Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

mais uma história de uma sogra insuportável...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • mais uma história de uma sogra insuportável...

    Olá a todas,

    Venho regularmente a este cantinho para exorcisar a alma, pois tal como a maior parte das meninas que aqui postam também sofro do mal da sogra!!!! Tenho pensado muito antes de escrever aqui, mas sinceramente já não aguento mais, e sinto que preciso mesmo de ouvir opiniões de fora, antes que vá parar ao psiquiatra!

    A minha sogra é do tipo dissimulada a atirar para o paranóico, muito amiguinha pela frente e principalmente perante o filho, mas pelas costas não perde a oportunidade de me atingir...

    A história é demasiado longa para um só post, posso dizer-vos que tudo começou com o casamento, as cenas de ciumes por causa do filho eram uma constante - só para amostra, no casamento passou o dia de trombas e no final, quando já vinhamos de saída, fez questão de ir o caminho todo agarrada ao filho (eu sozinha) e de largar esta pérola para eu ouvir "filho, tu para a mãe continuas solteiro, agora a mãe vai demorar muito tempo até se mentalizar que és casado" - acham normal? Também não queria que fossemos passar a noite de núpcias a uma pousada - "mas onde é que vão a esta hora? Têm mesmo de ir, já é tão tarde..." - se calhar queria ir connosco:-&


    O pior de tudo, e onde o meu tormento realmente começou, foi com o nascimento da minha filha.

    Durante a minha gravidez não me ligou nenhuma - só nos visitaram uma vez na nossa casa - vivemos a 200km de distância - e mais valia terem estado quietos, porque a senhora, com o pretexto de me ajudar, revolucionou-me a casa e arrumou tudo ao jeito dela - dispensa, armários, frigorífico, e até uma achegas na decoração da sala!!! (do estilo, esta casa é do meu filho, posso mandar aqui). Cada vez que vêm a nossa casa é um suplício para mim. Vem armada até ao pescoço com tachos e panelas cheios de comida feita para não sei quantos dias, e eu não tenho ordem de cozinhar, que é uma coisa que adoro...
    - (ainda por cima, cozinha sempre os mesmo pratos). O meu marido adora os meus cozinhados, ela não suporta a ideia, pois é daquelas que só ela é que sabe, só o que ela faz é que é bom.

    Durante a minha gravidez não foi capaz de comprar um presente para a neta, primeiro porque não sabia se era rapaz ou rapariga, depois porque não sabia comprar nada para bébes... eu fiquei um mês em casa antes dela nascer, com risco de parto prematuro, pois nem uma única vez foi capaz de me oferecer ajuda!!! Só sabia ligar a perguntar se estava tudo bem com a neta, (é tão burra que não percebe que se estivesse tudo mal comigo, com a neta também ia estar!) A minha mãe é que se disponibilizava, todas as semanas, para ir a nossa casa, passar a ferro, ajudar com a limpeza e a organizar as coisas dela (a minha mãe mora a mais de 200km de nós)

    (Esqueci-me de referir, no meio disto tudo, que a senhora tem ciumes de morte da minha mãe. )

    Quando a minha filha nasceu, quem é que vocês acham, pela lógica que eu quis a acompanhar-me e a ajudar nos primeiros dias... a minha mãe, claro!

    mas..

    ..o tiro saiu-me pela culatra... logo no dia a seguir a ela nascer, a senhora e toda a família mudaram-se de armas e bagagens - primeiro invadiram a maternidade e ficaram a fazer sala uma tarde inteira!!! (malditos hospitais privados com horários de visitas alargados!). De tal forma que eu não me sentia à vontade para amamentar, levantar-me para ir à casa de banho, tratar de menina - senti-me m animal do jardim zoológico, com tantos olhos em cima de mim uma tarde inteira!!!

