Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

sogra quer ir para a sala de partos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE:

    Essas sogras só servem pra nos moer o juízo. É por isso k digo AINDA BEM K VIVEMOS LONGE DA FAMÍLIA TODA!!

    A sogra tb era assim. Cd ida a Pt era motivo pra stresses. Este amor pelo neto já me pareçeu + paranóia!!Mas eu nunca cedi. Já a kiz enfrentar, mas ela é k ainda evita. O k ainda me mete os cabelos + em pé. Então se tá amuada, se tem alguma coisa a dizer k diga de 1a vez por todas. Mas pronto, bem ou mal ela já foi percebendo k ñ adianta, o namorido tb me apoia, e ñ te outro remédio.

    Mas o meu filme ñ se fica pela sogra. Prelonga-se até à avó do namorido (mae da sogra). Ela é 1a kerida, mas às vezes tb parece k ker mandar na nossa a vida.

    Num ano fui 5 vezes a Pt. E digo-vos: Tou farta, tou cansada de ir a Pt!!Cm ñ temos casa lá (ou ficamos nos meus pais ou na sogra), tenho k andar a visitar toda agente, o k é 1a grande seca, além de nunca ter férias, além de stressar, pk tenho k andar smp a correr de 1 lado pró outro, e dps preparar as coisas do Lucas, e dps a rotina dele vai toda por água abaixo, enfim...

    O namorido organizou 1a ida com o pai a Marrocos. Ainda vai passar 1s dias em Pt. E eu disse-lhe logo k ñ tenho vontade nenhuma de ir a Pt. K preferia ficar aki sozinha 1a semana com o pestinha. O namorido respeitou a minha decisão. Eu ainda pensei "Paece mal, ele vai a Pt, e eu fico aki sozinha com o pekeno, kd sei k toda agente o ker ver", opá, mas ñ me apetece mm nd ir. E dps penso logo k a sogra vai começar com stresses, e k ker k durma lá, e dps akelas mariquices todas, ñ tou mm com paciência.

    Então acordámos k eu dizia k ñ vou pk tenho k ver de trabalho, pode aparecer alguma entrevista, e tb ñ vou comprar bilhetes pra dps ñ puder ir, pk arranjei trabalho. Disse isto à avó do Pedro (dps de ela já ter falado com o Pedro, mas sem tocar neste assunto), e disse "mas óh Lila. Assim smp víamos o menino, kk dia ñ nos conheçe. Então eu pago a viagem, se conseguir emprego, ñ faz mal, pode ser k devolvam parte do dinheiro. Ao menos assim à a hipótese de cá virem", a coisa ficou por aí, pk o $$ acabou. Contei isto ao Pedro e ele ficou fulo "A minha avó só falou ctg pk sabe k se falasse cmg eu dizia-lhe logo k ñ", e é verdade, eu ñ me sinto capaz de enfrentá-la assim dessa forma. Então eu disse-lhe "pois, então eu k ñ me sinto à vontade pra dizer essas coisas, ainda sou a má da fita pk ñ kero ir", então ele disse k falava com ela e dizia-lhe td, " pk se nós decidimos k ñ íamos, ñ vamos e ponto final":d

    É mm bom estar longe. Ao menos este stresses só aconteçem de lés a lés Mas de kk forma chateiam-me e irritam-me. Mas será k ñ conseguem deixar de ser egoístas e perceberem k estam a fazer algo k se lhes fizessem, tb ñ íam a axar piada?

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

    Comentar


    • #77
      RE:

      quanto a sogra sem comentários...
      tenho a minha dose, o que vale e ela n vir a mh casa, mas tb ca meteu os pes e mora a uns metros de mim.
      nem pa ver a neto.
      e o meu homem tb deve ter o cordao umbilical ligado a mãe, se kerem saber estou possessa.
      a mh mae n tem a sorte d morare tao perto e eu com o meu pai tao dente e tudo, n tive a sorte de morar perto deles k mesmo doentes tenho a certeza k viriam ver o meu filho.

      muita sorte migas!!!!!
      e uma hora pekenina

      edit: e sogra de longe bem longe, na sala de partos foi o meu marido que manteve todo fixe






      Afilhada: rita_1986 :D
      Afilhada: JVFreitas
      Madrinha: mae.do.tiago

      Blog, SOBRE CANCRO

      Comentar


      • #78
        RE:

        Inserido Inicialmente por Miggy
        a minha sogra foi quem me acompanhou na sala de partos... e foi muito positiva a sua presença...

        Desculpem quem é contra as sogras #-o :-" :-({|=

        :angelpnk: :angelyel: :angelpnk:
        Concordo! A minha sogra é médica, e também me acompanhou nos meus dois partos,no 1º como foi parto normal esteve o meu namorado e a minha sogra, o 2º como foi cesariana só esteve ela. E digo-vos, não me incomodou nada, senti-me até muito mais segura. E nunca a deixei meter-se na minha vida era o que faltava!
        No entanto, acho que a decisão deve ser sempre da pessoa que vai ter o bebé, e nunca uma imposição da sogra.:crazy:
        Espero que tudo corra bem!:d
        Sónia

        Comentar


        • #79
          RE:

          Inserido Inicialmente por Celirita
          Olá!!

          Digam-me que não sou má!!!

