Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

objectivo 2009: pôr um travão aos avós descontrolados...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • objectivo 2009: pôr um travão aos avós descontrolados...

    Neste Natal, quase 20 meses depois de nascer a minha bebé eu 'enchi o saco'.

    Após anos e meio a 'respirar fundo' para não ser indelicada, acabou-se a paciência.

    Os avós, obcecados pelo amor aos netos, não medem palavras nem actos e têm a capacidade de nos levar ao limite. Hoje pedem, amanhã informam e a seguir exigem.

    No passado dia 25 atingi o limite. Por isso, para 2009, e em prol da saúde mental no meu lar, vou pôr ordem nisto tudo!

    A todos/as desejo que 2009 traga forças para pôr os 'avós' descontrolados no seu lugar!

    Boas Festas!


  • #2
    RE:

    Olá!

    Bem não sei o que se passou, mas olha deve ter sido muito grave mesmo e acho muito bem que ponhas o travão.

    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Já está!

      Já comecei a 'travar' os excessos dos avós e está a correr muito bem. Aquela sensação que me persegue desde que fui mãe de que deixei de ser livre e dona do meu tempo está a passar. Estou a 'recuperar' as rédeas e estou a consegui-lo com diplomacia

      O que me encheu o saco não foi uma única atitude descabida dos avós. Foi antes o acumular de pequenas atitudes aparentemente inocentes desde que nasceu a minha filha. Eu sou uma pessoa muito independente e 'dona do meu nariz' e detesto que as pessoas imponham a sua presença e, pior, controlem o meu tempo, a minha disponibilidade. Pouco a pouco, eles passaram a estar todas as semanas lá em casa, como se fosse uma obrigação nossa. Ligam-me em horário de trabalho para perguntar pela neta, depois de terem estado com ela há dias, mandam umas 'bocas' qd não é possível estarmos juntos e quase que querem satisafações por isso (onde estão?).

      É preciso frisar que antes de nascer a neta passavamos meses sem nos vermos, e tínhamos uma boa relação.

      Sei q é preciso ceder um pouco, e as coisas mudam depois de sermos pais, mas há que manter o nosso espaço e cada pessoa tem a sua maneira de estar. Se respeitarmos isso, ficamos todos contentes.

      bjs

      Comentar


      • #4
        RE:

        Tens de me ensinar essa diplomacia...Ainda não sou mãe e já me passo imagino quando for,,, #-o

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          Tem sido simples, para já:

          Já não atendo o telefone. Quando chego a casa, ao fim do dia ligo de volta e digo, entre linhas, q estou muito cansada pq me fartei de trabalhar e q não dá p atender o telefone no trabalho.

          Já não dou justificações sobre a nossa agenda. Digo apenas q nesse dia não dá para nos encontrarmos, pq é um dia complicado.

          Já não aceito 'imposições'. Nós é q ligamos a dizer o dia que podemos estar juntos. Se eles puderem óptimo, se não, fica para a próxima.

          Menos diplomaticamente, vou respondendo, meio a rir, às bocas que mandam. Já não engulo sapos. Não querem ouvir, tenham tento na língua!


          Isto foram mudanças que tive que impôr, pq estava mesmo a passar-me com isto e a perder o controlo. Além do início de discussões entre mim e o marido por causa desta situação.

          bjs

          Comentar


          • #6
            RE:

            Sei bem o que isso é...tb estou a arrebentar pelas costuras ....
            Pois, antes de o miudo nascer, ha 14meses atras...e durante 7 anos era boa a nossa relação. Agora ta do pior... Metem-se em td, ou melhor a minha sogra..é so opinioes disto e dakilo...em relação ao miudo.Deixam no fazer td...
            Mas, sabem como ela ajudanos a fikar c ele e ir buscar a creche todos os dias...parece q temos de aturar essas coisas...sinto me mal estar a chamar a atenção ! Mas, ando tao fartinha...grhhhhhhhh...

            Tb é um acumular de mtas coisinhas... umas das coisas q ando farta mm, é ela oferecer se p fikar c o neto...mas dps mostra se mto cansada qd o vamos buscar...e o meu sogro manda bocas..."ela n tem saude" etc etc tao a ver? mas adoram ter la o neto....

            Desculpem tb o desabafo...aproveitei este topico... Não sei o k fazer...aptece me cortar um pouco como tu..ma p outro lado necessito da ajuda dela!


            HR

            Comentar


            • #7
              RE:

              olá,

              É muito complicado quando sentimos que não podemos dizer o q nos apetece porque nos sentimos 'em dívida' para com essa pessoa. Na realidade, é uma espécie de 'chantagem' camuflada.

              Felizmente eu não tenho esse problema, pq a minha bebé está numa creche (da qual gosto mt), mas tb acho q os avós não podem usar isso como arma de arremesso. Se o fazem estar a ser indignos da nossa confiança.

              Aliás, sentir essa 'ameaça' aumenta mais a nossa 'aversão' porque sentimo-nos presas e sem poder responder como gostaríamos. A vida não é nada fácil...

              bjs

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu acho que o problema é mesmo esse, é deixar acumular até não conseguir mais...

                Eu felizmente até à data não tenho razão de queixa da minha sogra, até pelo contrario gosto imenso dela e ela trata-me super bem.

                Neste momente com a menina quase a nascer ás vezes saiem certos comentários, não tanto da minha sogra mas mais do avô do meu marido, tais como que a ng vai "dar palmadas na menina", o que eu respondo que faltas de respeito não irei tolerar e se a menina merecer uma palmada de certeza que não lha pouparei..