    Depois, aconteceu o pior: quando eu já tinha tudo combinado com a minha mãe para ela ficar lá em casa na primeira semana, a senhora, no hospital, e quando eu estava sozinha no quarto com a minha mãe, virou-se para ela e disse: "Agora pode ir à sua vida, que eu vim para ficar!" - eu ia MORRENDO naquele instante... ela já tinha deixado as malas lá em minha casa, sabendo que a minha mãe estava lá! Eu pedi por tudo à minha mãe para não me deixar, para não sair lá de casa, masa minha mãe adora o meu marido, e para não o magoar, foise embora para casa dela no dia em que saí da maternidade... foi pior dia da minha vida

    Quando cheguei a casa, cheia dores no peito por causa do leite, toda inchada, e farta de chorar, deparei-me com outro cenário. Aproveitou a minha ausência para, mais uma vez arrumar tudo ao jeito dela... dispensa, armários, tudo! A minha mãe tentou impedi-la, mas a resposta para ela foi "Posso estar à minha vontade? A sua filha dtem de aceitar que isto é uma ajuda!" - Bela ajuda, tive de andar a arrumar tudo outra vez no sítio!!! Depois acampou lá em casa durante uma semana, e poso dizer-vos que me fez a vida negra! - "o teu leite não presta, a menina tem fome, tu deves ter o leite fraco" - inada-nos o quanrto à noite, sempre que a menina chorava, de manhã, quando eu me estava a vestir, etc. etc.

    Quando finalmente foram embora, começou a perseguir-me por telefone - chegavam a ligar-me ÀS 23:40h para o telefone de casa, acham normal? Até que deixei de atender o telefone... fiquei com um trauma tão grande, que durante dois meses ficava com taquicardia sempre que ouvia o telefone ou a campainha de casa!

    Hoje em dia, e depois de muitas mais cenas destas, eu simplesmente não a suporto... ela poucas vezes está com a neta, os meus pais estão muitas mais vezes, também porque nos vêem visitar, e ela não está para isso... depois quando está com a neta simplesmente "abafa-a", não deixa ninguém chegar ao pé da menina, passa o tempo todo em cima dela, aos gritinhos histéricos, quer que a míuda goste dela à força, a menina, obviamente não se chega mutio a eles, pois nunca os vê! (mas depois, quando chega a hora de mudar fraldas, dar banho, adormecer, etc. não se oferece!)

    A última, e para mim a verdadeira gota de água, foi esta semana... eu fui operada há um mês e tenho de estar uns tempos sem fazer esforços, e sem pegar na menina ao colo, o que para mim está a ser difícil... Lá veio a minha mãe para ajudar... pois ela, e mais uma irmã que ela tem, ligavam todos os dias lá para casa, com o pretexto de saber quando a minha mãe se ia embora!

    Esta semana a minha filha adoeceu, e a minha mãe veio mais uma vez para ficar com ela. Pois a bruxa, que não tem outro nome, ligou À minha mãe a perguntar o que tinha ido fazer lá a casa e quando é que se ia embora!!!! Eu estou prestes a rebentar, e a minha mãe, que até hje se fartava de por água na fervura, também está ofendida.

    O pior é que nunca confrontei o meu marido com estas situações, ele é filho único, e são os pais dele, e não o quero magoar, mas sinceramente começo-me a arrepender. Ele dá-se muito bem com a minha família, e a mãezinha não suporta isso... e faz-me estas coisas todas pela calada, sem o filho se aperceber.

    O ódio que sinto por esta mulher está a começar a interferir na minha felicidade! Digam-me a vossa opinião, o que é que eu faço da minha vida!?!?

    Obrigada por me "ouvirem", desculpem o enorme testamento#-o #-o #-o

  • #2
    RE:

    Ola

    E primeiro lugar não gosto muito de escrever neste tipo de tópicos. Mas, tenho de te dizer uma coisa: se tivesse uma sogra que tratasse (nem k fosse uma única vez) a minha mãe como trata a tua ou pedia-lhe desculpas ou nunca entrava na minha casa. Se por acaso meu marido me contrariasse ficaria ele com a maezinha que eu e minha filha sairiamos de casa. Sinceramente não sei como deixam as coisas chegarem a esse ponto...Bjs e boa sorte!

    www.avicultura.com.pt
    http://www.facebook.com/teresamfneves

    Comentar


    • #3
      RE:

      Realmente a tua sogra é "dose"!!!!

