Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso urgentemente de conviver

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Ao ler as vossas mensagens parecia estar a ler um livro escrito por mim. Fui mãe há 4 meses e desde então, apesar da enorme alegria pelo nascimento da minha princesa, passei por uma fase de pura depressão. Estar em casa 24 horas por dia, com tudo o que isso implica para uma jovem mãe, foi no início muito complicado. A minha rotina alterou-se completamente e o meu ritmo biológico ficou completamente desregulado.
    Estar em casa a tempo inteiro não é, definitivamente, para mim. Sinto falta do meu trabalho, de falar com outras pessoas, de ter de pensar e resolver as questões com que lidava no dia-a-dia.
    Com muito esforço consegui dar a volta. Todos os dias pego na minha pipoca e saimos para dar uma volta, nem que seja só para apanhar ar e falar com outras pessoas. A casa, olhem, se não se fizer hoje, faz-se amanhã. O mais importante para mim é apanhar ar, falar com os meus amigos e com a minha família e acho que nunca tanto como agora senti como é bom ter estas pessoas junto de mim.
    De outra forma não teria conseguido superar a depressão nem amar tanto a minha pipoquita.
    Força para todas as mães que nem sempre se sentem no seu melhor.

    Claudia

    http://roupinhasparaprincesas.blogspot.com/

    Comentar


    • #32
      RE:

      Inserido Inicialmente por xana_R
      Olá!

      Quando vi a tua msg parecia que tinha sido eu a escrevê-la!
      Tens msn?Assim podemos combinar qq coisa

      Bjs
      lol! sem dúvida! Tb eu poderia ter sido a autora do post.
      Felizmente, e por acaso, descobri este forum k tem sido a minha companhia sempre k posso aceder ah net.
      Por necessidade tou em casa ah apenas 1 ano e começo ja a sentir o peso da pantufa+pijama como farda. Estava a meio do meu curso qd engravidei e decidi fazer uma pausa... mas passado 1 ano e pco decidi ke n posso continuar assim.

      Sinceramente, acho k n eh mto saudavel ser "mae a tempo inteiro". Penso ke eh mto importante ke tenhamos uma carreira, algo ke nos "obrigue" a levantar cedo todos os dias, a vestir a nossa roupinha p sair, uma ocupação ke nos entretenha, ao fim do mes seja compensada e ke ate nos ajuda a manter a sanidade mental. O momento alto do meu dia eh qd visto qq coisa, a mim e ah minha filha, e vou "lá abaixo" ao café tomar uma "bikinha". :-#

      O ke me acontece muitas vezes eh ke, dp de passar o dia enfiada em casa "fardada", qd o meu marido chega a minha disposição n eh a melhor, o ke às vezes causa alguns atritos.

      E n me eskeço k foi o facto de tar enfiada em casa ke me levou ks a uma depressão... :|

      Nos ultimos tempos avaliei a minha situaçao e decidi ke, p meu bem e p bem da minha pekenina, n posso continuar em casa. Até pk a minha pekena Helena está demasiado apegada ah mãe, ja nem ker + ng.

      Por isso, e a bem da minha saúde mental ke tb eh preciso p criar a minha filhota em condiçoes, vou voltar a estudar/trabalhar. Dp da minha experiencia fikei com a certeza de ke trabalhar, sair de casa, ter de me arranjar p sair, "conviver"... sao uma boa terapia.

      Eh claro ke isto eh mto subjectivo. Por exemplo a minha mae tem 50 anos, tem os meus 3 irmaos todos menores, ah 16 anos k eh mae a tempo inteiro e n troca esta vida por nd... e mantem-se bem sã e, acima de tudo, super feliz. :happy:

      Comentar


      • #33
        RE:

        Ainda aceitam inscrições?
        Fui mãe há 6 meses e, se há alturas em que parece que ainda foi ontem que trouxe o meu piolho para casa, há outras em que me não me lembro do tempo em que ainda não era mãe e não sabia o que quer dizer "períneo" "mecónio"ou "colostro"...
        Deixei de trabalhar por opção, por não querer pôr o meu bebé numa creche ou numa ama, e apesar de vivermos apenas do ordenado do meu marido e mais apertados, nenhum dos dois se arrepende da decisão.

