Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

estarei a ser egoista?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por evjsil
    Aquilo que a mim me faz uma confusão tremenda é como é que alguem que pinta a sogra como pinta, pensa sequer em deixar aos seus cuidados o filho.
    É que eu juro que não entendo, portanto, a sogra é irritante, tem a mania que sabe tudo, que quando fica com o outro filho é um deus que nos acuda, mas na hora de pensar em poupar uns trocos do infantario para a miuda poe sequer a hipostese da senhora ficar com a criança?

    é pa se não gostam das sogras tudo bem, mas pelo menos não as queiram só quando vos da jeito.
    Bem, felizmente não preciso de poupar trocos, tenho uma vida económica bastante confortável. A questão, conforme pus no post inicial, seria poupar a minha filha ao rol de doenças que os infantários trazem, pelo menos enquanto for muito bebé. O que pinto da minha sogra tem a ver com o mau feitio dela, porque a nível de cuidados com o meu filho, acho que os vai tendo, no entanto o feitio da senhora deixa-me (e ao meu marido) com os cabelos em pé...








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • #17
      RE:

      permitam-me dizer que sem dizer mal da sogra ou da mãe ou de quem quer que seja, isto é assim: quando se aproxima o Natal, a criança pede um brinquedo, dizemos que" talvez" o menino Jesus ou o Pai Natal tragam, a criança ganha expectativa e na noite de Natal abre a prenda e fica eufórica. Brinca dois ou 3 dias e depois vai-se fartando...pois é, esta situação é igualinha: ai que vem aí um netinho!!!Eu fico com ele!!!Escolhe-me a mim!!!Escolhe-me a mim!!! Só que quando começam a ver que já não podem ir ao supermercado de manhã, ou que se forem têm de levar o neto e o carrinho atrás e ainda aturar a birra do "eu quero ir para o chãoooooooooooooooooo", quando tentam fazer almoço e arumar cozinha e pelo meio adormecer o neto e acabam por sair da cozinha às 4 da tarde ou mais e aí já está na hora do lanche, quando as crianças são dificeis de comer ou adormecer, quando ir buscar à escola às 17h é uma chatice pois gostam de jantar "cedo", tipo 19h e nós só chegamos às 20h e então mudam o plano e dizem para os irmos buscar mais cedo que nos mandam uma panela de comida e os miúdos sem banho tomado, mas mais que as 19h não pode ser...e podia continuar com mais exemplos, é que as pessoas vão ao espelho e vêm quantos cabelos brancos têm, que já não têm 20 anos, que já não têm a mesma energia que pensavam ter para uma criança e depois começam as cobranças, que às vezes nem são cobranças, mas bastam comentários para terceiras pessoas à nossa frente tipo: "eu é que fico com o meu neto; tenho muito trabalho com ele; é um problema para o adormecer; chego á noite derreadinha"...isto tudo nos faz pensar se a creche não é a melhor opção...eu fiz o mesmo: tive-os nos avós até que desisti, pois LITERALMENTE eu encontrava todos os dias a minha sogra de cabelos em pé e a minha mãe que se ofereceu para sábado ou domingo estar com eles, também começou a não achar graça a ter os fds comprometidos e ao inicio nem queria levar o meu filho, só a mais velha...resultado: agora só vão para sogros ou pais quando preciso MESMO, assim não há chatices...beijinhos

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
        houve um belo dia que ela liga-me para o emprego e diz:"Vai buscar o teu filho, porque eu não fico mais com ele!",
        Quem tem uma avó tem tudo? Como é possível uma avó dizer/fazer isto? :?
        Continuo a surpreender-me neste forum