      Por mais que te custe acho que deves expôr os problemas ao teu marido. Ele tem que saber que mãe é que tem!

      E tens que começar a impôr-te...afinal de contas a casa é vossa, a filha é vossa e a vida é vossa. Quando não dá jeito tê-la lá em casa a "acampar"...é dizer directamente que não dá...pois já "tinham outros planos". Vocês têm o direito de ter vida própria sem que outras pessoas (digo sogra) se intromentam à força toda!!!

      Está na hora do pesadelo terminar! Era o que faltava...teres a tua paz condicionada por causa da sogra (ou de outra pessoa qualquer)!

      Vais ver que a tua vida vai mudar para melhor.

      Beijinhos

      Rita

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá! credo,que até fiquei com os olhos a arder!#-o no meio disso tudo tens uma certa sorte: a distancia de 200 kms,não é?imagina que ela morava pertinho de ti...agora a sério; sinceramente se fosse a ti falava abertamente e com calma com o marido pois desse jeito cada vez ficas mais nervosa por dentro,sei bem o que isso é. não te faz bem nem a ti nem ao bébé que sente o teu nervosismo...impõe limites doa a quem doer,pois em primeiro está o bem estar teu e da TUA familia.faz saber que na tua casa mandas tu e o teu marido,mais ninguém e não permitas que ela lá entre sem a tua autorização,pois também não o fazes na casa dela certo? muita calma ,firmeza e paz de espirito é o que te desejo. bjs e boa sorte...

        Comentar


        • #5
          RE:

          sabes o que te digo? conquista o teu marido!
          nada como o termos do nosso lado.
          Não lhe vás com queixas vindas do nada, porque se ele nunca se apercebeu, não vai ficar ao teu lado...
          conta-lhe as coisas defendendo-a, dando-lhe desconto, tipo: A tua mãe, coitada, está mesmo excitada com a neta, mas acho que tem vergonha de me pedir para lhe mudar as fraldas ou dar banho, hás-de lhe dizer, quado ela cá estiver, porque eu não me importo... e assim... desta forma ela fica sem resposta perante o filho, é diferente de seres tu a falar...
          Quanto à questão de entrar em guerra convosco, na comida, por exemplo, pergunta ao teu marido se gosta da tua comida, se ele disser que sim, respondes que achas que a mãe dele não gosta, mas que gostavas de cozinhar para ela, quando lá fosse, para ele lhe dizer isto...
          Não estejas sempre a fazer conversa, mas uma vez por outra, subtilmente, vai dando umas achegas, assim.
          Se ela não se mancar assim, logo abres mais o jogo... mas se estão distantes não faças grandes guerras, até porque, do que percebi, vai lá pouco...
          Quanto ao que fez à tua mãe... das duas uma: ou ignoras por nunca teres contado ao teu marido que te sentes mal com isto ou aquilo, ou antão abres guerra abertamente, e é para sempre, correndo o risco do teu marido não ficar a teu lado. A única coisa que podes fazer é ires dando uns cortes, quando ele não estiver presente, que é o que ela faz... e se ela lhe contar, tu fazes-te de parva e dizes que ela percebeu mal, que a intenção não era essa... E tens de o ter sempre conquistado!!... Trata-o bem, elogia-o, aparica-o na comida e na caminha, que assim não há como te apontar nada!!


          bjs,
          carmen


          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Nicas,

            1º Parabéns pela paciência!! Fiquei de boca aberta com esta história, ando eu sempre aqui a escrever para acalmar ânimos e a dizer que um dia também vamos ser sogras, mas há coisas que não dava para aceitar, livra. Espero nunca chegar a este ponto e, se chegar, que alguém me avise! Por falar nisso, peço desculpa pela pergunta, mas a senhora é viúva?