        Mesmo adorando poder passar esta fase maravilhosa com o António, também me sinto muito sozinha e afastada do mundo exterior. A maior parte dos meus amigos são solteiros convictos, ainda por cima, e olham-me como um E.T. De há uns tempos para cá obrigo-me a vestir-me de manhã, para me sentir mais gente, mas num instante já estou toda bolsada, que é para não me armar em emancipada e ver quem manda aqui:lol:.

        Também sou tradutora e aqui e ali tenho uns trabalhos, e gosto (sempre gostei) muito de estar em casa a ler, ouvir música, ver filmes, escrever, etc. Não me sinto de todo inútil (ou desaproveitada) e tenho a sorte de ter um marido que valoriza muito o trabalho que faço, mas sinto muito a falta de conversar e conviver com outras MÃES. Não é com pessoas em geral, mas com outros seres como eu , empenhados na mesma missão. Claro que gosto de falar sobre temas que não girem à volta dos filhos, mas conversar sobre comida, ou sobre "pneus" na barriga, ou a programação da TV com outras mães é completamente diferente do que falr sobre estes temas com outras pessoas. Outra mãe a tempo inteiro provavelmente compreenderá que eu chore baba e ranho ao ver a casa novinha em folha que ofereceram a um viúvo e os seus 3 filhos bebés num programa da SICMulher. Uma das minhas amigas, se soubesse que eu ando a ver estes programas, chamava um piquete do Júlio de Matos para me vir buscar com urgência!... :-"

        Enfim, já perceberam o quadro, não é?

        Fico contente por poder vir aqui tagarelar com vocês, mas confesso que preferia mil vezes ver-vos "ao vivo". Eu não guio, o que me tira alguma mobilidade, e o meu piolho pesa 12 kg e meio, o que também não ajuda muito o transporte.

        Ninguém vive perto de Campo de Ourique, não?

        Bjocas a todas!

        Comentar


        • #34
          RE:

          junto-me ao grupo...

          estou em casa 24h/dia....tenho um filho de 7 meses...

          estou á espera de fazer 18 anos pra poder tirar a carta e começar a trabalhar...estar em casa é desesperante...
          Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





          Comentar


          • #35
            RE:


            Engraçado como todas nós sentimos o mesmo....

            Por vezes pensamos que somos as únicas a sentir a solidão mas infelizmente está a tornar-se parte integrante de nossas vidas...

            e estamos todos no mesmo barco... bem se estamos o mesmo barco j´´a temos algo em comum e podemos começar por aí.

            Graças a Deus que este fórum existe!!!

            Comentar


            • #36
              RE:

              Ola!

              Ninguem no Norte?

              Estou desesperadamente a precisar de convievr com adultos na mesma situação que eu... os que trabalham não contam, pois não entendem, muitas vezes nem o meu marido entende a dualidade que nós vivemos...

              tenho uma amiga que é mae a tempo inteiro, mas na semana passada levei uma eternidade a tentar explicar-lhe que não ia dar para sairmos só nós, pois não tenho ninguém com quem deixar o Tomás... quando os meus pais estão cá ficam com ele, mas não gosto de abusar, eles t~em problemas de saúde e ele esta numa fase super exigetente. Como ela tem empregada e apoio familiar nem ela entende...

              Adoro estar com eles mas por vezes sinto falta de poder ir a algum lado sozinha, sem ser à noite, quando ja estou demasiado estourada seja para o que for. Tambem tenho med do do futuro, quanto mais tempo passa pior é conseguir emprego, mas ao mesmo tempo pensar em deixar o Tomás tao pequenino no infantario custa muito...

              enfim, desculpem, hoje estou num dia nao.

              Comentar


              • #37
                RE:

                Inserido Inicialmente por camilatomás
                Ola!

                Ninguem no Norte?

                Estou desesperadamente a precisar de convievr com adultos na mesma situação que eu... os que trabalham não contam, pois não entendem, muitas vezes nem o meu marido entende a dualidade que nós vivemos...

                tenho uma amiga que é mae a tempo inteiro, mas na semana passada levei uma eternidade a tentar explicar-lhe que não ia dar para sairmos só nós, pois não tenho ninguém com quem deixar o Tomás... quando os meus pais estão cá ficam com ele, mas não gosto de abusar, eles t~em problemas de saúde e ele esta numa fase super exigetente. Como ela tem empregada e apoio familiar nem ela entende...

