Por isso, faço-lhe uma lista e ele guia-se por ela... raramente compra algo a mais. Está bem ensinado :badgrin:
                        Por acaso o meu é o contrário. Se fôr ele a fazer as compras só traz produtos de marca, nunca pega nos MDDs, vá lá saber-se porquê. E traz sempre montes de porcarias dispensáveis: molhos, chocolates, bolachas e mais bolachas... #-o
                        olhasomos 2
                        o meu chega sempre a casa com garrafas de vinho e goluseimas
                        [



                        img][/img]

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por miosotis
                          Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                          Eu vou ao hiper, ou melhor, mando o maridão às compras com uma lista. Os homens são diferentes e não são tão consumistas como nós. Por isso, faço-lhe uma lista e ele guia-se por ela... raramente compra algo a mais. Está bem ensinado :badgrin:
                          Por acaso o meu é o contrário. Se fôr ele a fazer as compras só traz produtos de marca, nunca pega nos MDDs, vá lá saber-se porquê. E traz sempre montes de porcarias dispensáveis: molhos, chocolates, bolachas e mais bolachas... #-o
                          o meu também é assim. Ele, sim, ele , já me disse que não posso deixá-lo ir às compras sozinho e tem razão!


                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Pois tive de baixa ai uns tempos e mandei o meu com uma lista ja feita do que comprar.Não é que me traz tambem muitas bolachas,doces,vinhos,marisco,molhos, etc etc a mais.Tambem é daqueles que traz tudo de marca e do mais caro.Nunca mais o mandei sozinho..lol
                            madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                            madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                            com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                            nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por PipocaeMiguel
                              Eu vou ao hiper, ou melhor, mando o maridão às compras com uma lista. Os homens são diferentes e não são tão consumistas como nós. Por isso, faço-lhe uma lista e ele guia-se por ela... raramente compra algo a mais. Está bem ensinado :badgrin:
                              Por acaso o meu é o contrário. Se fôr ele a fazer as compras só traz produtos de marca, nunca pega nos MDDs, vá lá saber-se porquê. E traz sempre montes de porcarias dispensáveis: molhos, chocolates, bolachas e mais bolachas... #-o
                              hummmm, conheco isso de algum lado...:-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" o meu faz o mesmo...
                              Com 1 acrescento, é doido por carros de colecçao:-$ :-$
                              Madrinhas lindas: Doce Ametista , arad:star:




                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X