            Eu confesso que sou um bocadito intempestiva com tudo o que se meta entre mim e o meu marido ou na nossa dinâmica familiar (o que não é, sempre, uma qualidade ) e não conseguia aguentar uma situação destas. Ou seja, na minha casa mando eu!!! Ou seja, nesta altura já tinha dado com a boca no trombone e contado tudo ao meu marido, não como forma de fazer queixa, mas de forma racional sem grandes parcialidades, passa-se isto e isto, eu sei que é a tua mãe, não quero fazer queixas, mas não aguento e blá blá, o que é que achas? nunca reparaste em nada?. Sem grandes dramas! Eu percebo os teus receios que são muito justificados porque provavelmente ele ainda nem reparou em nada e vai ficar magoado quando se aperceber. Mas, desculpa-me, pior que isso é a tua felicidade começar a ficar afectada. Pois então, se realmente ele não mostrasse grande "entusiasmo" nessas "queixas" podias começar por responder à senhora na mesma moeda que ela te responde.

            Agora, em relação aos telefonemas: porque não ignoras mesmo? Não te chateies com isso, relaxa, não repares...Quando ela liga, responde com o máximo de cordialidade e mínimo de confiança. A tua mãe que faça o mesmo. E se ela liga todos os dias, porque não não atender? Não é de uma grande educação mas dá menos chatice! E se o interesse dela é saber se a tua mãe ainda está contigo informa logo "fica cá até sexta!" :P Não ligues ao facto de ela abafar a menina, acaba por ser normal, se realmente está poucas vezes com ela. E podes aproveitar "agora a avó vai-te mudar a fralda"...a ver o que ela faz! Quanto aos cozinhados, cozinhas tu no dia em que eles vos visitarem e perguntas-lhes e ao teu marido o que acham da refeição! E se ela ripostar porque não troca de truques: "ai sim, e como é que costuma fazer? não põe gengibre, é?"
            Eu actuava da próxima vez que ela remexer na casa, ou que interferira, de facto, na vida familiar. Que isso a mim remexe-me é o sistema, não há volta a dar! Com boquinhas ainda vou dando a volta...agora mexerem-me nas coisas, fico fula.

            Beijinhos e boa sorte!
            [hr]

            Laranja

            Comentar


            • #7
              RE:

              [quote=laranja]Nicas,



              Agora, em relação aos telefonemas: porque não ignoras mesmo? Não te chateies com isso, relaxa, não repares...Quando ela liga, responde com o máximo de cordialidade e mínimo de confiança.


              a minha percebeu que nao adianta ligar! Conclusao... ligava imensas vezes para nada, deixei de atender por varios motivos (principalmente se estava a amamentar ou a descansar com o J) e a sra deixou de ligar! Simples! No outro dia ligou pk tinha de deixar umas coisas la em casa, o problema é que nao comecou o telef da melhor forma... "onde anda???" e eu... "desculpe???" e ela em tom de piada... "ai é assim! tem de me dizer onde anda!" resposta... "era o que faltava! nao dou satisfacoes ao seu filho e achas que as vou dar a si??? q quem mto quer saber nada se lhe diz minha sra!!!!"
              :-" :-" :-"


              Comentar


              • #8
                RE:

                Realmente que situação complicada...não se deseja a ninguém.

                Tens mesmo que falar com o teu marido porque a sra. já abusou e não foi pouco. Eu acho que não aguentava tanto!

                E a tua mãe tenta sempre estimá-la porque bem ou mal ela é a única que te ajuda quando precisas.

                Beijinhos, Carla.




                Madrilhadas:

                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                Madrinhas:

                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                Afilhadas:

                - Aneira tem uma pequena Diana.

                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olá a todas, obrigada pelas vossas palavras!

                  O meu problema de facto é magoar o meu marido, ele dá-se mesmo muito bem com a minha família, e eu não tenho a mesma sorte com a dele

                  Binanova,

                  a perseguição é tanta, que eles equacionam largar tudo o que têm e vir viver para perto de nós, imagina a minha vida se isto realmente acontecer!

                  Carmen, por pensar como tu é que eu ainda não despejei o saco, se não pus os pontos todos nos ii nas altura, como é que o faço agora!?!?!