          Muitos beijinhos para todas, espero não ter chocado!!
          Não acho que sejas má e tens razão em muito do que dizes, o meu filho é primeiro neto e sobrinho dos dois lados, logo tive de levar com a famelga toda no Hospital, se eu te disser que não dormi mais de 20 minutos naqueles 4 dias, acreditas? E olha que não foi por causa do meu filho, é que à noite não conseguia por causa do entra e sai de enfermeiras, e à tarde sempre que eu conseguia relaxar era hora de visita, e era um entra e sai que não acabava e chegaram a haver guerras porque um teve mais tempo que outro, enfim... só chatices!
          Em casa, também tive um ataque de leoa, a minha mãe e sogra já tinham feito a cama do menino com lençois de flanela, edredon e tudo e mais alguma coisa... quando cheguei do Hospital comecei a tirar tudo pois sabia que eles deveriam ter o minimo de coisas na cama por causa do sindrome de morte súbita, começaram as boquinhas do género "com os meus filhos/com vocês fiz assim e não aconteceu nada!" enfim comecei a passar-me e ainda com as hormonas em altas, expulsei-as às duas do quarto e fui para o quarto sozinha com o meu filho acalmar-me... Outra foi a minha mãe querer trazer o meu padrasto para conhecer o meu filho (eu tenho um ódio de estimação pelo meu padrasto e já tinha deixado bem definido que não queria que ele o conhecesse), quando a minha mãe me liga a dizer que ia lá com ele, tive outro ataque de leoa e proibi-o de entrar, pois é mesmo persona non grata na minha casa! Fiquei muito magoada com a minha mãe por ter feito isso... Em relação à amamentação, na altura não estava tão informada como estou hoje, mas tinha algumas noções e por vezes o meu filho precisava mamar sossegado, e a minha sogra insistia em entrar e além de observar, opinava, uma vez chegou a cantar o "atirei o pau ao gato" e como é óbvio ele largou logo a mama! Várias foram as vezes em que ela me dizia que já era altura do menino comer papas, por volta dos 4 meses, quando ela sabia que eu queria amamentar em exclusivo até aos 6 meses... E também me diz várias vezes essas de "eu fico com o menino em casa", "quando é que o deixam ficar cá a dormir?" e como ela é ama sempre disse a toda a gente que ela é que ia tomar conta do menino, mas lixou-se porque fiquei desempregada e tenho sido eu a ficar com ele em casa a maior parte do tempo, deixo-o lá de vez em quando, ou porque me dá jeito ou porque ela tem saudades dele, mas só o deixaria lá todos os dias se fosse realmente o que eu quissesse e precisasse, e não apenas por ela querer! E nem imaginam, está sempre a perguntar-me quando vou trabalhar, para deixar lá o menino... Enfim... Temos de saber impor alguns limites! Nós é que decidimos, é claro que elas podem ajudar, opinar, mas a decisão final tem de ser nossa (mãe e pai) e elas têm de respeitar!

          Jocas
          Patrícia Paiva
          - Educadora Perinatal
          - Conselheira em Aleitamento Materno
          - Professora Ginástica para Bebés

          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

          Comentar


          • #80
            RE:

            Inserido Inicialmente por Nevada
            Inserido Inicialmente por Miggy
            a minha sogra foi quem me acompanhou na sala de partos... e foi muito positiva a sua presença...

            Desculpem quem é contra as sogras #-o :-" :-({|=

            :angelpnk: :angelyel: :angelpnk:
            Concordo! A minha sogra é médica, e também me acompanhou nos meus dois partos,no 1º como foi parto normal esteve o meu namorado e a minha sogra, o 2º como foi cesariana só esteve ela. E digo-vos, não me incomodou nada, senti-me até muito mais segura. E nunca a deixei meter-se na minha vida era o que faltava!
            No entanto, acho que a decisão deve ser sempre da pessoa que vai ter o bebé, e nunca uma imposição da sogra.:crazy:
            Espero que tudo corra bem!:d
            Eu acho que quem assiste ao parto deve ser convidado... Já não basta estarem lá uma carrada de médicos e enfermeiros que não conhecemos de lado nenhum...
            Se eu pudesse tinha tido lá a minha irmã, o meu marido e a minha Doula, mãe e sogra seriam um caso a pensar, pois muitas vezes podem ajudar, mas por outras vezes podem atrapalhar muito... No curso de Educadora Perinatal assisti a muitos partos em casa, e lá estavam as pessoas que a mãe queria, e acontecia por vezes, a mãe mandar toda a gente sair e ficar só ela e a Doula, ou só ela e o pai, o importante é que seja a mulher a escolher!

            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • #81
              RE:

              Inserido Inicialmente por faneca
              Digam-me lá se isto não é de doidos!!
              A minha sogra conhece os médicos e os enfermeiros da secção de partos do hospital da minha cidade.
              Assim sendo, decidiu que vai estar na sala quando eu estiver a ter o bebé!! Veste a bata e é como se fosse também uma enfermeira ou lá o que o valha...
              Pior do que isso, decidiu isso sem me consultar e já anda a informar toda a gente acerca disso! Para ela é facto adquirido. Quer eu queira quer não, vou ter que gramar com a sogra ao pé de mim quando estiver "de perna aberta".
              Já tinha combinado com o meu marido que na hora mesmo de ter o bebé, ele não ía estar na sala, porque fica um pouco impressionado com sangue e ia sentir-se mal. Quando soube disso entao, foi o descalabro.
              Já disse ao meu marido que não a quero lá e estou a ponderar ir ter o bebé a outro lado só pra não ter de aturar estas loucuras.
              Enfim!
              M-E-D-O. Eu não deixaria. NUNCA. JAMAIS.

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X