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por mãede3
          e podia continuar com mais exemplos, é que as pessoas vão ao espelho e vêm quantos cabelos brancos têm, que já não têm 20 anos, que já não têm a mesma energia que pensavam ter para uma criança e depois começam as cobranças, que às vezes nem são cobranças, mas bastam comentários para terceiras pessoas à nossa frente tipo: "eu é que fico com o meu neto; tenho muito trabalho com ele; é um problema para o adormecer; chego á noite derreadinha"...isto tudo nos faz pensar se a creche não é a melhor opção...eu fiz o mesmo: tive-os nos avós até que desisti, pois LITERALMENTE eu encontrava todos os dias a minha sogra de cabelos em pé e a minha mãe que se ofereceu para sábado ou domingo estar com eles, também começou a não achar graça a ter os fds comprometidos e ao inicio nem queria levar o meu filho, só a mais velha...resultado: agora só vão para sogros ou pais quando preciso MESMO, assim não há chatices...beijinhos
          Pois é, m~ede3, acho qeu tens razão e eu já antevendo isso optei logo pela creche e pronto. Não há cá chatices.
          Claro está que se não pudesse pagar teria de me sujeitar e engolir sapos. Mas continuo a dizer, para quem puder pagar e não estiver para se chatear com ninguém: optem pelo infantário.

          Comentar


          • #20
            RE:

            OLa mamas,

            Eu tou numa situação identica...o meu nino anda na creche desde setembro/08, e desde novembro q comecei a trabalhar masi longe e é a minha sogra q o vai buscar...às 16h +/-, ela sai as 15.30h do seu trabalho e passa pela creche, leva-o, pois custaria me imenso deixa lo na creche ate as 19h, ela gosta e p mim faz um favor, ate lhe da o jantar as 19h-19.30h qd xego ja ta jantado, e so pegar nele e irmos embora p nossa casinha...o primeiro mes td bem..o 2º ja na correu tao bem...anda c ar cansado, a mandar bocas q o miudo n para kieto, tem de se ter mto cuidado etc etc ... qd lhe peço p nao dar batats fritas, n lavar a a roupa dele c amaciador, etc etc...faz ouvidos de marcador, ta numa k..."kem em kasa kem manda no nino sou eu"..tou a fikar tb c algusn nervos e aversão à mulher...
            Mas p outro lado..custa me imenso ter de deixar o nino até as 19h na creche, e ele entra as 8.15h, é mto tempo p uma criança de 14meses. Mas p outro ando farta deste tipo de cenas....
            Enfim...
            Bjokas e paciencia

            HR

            Comentar


            • #21
              RE:

              Jmss:

              Não ligues a comentários de pessoas frustradas que aproveitam estes fóruns para o que não devem.

              A maioria das mamãs percebe que as sogras para nós podem ser até umas pestinhas, o que não põe em causa o seu amor pelos netos.

              O meu conselho é que ponhas numa creche, porque ganhas em estabilidade psicológica e nesse caso também os teus filhos. E também porque se ela não apanhar essas doencitas aos 8 meses vai apanhá-las na mesma aos 18 meses. O primeiro ano de infantário é o ano das doenças. Tenho ouvido relatos de pais que só mandaram os meninos para o infantário aos 3 anos e também estão sempre doentes no primeiro ano.

              Boa sorte!

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por jmss
                Bom dia lindas, depois de muito adiar, resolvi mesmo vir aqui desbafar! tenho uma sogra que me deixa com os nervos descontrolados. É uma pessoa muito difícil, com a mania que ela é que sabe tudo, com opinião sobre tudo (nunca se coibindo de a dar). Antes do meu filhote nascer, eu podia bem com ela, mas agora estou a ficar de saco completamente cheio com as atitudes dela. Eu sou uma pessoa muito pacífica e nunca entrei em confronto com ela para evitar mau ambiente familiar (já o meu marido não tem a mesma paciência com ela). Nem vale a pena descrever todas as situções que já aconteceram desde que o meu filhote nasceu, são iguais a tantas outras que já li aqui neste fórum. O meu problema é que precisamos do apoio dela quando o miúdo fica doente. E nessas alturas, quando ele fica com ela uns dias, é que ela fica completamente impossível de se aturar, sente-se imprescindível e cheia de poder.