                  Laranja e Mamã ansiosa, eu pura e simplesmente já não atendo o telefone ou o telemóvel, não tenho paciência para as perguntas e teorias parvas... o filho que os ature... mas ela vai fazer queixinhas ao filho quando eu não atendo, sei porque ele me pergunta se eu não ouvi o telefone tocar... (eu normalmente estou sempre ocupada quando ela me liga, se é que me entendem)

                  Laranja, ela não é viúva, mas não tem mais filhos e o meu sogro anda às ordens da senhora, ela é que põe e dispõe em tudo, e pensa que na minha casa pode fazer o mesmo... o meu sogro até é boa pessoa, mas acaba por ser influenciado por ela...

                  O que mais me irrita no meio disto tudo é a capa de sogra boazinha que ela põe perante toda a gente (só com os últimos acontecimentos é que a máscara já começou a cair junto das pessoas da minha família, que já sabem o que ela é na verdade! Qualquer dia venho contar-vos os episódios do Natal... na casa dos meus pais ainda por cima!)

                  beijos a todas, obrigada pela vossa paciência

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Nao queres magoar o teu marido... compreendo perfeitamente!! Mas sabes o que vai acontecer? Vais encher, encher, encher e depois vais explodir! E qd explodires das duas uma, ou ele vai achar que tu tas "tolinha" pk a explosao vai acontecer por uma coisa minima, ou vai perceber que durante o tempo todo tu lhe mentiste/ocultaste os problemas e perde a confianca em ti...



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por carlavc
                      Realmente que situação complicada...não se deseja a ninguém.

                      Tens mesmo que falar com o teu marido porque a sra. já abusou e não foi pouco. Eu acho que não aguentava tanto!

                      E a tua mãe tenta sempre estimá-la porque bem ou mal ela é a única que te ajuda quando precisas.

                      Beijinhos, Carla.
                      Aí é que está, e daí a minha revolta! A minha mãe larga uma casa cheia de gente para me vir ajudar quando eu preciso, acaba por ter o dobro do trabalho, porque deixa o meu pai, irmãos, e as coisas dela por fazer!

                      Já a senhora anda sempre a chorar pelos cantos que tem saudades da neta e nunca se digna a aparecer quando faz falta! Aparece quando lhe dá jeito, e depois faz estas desfeitas! Não que eu ache que ela tem obrigação de ajudar, nada disso, mas também não tem nada que chatear a minha mãe cada vez que ela vai lá a casa!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Ola nica s realmente passas um mau bocado com essa "Sra", a minha tbm é estilo a tua mas mais soft adora os filhos (4) e são muito unidos a ultima que me fez como eu estou de licença de maternidade vou lá a casa de vez em quando então começou olhar para a neta (tem 1 mês)que estava no meu colo e disse que a bebe estava a ficar ruiva que ali se passava qualquer coisa porque o filho era loirinho em pequeno bem eu ignorei a simplesmente! tem me feito outras mas eu respondo lhe e quando não o faço digo ao filho que já sabe a mãe que tem e diz-lhe umas boas,tbm me ligava todos os dias sem ter assunto nenhum para falar começava "ola sabe quem fala?" mas com um tom de gozo e eu respondia lhe "sei é a chata da minha sogra" até que deixei de atender com a desculpa de estar no quarto a tratar da menina não posso atender.
                        Eu acho que deves ir contando aos poucos ao teu marido mas como dizia a outra mamã não digas em tom de queixinhas vai dizendo que não gostaste disto ou daquilo que ela te fez! e quando ela vai lá a casa e arruma á maneira dela tu vai atras e arruma á tua maneira mesmo á frente dela e dizes "eu gosto mais assim na minha casa",sinceramente concordo totalmente com a Carmen joga o jogo dela se ela te trata mal por detrás do filho tu fazes igual as pessoas costumam dizer o ditado "pagas pela mesma moeda" mas eu como sou torta quando me pisam os calos digo "eu não pago pela mesma moeda pago a dobrar"
                        Boa sorte e beijinhos
                        [img] [URL = http://img266.imageshack.us/i/1001613y.jpg/] [IMG] http://img266.imageshack.us/img266/6104/1001613y.jpg [/ IMG] [/ URL ] [/ IMG]













