Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

sogra quer ir para a sala de partos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sogra quer ir para a sala de partos

    Digam-me lá se isto não é de doidos!!
    A minha sogra conhece os médicos e os enfermeiros da secção de partos do hospital da minha cidade.
    Assim sendo, decidiu que vai estar na sala quando eu estiver a ter o bebé!! Veste a bata e é como se fosse também uma enfermeira ou lá o que o valha...
    Pior do que isso, decidiu isso sem me consultar e já anda a informar toda a gente acerca disso! Para ela é facto adquirido. Quer eu queira quer não, vou ter que gramar com a sogra ao pé de mim quando estiver "de perna aberta".
    Já tinha combinado com o meu marido que na hora mesmo de ter o bebé, ele não ía estar na sala, porque fica um pouco impressionado com sangue e ia sentir-se mal. Quando soube disso entao, foi o descalabro.
    Já disse ao meu marido que não a quero lá e estou a ponderar ir ter o bebé a outro lado só pra não ter de aturar estas loucuras.
    Enfim!

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por faneca
    Digam-me lá se isto não é de doidos!!
    A minha sogra conhece os médicos e os enfermeiros da secção de partos do hospital da minha cidade.
    Assim sendo, decidiu que vai estar na sala quando eu estiver a ter o bebé!! Veste a bata e é como se fosse também uma enfermeira ou lá o que o valha...
    Pior do que isso, decidiu isso sem me consultar e já anda a informar toda a gente acerca disso! Para ela é facto adquirido. Quer eu queira quer não, vou ter que gramar com a sogra ao pé de mim quando estiver "de perna aberta".
    Já tinha combinado com o meu marido que na hora mesmo de ter o bebé, ele não ía estar na sala, porque fica um pouco impressionado com sangue e ia sentir-se mal. Quando soube disso entao, foi o descalabro.
    Já disse ao meu marido que não a quero lá e estou a ponderar ir ter o bebé a outro lado só pra não ter de aturar estas loucuras.
    Enfim!
    Olha diz aos médicos que não queres ninguém na sala!!! porra se ainda fosse a tua mãe era compreensivel agora a sogra e ainda por cima sem te consultar é demais!!!!!!!
    R Bijuteria

    Homeopata : dtª Manuela morgado

    Comentar


    • #3
      RE:

      Essa é de doidos!!!!! Diz a tua sogra delicadamente que é parto é um momento íntimo e que não a querias lá, não é nada contra ela, mas não irias sentir confortável ou a vontade.
      Se ela não entender, azar o dela, disses ao médico que n a queres lá. É a mãe que decide quem assiste o parto, ela não pode lá ficar sem a tua autorização. Em últrimo recurso, pede aos médicos para não autorizarem a entrada dela na sala de partos. A minha não esteve nem na sala de partos, nem no meu quarto, ou no hospital durante o periodo de dilatração. Eu avisei logo toda a gente que não queria ninguém no hospital, enquanto a miuda não nascesse. E que escusavam de nos ligar, os telemóveis iriam estar desligados até depois do parto!!!! Não concordaram, criticaram, mas azar tiveram que aceitar! Só o meu maridão é que esteve comigo.

      A tua sogra é doida, .... #-o #-o #-o Paciência miguinha, paciência, que sogras assim, não precisas de inimigos :crazy: :crazy:
      Uma horinha muito pequenina.... muito pequenina....
      www.mundodssonhos.blogspot.com

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        como mãe tu é que decides. Os médicos e enfermeiros têm que respeitar a tua vontade.... Tem toda a lógica que assim seja, ora poças!

        Bjs






        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

        Comentar


        • #5
          RE:

          Sei o que é isso mas a mim não foi com sogra, mas sim com a neuroestérica da mulher do meu irmão, sem me pedir autorização no principio andava a afirmar que era ela que ia para o bloco de partos, temos pena não entrei em discussão nem em conflito, simplesmente perguntei a minha mamã se queria ir assistir, ao que ela respondeu logo que sim, e pronto está decidido quem vai, embora se a minha mamã não quisesse pois poderia lhe fazer impressão, ela não iria com toda a certeza, é um momento demasiado especial para se dividir com qualquer pessoa.

          Temos pena, conclusão amarrou o burro. Não fala comigo.... Mas o com o meu irmão e com o meu sobrinho está tudo numa boa, claro....

          Beijokas
          A minha estrelinha chama Ariana e nasceu no dia 12 de Janeiro às 18h14 com 3840kg e 53,50cm...