                A razão de ser da minha pergunta prende-se com o seguinte: a minha bebé vai nascer em Março e em Setembro ou Outubro terei que regressar ao trabalho. A minha sogra já está reformada desde há uns meses, pelo que a solução que pareceria mais lógica, seria a bebé ficar com ela este primeiro ano lectivo. Mas a questão é que eu não sei como é que iria aguentar esta situação! Se quando o filhote fica lá uns dias, as coisas descambam completamente, imagino como será se deixar lá a minha filha aqueles meses todos! O meu filho está na escolinha desde os 8 meses e o primeiro ano lectivo foi o caos em termos de doenças era uma semana na escola e a semana seguinte em casa doente, só começou a melhorar com a chegada da Primavera. Estarei eu a ser egoísta ao pôr a minha filhota tão pequenina na creche, sujeitando-a aquelas doenças todas, quando tenho outra alternativa, ou será que é o melhor que posso fazer para o bem da minha sanidade mental? O que faziam no meu lugar (tendo em conta a sogra que tenho)?

                Obrigado por me "ouvirem"!
                Eu pus na escola... aliás foi a melhor decisão que tomei foi pôr o meu filho na escola quando voltei a trabalhar... passámos pelas doenças claro... os 3, porque tudo o que ele apanhava, nós apanhávamos... eu sei que era primavera e quando fomos de férias em Agosto, isso acabou... passou a ficar doente de vez em quando, como é normal
                O meu próximo filho porei na creche na mesma e a maior motivação é a adaptação... Os casos que conheço que puzeram os filhos mais tarde (tirando um caso em que a criança já tinha 3 anos) correram da mesma forma que o meu, em termos de doenças, os miúdos ficaram mais doentes ao início e depois com o tempo passou... mas foi muito pior em termos emocionais, com as crianças a ficarem infelizes e a sentirem-se abandonadas... portanto eu tenho a decisao tomada quando chegar a altura...
                No teu caso... porque não pensas numa solução intermédia? Talvez uma ama... elas só têm até 4 crianças portanto é normal que os virus e bacterias estejam mais controlados...
                Beijinhos e boa sorte

                PS: dou-me bem tanto com a sogra como com a minhã mãe... portanto não é por falta de apoio.
                tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por mãede3
                  permitam-me dizer que sem dizer mal da sogra ou da mãe ou de quem quer que seja, isto é assim: quando se aproxima o Natal, a criança pede um brinquedo, dizemos que" talvez" o menino Jesus ou o Pai Natal tragam, a criança ganha expectativa e na noite de Natal abre a prenda e fica eufórica. Brinca dois ou 3 dias e depois vai-se fartando...pois é, esta situação é igualinha: ai que vem aí um netinho!!!Eu fico com ele!!!Escolhe-me a mim!!!Escolhe-me a mim!!! Só que quando começam a ver que já não podem ir ao supermercado de manhã, ou que se forem têm de levar o neto e o carrinho atrás e ainda aturar a birra do "eu quero ir para o chãoooooooooooooooooo", quando tentam fazer almoço e arumar cozinha e pelo meio adormecer o neto e acabam por sair da cozinha às 4 da tarde ou mais e aí já está na hora do lanche, quando as crianças são dificeis de comer ou adormecer, quando ir buscar à escola às 17h é uma chatice pois gostam de jantar "cedo", tipo 19h e nós só chegamos às 20h e então mudam o plano e dizem para os irmos buscar mais cedo que nos mandam uma panela de comida e os miúdos sem banho tomado, mas mais que as 19h não pode ser...e podia continuar com mais exemplos, é que as pessoas vão ao espelho e vêm quantos cabelos brancos têm, que já não têm 20 anos, que já não têm a mesma energia que pensavam ter para uma criança e depois começam as cobranças, que às vezes nem são cobranças, mas bastam comentários para terceiras pessoas à nossa frente tipo: "eu é que fico com o meu neto; tenho muito trabalho com ele; é um problema para o adormecer; chego á noite derreadinha"...isto tudo nos faz pensar se a creche não é a melhor opção...eu fiz o mesmo: tive-os nos avós até que desisti, pois LITERALMENTE eu encontrava todos os dias a minha sogra de cabelos em pé e a minha mãe que se ofereceu para sábado ou domingo estar com eles, também começou a não achar graça a ter os fds comprometidos e ao inicio nem queria levar o meu filho, só a mais velha...resultado: agora só vão para sogros ou pais quando preciso MESMO, assim não há chatices...beijinhos
                  Concordo contigo, apesar de nao ter tido directamente este problema.
                  A minha história é a seguinte: quando estava grávida e até tinha uma boa relaçao com a sogra, costumava dizer que a Bea ficaria 1 semana na minha mae e outra na minha sogra p não haver ciúmes (devia ter batido c a cabeça quando pensava assim #-o ). Quando a Bea nasceu, a minha sogra começou logo a dizer que a menina ficava melhor nos meus pais, que tinham mais condições, blá blá blá. Óptimo, e assim aconteceu e foi a melhor opção que fiz. O marido n se pronunciava mto, nunca fez força p a Bea ficar c os pais dele, apesar de ainda ter tido uma reacção parva no inicio e ter falado em pô-la na creche.
                  Optei pelos meus pais pk trabalho a 70 Km de casa, eles estão reformados, não têm outros filhos, têm todo o tempo do mundo p neta e têm feito um excelente trabalho (a própria sogra está sempre a gabá-los e mais parece que tudo o k a minha filha é e sabe so aprendeu c os avós, a mãe não conta p nada grrrrr).
                  Em Março ela vai p o JI pk faz 3 anos e sempre fiz questão que isso acontecesse pois é bom p ela, apesar de estar bem com os avós.
                  É claro que se os meus pais n tivessem disponibilidade, teria ido p creche; a protecção seria menor em termos de saude mas tb kdo for para o JI vai apanhar tudo, claro.