                        [url = http://lilypie.com] [img] http://lbff.lilypie.com/po1G.png [/ IMG] [/ url]

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por nica s
                          Olá a todas,

                          Venho regularmente a este cantinho para exorcisar a alma, pois tal como a maior parte das meninas que aqui postam também sofro do mal da sogra!!!! Tenho pensado muito antes de escrever aqui, mas sinceramente já não aguento mais, e sinto que preciso mesmo de ouvir opiniões de fora, antes que vá parar ao psiquiatra!

                          A minha sogra é do tipo dissimulada a atirar para o paranóico, muito amiguinha pela frente e principalmente perante o filho, mas pelas costas não perde a oportunidade de me atingir...

                          A história é demasiado longa para um só post, posso dizer-vos que tudo começou com o casamento, as cenas de ciumes por causa do filho eram uma constante - só para amostra, no casamento passou o dia de trombas e no final, quando já vinhamos de saída, fez questão de ir o caminho todo agarrada ao filho (eu sozinha) e de largar esta pérola para eu ouvir "filho, tu para a mãe continuas solteiro, agora a mãe vai demorar muito tempo até se mentalizar que és casado" - acham normal? Também não queria que fossemos passar a noite de núpcias a uma pousada - "mas onde é que vão a esta hora? Têm mesmo de ir, já é tão tarde..." - se calhar queria ir connosco:-&


                          O pior de tudo, e onde o meu tormento realmente começou, foi com o nascimento da minha filha.

                          Durante a minha gravidez não me ligou nenhuma - só nos visitaram uma vez na nossa casa - vivemos a 200km de distância - e mais valia terem estado quietos, porque a senhora, com o pretexto de me ajudar, revolucionou-me a casa e arrumou tudo ao jeito dela - dispensa, armários, frigorífico, e até uma achegas na decoração da sala!!! (do estilo, esta casa é do meu filho, posso mandar aqui). Cada vez que vêm a nossa casa é um suplício para mim. Vem armada até ao pescoço com tachos e panelas cheios de comida feita para não sei quantos dias, e eu não tenho ordem de cozinhar, que é uma coisa que adoro...
                          - (ainda por cima, cozinha sempre os mesmo pratos). O meu marido adora os meus cozinhados, ela não suporta a ideia, pois é daquelas que só ela é que sabe, só o que ela faz é que é bom.

                          Durante a minha gravidez não foi capaz de comprar um presente para a neta, primeiro porque não sabia se era rapaz ou rapariga, depois porque não sabia comprar nada para bébes... eu fiquei um mês em casa antes dela nascer, com risco de parto prematuro, pois nem uma única vez foi capaz de me oferecer ajuda!!! Só sabia ligar a perguntar se estava tudo bem com a neta, (é tão burra que não percebe que se estivesse tudo mal comigo, com a neta também ia estar!) A minha mãe é que se disponibilizava, todas as semanas, para ir a nossa casa, passar a ferro, ajudar com a limpeza e a organizar as coisas dela (a minha mãe mora a mais de 200km de nós)

                          (Esqueci-me de referir, no meio disto tudo, que a senhora tem ciumes de morte da minha mãe. )

                          Quando a minha filha nasceu, quem é que vocês acham, pela lógica que eu quis a acompanhar-me e a ajudar nos primeiros dias... a minha mãe, claro!

                          mas..

                          ..o tiro saiu-me pela culatra... logo no dia a seguir a ela nascer, a senhora e toda a família mudaram-se de armas e bagagens - primeiro invadiram a maternidade e ficaram a fazer sala uma tarde inteira!!! (malditos hospitais privados com horários de visitas alargados!). De tal forma que eu não me sentia à vontade para amamentar, levantar-me para ir à casa de banho, tratar de menina - senti-me m animal do jardim zoológico, com tantos olhos em cima de mim uma tarde inteira!!!

