Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Morar ao lado dos sogros....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por newbie
    Inserido Inicialmente por susanajoana
    olá
    Maggie 2 e Zanita
    eu tenho um medo disso que me pelo....
    eu estou assim +/- e tb não sei o que faça.... ando num dilema que não sei...
    a minha relação com a minha sogra não é das melhores é toda intrometida, adora dar opinião em tudo, faz muitas perguntas, se não vamos lá um fim de semana quer saber se, se passa alguma coisa.... controla o filho que é uma coisa por de mais,. ela esquece que o filho já tem 39...
    neste momento moramos a poucos km deles, uns 10 minutos de carro.

    mas o meu marido irá "herdar uma casa ENORME" MAS TEM UM PROBLEMA, FICA A 10 / 20 METROS da casa deles "sogros"

    por um lado eu gostaria e morar numa casa maior tem garagem quintal etc e tal.... mas por outro tenho medo.... que vá ter ainda + problemas com u marido por causa dela...
    é que ela é uma controladora, cusca, intrometida.... mandona.

    é que eu ao lêr a vossa "história " estava a ver-me é exactamente isso.
    e o pior de td é que tive um cheirinho disso mesmo.

    estou casada vai fazer se Deus quiser em outubro 10 anos...
    mas qd casei o nosso apartamento aida não estava pronto, tivemos que ir uns mese morar por cima deles.... foi um inferno.
    ela sabia qd chegavamos, ia logo lá acima.... entrava lá qd lhe apetecia.... foi um horror... e para o meu marido era td boa vontade, sem maldade.
    acabavamos por discutir, claro, e o motivo a mãe dele.

    pois é o que fazer ????
    trocar o meu apartamento , por uma vivenda e ter a minha vida num inferno ???!!!!

    conselhos aceito

    bjs
    Susana
    Arrenda a vivenda enorme! Para fazeres um pé de meia, para qualquer coisa....:-" :-"

    Grande ideia ! Pois mas sabes que o meu marido sabe ver a mesma situação em outras pessoas, temos uns amigos cujos pais estão em casa deles há uns 6 meses e ele diz que o marido já deve andar farto. Depois a história passa-se conosco e ele acha que é normal....

    São mesmo uns filhinhos da mamã !

    Comentar


    • #17
      RE:

      A tua sogra deve ser parente da minha. Tb optima pessoa, mas com os defeitos dela e o pior é ser sogra:-$ :-#

      Também já se pôs essa hipotese muita vez, podia ter a casa dos meus sonhos, mas sempre recusei, nem há argumentos para discutir, é não e pronto. Como costumam dizer, essa eu não pago para ver. até podia correr bem, mas não creio, eu tb sou assim como tu, se me apetecer estar um f.s. inteiro em casa, estou e depois para controlar os miudos?? Deveria ser uma guerra, era confusão a mais e abertura a mais para a minha cabeça. Acho que com os n/ pais é diferente, porque é mais facil impor limites sem melindrar ninguem (nem sogros em filho:? )
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • #18
        RE:

        sim a ideia de arrendar é um boa...

        até as minhas filhinhas crescerem e ficarem elas com a casa.

        e o mas certo é abdicar da casa dos meus sonhos...
        porque sei, tenho a certeza que ia ter problemas.... e como não tenho já paciencia, já não sou a maçarica que engolia tudo....e vou mais longe....acho que já não aguentava o mesmo...acabaria no "divorcio"

        Hariela
        olha que qd estavamos a vivier por cima deles... um dia ela tb entrou pelo nosso quarto a dentro e sem bater à porta.... isto não é nada normal.

        bjs
        Susana


        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por susanajoana
          sim a ideia de arrendar é um boa...

          até as minhas filhinhas crescerem e ficarem elas com a casa.

          e o mas certo é abdicar da casa dos meus sonhos...
          porque sei, tenho a certeza que ia ter problemas.... e como não tenho já paciencia, já não sou a maçarica que engolia tudo....e vou mais longe....acho que já não aguentava o mesmo...acabaria no "divorcio"