                  No caso da jmss, concordo que a ponhas na creche, a bem da tua sanidade mental e da tua filha pois pelo que descreves, com o feitio da tua sogra, a menina tb n se iria sentir bem lá. Força aí!
                  Mãe da Beatriz e da Leonor





                  Os meus blogs:



                  http://aventuraspelasartes.blogspot.com

                  http://miminhos-para-maes-e-bebes.blogspot.com/





                  Afilhadas: catiaa, Little Devil e aleluia



                  Madrinha de forum: bekas

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Meninas, obrigado pelos conselhos. No meu caso tenho quase a certeza que a minha sogra não se iria fartar de estar com a neta, até porque tem empregada doméstica a tempo inteiro e não precisa de se preocupar com a lida da casa, nem com refeições.

                    A questão da ama agora para o segundo filho, nem coloquei, pois os dois manos têm que andar na mesma escolinha por questões logísticas.

                    Em relação à adaptação à escola, eu sei que qt mais cedo entrarem melhor. Tive essa experiência com o mais velho que entrou aos 8 meses e deu-se lindamente.

                    O mais provável é mesmo ela ir para a creche (ainda ontem o meu marido me dizia que por ele já estava decidido).

                    Eu fiquei um pouco traumatizada com o 1º Inverno do meu filho na escola, por causa das doenças sucessivas que teve, mas pode ser que com a irmã não seja assim, aliás, do que eu me tenho apercebido os 2os filhos parecem-me ser mais resistentes, talvez pela imunidade que vão adquirindo através do contacto com o irmão.

                    E ainda há mais um pequeno problema, se ela não entrar no próximo ano lectivo para o berçario, no ano seguinte só abrem mais 2 vagas para a sala de 1 ano. Os meninos com irmãos que já frequentem a escola têm prioridade, mas se houver mais do que 2 meninos para entrar com irmãos lá, não sei como é que elas resolverão a situação.








                    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por jmss
                      Inserido Inicialmente por evjsil
                      Aquilo que a mim me faz uma confusão tremenda é como é que alguem que pinta a sogra como pinta, pensa sequer em deixar aos seus cuidados o filho.
                      É que eu juro que não entendo, portanto, a sogra é irritante, tem a mania que sabe tudo, que quando fica com o outro filho é um deus que nos acuda, mas na hora de pensar em poupar uns trocos do infantario para a miuda poe sequer a hipostese da senhora ficar com a criança?