                Adoro estar com eles mas por vezes sinto falta de poder ir a algum lado sozinha, sem ser à noite, quando ja estou demasiado estourada seja para o que for. Tambem tenho med do do futuro, quanto mais tempo passa pior é conseguir emprego, mas ao mesmo tempo pensar em deixar o Tomás tao pequenino no infantario custa muito...

                enfim, desculpem, hoje estou num dia nao.
                Também sou de Gaia, e igualmente mãe a tempo inteiro ... não preciso de dizer mais nada!!!!#-o




                A minha princesa nasceu com 28 sem. de gestação e 740g, se quiserem ler a nossa história http://195-23-11-54.static.net.novis...5535-21-1.aspx





                10/12/2009 Novidade, grávida de uma nova estrelinha.

                08/01/2010 A minha gravidez terminou, o meu bebé deixou de viver

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por camilatomás
                  Ola!

                  Ninguem no Norte?

                  Estou desesperadamente a precisar de convievr com adultos na mesma situação que eu... os que trabalham não contam, pois não entendem, muitas vezes nem o meu marido entende a dualidade que nós vivemos...

                  tenho uma amiga que é mae a tempo inteiro, mas na semana passada levei uma eternidade a tentar explicar-lhe que não ia dar para sairmos só nós, pois não tenho ninguém com quem deixar o Tomás... quando os meus pais estão cá ficam com ele, mas não gosto de abusar, eles t~em problemas de saúde e ele esta numa fase super exigetente. Como ela tem empregada e apoio familiar nem ela entende...

                  Adoro estar com eles mas por vezes sinto falta de poder ir a algum lado sozinha, sem ser à noite, quando ja estou demasiado estourada seja para o que for. Tambem tenho med do do futuro, quanto mais tempo passa pior é conseguir emprego, mas ao mesmo tempo pensar em deixar o Tomás tao pequenino no infantario custa muito...

                  enfim, desculpem, hoje estou num dia nao.
                  tambem sou do norte, e não vivo muito longe de ti...se pudesse íamos tomar uns cafés e levávamos os meninos, tambem nao tenho com quem deixar o rapaz...
                  mas como nao tenho carta de conduçao nao posso ir, e quando tiver quero ir logo trabalhar...mas vamos falando por aqui, assim ja nao nos sentimos tao sozinhas
                  Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por saraf
                    Ainda aceitam inscrições?
                    Fui mãe há 6 meses e, se há alturas em que parece que ainda foi ontem que trouxe o meu piolho para casa, há outras em que me não me lembro do tempo em que ainda não era mãe e não sabia o que quer dizer "períneo" "mecónio"ou "colostro"...
                    Deixei de trabalhar por opção, por não querer pôr o meu bebé numa creche ou numa ama, e apesar de vivermos apenas do ordenado do meu marido e mais apertados, nenhum dos dois se arrepende da decisão.

                    Mesmo adorando poder passar esta fase maravilhosa com o António, também me sinto muito sozinha e afastada do mundo exterior. A maior parte dos meus amigos são solteiros convictos, ainda por cima, e olham-me como um E.T. De há uns tempos para cá obrigo-me a vestir-me de manhã, para me sentir mais gente, mas num instante já estou toda bolsada, que é para não me armar em emancipada e ver quem manda aqui:lol:.

                    Também sou tradutora e aqui e ali tenho uns trabalhos, e gosto (sempre gostei) muito de estar em casa a ler, ouvir música, ver filmes, escrever, etc. Não me sinto de todo inútil (ou desaproveitada) e tenho a sorte de ter um marido que valoriza muito o trabalho que faço, mas sinto muito a falta de conversar e conviver com outras MÃES. Não é com pessoas em geral, mas com outros seres como eu , empenhados na mesma missão. Claro que gosto de falar sobre temas que não girem à volta dos filhos, mas conversar sobre comida, ou sobre "pneus" na barriga, ou a programação da TV com outras mães é completamente diferente do que falr sobre estes temas com outras pessoas. Outra mãe a tempo inteiro provavelmente compreenderá que eu chore baba e ranho ao ver a casa novinha em folha que ofereceram a um viúvo e os seus 3 filhos bebés num programa da SICMulher. Uma das minhas amigas, se soubesse que eu ando a ver estes programas, chamava um piquete do Júlio de Matos para me vir buscar com urgência!... :-"

                    Enfim, já perceberam o quadro, não é?

                    Fico contente por poder vir aqui tagarelar com vocês, mas confesso que preferia mil vezes ver-vos "ao vivo". Eu não guio, o que me tira alguma mobilidade, e o meu piolho pesa 12 kg e meio, o que também não ajuda muito o transporte.