          Hariela
          olha que qd estavamos a vivier por cima deles... um dia ela tb entrou pelo nosso quarto a dentro e sem bater à porta.... isto não é nada normal.

          bjs
          Susana
          Pois, é incrível serem todas assim ...:|

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por Maggie_2
            Olá Susana,

            como te compreendo. Por um lado temos o nosso sonho, ter a nossa casinha com jardim, e por outro o custo que isso pode ter a atormentar-nos. Eu ja falei com o meu marido e tentei explicar a minha preocupaçao. Ele sabe a mãe que tem. E sabe como eu sou. Ele próprio nao tem muita paciência para a aturar. Mas insiste em dizer que nao acha que vamos ter problemas. A minha resposta a isso é tu é que a aturas, é a tua mãe, portanto a responsabilidade é tua.

            O meu conselho para ti é fala com o teu marido e esclarece já quais sao as regras. Por exemplo: Têm a porta aberta a toda a hora ou só podem aparecer se avisarem primeiro? Eu nao vou dar a liberdade de aparecerem qdo quiserem e obviamente farei o mm qdo quiser ir á casa deles. Acho é que vai ser dificil fazer isto. Se estiver no jardim eles conseguem ver-me e eu a eles..... qdo tiver filhotes eles vao ter com os avós... os avós se os vêm no jardim vao ter com os netos...

            Enfim, tu ainda tens 10-20 metros a separar as vossas casas, eu só vou ter a vedaçao.

            Boa sorte!
            Maggie

            Maggie 2
            pois é amiga....
            como eu te compreendo... sei exactamente do que falas... não é fácil.
            se assim é prepara-te para teres uma grande dose de paciência....
            ou então tens mesmo que ser a "má" da fita....
            .... eu cá vou andando... esperando, vamos ver tb o que é que o meu marido vai dp querer fazer...
            a ideia de ir para lá é só uma hipotese....
            aliciante, mas que tem graves efeitos secundarios....
            com os meus Pais eu posso bem... e eles respeitam-nos e moram perto de nós.... o meu marido passa semanas sem ver os meus Pais....
            os meus Pais.... respeitam o nosso espaço.

            bjs
            Susana


            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por susanajoana
              pois é o que fazer ????
              trocar o meu apartamento , por uma vivenda e ter a minha vida num inferno ???!!!!


              [/color]

              Foi o que eu fiz troquei a vivenda com jardim por um apartamento e tou bem feliz assim. Se fosse ao jardim a minha sogra só teria de levantar o pescoço ou abrir a persiana e via-nos logo. Nem 10 ou 20 metros são suficientes se querem mesmo ter privacidade
              Trompas obstruidas / Laparascopia
              Engravidei no 1º ttt de Dufine+Pregnyl

              Comentar


              • #22
                RE:

                aqui está uma vizinha de sogra

                As nossas casa são lado-a-lado (antes eram sogros, mas infelizmente perdi o meu sogro há 4 anos). O portão é o mesmo e a campanhia da rua só toca na casa dela (também não temos muitas visitas, e as que temos, telefonam antes). A caixa de correio é a mesma, e que chega primeiro leva as cartas e depois distribui.

                No início foi complicado, porque não havia muita noção de limites. Mas é uma pessoa que respeita o nosso espaço, nunca entra sem bater à porta e, se a porta está trancada, não insiste.

                Vem todos os dias, para dar um beijo aos netos e perguntar se está tudo bem, se é preciso alguma coisa.

                As únicas reclamações que tenho é ela dizer mal dos filhos quando acha que eles não lhe dão a atenção mereceida ou tomam decisões contrárias ao que ela tinha planeado. Isso eu não gosto, porque não está só a reclamar do filho, está a dizer mal do meu marido e pai da minha filha e enteado.

                Como é uma pessoa muito activa, não está sempre em casa e se não ela a ir ter connosco eu nem a vejo.