                      é pa se não gostam das sogras tudo bem, mas pelo menos não as queiram só quando vos da jeito.
                      Bem, felizmente não preciso de poupar trocos, tenho uma vida económica bastante confortável. A questão, conforme pus no post inicial, seria poupar a minha filha ao rol de doenças que os infantários trazem, pelo menos enquanto for muito bebé. O que pinto da minha sogra tem a ver com o mau feitio dela, porque a nível de cuidados com o meu filho, acho que os vai tendo, no entanto o feitio da senhora deixa-me (e ao meu marido) com os cabelos em pé...
                      Então se a questão não é financeira,e so o medo das doenças, é simples, contrata alguem que não a deixe de cabelos em pé como pelos vistos a sua sogra deixa, e tem lá em casa alguem a cuidar da sua filha.Assim não vai para o infantario, não obriga a sua sogra a fazer-lhe o favor e como tá bem de finaças ao contratar alguem aínda ajuda a diminuir a lista de desempregados.
                      Simples.

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por IsabelP
                        Jmss:

                        Não ligues a comentários de pessoas frustradas que aproveitam estes fóruns para o que não devem.

                        A maioria das mamãs percebe que as sogras para nós podem ser até umas pestinhas, o que não põe em causa o seu amor pelos netos.

                        O meu conselho é que ponhas numa creche, porque ganhas em estabilidade psicológica e nesse caso também os teus filhos. E também porque se ela não apanhar essas doencitas aos 8 meses vai apanhá-las na mesma aos 18 meses. O primeiro ano de infantário é o ano das doenças. Tenho ouvido relatos de pais que só mandaram os meninos para o infantário aos 3 anos e também estão sempre doentes no primeiro ano.

                        Boa sorte!
                        Frustrada seria se fosse doida ao ponto de detestar uma pessoa mas pensar em deixar-lhe lá o meu filho para ela me fazer o FAVOR de o tratar.

                        Voces desandam logo para o insulto quando a coisa nao vos agrada? Coitadas é das sogras, devem é ser umas santas.Eu heim...

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por helenarenato
                          OLa mamas,

                          Eu tou numa situação identica...o meu nino anda na creche desde setembro/08, e desde novembro q comecei a trabalhar masi longe e é a minha sogra q o vai buscar...às 16h +/-, ela sai as 15.30h do seu trabalho e passa pela creche, leva-o, pois custaria me imenso deixa lo na creche ate as 19h, ela gosta e p mim faz um favor, ate lhe da o jantar as 19h-19.30h qd xego ja ta jantado, e so pegar nele e irmos embora p nossa casinha...o primeiro mes td bem..o 2º ja na correu tao bem...anda c ar cansado, a mandar bocas q o miudo n para kieto, tem de se ter mto cuidado etc etc ... qd lhe peço p nao dar batats fritas, n lavar a a roupa dele c amaciador, etc etc...faz ouvidos de marcador, ta numa k..."kem em kasa kem manda no nino sou eu"..tou a fikar tb c algusn nervos e aversão à mulher...
                          Mas p outro lado..custa me imenso ter de deixar o nino até as 19h na creche, e ele entra as 8.15h, é mto tempo p uma criança de 14meses. Mas p outro ando farta deste tipo de cenas....
                          Enfim...
                          Bjokas e paciencia

                          HR
                          Pois lá está, ela vem do trabalho dela há-de ter coisas para fazer e o miúdo sai-lhe fora do "esquema"...o ideal era ele não vir tão cedo de lá porque assim ainda fica umas 3 ou 4 horas por dia com ela, é o suficiente para se cansar quando ao outro dia tem de ir trabalhar...eu tive mesmo de fazer assim alguns dias e a minha mãe que também ainda trabalhava ficava de rastos, quanto mais todos os dias...realmente às 19h é tarde para se ir buscar à creche quando chega tão cedo. Eu dava uma sugestão: dia sim dia não...tipo, a sogra só ia buscar às terças, quintas e sextas, ou segundas quartas e sextas e os outros dois dias ficava mais tarde na creche. Beijinhos