                          Depois, aconteceu o pior: quando eu já tinha tudo combinado com a minha mãe para ela ficar lá em casa na primeira semana, a senhora, no hospital, e quando eu estava sozinha no quarto com a minha mãe, virou-se para ela e disse: "Agora pode ir à sua vida, que eu vim para ficar!" - eu ia MORRENDO naquele instante... ela já tinha deixado as malas lá em minha casa, sabendo que a minha mãe estava lá! Eu pedi por tudo à minha mãe para não me deixar, para não sair lá de casa, masa minha mãe adora o meu marido, e para não o magoar, foise embora para casa dela no dia em que saí da maternidade... foi pior dia da minha vida

                          Quando cheguei a casa, cheia dores no peito por causa do leite, toda inchada, e farta de chorar, deparei-me com outro cenário. Aproveitou a minha ausência para, mais uma vez arrumar tudo ao jeito dela... dispensa, armários, tudo! A minha mãe tentou impedi-la, mas a resposta para ela foi "Posso estar à minha vontade? A sua filha dtem de aceitar que isto é uma ajuda!" - Bela ajuda, tive de andar a arrumar tudo outra vez no sítio!!! Depois acampou lá em casa durante uma semana, e poso dizer-vos que me fez a vida negra! - "o teu leite não presta, a menina tem fome, tu deves ter o leite fraco" - inada-nos o quanrto à noite, sempre que a menina chorava, de manhã, quando eu me estava a vestir, etc. etc.

                          Quando finalmente foram embora, começou a perseguir-me por telefone - chegavam a ligar-me ÀS 23:40h para o telefone de casa, acham normal? Até que deixei de atender o telefone... fiquei com um trauma tão grande, que durante dois meses ficava com taquicardia sempre que ouvia o telefone ou a campainha de casa!

                          Hoje em dia, e depois de muitas mais cenas destas, eu simplesmente não a suporto... ela poucas vezes está com a neta, os meus pais estão muitas mais vezes, também porque nos vêem visitar, e ela não está para isso... depois quando está com a neta simplesmente "abafa-a", não deixa ninguém chegar ao pé da menina, passa o tempo todo em cima dela, aos gritinhos histéricos, quer que a míuda goste dela à força, a menina, obviamente não se chega mutio a eles, pois nunca os vê! (mas depois, quando chega a hora de mudar fraldas, dar banho, adormecer, etc. não se oferece!)

                          A última, e para mim a verdadeira gota de água, foi esta semana... eu fui operada há um mês e tenho de estar uns tempos sem fazer esforços, e sem pegar na menina ao colo, o que para mim está a ser difícil... Lá veio a minha mãe para ajudar... pois ela, e mais uma irmã que ela tem, ligavam todos os dias lá para casa, com o pretexto de saber quando a minha mãe se ia embora!

                          Esta semana a minha filha adoeceu, e a minha mãe veio mais uma vez para ficar com ela. Pois a bruxa, que não tem outro nome, ligou À minha mãe a perguntar o que tinha ido fazer lá a casa e quando é que se ia embora!!!! Eu estou prestes a rebentar, e a minha mãe, que até hje se fartava de por água na fervura, também está ofendida.

                          O pior é que nunca confrontei o meu marido com estas situações, ele é filho único, e são os pais dele, e não o quero magoar, mas sinceramente começo-me a arrepender. Ele dá-se muito bem com a minha família, e a mãezinha não suporta isso... e faz-me estas coisas todas pela calada, sem o filho se aperceber.

                          O ódio que sinto por esta mulher está a começar a interferir na minha felicidade! Digam-me a vossa opinião, o que é que eu faço da minha vida!?!?

                          Obrigada por me "ouvirem", desculpem o enorme testamento#-o #-o #-o

                          Minha querida!