                Como nunca estamos contentes com o que temos, às vezes até gostava que, uma vez vivendo lado-a-lado, ela fosse caseira e ficásse com as crianças

                Apesar de ser oferecer muitas vezes, quando preciso que ela fique com a bebé é preciso planear com muuuuita antecedência por exemplo: desde que a bebé nasceu (15 meses) ficou com ela 2 noites (mais ou menos até 1 da manhã). Pelo menos deu para ir jantar fora no meu aniversário LOL

                Viver com a família dá muito trabalho, mas temos que nos sentir privilegiados por termos pessoas que gostam de nós e dos nossos filhos tão próximos fisicamente.

                O meu conselho: calma e respeito

                beijo
                Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

                AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Zanita
                  Inserido Inicialmente por susanajoana
                  pois é o que fazer ????
                  trocar o meu apartamento , por uma vivenda e ter a minha vida num inferno ???!!!!


                  [/color]

                  Foi o que eu fiz troquei a vivenda com jardim por um apartamento e tou bem feliz assim. Se fosse ao jardim a minha sogra só teria de levantar o pescoço ou abrir a persiana e via-nos logo. Nem 10 ou 20 metros são suficientes se querem mesmo ter privacidade

                  é mesmo... tenho pensado muito nisso.
                  e por mim já está "resolvido"
                  prefiro ter o meu apartamento e viver em paz do que estar a ser vigiada, controlada....
                  não é estar a falar mal da senhora, acredito que ela gosta das netas, do filho tá claro...
                  mas ela é do tipo de pessoa se lhe damos a mão ela trêpa logo...ela é muito possessiva.
                  e como já senti isso na pele... é melhor não arriscar.

                  prefiro a ideia que foi dada... arrendar vender o meu partamento e comprar uma casinha....d'hoje pra amanhã fica a casa arrendada para as minhas filhas .

                  há dias estava a falar com a minha Mãe... ela é uma pessoa católica e praticante, e falavamos de casamentos, sogras e etc.

                  e ela disse-me:
                  -filha, até vem escrito na Bíblia que as notras nunca se irão dar bem com as sogras

                  haja paciencia, e fazer valer a nossa felicidade...
                  bjsssss

                  Susana



                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    OLá, nunca quiz viver ao lado dos meus sogros como nunca quiz viver ao lado dos meus pais. Vivemos perto o suficiente para nos pormos em casa uns dos outros num instantinho, mas fica por aí. E não foi por falta de sugestões da "outra parte" mas eu NUNCA quiz, pelo meu marido talvez fosse mais pacifico. Aliás, cheguei a ir ver uma casa por sugestão de um dos nossos pais e quando lá cheguei eles já tinham escolhido uma casa para eles e nós ficávamos numa igual dois andares a baixo. Foi o que bastou.Detestei logo a casa e por acaso vi-lhe um defeito que mais tarde foi o que fez eles terem saido de lá (porque chegaram a mudar para lá). Ficava numa estrada com muito transito, tinha barulho dos carros e poluição. Eu conheço-me e sei que não ia dar bom resultado. Também chegámos a andar a ver vivendas pegadas até que eu comecei a entrar em taquicardia e a respirar mal com esse assunto LOOOOOOOOOOOOLLLL e é preferivel assim.

                    Beijocas

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      A melhor maneira de evitar discussões e conflitos é nem sequer haver oportunidade para os teres. Se achas que isso pode influenciar o teu casamento arrenda mesmo a casa.


                      A expressão biblica é:

                      “Deixará o homem o seu pai e sua mãe unir-se-á à sua mulher e serão ambos uma só carne. Portanto o que Deus uniu, não separe o Homem”. Marcos10:7-9

                      Isso deixa claro que após o casamento o homem pertence à esposa e vice-versa.
                      Trompas obstruidas / Laparascopia
                      Engravidei no 1º ttt de Dufine+Pregnyl

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Zanita
                        A melhor maneira de evitar discussões e conflitos é nem sequer haver oportunidade para os teres. Se achas que isso pode influenciar o teu casamento arrenda mesmo a casa.