                    Ninguém vive perto de Campo de Ourique, não?

                    Olá, temos algumas coisas em comum, uma delas é pertencermos ao topico mães de janeiro.
                    Como eu te entendo as minhas amigas da adolescencia nada tem em comum comigo, não têm filhos e nem sequer se imaginam a ser mães e donas de casa a tempo inteiro e é claro isso nos distanciou e mt. Sinto tb uma necessidade imensa de dividir as minhas duvidas e alegrias com alguem q tenha as mesmas coisas em comum. E tal como tu tb ainda não tenho carta o q por vezes é uma chatice pra ás vezes ir a estes encontros das mamas do pb.
                    Pena não sermos perto uma da outra, vivo na margem sul, Setubal.
                    jinhos

                    Bjocas a todas!




                    As minhas 4 princesas.


                    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Alguém de AVEIRO?

                      Nunca pensei transformar-me em dona de casa desesperada!

                      E a mim parece-me que será por muito tempo.

                      Se houver alguém desta zona: Oliveira do Bairro, Aveiro, Anadia, .... por favor diga qualquer coisa.

                      podemos ir tomar um café, dar um passeio, arranjar alguma actividade para desanuviar,...

                      enfim...temos é que ser criativas!

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Sou de Coimbra!!!:banana:

                        Comentar


                        • #42
                          RE:


                          Oi!!!

                          Então não é muito longe...

                          ehehehehe

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por anusca
                            Inserido Inicialmente por camilatomás
                            Ola!

                            Ninguem no Norte?

                            Estou desesperadamente a precisar de convievr com adultos na mesma situação que eu... os que trabalham não contam, pois não entendem, muitas vezes nem o meu marido entende a dualidade que nós vivemos...

                            tenho uma amiga que é mae a tempo inteiro, mas na semana passada levei uma eternidade a tentar explicar-lhe que não ia dar para sairmos só nós, pois não tenho ninguém com quem deixar o Tomás... quando os meus pais estão cá ficam com ele, mas não gosto de abusar, eles t~em problemas de saúde e ele esta numa fase super exigetente. Como ela tem empregada e apoio familiar nem ela entende...

                            Adoro estar com eles mas por vezes sinto falta de poder ir a algum lado sozinha, sem ser à noite, quando ja estou demasiado estourada seja para o que for. Tambem tenho med do do futuro, quanto mais tempo passa pior é conseguir emprego, mas ao mesmo tempo pensar em deixar o Tomás tao pequenino no infantario custa muito...

                            enfim, desculpem, hoje estou num dia nao.
                            tambem sou do norte, e não vivo muito longe de ti...se pudesse íamos tomar uns cafés e levávamos os meninos, tambem nao tenho com quem deixar o rapaz...
                            mas como nao tenho carta de conduçao nao posso ir, e quando tiver quero ir logo trabalhar...mas vamos falando por aqui, assim ja nao nos sentimos tao sozinhas
                            Pois, é pena... mas é importante irmos falando, para nao nos sentirmos tao zozinhas!

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Ai que eu não tinha dado pela presença deste tópico antes!

                              Pois mais uma mamã para juntar à lista!

                              Monica sol: mandei-te PM.

                              agora não escrevo muito pois tenho o pequeno ao colo.

                              beijos a todas!












                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Olá meninas!

                                Bem... eu estive os 5 meses de licença de maternidade em casa com o meu filho e ia enlouquecendo!!
                                Sinceramente... acho que sou melhor mãe trabalhando do que se ficasse em casa com ele. Assim, o tempo que passamos juntos tem mais qualidade, percebem? Ao fim do dia estar cheia de saudades dele, e ele com aqueles bracinhos esticados na minha direcção, já cansado de tanto brincar com os outros meninos da creche...
                                Foi a minha opção, continuar a trabalhar.

                                De qualquer forma, não deixem a depressão tomar conta de vocês! Se se sentem infelizes, desesperadas, sozinhas, incompreendidas, porque não pensam numa alternativa? Ou colocar as vossas crianças no infantário, mesmo que vocês estejam em casa. Ou contratar uma empregada para vos ajudar.
                                Deixar que tudo vos caia em cima não faz nada bem!

                                beijinhos e força!
                                Cuidar dos filhos 24h é uma tarefa titânica!
                                Eles merecem o melhor do mundo e são os nossos tesouros!
                                Mas também têm dias ...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X