                O que tenho a dizer digo logo, não deixo pra mais tarde...assim toda a gente tb já sabe com o que vai contar.

                Bjinhos




                Este é o meu lema de vida

                \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

                Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

                Até hoje tem resultado



                A minha Madrinha: SININHO33

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  [quote=pepper]Olá,

                  Tem sido simples, para já:

                  Já não atendo o telefone. Quando chego a casa, ao fim do dia ligo de volta e digo, entre linhas, q estou muito cansada pq me fartei de trabalhar e q não dá p atender o telefone no trabalho.

                  Já não dou justificações sobre a nossa agenda. Digo apenas q nesse dia não dá para nos encontrarmos, pq é um dia complicado.

                  Já não aceito 'imposições'. Nós é q ligamos a dizer o dia que podemos estar juntos. Se eles puderem óptimo, se não, fica para a próxima.

                  Menos diplomaticamente, vou respondendo, meio a rir, às bocas que mandam. Já não engulo sapos. Não querem ouvir, tenham tento na língua!







                  Ora aí está! comigo nunca aconteceu pq eu sempre pús travão,já não gostava dela e ela comigo era pianinho!era só o que

                  faltava fazer a minha vida com eles sempre á cola,telefonar,aparecer,não dá! eu tb gosto de ter o meu tempo e fazer o que

                  quizer sem planos,não vou andar a viver consuante os horários dos outros,fazes tu mto bem


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    O meu maior problema (e ainda não há criança) é aparecerem sem dizer nada... :-#
                    Imagino como será depois...

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Tão melhor mm é começares a falar c o teu marido sobre isso..e dizer mma eles ...numtom mais a brincar...k em de ter o vossa espaço e tempo...p estarem bem!

                      Não deixes o bebe nascer p dps é q tratares disso...o meu problema foi esse!! Se soubesse q era assim, tinha poste um travao logo do inicio...pk dps dos netos nascerem..eles fikam do pior mm!! ACREDITA!!

                      Bjs

                      HR

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá a todas!

                        Sim tabém decidi fazê-lo, mas eu comecei um pouco antes de 2009. Portanto agora vou lá uma vez por semana e com sorte e já lá não durmo (sim eu dormia lá ás vezes naquela de me dar jeito e para eles estarem com o neto, mas foi muito mau porque depois já se achavam no direito de me ter lá a dormir todos os fds) e até agora tem resultado. Sei que andam amuados de eu não dormir lá, mas paciência, não suporto vê-los a fazerem o que querem com o meu filho e eu a engolir por não estar em minha casa. Assim vou lá poucas vezes e não ficam mal habituados.

                        O grande problema deles é que em vez de aproveitarem~o tempo que estão com o neto não, exigem sempre mais e reclamam que é pouco!!! Ai é?! Então agora cada vez que reclamam vou lá ainda menos vezes. Acho que, pelo menos ela, já percebe como as coisas estão a funcionar, ele vai ter de aprender que o filho é meu e não dele né?

                        E digo-vos, tem sido um alívio enorme! Não ando constantemente enervada e gozo o meu filho na boa!

                        Beijinhos a todas

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT
                          O meu maior problema (e ainda não há criança) é aparecerem sem dizer nada... :-#
                          Imagino como será depois...
                          Ui, ui, se já aparecem sem avisar, quando nascer um neto acampam em tua casa o mês inteiro :lol:

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por miosotis
                            Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT
                            O meu maior problema (e ainda não há criança) é aparecerem sem dizer nada... :-#
                            Imagino como será depois...
                            Ui, ui, se já aparecem sem avisar, quando nascer um neto acampam em tua casa o mês inteiro :lol:

                            Isso é que não!
                            Quando quero sou muito desagradável e queria evitar sê-lo...
                            Aparecem sem dizer nada, fazem-se de convidados e telefonam a dizer "vamos aí hoje à tarde" nem perguntam se podem...Já houve vezes que tinha coisas combinadas que não fiz porque tive de fazer sala :-#

                            Sempre que lá vão fico com cara de zangada para ver se se tocam....O meu sogro já chegou ao desplante de se servir no frigorifico... #-o E a minha sogra só faz comentários de m**** só me apetece fugir...A minha cunhada experimenta as minhas coisas sem pedir e deita-se no sofá como se tivesse na casa dela :-&
                            Sabem aquela sensação de suores frios de raiva? É isso mesmo....

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT
                              Inserido Inicialmente por miosotis
                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT
                              O meu maior problema (e ainda não há criança) é aparecerem sem dizer nada... :-#
                              Imagino como será depois...
                              Ui, ui, se já aparecem sem avisar, quando nascer um neto acampam em tua casa o mês inteiro :lol:

                              Isso é que não!
                              Quando quero sou muito desagradável e queria evitar sê-lo...
                              Aparecem sem dizer nada, fazem-se de convidados e telefonam a dizer "vamos aí hoje à tarde" nem perguntam se podem...Já houve vezes que tinha coisas combinadas que não fiz porque tive de fazer sala :-#

                              Sempre que lá vão fico com cara de zangada para ver se se tocam....O meu sogro já chegou ao desplante de se servir no frigorifico... #-o E a minha sogra só faz comentários de m**** só me apetece fugir...A minha cunhada experimenta as minhas coisas sem pedir e deita-se no sofá como se tivesse na casa dela :-&
                              Sabem aquela sensação de suores frios de raiva? É isso mesmo....
                              O meu conselho é: acaba já com isso! É que a tendência é para piorar 10 vezes.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X