                        A expressão biblica é:

                        “Deixará o homem o seu pai e sua mãe unir-se-á à sua mulher e serão ambos uma só carne. Portanto o que Deus uniu, não separe o Homem”. Marcos10:7-9

                        Isso deixa claro que após o casamento o homem pertence à esposa e vice-versa.


                        :clap: :clap: :cheers: :cheers:
                        boa... só tu para me fazer rir com este assunto....
                        mas é isso mesmo, o melhor mesm é nem sequer dar hipotese alguma de vir a haver conflitos, pronto, assim ficamos todos felizes.


                        bjs Susana


                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Bem, acho que me posso considerar uma sortuda. Moro praticamente porta com porta com os meus sogros e eles são do melhor. A minha sogra não se mete na nossa vida,não dá palpites nem passa a vida cá em casa. Acabamos por passar dias sem nos ver, mas se precisar de alguma coisa basta pedir-lhe ke ela é a primeira a ajudar. Já a minha mãe é outra história. Adoro a minha mãe mas nunca pensaria em morar perto dela. Gosta de dar a sua opinião sobre tudo,de mandar em toda a gente e ela é ke tem sempre razão. Ainda bem ke não tenho nenhum irmão, pois a minha "cunhada" iria sofrer horrores :doh:

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Maggie_2
                            Eu até gosto muito dos meus sogros. A minha sogra é uma pessoa fantástica, mas tem um problema: é muito chata. É uma daquelas pessoas que nao se cala. Tem sempre assunto. Só para terem uma ideia, quando estamos todos juntos ela é responsável por 90% da conversa. Eu e o meu marido por outro lado falamos pouco, assim como o meu sogro. Enfim, cada um com o seu feitio. O problema é que eu só aguento estar com ela por um tempo limitado. Quase sempre fico com uma enorme dor de cabeça. É que ela além de falar muito é capaz de misturar vários assuntos, começar várias conversas e depois ja nem sabe o que está a dizer.
                            (...)
                            Gostaria de "ouvir" as vossas opinioes. Acham que estou a exagerar? Ha alguem por aqui que more ao lado dos sogros? Quais sao as vossas experiencias?
                            Eu duvido que consiga evitar de morarmos ali, por isso gostava tb de ouvir opinioes sobre como minimizar este problema? Como estabelecer regras ja no inicio?
                            Olá,

                            A minha sogra também é assim com a diferença que o assunto é sempre morte e doenças, uma seca. Vive perto de mim embora não ao lado.

                            Fomos nós que nos mudámos para perto dela e, desde o início, que marcámos bem o nosso território, nada como uma boa "mijinha territorial". E quando ela começa a esticar-se, refrescamos a "mijinha".

                            Ela fala imenso, eu digo sempre "sim, sim" sem ouvir nada, treinei-me bem nisto com a minha mãe. O meu marido faz exactamente o mesmo, também se treinou bem com a minha sogra. Basicamente o que nós fazemos é: cada um impõe os limites à sua mãe, assim nenhum de nós tem que ser desagradável com a sogra e as mães já estão habituadas a aturar os filhos.

                            Quando ela começa a esticar-se nas visitas cá a casa e a telefonar imenso o que nós fazemos é dar a ideia que estamos ocupados, deixamos nós de telefonar e de ir a casa dela, costuma funcionar. Mas como as relações familiares continuam, isto é cíclico.

                            Para além do falar imenso, ser chata e gostar de se esticar, ela tem os limites bem definidos, não se mete na nossa vida (este é um dos limites) e é muito simpática com a nora (eu) e genros, parece que tem receio de nos desagradar e connosco porta-se bem. Já com o filho e as filhas pode ser muito chata, aliás, ela é muito chata com uma das minhas cunhadas que, por sinal, não consegue dizer "não" nem definir limites.

                            Conclusão: as sogras são como todos os seres humanos normais, precisam de limites bem definidos. :badgrin: Nada como marcar o território de início e se for possível que seja o filho a fazê-lo.

                            Beijinhos,

                            Raquel.


                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X