                          Ninguém nos livra de nos poder vir a calhar uma senhora com problemas em cortar o cordão umbilical com o próprio filho. O problema é dela, não teu.
                          É certo que isso te atinge mas...se te mostrares atingida, a senhora faz uma festa...porque é isso que ela quer. Se te deixas atingir, vais começar a queixar-te ao teu marido. Ora, isso vai começar a criar brechas entre vocês. Porquê? Porque se a dita senhora ainda não cortou o cordão com o filhinho, é porque o filhinho deixa, e se ele deixa...é porque deve ser daqueles que é incapaz de enfrentar a mãe. Não digo que ele seja bom marido, bom pai...mas os homens...é aquela coisa...
                          Por isso, e para que ela não REINE no teu lar...porque, repara, ao dares importância à dita senhora, estás a deixar que ela mande na tua vida. E se ela é das que morde pela calada, faz POR NÃO ESTARES sózinha com ela. Se ela quiser estar, faz por que esteja contigo e com o teu marido. E aí, sê amável (por muito que te custe). Assim, se ela for cm queixas para o filho não tem por onde agarrar. E ele tb vê: se tu és amável com ela, a mãe não tem que dizer.


                          Vá, e não te deixes governar por essa "senhora".

                          Ana

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Em uma palavra :
                            Extraordonária.:arose:
                            Refiro m a ti, claro. Parabéns pela paciência ilimitada,mas acho que está na hora de partilhares com o teu marido. O casamento é a dois, e se continuas a acumular , um dia quando deres por isso estás no limite e a tua relação vai ressentir s..:cussing:
                            Isto é a opinião de quem te compreende e admira.
                            Bjinho

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por ivalerio
                              Ola nica s realmente passas um mau bocado com essa "Sra", a minha tbm é estilo a tua mas mais soft adora os filhos (4) e são muito unidos a ultima que me fez como eu estou de licença de maternidade vou lá a casa de vez em quando então começou olhar para a neta (tem 1 mês)que estava no meu colo e disse que a bebe estava a ficar ruiva que ali se passava qualquer coisa porque o filho era loirinho em pequeno bem eu ignorei a simplesmente! tem me feito outras mas eu respondo lhe e quando não o faço digo ao filho que já sabe a mãe que tem e diz-lhe umas boas,tbm me ligava todos os dias sem ter assunto nenhum para falar começava "ola sabe quem fala?" mas com um tom de gozo e eu respondia lhe "sei é a chata da minha sogra" até que deixei de atender com a desculpa de estar no quarto a tratar da menina não posso atender.
                              Eu acho que deves ir contando aos poucos ao teu marido mas como dizia a outra mamã não digas em tom de queixinhas vai dizendo que não gostaste disto ou daquilo que ela te fez! e quando ela vai lá a casa e arruma á maneira dela tu vai atras e arruma á tua maneira mesmo á frente dela e dizes "eu gosto mais assim na minha casa",sinceramente concordo totalmente com a Carmen joga o jogo dela se ela te trata mal por detrás do filho tu fazes igual as pessoas costumam dizer o ditado "pagas pela mesma moeda" mas eu como sou torta quando me pisam os calos digo "eu não pago pela mesma moeda pago a dobrar"
                              Boa sorte e beijinhos
                              bem,realmente com uma destas a conversa descambava era LOGO ali...eu tenho a sensação (corrijam se estiver errada,pois falo por mim),que depois de sermos mães,e elas avós,ou a nossa paciencia é menor,ou a parvoíce delas é maior...mas se calhar também será uma questão de feitio,de por os pontos nos is logo no inicio. nunca ,mas nunca a minha sogra entrou pela minha casa dentro e mudou ou mexeu no que quer que fosse sem autorização(nem a minha mãe),acho que se apercebeu logo que tenho mau feitio quando me chateiam muito ...agora muitas vezes liga-me para o telemóvel e se estou a descansar ou a tratar da minha filha não atendo :-" ,sim ,porque tem dias que liga duas e tres vezes,mas não está ninguém em casa :-({|= e o meu marido é o primeiro a defender esta ideia ,pois é daquelas que se dermos demasiada confiança,está sempre a bater á porta...NICA:quando ela ligar não atendas,se bater á porta não abras se não te apetecer , se entrar na tua casa e começar a mexer nas coisas,armas um barraco na hora ,vais ver que é tiro e queda bjocas e que tudo se resolva pelo melhor!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X