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Obrigada pela sugestão maede3, parece me boa ideia...vamos ver...o k heide fazer...é q ela faz qustao de o ir buscar qd sai do trabalho...nunca o pedi, percebes?E agora disser p n ir buscar , pode levar a mal..e eu ir arranjar conflitos, sem necessidade..pk p o miudo é mto melhor sair as 16h do q as 19h, eu nao tenho hipotese mm saio as 18h(na melhor das hipoteses) e levo 1h ate à creche! Ai meu Deus ando neste dilema...
                            Vamos ver o q vai dar...p agora tlvez continuar a ir busca-lo...mas tenho de ter sp essa hipotese sp apresentar, pois, ela ir p dps me jogar à cara q anda cansada, etc, etc, e faz o k kere do miudo...

                            Bjokas e obrigada(maede3)

                            HR

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por helenarenato
                              Obrigada pela sugestão maede3, parece me boa ideia...vamos ver...o k heide fazer...é q ela faz qustao de o ir buscar qd sai do trabalho...nunca o pedi, percebes?E agora disser p n ir buscar , pode levar a mal..e eu ir arranjar conflitos, sem necessidade..pk p o miudo é mto melhor sair as 16h do q as 19h, eu nao tenho hipotese mm saio as 18h(na melhor das hipoteses) e levo 1h ate à creche! Ai meu Deus ando neste dilema...
                              Vamos ver o q vai dar...p agora tlvez continuar a ir busca-lo...mas tenho de ter sp essa hipotese sp apresentar, pois, ela ir p dps me jogar à cara q anda cansada, etc, etc, e faz o k kere do miudo...

                              Bjokas e obrigada(maede3)

                              HR
                              percebo na perfeição o teu dilema, por um lado passamo-nos com as atitudes das avós, mas por outro custa-nos deixar os meninos na creche. Que idade tem o teu filhote? ainda precisa mesmo de cuidados especiais com alimetação e o tratamento da roupa? Porque é que não compras uma embalagem de Confort Pure e Skip Aloé Vera que são perfeitamente inócuos e levas para a tua sogra? dizes que foi o pediatra que recomendou e que foste ao supermercado e aproveitaste e compraste para ela. Os meus sogros também vão buscar o meu filhote todos os dias (por volta das 17 h), para ele não estar tantas horas no infantário. Faz à tua sogra a sugestão que a maede3 fez e ela que decida, assim não te pode atirar nada à cara mais tarde, pois foi uma decisão dela!

                              Bjs








                              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Olá

                                Eu pessoalmente optava pela creche ou meteres alguém em casa, se conheceres plenamante.

                                Os avós são essenciais mas para mim eles já trabalharam muito, criaram os filhos, ajudam no que podem.
                                Mas mesmo que se ofereçam para tomar conta dos netos eu nao faria isso. A não ser por uma necessidade extrema (doença).

                                Acho que os devemos deixar ter tempo livre para descansarem, relaxarem, poderem conviver com amigos. Um bebé dá muito trabalho e condiciona muito.

                                Acho que o mais sensato é pedirem que sempre que o bebé adoeça poderem contar com a ajuda deles.

                                Eu tenho amigas que optaram por deixar os filhos nos avós e estes não dizem não, mas depois queixam-se que estão cansados, que não podem fazer programas.... e ainda mais abuso acho quando ainda pedem um fim de semana ou outro para ficarem com os miúdos.

                                Não podemos esquecer que sabe bem um programinha a 2, um jantar, uma saída com amigos...e depois muitos já nem têm coragem de pedir isto aos avós (porque então é mesmo abuso).

                                E então quando vejo aqui tantas mamãs a falarem dos defeitos das sogras.... eu sei que acabamos sempre por chocar com algumas coisas, mas então nem pensar em favores.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X