          12 de Janeiro de 2009= 53,5cm e 3840kg
          Consulta do 1º Mês:
          17 de Fevereiro de 2009= 56cm P=95 e 4510kg P=75



          ][IMG=http://img10.imageshack.us/img10/8825/dsc01707wq1.jpg][/IMG][/url]

          [url=[

          [b]Madrinha: Lucy80[/b]

          Comentar


          • #6
            RE:

            Mas que cabeça e que ideias tem essa senhora, falar e agir como se fosse um facto consumado a vontade dela...valha-nos Deus!!!

            O teu marido devia ajudar-te a falar com ela para os dois lhe explicarem o que querem. E ela só tem mais é que perceber!

            Eu terei o meu marido comigo e não me imagino com mais ninguém.

            Boa sorte com esta batalha, Carla.




            Madrilhadas:

            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



            Madrinhas:

            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



            Afilhadas:

            - Aneira tem uma pequena Diana.

            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

            Comentar


            • #7
              RE:

              a sogra vai o quê onde fazer o quê ver quem????????????

              As pessoas andam loucas...olha tu mete os pontinhos nos is porque se isso já começa assim, imagina a tua vidinha quando vieres para casa com ela sempre enfiada em tua casa...ah pois é...tá tudo doido!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                põe já essa sogra no lugar dela...xiiiiii, era só p k faltava.

                O teu marido faz bem em não assistir o meu não assistiu, foi a minha mãe.

                jokas e uma hora pequenina
                Let the energy flowww

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por mãede3
                  a sogra vai o quê onde fazer o quê ver quem????????????

                  As pessoas andam loucas...olha tu mete os pontinhos nos is porque se isso já começa assim, imagina a tua vidinha quando vieres para casa com ela sempre enfiada em tua casa...ah pois é...tá tudo doido!!
                  Podes crer! E eu que pensava que já tinha visto de tudo :lol: mas as sogras conseguem continuar a surpreender :lol: :lol:

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá...

                    Quando eu estava grávida do Rodrigo, tinha bem definido que não queria ninguém da familia no hospital (sala de espera)... As unicas pessoas que estariam, seria eu, o meu marido e depois o meu filhote...
                    Acho ridiculo as familias inteiras na sala de espera a fazer um xinfrim dos diabos (embora eu o tenha feito dos meus dois sobrinhos... lolol)...
                    Além disso, conheço bem o meu marido, e a ultima coisa que eu queria era que ele andasse a entrar e a sair da nossa sala para ir dando noticias ao resto do pessoal lá fora!!! E estou a falar da familia de ambos... tb não queria ver a minha familia lá fora a fazer figuras tristes!!!

                    Na minha opinião deves dizer directamente que não a queres lá... porque afinal de contas, para além de ela não ser necessária, não te sentes à vontade com isso...
                    Podes tb argumentar que para ela assistir tb terias que deixar outras pessoas irem, e a sala de partos passaria a ser um café... não?
                    Se nada disto funcionar...

                    O que fiz:
                    Fui para a consulta e fiquei a saber que o parto ia ser induzido porque diagnosticaram pré-eclampsia... telefonei ao meu marido, à minha mãe e irma...
                    disse que ia começar a ser induzido mas que ia demorar muito... quando tivesse mais perto eu ligaria (ou o meu marido)...
                    Claro que o meu marido era obrigatorio vir logo...

                    O Rodrigo nasceu Às 20h25... e Às 20h55 recebi uma sms da minha irmã a dizer "Quando começarem a induzir o parto à minha irmã, digam qualquer coisa"... o que nos fartámos de rir...
                    Ele ligou-lhe e disse-lhe... Já temos Rodrigo!!!
                    Ela ficou fula, mas passou-lhe rapidamente...

                    Ou seja... quando começares com as contracções... e tiver na altura de ir para o hospital... vais e não dizes nada a mais ninguém para além do teu marido (claro)...
                    Se virem que no hospital está de serviço alguém que seja susceptivel de conhecer a tua sogra e de lhe ligar, avisas que não queres ninguém na sala e que tens direito à tua privacidade!!!
                    Ameaças mesmo processar o hospital se eles deixarem entrar alguém sem o teu con sentimento...

