Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso da Vossa Ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Preciso da Vossa Ajuda

    Caso decidas tirá-lo da escola tens outras formas de ele ter algum contacto com outras crianças, podes levá-lo á natação, ou outro tipo de actividade com crianças. Onde ele terá um professor que o irá levar a obedecer a algumas regas também, e por outro lado se for exercicio fisíco pode-lhe abriri o apetite.




    Comentar


    • #17
      RE: Preciso da Vossa Ajuda

      Já pensei nisso - hoje foi pela 1.ª vez ao futebol. É pertinho de casa e é um desporto que ele gosta. Vamos a ver como corre.

      Temo, sou sincera, ficar mais um ano com ele e criar um "pestinha" - muitas vezes, por cansaço acabo por ceder, mas quem não o faz?Eu conto comigo e com ele. O pai sai muito cedo e chega tarde. aos fins de semana também acabo por não descansar, porque tenho que adiantar trabalho para os restantes dias e fazer almoço e jantar (não comem comida aquecida!).

      Vou ponderar...sei que eu não me sinto preparada para o deixar a tempo inteiro, sou sincera. Foram anos de dedicação intensos. Se ele fosse uma criança que comesse bem, dormisse sem grandes rodeios, até me despreocupava. Mas a verdade é que enquanto esteve com a avó e a empregada, também diziam que comia, etc, mas estava sempre doente e no P5, 10. Quando resolvi ficar sozinha com ele, lá fui insistindo para comer, para provar isto, aquilo e hoje está no P50 (tem 4 anos,104cm e 17,200kg). Sopa só come passada, quando tento dar-lhe sem ser passada não gosta, cospe. Leite só bebe da Mimosa com morango e a muito custo. Pão?!come o que está lá dentro e o pão fica para mim:-(

      São estes os motivos que me levam a reflectir...não posso esperar que no Infantário lhe façam uma papa...ainda come papa (de manhã, à tarde come iogurtes).

      Para dormir, está habituado a uma história, etc...

      Enfim, talvez devesse ter a coragem para o deixar e ver como se desenrasca, mas confesso que não sou capaz...de noite não durmo, de manhã sofro ao ter que o acordar ainda estremunhado, cheio de sono...

      Agradeço as vossas palavras.
      Aida

      Comentar


      • #18
        RE: Preciso da Vossa Ajuda

        Ola aida, sei muito bem o que passas, tambem sou mae a tempo inteiro, nao por opçao, aconteceu mas gostei bastante.



        Tenho um menino de dois anos e meio. tudo o que ele faz de negativo a culpa é sempre minha mas eu nunca liguei ao que o pai diz, porque no final das contas quem é mae e pai sou eu.



        Este ano iniciou a creche, eu sempre manti os mesmos horarios que na creche, almoço, sesta, lanche. a unica coisa que nunca consegui fazer foi habitua-lo a levantar cedo, mas porque sempre me deu e continua a dar mas noites.



        A alimentaçao tambem é um problema, mas avisei desde do inicio a educadora. Dizem que come um pouco de tudo, mas chega a casa cheio de fome. Acho que a escola esta a faze-lo muito bem porque ele nao gosta tomate, mas come na escola.



        Eu penso que no fundo devido a todas as dificuldades de adaptaçao que ele esta a ter poderas estar indecisa, mas se tivesses a trabalhar ele teria que se habituar a essa realidade.



        Eu noto que o meu filho tem muitas opçoes e como as facilito ele nao se mostra interessado nem faz o minimo esforço.

        Nao estas segura, e isso é o mais importante, nos temos confiança naquilo que decidimos mesmo que os acontecimentos mostrem o contrario, porque facilita a aceitaçao por parte deles.



        beijos

        Comentar


        • #19
          RE: Preciso da Vossa Ajuda

          CLY, u dos problemas do meu é o levantar cedo...E penso se será assim tão importante retirá-lo da cama à pressa, tomar o pequeno almoço a correr, etc...

          As crianças necessitam de dormir, o meu, se dormir pouco, fica insuportável.

          Continuo no dilema...ontem fui ao futebol, adorou. Veio bem mais entusiasmado que da Escolinha.

          Tenho que pensar pela minha cabeça...provavelmente tentar arranjar uma Instituição mais baratinha, etc...

          Obrigada pelo apoio:-)

          Bjs
          Aida

          Comentar


          • #20
            RE: Preciso da Vossa Ajuda

            Ainda bem aida



            é tao gratificante velos contentes com algo que os fara crescer, experimentar novas coisas.

            Olha que o meu principe quando dorme pouco fica tambem muito mal disposto.



            Ver bom para ti teres umas horas de descanso e fazeres algo que gostes.



            Beijos.

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X