                    Bjinhos e boa sorte... eu sei o que é ter uma sogra bruxa!
                    BABS

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Obrigada pela força!
                      É bom saber q me compreendem e que não sou eu a fazer filmes.
                      O meu marido está do meu lado. Diz que preferia que eu não ficasse la sozinha no momento da verdade, mas eu expliquei-lhe que se não for ele a estar la comigo quero estar sozinha. Para alem disso ele vai estar na sala ao lado, não é? Logo que o/a bebecas esteja ao meu colo (até fico arrepiada de emoção com essa imagem) ele ja pode entrar. E é isso mesmo: é um momento só nosso! Um momento a três.
                      Acho que vou seguir os vossos conselhos e não avisar ninguem quando for para o hospital. Só avisar quando ja tiver o/a bebecas nos braços. Assim nao tenho que passar por estas situações constrangedoras.

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por BABS
                        Olá...

                        Quando eu estava grávida do Rodrigo, tinha bem definido que não queria ninguém da familia no hospital (sala de espera)... As unicas pessoas que estariam, seria eu, o meu marido e depois o meu filhote...
                        Acho ridiculo as familias inteiras na sala de espera a fazer um xinfrim dos diabos (embora eu o tenha feito dos meus dois sobrinhos... lolol)...
                        Além disso, conheço bem o meu marido, e a ultima coisa que eu queria era que ele andasse a entrar e a sair da nossa sala para ir dando noticias ao resto do pessoal lá fora!!! E estou a falar da familia de ambos... tb não queria ver a minha familia lá fora a fazer figuras tristes!!!

                        Na minha opinião deves dizer directamente que não a queres lá... porque afinal de contas, para além de ela não ser necessária, não te sentes à vontade com isso...
                        Podes tb argumentar que para ela assistir tb terias que deixar outras pessoas irem, e a sala de partos passaria a ser um café... não?
                        Se nada disto funcionar...

                        O que fiz:
                        Fui para a consulta e fiquei a saber que o parto ia ser induzido porque diagnosticaram pré-eclampsia... telefonei ao meu marido, à minha mãe e irma...
                        disse que ia começar a ser induzido mas que ia demorar muito... quando tivesse mais perto eu ligaria (ou o meu marido)...
                        Claro que o meu marido era obrigatorio vir logo...

                        O Rodrigo nasceu Às 20h25... e Às 20h55 recebi uma sms da minha irmã a dizer "Quando começarem a induzir o parto à minha irmã, digam qualquer coisa"... o que nos fartámos de rir...
                        Ele ligou-lhe e disse-lhe... Já temos Rodrigo!!!
                        Ela ficou fula, mas passou-lhe rapidamente...

                        Ou seja... quando começares com as contracções... e tiver na altura de ir para o hospital... vais e não dizes nada a mais ninguém para além do teu marido (claro)...
                        Se virem que no hospital está de serviço alguém que seja susceptivel de conhecer a tua sogra e de lhe ligar, avisas que não queres ninguém na sala e que tens direito à tua privacidade!!!
                        Ameaças mesmo processar o hospital se eles deixarem entrar alguém sem o teu con sentimento...

                        Bjinhos e boa sorte... eu sei o que é ter uma sogra bruxa!
                        BABS
                        BABS, já não me sinto um bicho, eu fiz isto mesmo!!
                        Amuaram mas passou-lhes

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por faneca
                          Obrigada pela força!
                          É bom saber q me compreendem e que não sou eu a fazer filmes.
                          O meu marido está do meu lado. Diz que preferia que eu não ficasse la sozinha no momento da verdade, mas eu expliquei-lhe que se não for ele a estar la comigo quero estar sozinha. Para alem disso ele vai estar na sala ao lado, não é? Logo que o/a bebecas esteja ao meu colo (até fico arrepiada de emoção com essa imagem) ele ja pode entrar. E é isso mesmo: é um momento só nosso! Um momento a três.
                          Acho que vou seguir os vossos conselhos e não avisar ninguem quando for para o hospital. Só avisar quando ja tiver o/a bebecas nos braços. Assim nao tenho que passar por estas situações constrangedoras.
                          Claro!!
                          O segredo é não avisres!

                          Põe-te a pau com a tua sogra... Que abusadora!!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:


                            a minha sogra foi quem me acompanhou na sala de partos... e foi muito positiva a sua presença...

                            Desculpem quem é contra as sogras #-o :-" :-({|=

                            :angelpnk: :angelyel: :angelpnk:


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Eu dizia-lhe directamente e sem rodeios que não a queria lá. Falinhas manças só abusam.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X